terça-feira, 2 de outubro de 2012

Leitura Aleatória #35

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 3-97.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 97 e copiar a última frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!

"Seguimos Boggs por um beco entre dois armazéns cinza. "
A Esperança, de Suzanne Collins
Então... que frase sem graça, né?! Ainda bem! Assim, mesmo quem não leu a série (ou quem já leu o segundo livro) não vai pegar spoiler nenhum.
Até o momento, estou gostando MUITO mais desse terceiro livro do que do segundo (a resenha do segundo sai ainda hoje!). Ainda estou longe do final, então muita coisa pode mudar na minha opinião, mas estou gostando de ver o que eu estava esperando desde o primeiro livro!

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

40 comentários:

  1. "Haymitch e Peeta aparecem, me dão bom-dia e enchem seus pratos." Jogos Vorazes (Suzanne Collins)


    1) Só o que esse povo faz na Capital é comer, né?
    2) "bom-dia", Rocco?

    ResponderExcluir
  2. Annie, o povo come mesmo nessa história - um bando de esfomeados O.o hahahaahhahaah


    Pelo menos sua frase foi bem mais interessante do que a minha, né?! hahahahaha


    E a forma bom-dia é aceita, até onde sei, embora pouco usual. Assim como café-da-manhã (quando estiver se referindo à refeição) - e nesse segundo caso, eu gosto mais com hífen!
    Entretanto, essa série é a mais mal revisada que já li da Rocco! Cheia de erros bizarros - tem hora que parece que o cara esqueceu que existem preposições que ajudam as frases a terem sentido >< tipo com, que, para, como... sério, essa série está com uma revisão bem fraca (e a tradução também não está lá essas coisas)

    ResponderExcluir
  3. "Ele sai do gabinete, com os chinelos batendo no chão de azulejo"
    A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult
    Tô me esforçando pra ler esse livro, mas acho que tô ficando depressiva... ='(
    Triste, angustiante, sufocante...

    ResponderExcluir
  4. Mesmo livro da semana passada, meu ritmo de leitura caiu bastante nos últimos meses. E tem tanta coisa que eu queria ler ainda este ano!


    "Todas as mães devem ter essa bola [de cristal] no armário, e eu só serei apresentada a esse mundo quando for mãe também."
    Malas, memórias e marshmallows - Fernanda França


    Gostei da frase. Super verdadeira, hehe.
    A sua foi meio sem graça, mesmo =/ E não diz muita coisa nem pra quem já leu o livro.

    ResponderExcluir
  5. Karolyne, não deixe de ler - o livro é lindo demais =D
    Nossa, eu amei essa leitura, mas também sofri muito com ela.
    O final é surpreendente, triste e lindo - tudo ao mesmo tempo. Mas, prepare-se, com certeza você vai sofrer muito com o final, que é completamente inesperado.

    ResponderExcluir
  6. Cíntia, o meu ritmo de leitura também anda meio lerdo... mas é por pura falta de tempo mesmo ><


    kkkkk Adorei a sua frase - muito bacana!


    A minha foi totalmente sem graça. Aposto que mesmo quem já leu o livro não vai saber nem de que parte é essa frase.

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu nunca tinha visto "bom-dia", e olha que eu vivo das palavras Oo hahahaha Uma coisa que a gente aprende vivendo disso é que nunca sabe tudo, né?


    Uma coisa que eu notei que ocorre bastante são hífens separando sílabas no meio da linha. Eu não li muita coisa da Rocco ultimamente, mas comprei vários livros deles #RoccoPreçoQuaseBaixo - só que não li ainda. Um que eu li há pouco - Se Você Me Visse Agora - está mais ou menos no mesmo nível, pelo menos até onde eu li de JV.


    Comparando com o que eu tenho lido de outras editoras, a revisão não está horrível. O que me chateia MESMO é a pobreza da qualidade material. Eu abri o JV pra escrever meu nome e plect, descolou aquela beiradinha da capa, junto à lombada. Daí eu to lendo e tem umas páginas que parece que estava acabando a tinta da impressora. Onde é que vai o dinheiro desses livros caros da Rocco???

    ResponderExcluir
  8. Annie, não é mesmo muito usado! Nunca sabemos de tudo!


    Nossa, eu vi isso também - e achei horrível!
    Essa é a primeira série da editora lançada recentemente que leio - os demais livros todos foram lançados há algum tempo já... não está tão ruim quanto os de outras editoras, mas não está tão bom quanto os livros da Rocco - que cobra um preço bem salgadinho pelas histórias que publicada - costumam ser.


    Sério?! Nossa... o meu está bom - relativamente bom. Só o último livro que veio com uma linha perigosamente solta. Mas estou tomando cuidado para não acontecer nada.
    Para onde?! Para a mão do dono da Rocco - que só vai enriquecendo e está pouco se importando com seus clientes. Coitados! Estão perdendo leitores para a Intrínseca e para a Arqueiro, que estão barateando suas edições e publicando livros bons e com qualidade!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a ideia da Leitura Aleatória!
    Pena que a minha frase seja a mesma que a sua hahaha
    Estou adorando A Esperança também!
    Beijos.


    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Thamires, também está lendo A Esperança?! hahahahah Frase sem graça a que saiu para a gente, né?! hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. "Preciso saber que você está bem antes de deixá-la."
    -Luxúria, de Eve Berlin


    Meio sem graça mas eu tava com medo que seria uma frase 'proibida pra menores' hehehe...


    "Como se comporta esse cavalo na água?- Brody perguntou , com um aceno à pr'pria montaria , reassentando o chapéu na cabeça enquanto falava.
    - Um forte legado, de Linda Lael Miller.


    Outra frase blé. :/

    ResponderExcluir
  12. Sabe se ela tem algum amigo que poderia ter feito o serviço por ela?

    O Beijo das Sombras - Richelle Mead

    Ps: Tô amando esse livro, a personagem principal é uma diversão... desbocada que só vendo...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber que você já está lendo A esperança. Espero que goste mais do que de Em Chamas, que eu por acaso amei. rs
    Vou trapacear na minha citação de hoje. Não que ficará bom, mas pelo menos dará mais sentido a última frase. rs
    "E chega de dar conselhos,porque a verdade é que você vai fazer o que quiser. Nada que eu mande ou peça vai fazer diferença." Amante Consagrado
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. "- Posso perguntar o que o levou a fazer tal observação? - perguntou ele, reprimindo uma risada." (Impiedoso, Diana Palmer)


    Sem graça tb... pq a frase engraçada estava antes desta: "- Ele disse que eu deveria ser amordaçada e trancada em um armário." ahahaha

    ResponderExcluir
  15. Thais, as suas duas frases dessa semana foram meio fracas, né?! heheheheheh Bem que a primeira poderia ter sido proibida para menores >< hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Layane, todo mundo fala super bem dessa série ^^ Eu ainda não conferi.

    ResponderExcluir
  17. Nani, eu terminei A Esperança ontem - espero conseguir escrever a resenha hoje, mas acho que só conseguirei postá-la amanhã ><


    Ah, ficou ótima a sua citação :D

    ResponderExcluir
  18. Danielle, ainda bem que você colocou a anterior - porque ela é realmente bem mais interessante :D hehehehehe

    ResponderExcluir
  19. É, tô me preparando, mas tenho vontade de chorar a cada parágrafo...

    ResponderExcluir
  20. Karolyne, o livro faz isso mesmo conosco - é bem triste.

    ResponderExcluir
  21. "A ordem social agora vigente na Síria e na Palestina latinas baseava-se no sistema feudal da Europa Ocidental. Mas ao passo que um exército conquistador com um líder forte, como Guilherme, o Conquistador, na Inglaterra ou Rogério de Hauterville na Sicília, havia permitido que esse líder mantivesse o controle sobre seus vassalos, a maneira pela qual Godofredo de Bouillon e depois Balduíno de Boulogne foram escolhidos como os primeiros entre seus pares pelos líderes da cruzada levou-os a enfatizar os direitos dos vassalos e a uma codificação daqueles direitos desconhecidos no Ocidente." Os Templários, de Piers Paul Read.
    Desculpe, Nanie, poluí os comentários aqui rsrsrsrs. Estou lendo esse livro há uns bons dois meses já. É tanto nome, tanta guerra religiosa, que é impossível guardar um mínimo possível na memória. Mas estou insistindo nele porque, apesar da dificuldade de leitura, é uma aula de História. Talvez até o final do ano eu o termine... :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a sua citação *-* Não poluiu nada, muito pelo contrário, trouxe algo muito bacana e uma indicação bem interessante também :D


    Alguns livros precisam ser lidos com mais tempo, mas nem por isso são menos interessantes.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, todo mundo falando maravilhas da série, quando um belo dia o salvador da pátria, vulgo Submarino me coloca os 4 primeiros livros a 10 cada. Eu que não sou boba comprei imediatamente...hehehe

    ResponderExcluir
  24. Que feliz, agora estou curiosa para saber sua opinião.
    hauhauhah ao menos alguém gostou da citação. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Ela riu e recomeçou a caminhar.
    _ Significa que eu acho um passeio de veleiro o bastante para um dia. Tenho algum trabalho que gostaria de terminar ainda hoje à noite. Adorei o jantar.

    Protegido pelo porto - Nora Roberts

    ResponderExcluir
  26. Layane, eu adoro essas promoções super imperdíveis do Submarino *-* hhehehe

    ResponderExcluir
  27. Nani, eu ainda não consegui escrever a resenha =( Estou com um bloqueio... espero que passe logo...

    ResponderExcluir
  28. Leninha, apesar de simples, eu adorei a citação!

    ResponderExcluir
  29. "Então tornei a sair para buscar os livros que havia pegado emprestados na biblioteca e as cópias que tinha feito de seu catálogo de microfilmes, recordações da viagem ao passado que eu fizera naquela tarde."


    Estou lendo "Lado dos sonhos", da Kim Edwards. Ainda não cheguei nesta parte, mas ao que parece, é que a protagonista fará um investigação sobre o seu pai que morreu afogado, algo do tipo...


    Tem resenha dele aqui, Nanie?

    ResponderExcluir
  30. "De qualquer maneira, que tipo de nome é esse, Paolo? Quero dizer, isto aqui é a América, pelo amor de Deus! SEU NOME É PAUL!!!" O diário da Princesa - Meg Cabot

    ResponderExcluir
  31. Janaína, eu gostei do livro :D E da citação também.


    Tem resenha dele aqui no blog sim - AQUI

    ResponderExcluir
  32. Estela, eu adoro a Mia - ela é bastante imatura, mas muito engraçada :D

    ResponderExcluir
  33. A citação tem um significado bem forte, a tentação era grande e foi bem complicado resistir, kkk

    ResponderExcluir
  34. Sei como é, eu também tive dificuldade para resenhar A esperança, foi o mais difícil da trilogia para mim. Mas gostou? Conseguiu entender porque a galera é meio frustrada com este livro?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Leninha, você ainda não estava nessa página?!

    ResponderExcluir
  36. Nani, eu gostei demais desse terceiro livro! Postei a resenha ontem ><
    Para mim a finalização foi perfeita - não entendo completamente porque a galera é frustrada com esse livro...

    ResponderExcluir
  37. "T.J. chorou por vários minutos, pensando na família no Tennessee. As narinas entupiram, e, quando começou a sufocar, assoou-se violentamente e sentiu uma explosão de lágrimas e muco. Mas voltou a respirar. Ficou mais confiante. Resistir. Recomeçou a serrar."
    O colecionador de ossos - Jeffery Deaver
    Eu sei que devia copiar só a última frase, mas "precisei" copiar o parágrafo todo. Já acabei de ler o livro simplesmente porque não consegui largar a leitura e recomendo muito. O engraçado é que apesar de ter assistido o filme (estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie), eu não me recordava quem era o assassino na trama, o que tornou tudo mais interessante para mim.

    ResponderExcluir
  38. Cris, gostei demais da citação :D
    Eu já li o livro e achei o máximo ^^ Eu também já não lembrava mais do filme (que assisti primeiro) quando li o livro - então a leitura foi bem agradável.

    ResponderExcluir
  39. Estava sim, disse que a tentação da personagem era grande, e foi difícil para ela resistir, kkkk

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥