A Escolha, de Nicholas SparksNovo Conceito - 303 páginas
Título: A Escolha
Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-29-9
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 303
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sinopse:
Gabby tem certeza que sua cadela está grávida. E só pode ser do cachorro bonachão do vizinho - que está sempre andando por aí.
O que ela irá fazer agora com os cachorrinhos?! Ninguém vai querer filhotes mestiços.
Gabby toma uma decisão: vai falar com Travis e exigir que ele também se responsabilize por encontrar famílias que aceitem os filhotes.
Apesar de ter namorado, Gabby acaba se encantando por Travis. E esse é o início de uma linda história de amor.
O que eu achei do livro:
Não gostei do livro.
Juro que queria resumir minha resenha à essa primeira frase. Não dá muita vontade de falar de uma história quando você não gosta dela, ainda mais se quem a escreveu foi um autor que você aprecia muito.
O livro é totalmente focado em Gabby e Travis - todos os outros personagens ficam em segundo plano e, a meu ver, são mal explorados.
Eu queria saber mais sobre o Kevin (e como ele lidou com tudo) e sobre Stephanie (que é uma personagem muito cativante). Infelizmente, os dois são personagens secundários e aparecem bem pouco na história.
Se os protagonistas tivessem conseguido me conquistar, eu talvez não tivesse sentido falta dos demais. Entretanto, não foi o que aconteceu. Eu não consegui gostar da Gabby - ou do Travis.
Depois de muito refletir, acho que a explicação é bem simples: eu não concordo com a atitude dos dois. E acho que por isso não consegui me envolver com a história deles.
Por mais que os dois estivessem apaixonados, Gabby tinha uma história - de anos - com o Kevin. Ok, ela poderia não estar recebendo o que queria, talvez até mesmo merecia, mas isso não justifica nada. Ao menos, não ao meu ver. Seria simples ela ter tomado a atitude correta (terminar com o namorado logo que viu que estava se apaixonando pelo vizinho). Acho que se ela tivesse feito isso, eu teria gostado bem mais da história.
A escolha que precisa ser feita - e que dá nome ao livro - só entra na história bem no final. Mas, honestamente, eu não achei a escolha difícil.
Nicholas Sparks escreve muito bem e, na maioria das vezes, o autor consegue me envolver em suas histórias e me fazer sentir a dor, felicidade, agonia - ou qualquer que seja o sentimento - de seus personagens. Mas não foi assim dessa vez... Para mim, parecia óbvio o que Travis faria e não havia outra opção. Por isso, as últimas páginas do livro para mim soaram como uma enrolação previsível - e elas deveriam ser o ponto alto da história.
Talvez eu esteja sendo ranzinza e implicante, mas fato é que A Escolha se tornou o livro de Nicholas Sparks que eu menos apreciei.
É bem escrito - isso é inegável - e de forma alguma pode ser considerada uma história ruim. Mas, por ser de um autor que gosto tanto, eu esperava muito mais.
Quero deixar claro, entretanto, que essa resenha reflete apenas a minha opinião e não uma verdade absoluta. Várias pessoas já vieram me contar o quanto curtiram esse livro e se emocionaram com a história de Gabby e Travis.
Se você gosta de Nicholas Sparks, leia outras resenhas antes de decidir se vai ou não dar uma chance a esse livro. Mas se você ainda não conhece o autor, certamente há outros livros dele que são mais emocionantes.
Nota:
Sabe, parece coisa de sexto sentido, mas esse é o único livro do Nicholas que tenho e ainda não li, isso é difícil acontecer, já que sou uma apaixonada em seus livros.
ResponderExcluirMas acho que depois da sua resenha vou passar Porto Seguro na frente e deixá-lo para um outro momento.
Beijinhos!
Leninha, é incrível, mas acho que é por aí mesmo! Eu também demorei um tempão para ler esse livro - não sei explicar por que, mas fui deixando-o na estante. Acho que de alguma forma eu já estava sentindo que não era para mim ><
ResponderExcluirUma pena, porque eu realmente gosto demais do autor!
Ah, eu quero muito Porto Seguro >< O meu ainda não chegou =(
Espero que chegue logo e que seja muito bom - aí compensa esse que não foi ><
Oi Nanie!
ResponderExcluirAinda não peguei esse livro para ler =(
Sempre tenho um certo receio por pegar os livros do NS, pois sei que alguns dos textos são carregados de drama, mas se é exagerado eu acabo não gostando....
Vamos ver o que vou achar do livro...
bjs!
Carla, eu protelei essa leitura por muito tempo ><
ResponderExcluirEu gosto demais do autor, mas esse livro não conseguiu me agradar. Ele não é (ao menos, para mim não foi) tão recheado de drama quanto os outros. Nesse ponto, você não precisa se preocupar ^^
Também estou esperando o meu, ansiosidade me define, kkk
ResponderExcluirPoxa, eu gostei tanto desse livro. E realmente fiquei com medo da escolha, no final.
ResponderExcluirKarolyne, é engraçado como uma mesma história pode mexer de maneiras tão diferentes com as pessoas, né?!
ResponderExcluirDessa vez, eu não consegui me envolver com os personagens... aí a história, para mim, ficou meio sem graça >< Uma pena.
Uiii... eu tava bem curiosa e ansiosa por esse livro, afinal não li nadinha do Sparks... mas esfriei um cadinho.
ResponderExcluirAinda assim quem sabe futuramente...
Peninha que você não curtiu.
Danielle, você nunca leu nada do Sparks?! Nossa, então precisa ler - porque o autor é realmente muito bom!!! Só não comece com esse livro >< Vi muita gente que curtiu, mas acho que tem histórias muito melhores ^^
ResponderExcluirEu sugiro Diário de Uma Paixão, A Última Música ou Um Homem de Sorte - os três são lindos demais!
Eu te entendo amiga as vezes o livro não nos cativa, mas a outras pessoas toca de um jeito. Gostei de sua sinceridade e eu já li um livro dele e gostei.
ResponderExcluirSuellen, pois é... eu já li vários livros do autor e gostei muito. Esse, entretanto, não conseguiu me conquistar.
ResponderExcluirQue pena!
ResponderExcluir