domingo, 18 de setembro de 2011

Classe A, de Robert Muchamore



Título: Classe A
Título Original: Cherub - Class A
Autor: Robert Muchamore
Tradutor: Ana Ban
Editora: Fundamento
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2004
Nº de Páginas: 271
Comprar Online: Saraiva
Série: Cherub - Vol. 2
Outros livros da série:
     - Cherub - O Recruta



ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
James não só conseguiu se tornar um CHERUB como conseguiu a camisa azul-escuro logo em sua primeira missão. O que poderia ser melhor do que isso?
Férias! Todos os CHERUBs têm férias maravilhosas durante cinco semanas! E é claro que o garoto acha essa uma ótima ideia!
Mas seria mesmo?! Uma criança de férias pode se tornar uma criança relaxada. E com o fracasso de uma missão de treinamento, James tem que se esforçar muito para voltar à velha forma antes de poder embarcar em novas missões.
E missões importantes vêm logo a frente - combater a maior organização de distribuição e venda de drogas ilícitas.
Será que James está à altura dessa nova missão?

O que eu achei do livro:
Robert Muchamore é um excelente autor! Com uma escrita simples, mas não por isso menos cativante, ele nos leva de volta a esse fascinante universo de espiões mirins! E sem perder a qualidade! Nada de segundo livro que não consegue alcançar o nível de qualidade do primeiro, muito pelo contrário! Esse segundo livro consegue ser muito melhor do que o primeiro - e eu ainda estou tentando entender como isso é possível, afinal de contas o primeiro livro foi excelente!
James é um personagem super realista e muito bem construído. Não há um momento no livro em que não tenha me sentido na pele do garoto de doze anos!
Eu fico realmente impressionada com tudo o que o autor faz com esses garotos - eles realmente enfrentam perigos gigantescos! E sempre se saem muito bem! Me peguei imaginando o que eu faria em uma situação semelhante em várias passagens do livro!
Será que mesmo aos 23 anos eu posso receber minha camiseta laranja?! Ah, vai, por favor... só um pouquinho... CHERUB bem que podia abrir uma exceção!
Muita ação, aventura, romance, descobertas, lutas, espionagem no segundo volume da série CHERUB - ainda melhor do que o primeiro! Mal posso esperar para ler o terceiro livro da série - que agora já espero que seja ainda melhor do que o segundo (quero ver o autor conseguir essa façanha!).

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


30 comentários:

  1. parece ser bem interessante, quer ler *-*

    ResponderExcluir
  2. É uma leitura muito interessante sim =D

    ResponderExcluir
  3. Eu também não li o primeiro livro da série, mas já li muitas resenhas positivas sobre ele. 
    Mesmo assim essa série nunca me atraiu muito. Depois de ler sua resenha vou procurar sabe mais sobre o primeiro livro. :)

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro 1, mas confesso que se fosse levar só em consideracão as capas, acho-as bem feinhas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ah, tem spoilers, então nem vou ler, mas passei aqui só pra deixar minha marca, afinal ps comentários são importantes!rsrs

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  6. Leia a série, querida! É uma delícia =D

    ResponderExcluir
  7. Não li o 1º livro da série..e por sua recomendação não vou ler a resenha por enquanto tá?!..quando eu ler os livros passo aqui para comentar...

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ah, essa série é muito legal sim *-* Eu adoro \o/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com perigos de spoiler não me aguentei e li a resenha! Deu muita vontade de ler, parece ser uma série muito legal. Adoro espiões, missões, aventuras, etc, etc \o 

    ResponderExcluir
  10. Essa série é uma delícia!!! Adoro livros com crianças!!!
    Ah... é uma peninha... mas coloque aí na sua lista =) Os livros não são caros e no início do ano que vem sai o terceiro!!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, fiquei interessada na história parece ser legal. Infelizmente não vou poder comprar os livros e ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio uma série infanto assim, com essa temática de aventura e suspense. Gostaria tanto que meu filho se interessasse mais por livros! É o que recomendaria... rsrs.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar@moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro livro mas mesmo assim li a resenha hahaha Já ouvi MUITA gente falar bem dessa série e pelo visto é realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa série *-* Não é à toa que o pessoal está elogiando, é realmente uma série deliciosa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanie, nem li a resenha já que eu não li nenhum desses livros. Mas uma coisa digo, o pessoal esta elogiando bastante essa série, e eu estou ficando curiosa!
    a fundamento tem essa marca de fazer séries longas cheia de fantasias né?!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas pareçe ser bem interessante!!!
    :D

    ResponderExcluir
  17. Não conheço as teorias de Foucault >< Infelizmente =(
    Mesmo tendo algumas cenas de violência, elas são abrandadas e eu acredito que pelo estilo da narrativa e tudo o mais o livro possa ser considerado um infanto juvenil sim... mas... seja qual for a classificação, o que importa mesmo é a história - que é uma delícia! 
    Eu achei o segundo livro ainda melhor do que o primeiro - acho que você não vai se arrepender de já ter comprado o segundo!

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo agorinha O recruta...então ñ vou ler a resenha ** medo de spoiler** rsrsrs. Mas vi q vc gostou do livro...bem, eu estou amando O Recruta. E o livro é mto mais do q parece ser..c/ 1 linguagem simples o autor destila as novas teorias pedogagicas, sobre questões disciplinares escolares e...Foucault, pq td boa teria sobre disciplina tem q carregar 1 pouco de Foucault. (não resisto, meu lado academico fala mais auto as vzs rsrsr). É sério, estou impressionada c/ a abordagem do autor pq ele insere num YA (pq o livro ñ é infanto juvenil...felizmente pq enriqueceu o discurso do autor c/ as possibilidades mais violentas de certas passagens) 1 assunto mto,mto complexo e q gera mtas discussões.
     
    Infelizmente poucas pessoas tiveram contato c/ a obra do Foucault e outras obras q geram/geraram discussões semelhantes(discussões q ñ ficam restritas ao ambito academico já q hj em dia td mundo se acham PHd em bullying)...Enfim, a empolgação é tanta q já comprei Classe A!!

    ResponderExcluir
  19. Reconsiderando: disse q o livro era 1 YA...retifico..tá mais p/ 1 livre q ñ merece classificação. Um garoto de 11,12 anos poderia ler, e se identificaria em mtas partes do livros. Um adolescente pode considerar o livro entretenimento de primeira(pq o livro é mto divertido msm). Um adulto(eu, no alto dos meus 25 anos rsrsr) acabei descobrindo um rio mais denso sob uma narrativa e 1 enredo tão simples.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nanie,
    Você falou tão bem do primeiro livro que fui atrás, e sem mais é perfeito demais.
    Agora que vi a continuação preciso correr atrás dele, porque quero ver como esse autor consegue ser melhor a cada livro. Adorei a resenha, indo atrás do meu já.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. É um livro muito divertido sim, Vê! 
    É para quem curte livros infanto-juvenis e é uma delícia!

    ResponderExcluir
  22. É muito bom quando o segundo livro supera o primeiro, vejo bastante disso com Vampire Academy. Não sei se eu me interessaria por espiões mirins, mas se um dia tiver um tempo, acho que vou dar uma chance! :D
    Que bom que você gostou Nanie, parece ser bem divertido, como qualquer bom livro de espionagem!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bem legal esse livro, o primeiro falaram que era bom, se esse é ainda melhor, que mara!
    Cinco estrelas, anotado aqui!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é muito empolgante, Eva!!! É daquele tipo que nos deixa com vontade de voltar a ser criança *-*

    ResponderExcluir
  25. Olá Nanie!!!!Ainda não li o primeiro livro,O recruta,mas fiquei muito interessada pela série.Gostei muito da sua resenha,embora ainda não tenha lido nenhuma outra desse livro,adoro livros de aventuras e infanto-jivenil.Um grande bj e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  26. nunca tinha ouvido falar dessa série mas sua resenha me achamou atenção
    agora vou dá uma olhadinha na do primeiro  livro

    ResponderExcluir
  27. Leia o livro 1 sim, Fabiana - essa série é excelente!

    ResponderExcluir
  28. Ei Nanie...

    Amiguinha devido a seu aviso não vou ler a resenha por agora ok? Quero muiiiito ler 'O Recruta' mas infelizmente não vai ser por agora pois ainda não tenho o livro e não posso mesmo compra-lo agora #podreza! rsrs

    Mas depois venho ler e comentar, isso depoiis de ler o livro 1 né?
    beijos querida e obrigada pelo aviso :)

    ResponderExcluir
  29. Não li o primeiro da série ,porém fiquei com vontade agora =(
    O livro parece ser tão divertido e bom de ler *-*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥