segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blogtrottr


A magia de receber seus feeds via email!


Outro software que descobri recentemente e precisava indicar para vocês é o Blogtrottr.

Eu tenho preguiça de usar um monte de softwares, um para cada coisa. E algo que há muito tempo já não me deixava satisfeita eram os leitores de feed. Experimentei vários, não me encaixei realmente com nenhum.

Primeiro foi o Google Reader. Não é ruim, mas ele já coloca no meio dos meus feeds os blogs que sigo me dava um trabalhão desnecessário (porque se eu assinava os feeds, aparecia duas vezes).
Em seguida foi o NetVibes. Era interessante por poder separar os feeds em abas, mas é pesado e junta as postagens de vários dias uma ao lado da outra. Era o que eu usava até encontrar o Blogtrottr,entretanto.

Qual a vantagem?!
O Blogtrottr manda as atualizações de um determinado site diretamente para o meu email. Eu escolhi a opção "24 horas" - o que significa que eu recebo apenas um email diário quando houver atualização daquele site.
E se eu estiver sem tempo para ler as notícias (o que acontece com muito mais frequência do que eu gostaria)? Eu posso simplesmente deletar a mensagem ou guardá-la para mais tarde. E fica separado por dia, não tudo junto.

Sou extremamente dependente do meu email e já há muito tempo acompanho via Newsletter os sites que disponibilizam essa opção. Mas e os que não têm newsletter?! Eu lutava com os leitores de feed. Agora o Blogtrottr resolveu o meu problema e eu recebo tudo por email.
(Outro ponto positivo é que não falha como o feedburner costuma falhar. Já tem uma semana que estou usando e, até agora, só tenho maravilhas a dizer!)
Ai, que praticidade.

O melhor de tudo? É um serviço web: basta você se cadastrar e adicionar os feeds que deseja receber no seu email!

P.S.: Eu sei que muita gente gosta dos leitores de feed e detesta receber esse tipo de email.
Não estou de forma alguma dizendo que isso é uma maneira melhor de acompanhar os blogs para todos, apenas que é o jeito que eu mais aprecio.
E se houver mais alguém como eu que acompanha o Nanie's World, agora ficará sabendo de um jeito muito bacana de ter uma newsletter dos seus sites favoritos.

P.P.S.: Esse texto ficou com um tom de propaganda, né?! Juro que não é propaganda e eu infelizmente não estou recebendo nada para falar desse software (a não ser os serviços dele - que são gratuitos para todos).

10 comentários:

  1. Como leitora de blogs, sou dessas que idolatra o Google Reader e acha loucura receber tudo por e-mail. Na verdade, eu gostava mais do Reader quando podia compartilhar os posts automaticamente. Era só clicar em um botão e pronto, lá estava o #EuRecomendo no meu Twitter. Me cadastrei no The Old Reader, que tem essa função, mas ainda não o explorei o suficiente pra trocar.

    Agora, como alguém que trabalha com desenvolvimento web, tenho uma pergunta: Sério que não tem jeito de receber os posts por e-mail nos leitores de feed tradicionais? Eu poderia jurar que já vi isso antes, no Reader ou no FeedBurner. Como nunca me interessei, nunca procurei saber mais, mas agora estou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, eu já gostei... mas agora que acompanho muitos blogs o GReader acaba me atrapalhando ao invés de me ajudar... e ter tudo em um lugar só (no caso, meu Gmail) me ajuda demais ^^
    Nunca ouvi falar do The Old Reader (mas claro que assim que terminar esse comentário o tio Google vai ter que me apresentá-lo.


    Então... não tem jeito. A não ser que o blog tenha habilitado essa função. Por exemplo, suponhamos que aqui no Nanie's World eu não tenha a caixinha de Newsletter mas tenha habilitado essa opção no Feedburner, daí a pessoa pode se cadastrar na Newsletter do blog. Caso contrário, é preciso outro sistema para intermediar, como o Blogtrottr ou outros do mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente oposto. Não consigo ver e-mails não lidos na caixa de entrada; ou leio de uma vez e arquivo, ou marco como lido e arquivo do mesmo jeito.

    Voltei a acessar o The Old Reader (voltei a me lembrar dele por causa do post, obrigada!) e acho que vou ficar com ele. O negócio de clicar e compartilhar conta mil pontos.

    ResponderExcluir
  4. Valeu a dica Nanie, eu também tenho penado com o google reader e acabo não lendo. Os blogs que recebo por e-mail acabo acompanhando melhor. Vou conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, e quem disse que eu gosto de emails não lidos na minha caixa de entrada?! Nem pensar... eu sou como você: arquivo os já lidos e deleto aquilo que não me interessa. Todas as newsletter ficam arquivadas em uma etiqueta no meu email, mas tento ler tão logo quanto possível.
    Caixa de entrada cheia vira bagunça! hhahahahha


    Eu dei uma olhada... é como se fosse a versão antiga do GReader, né?! Para mim, definitivamente, o email funciona melhor :)

    ResponderExcluir
  6. Rose, eu gosto mais de acompanhar por email também! E com esse software fica possível acompanhar qualquer blog - e até mesmo tumblrs - através do email :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, sim! Aí eu até entendo. Continua não funcionando pra mim, mas se funciona pra você, ótimo, então. Caixa de entrada cheia me dá nos nervos!

    ResponderExcluir
  8. Cíntia, eu também detesto caixa de entrada cheia... e acho que você deve ter rogado uma praga - porque a minha nesse momento está lotada e eu estou tendo um trabalhão para ler e responder tudo (e o pior: nem são os posts cujos feed assinei... hahahaahhaa).

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥