Sem Deixar Rastros, de Harlan CobenArqueiro - 271 páginasUma deliciosa aventura com um dos mais charmosos detetives da literatura contemporânea.
Título: Sem Deixar Rastros
Título Original: Fade Away
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-090-7
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 1996
Nº de Páginas: 271
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Myron Bolitar - Vol. 3
Outros Livros da Série:
- Quebra de Confiança - Vol. 1
- Jogada Mortal - Vol. 2
- Quando Ela se Foi - Vol. 9
- Alta Tensão - Vol. 10
Sinopse:
Myron está se dando muito bem como agente de esportistas. Tem uma equipe pequena, porém confiável e eficaz.
Ele não pretende mudar de ramo ou fazer outra coisa de sua vida. Ou melhor, não pretendia.
Repentinamente surge uma proposta para que Myron retorne às quadras de basquete - depois de tanto tempo longe por causa do problema do joelho.
Não que esperem que ele vá ser um grande jogador - todos sabem que o tempo de Myron já passou e que o joelho dele estará comprometido para sempre.
Na verdade, ele foi chamado para retornar às quadras para que, por trás de tudo, procure por Greg Downing, um grande jogador de basquete que foi rival de Myron nos tempos de escola e faculdade.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey - o time que contratou Myron para jogar e procurar pelo cara - desapareceu sem deixar pistas na reta final do campeonato.
Myron precisa encontrar o jogador, mas também terá que lidar com alguns fantasmas do passado.
O que eu achei do livro:
Não é segredo para ninguém: eu ADORO o Myron Bolitar! E não foi diferente com esse livro - gostei demais de Sem Deixar Rastros.
Acho que o Harlan Coben evoluiu muito nos seus livros. O primeiro da série me decepcionou um pouco, do segundo eu já gostei mais, embora ainda não fosse tão bom quanto os outros dois.
O terceiro ainda não é tão bom quanto o décimo (que é simplesmente maravilhoso), mas é certamente bom demais.
Adoro a forma como as coisas vão se entrelaçando durante a história e como é quase impossível desvendar o final.
Confesso que dessa vez eu não cheguei nem perto de solucionar o caso e que fui completamente enganada durante a história.
O final não só me surpreendeu como me agradou muito! Totalmente possível e super bem explicado.
Aliás, a última cena do livro ficaria perfeita nos cinemas. Por que será que nunca adaptaram a série?! Se não nos cinemas, ao menos em uma série de TV... adoraria ver o Myron e o Win.
Com certeza vale a pena conferir mais essa aventura com o destemido não-detetive Myron Bolitar - que está sempre se metendo em confusões e consegue sair delas como ninguém.
Ainda existe um buraco enorme entre esse terceiro volume e o nono que eu estou super curiosa (e ansiosa!) para preencher. Espero que a Arqueiro não demore muito para publicar os próximos volumes.
PS: Nunca tive nenhum problema em ler essa série fora da ordem.
Claro que ler na ordem seria mais interessante, até para poder acompanhar melhor o desenrolar dos fatos. Entretanto, de maneira geral, os livros são bem definidos e é totalmente possível ler aleatoriamente.
Mas dessa vez eu encontrei um detalhe que me deixou encucada. No décimo livro, Myron também se vê confrontado com seu passado: o irmão mais novo que estava desaparecido (e daí surge o seu sobrinho, que agora tem uma série própria) reaparece (ou algo do tipo).
Mas nesse terceiro livro (nas páginas 195 e 197) não só a mãe do Myron diz que ele é o único filho, como o autor explica que o protagonista mora no porão dos pais desde os 16 anos quando sua irmã foi para a universidade.
Irmã mais velha?! Eu não consigo lembrar de já ter lido qualquer referência a uma irmã mais velha... E, além disso, como assim filho único?! E o irmão mais novo?
Fiquei pensando se isso foi algum erro de tradução ou algum problema de continuidade mesmo... afinal de contas, é uma série bem comprida e alguns bons anos se passaram entre o terceiro e o décimo livros...
Como li bastante livros entre os de Myron, posso estar esquecendo até mesmo de participações da irmã dele (apesar de Myron ser meu detetive favorito dentre os contemporâneos, não é o único que li durante esse tempo), mas que essa passagem me deixou bastante curiosa, isso me deixou.
Alguém aí com uma memória mais fresca poderia me ajudar a esclarecer isso?
Nota:
Mais um cinco estrelas de mote diferenciado para minha lista.
ResponderExcluirPreciso tirar o atraso e ler Harlan Coben, urgente!
Leninha, eu gosto demais desse autor! Esse detetive que protagoniza a série, o Myron, é o máximo :D
ResponderExcluirNossa Nanie,
ResponderExcluirFaz tempo que não leio um livro do Harlan Coben. Que vacilo! rsrs
Eu sou chata em relação às séries, mesmo que não faça muita diferença, gosto de ler na ordem. rsrs
BJs
ResponderExcluirOi, tudo bom?
Adoro chegar num blog e ler resenhas, principalmente de livros que
tenho muita vontade de ler.
Adorei sua resenha.
Preciso ler este livro.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Nanie, adoro teu blog, passo sempre por aqui, é que eu só fico quietinha no meu canto.
ResponderExcluirEu estou lendo os livros com o Myron Bolytar pela ordem certa no original em inglês em e-book. Posso te garantir que esta sequência faz diferença sim viu para esse lapso que você se refere.
Quando eu li 'Alta Tensão' fiquei perdida quando Kitty reapareceu depois de 15 anos.
Kitty quem? O que aconteceu mesmo? Quando? Como?
A Editora Arqueiro não respondeu até agora nenhum dos meus e-mails sobre o porquê dessa bagunça toda. Inclusive, você sabe, agora estão lançando os 'spin-off' com o sobrinho do Myron 'pelas beiradas'. Duas decepções.
Não dá para fazer leitura séria assim, eu acho.
Já notei também que está cheio de blog baboseira por aí que é só elogio e 'copiar e colar.' nas resenhas. Obviamente não leram o livro e nem tiveram dúvidas como nós.
Abraço de luz e paz do interior de SP. Sou tua fã.
Oi Nanie!
ResponderExcluir"Não é segredo para ninguém: eu ADORO o Myron Bolitar!"
Toca aqui o/\o eu adoro!
Acho que isso que você comentou deve ser um lapso do Harlan kkkkk
Bjs!
Nossa preciso ler esse livro. Só de ler a resenha, que por sinal está ótima, já estou doida para tê-lo em minhas mãos. Só que vai ter que esperar um pouco, pois comprei outros este mês e o dimdim, vai todo embora, nè? KKKKKKKK
ResponderExcluirHérida, eu preciso dar um jeito de ler os livros do autor que não são protagonizado pelo Myron (nem pelo seu sobrinho) >< hahahaha mas eu gosto demais dele :D
ResponderExcluirEu também sou bem chata e acho que essa é a única série que li assim sabendo que estava errado O.o hahahahaha
Esse é um livro muito bacana :D Eu gosto demais do Myron ^^
ResponderExcluirSimone, é sempre bem-vinda no blog, mesmo que fique quietinha :D
ResponderExcluirBem, é sempre mais interessante ler os livros na ordem, claro! Mas eu realmente acho que no caso dessa série não há tanto prejuízo assim... até porque eu não leria um livro após o outro, eu teria outras leituras no meio - e aí eu também iria ficar na dúvida.
Ah, mas a explicação é bem simples! Quando a Arqueiro comprou a série, o nono livro tinha acabo de ser lançado, daí eles lançaram aqui também e logo em seguida o décimo. Daí depois eles voltaram ao começo ^^ Foi isso o que fizeram, entendeu?! Para ficar junto com os EUA.
Não achei tão ruim assim - até porque eles estão lançando desde o começo a série :D
Eu gostei muito do livro com o Mickey (embora ele seja o Myron mais novo, né?! hehehe) :D Estou ansiosa pela continuação ^^
Eu fiquei mesmo na dúvida nesse livro... porque não me lembro de irmã e eles não mencionam o irmão... é comum que isso aconteça em séries grandes - mas mesmo assim assusta.
Muito obrigada pelo carinho, querida ^^
Carla, o cara é o máximo, né?! heheheheh
ResponderExcluirNão sei se foi lapso do Harlan ou meu >< mas que ficou estranho, isso ficou =D
Oi Nanie!! Eu sou fão do Harlan Coben, porém não gostei tanto assim do Bolitar. Mas ao perceber sua empolgação fico tentada a dar uma nova chance para esse investigador.
ResponderExcluirbjs
Rê, sou mesmo empolgada quanto ao Myron - porque gosto demais do jeito dele ^^ Mas é basicamente sempre a mesma coisa >< hahahaha Se você não gostou dele no primeiro contato, acho que não vai gostar depois...
ResponderExcluir
ResponderExcluirAinda continuo achando que as Editoras (aqui no caso, a Arqueiro) precisam ver mais o ponto de vista do leitor, ou seja, o público consumidor.
Os livros do James Patterson também são publicados todos bagunçados, para mim, eu diria, infelizmente.
Mais um abraço. Obrigada por me responder.
Maristela, para quem gosta de Myron Bolitar é um prato cheio =D
ResponderExcluirO bom é que os preços da Arqueiro estão excelentes - então logo, logo você consegue adquirir o seu exemplar ^^
Sou louca para ler Harlan Coben, em breve lerei o meu primeiro.
ResponderExcluirSimone, eu acho que eles até tentam... (claro, sem perder de vista o fato de que eles querem os leitores comprando mais). Acho que no caso dessa série nem ficou ruim, porque eles estão lançando todos - desde o primeiro e na ordem (só lançaram os dois últimos antes de começar do início). No caso do James Patterson é que ficou bem ruim - porque eles estão lançando na ordem, mas não começaram do princípio (porque outra editora detinha os direitos dos primeiros livros). Aí sim é horrível, né?! Até porque nem sei se eles um dia irão publicar os primeiros livros ><
ResponderExcluirPara o leitor seria realmente melhor que as séries fossem lançadas na ordem correta. Nem daria tanto trabalho assim, né?!
Abraço ^^
Cris, dizem que os outros livros do autor - os não protagonizados por Myron Bolitar - são ainda melhores! Eu estou doida para lê-los =D
ResponderExcluirAh, eu continuo sem conhecer o Myron... mas vou tentar consertar isso. Esse livro parece eletrizante.
ResponderExcluirChato quando surgem essas questões e ficamos na dúvida se é culpa do autor que se embabanou ou do tradutor que passou batido.... hahaha
Danielle, eu gosto demais dos livros do Myron =D Esse é muito bom (mas eu ainda acho que o 10º livro da série é o melhor).
ResponderExcluirAh, é chato >< hehehe Eu não sei se foi um lapso do autor, do tradutor ou meu mesmo... kkkk
Bem eu não li livro, mas estou curiosa com relação a tudo. Sei estou meio perdida. kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSuellen, a série do Myron é muito bacana :D Esse é o terceiro, mas o primeiro e o segundo já foram publicados aqui no Brasil também ^^
ResponderExcluirOlá, se você quiser aproveitar ou até divulgar, hoje 18/10 tem livro em promoção do Harlan Coben no Submarino lá no meio daqueles três por R$30,00.
ResponderExcluirAbraço de Luz e Paz.
Simone, obrigada por avisar :D
ResponderExcluirLegal a resenha! Eu sempre fiquei em dúvida se gostaria desses livros policiais que estão sendo lançados recentemente. Mas agora que li sua resenha deu muita vontade de ler, \o Vou buscar ler essa série e já ia te perguntar se pode ser lida fora de ordem, mas você já respondeu isso no post!
ResponderExcluirBeijos!
Annanda, eu sou muito fã de livros policiais! Tanto os clássicos - com detetives e seus métodos de dedução - quanto dos contemporâneos, em sua maioria com leigos que se fazem detetives por causa das situações em que se encontram e com os recursos tecnológicos que os ajudam a desvendar os crimes ^^
ResponderExcluirSim, pode ler fora da ordem sem problema :D
Fora esta irmã misteriosa, e o sumiço do irmão, não entendi o jeito que ele trata a big cindy, pois o livro foi publicado e lançado em 2012, ou seja, Nossa queriada Big a muito tempo reina no escritório. Eu imaginei se este não havia sido um livro que quando Harlan escreveu a editora disse que não gostou e ficou esquecido, depois com o sucesso do bolitar resolveram publicar mas não tiveram o cuidado de ver se toda a história ainda batia, confesso que fiquei bem triste com estes detalhes, não a ponto de parar de ler, Isto jamais.... Beju
ResponderExcluirLeila, acho que você se confundiu... o livro foi lançado em 2012 aqui no Brasil, mas lá no exterior foi em 1996. Cronologicamente falando, ele terceiro da série... por isso a Big Cindy é uma novata por lá :D
ResponderExcluirMas que nesse livro houve alguns lapsos mesmo é inegável.