sábado, 20 de outubro de 2012

Tem um Monstro no Meu Jardim, de Janaina Tokitaka

Tem um Monstro no Meu Jardim, de Janaina Tokitaka
Escrita Fina - 40 páginas
Ser criança é uma delícia!






Título:
Tem um Monstro no Meu Jardim
Autor: Janaina Tokitaka
Editora: Escrita Fina
ISBN: 978-85-63248-09-1
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 40
Comprar Online: Saraiva / Submarino



Sinopse:
Ops... o menino acaba de ver um monstrão - de verdade - bem no seu jardim!
Agora terá que ir lá fora e combatê-lo.


O que eu achei do livro:
Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu não cresci e que livros infantis fazem meus olhos brilharem!

Com Tem um Monstro no Meu Jardim não foi diferente. Uma história bem curtinha, mas muito encantadora e gostosa de ler!

Janaina Tokitaka se expressa em versinhos rimados - que ficaram uma graça!
E não só com palavras, a autora também é a ilustradora do livro: com imagens belíssimas ela transmite esse belo conto para seus leitores.

Super indicado para quem ainda não aprendeu a ler - dá para conhecer a história toda somente com as imagens! -, para aqueles que estão em processo de alfabetização (porque o texto é bem simples) e até mesmo para aqueles que já tem mais de dez anos, mas ainda se encantam com leituras infantis e gostam de esquecer, nem que seja apenas por alguns momentos, que já há alguns anos não podem dizer que são crianças!

A edição da Escrita Fina ficou realmente linda! O livro tem capa dura e páginas coloridas, que realçam a qualidade da ilustração de Janaina Tokitaka e deixam a história ainda mais gostosa, e possui um formato especial (31cm X 22cm).

Eu ainda não tenho filhos, mas imagino pequeninos pegando esse livro da estante e indo até a mãe contar a história. Não seria a coisa mais fofa do mundo?


Nota: 


13 comentários:

  1. Que encantadora essa capa! Deve ser muito gostoso de ler.


    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho!
    Deve ser realmente um gracinha.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A capa é lindinha. E gostei que ela é capa dura, dura mais!!! =D
    Eu tb não cresci e gosto de livros infantis. E bem, tenho dois filhos, então mais um motivo. =D

    ResponderExcluir
  4. Luciana, é um livro super gostoso de ler :D

    ResponderExcluir
  5. Carissa, é super fofo! As ilustrações são lindas e a história uma gracinha ^^

    ResponderExcluir
  6. Danielle, todas as ilustrações são o máximo :D
    Para livros infantis, é muito bom ser de capa dura - assim as crianças não estragam tão fácil >< heheheheh


    É bom ser criança, né?! \o/

    ResponderExcluir
  7. E eu sei que eles adoram e me fez lembrar os alunos do colégio que amaram ver e escutar a minha amiga ler uma história e olha que eles participaram e muito. Adoro!

    ResponderExcluir
  8. Suellen, é uma delícia quando as crianças gostam de histórias =D

    ResponderExcluir
  9. Vou comprar pra minha sobrinha, achei muito fofo <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. tbem adorei!!!!! tenho uma sobrinha linda que adora livros, e achei sua dica otima!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula, com certeza ela vai adorar esse :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥