sábado, 17 de setembro de 2011

Senhor do Amanhã, de Vanessa Bosso



Título: Senhor do Amanhã
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 435
Comprar Online: Saraiva

Sobre o livro:
E se as coisas não fossem exatamente como você sempre pensou?!
O que você faria se descobrisse que há muito mais por trás daquilo que você pensou que conhecia?
Quando os fatos começam a se revelar, as verdades começam a aparecer, o perigo também surge - afinal de contas, eles não querem que você saiba a verdade.
Helena e Jack irão enfrentar tudo e todos para descobrir a verdade, por mais dura e triste que ela seja.
"Quero canais de notícias 24 horas por dia. Quero ver mais revistas e jornais circulando. Quero canais pagos com todas as banalidades possíveis. Outdoors, cartazes, panfletos, folders. Encham as ruas com tudo o que puder tirar a atenção das pessoas do que realmente importa. Do real sentido da vida."

O que eu achei do livro:
AMEI!
Quem segue o blog, sabe o quanto sou fã da autora Vanessa Bosso. Já tive a felicidade de ler cinco livros da autora (quatro dos quais já estão disponíveis para compra!) e, honestamente, amei cada um que li! Mas claro que não da mesma forma... um deles é o meu preferido. E esse um é justamente Senhor do Amanhã! Esse livro é maravilhoso!
Quem curte ação, irá gostar bastante desse livro! Quem curte "teorias da conspiração" não poderá perder esse livro! Com a sua trama se passando nos Estados Unidos, a autora se aproveita de várias teorias conspiracionistas, aliados a acontecimentos verídicos para escrever seu livro - o que torna a aventura super verídica! E já aviso, você vai se tornar paranoico! Não tem como não ficar pensando em tudo o que a autora fala e começar a olhar com novos olhos os fatos que nos são apresentados!
E já lanço o desafio: quero ver quem vai conseguir não pesquisar o que a autora apresenta durante o livro. Não é possível! Você vai sair pesquisando tudo o que está sendo dito e vai descobrir que vários fatos são verdadeiros (embora não necessariamente sejam verdadeiras as teorias que os cercam... essa parte eu vou deixar para que vocês avaliem).
"A maioria dos eventos descritos nessa obra são fatos verídicos que aconteceram, estão acontecendo ou acontecerão em um futuro próximo.
Existem muitos segredos nos bastidores da vida. E estamos cegos diante de tamanha orgia.
Leia essa obra com olhos indagadores e a mente aberta. Você descobrirá coisas que até Deus duvida."
Vanessa Bosso tem uma escrita simples, gostosa de se ler e super fluída! A leitura é bem rápida e gostosa, principalmente pela quantidade de ação que esse livro contém (de tirar o fôlego) e por ser recheado de diálogos (super bem escritos!). E é possível ver o quanto a autora pesquisou para escrever essa história - o que é a parte mais legal! Os acontecimentos se encaixam muito bem e são embasados em teorias existentes, como eu já citei!
Antes de terminar a resenha, eu preciso falar da capa desse livro! Eu li a história antes de ela ter capa (aliás, esse foi o primeiro livro em que trabalhei como revisora e beta reader! Claro que além de amar a história, ainda tenho um carinho mais do que especial por ele!), mas com essa capa, acho que a trama fica ainda mais arrepiante! Que capa é essa? André Siqueira mandou muito bem ao criar essa capa - que traduz totalmente o espírito da história!
Um livro memorável que está entre os meus favoritos e que indico para todo mundo! Leia Senhor do Amanhã, fique paranoico com as vacinas que você já tomou na vida e se divirta muito!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


60 comentários:

  1. Ai Nanie, vc me deixou com água no cérebro de vontade de ler esse livro! Vanessa Bosso é uma grande autora mesmo! Quero ler todos os livros dela!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já estava na minha lista de desejados. Agora que li essa resenha achei parecido com "A Janela de Overton". Ainda não li esse também mas você notou essa semelhança no tema?

    A capa é muito legal mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Felipe, eu li o livro da Vanessa antes de ler Janela de Overton...
    Pela sinopse eu realmente achei que seria parecido... mas não tem nada a ver... Janela de Overton é um livro sobre conspirações, mas eu não gostei >< E olha que sou viciada em teorias da conspiração =D
    Não gosto de comparar os dois livros... acho que eles são diferentes demais =D Quem gostou de um (qualquer um dos dois), pode não gostar do outro... pq é muito diferente ^^ Mas quem não gostou de um dos dois (qualquer que seja) pode gostar do outro - justamente por ser tão diferente ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero ler também. Como assim ficar paranoica com as vacinas? Nossa, com certeza preciso ler esse livro. A capa é legal mesmo, mas bem sinistra, né? Teorias conspiratórias, às vezes, são bem-vindas. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie!
    Esse também é o meu livro favorito da Vanessa. 
    Quando li sobre a primeira conspiração, sai pela rua, no outro dia procurando alguém. Tinha a sensação de estar sendo seguida, e parecia que a qualquer momento o FBI me raptaria. Dá medo!!!
    Mas, é muito bom!!! Você fica tipo: OMG!!! Quero mais!!!
    E o Jack? O que é aquele homem?!?! Ok, ok. Ele é da Van, maaas...
    Hahahaha
    ;***
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso *_* O melhor da Van!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Van, mas adoraria! Sim, a capa está linda mesmo, a sinopse é interessante e a sua resenha ficou ótima!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super fã da Vanessa, adoro os livros dela *-* E esse é o meu favorito, bom demais \o/

    ResponderExcluir
  9. Aiii...
    Sou doida para ler algum livro da Vanessa e agora lendo essa resenha fiquei com mais vontade de ler!!!!
    A história parece ser incrível!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahah A culpa não é das minhas resenhas >< E dos livros que estão bons demais!!!! heheeheh
    Esse, por exemplo, é um livro bom demais *-* O meu preferido entre os livros da Vanessa!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Tenho que parar de ler as suas resenhas, eu preciso urgentemente desse livro parece ser maravilhoso (adoro teorias de conspiração). Vou compra-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Bom saber. Gostei mais do estilo deste também. Vou colocar na listinha de compras.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de 2012, mas o considero o mais fraquinho dentre os livros da Vanessa... Senhor do Amanhã é MUITO melhor!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que livro!! Estou com 2012 aqui e ainda não consegui ler, preciso priorizar. No entanto o tema do Senhor do Amanhã me deixou mais curiosa ainda.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. Nanie, adorei a sua resenha, e nossa essa coisa toda de conspiração é muito legal, e gostei de saber que este tem muito mais ação!


    Beeijocas

    ResponderExcluir
  16. Monize, não vai se arrepender =D Esse livro tem bastante ação, mas também coloca bastante questões no ar - nos fazendo refletir um bocado =)

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não sou muito de ler livros de ação, mas adoro "teorias da conspiração" kkkk
    Acho que vou me arriscar!!!
    :D

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanie,
    Primeiramente assim que entrei nesse post e olhei a capa, meu primeiro pensamento foi: "Esse livro vai me dar medo?" E ao ler sua resenha tive a certeza que sim, ele me dará muito medo. Mas, sou movida por curiosidade e sem mais quero muito ler esse livro. 

    P.S.: O legal é que você está apresentando resenhas de livros com temáticas diferentes, o que desperta muito mais a curiosidade dos leitores. Estou adorando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. O primeiro ponto positivo desse livro: É da Vanessa!!!
    Preciso falar mais?!
    Acho que não...
    Dica recomendadíssima, o livro é super cotado, o mote super interessante e a capa deixa um gosto de quero mais.

    Em breve terei o meu, e lerei com certeza com toda a impolgação possível!
     

    ResponderExcluir
  20. Hahahhaha @vanbosso Também é o meu favorito, Van *-* 

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho medo do amanhã... aliás, morro de medo do senhor do amanhã! Huahauahauahauahaua... obrigada pela resenha Nanie, vc sabe que esse é meu livro preferido, né?

    ResponderExcluir
  22. AH!!! Eu adoro a Vanessa Bosso e sou super curiosa com relação aos outros livros dela... Lembro que ela falou sobre pesquisas aterrorizantes ao escrever esse livro e fiquei receosa de ler (sou medrosa demais confesso!!! kkkk) Mas... lendo a sua resenha... só aguçou minha curiosidade!

    *Sa* @sacbrito 
    http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Hey Nanie!
    meu Deus, fiquei curiosíssima por esse livro agora! Adoro teorias da conspiração e sempre fico paranóica com os livros que eu leio (pois é, eu gostaria que vampiros, imortais ou sei lá o que, existissem!) e acho que vou adicioná-lo à lista de leitura o mais rápido possível!
    Adorei a resenha, transmitiu bem o quanto você gostou!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  24. Tomara que consiga ler algo dela logo e que curta bastante!!!

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha, Nanie! E fiquei mega curiosa para ler, doida de vontade!
    =D

    Vanessa é muito querida, atenciosa e merece todo o sucesso! Ainda não li nada dela, mas sei que vou gostar assim que ler. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O André manda muito bem *-* Os livros da Vanessa agora estão muito bem "vestidos" graças ao André!!! hehehe E são muito bons! Esse é o melhor de todos (na minha opinião!) =)
    Compre sim, você não irá se arrepender (Bienal acabou com meu orçamento do ano inteiro também >< hehehehe)

    ResponderExcluir
  27. A maioria dos eventos descritos nessa obra são fatos verídicos que aconteceram, estão acontecendo ou acontecerão em um futuro próximo.
    Ui ui, J´quero ler... Ainda não li nada da Van, mas quero muito, e essas capas do André... Ele arrasa né?

    Pretendo adquirir alguma obra da Vanessa, assim que minha pilha diminuir e meu salário permitir, kkkk, porque vc sabe o estrago que a Bienal fez no meu bolso né Nanie... kkkk

    Bjão.

    ResponderExcluir
  28. A capa é meio sinistra justamente para combinar com a temática do livro!!! Eu sou doida com teorias da conspiração *-* Adoro!!!

    ResponderExcluir
  29. A sinopse é interessante, e também gostei da resenha. Já li "2012" da Vanessa e gostei, parece-me que esse também é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  30. O nome já me chamava a atenção e agora depois da resenha... Fiquei com muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  31. Eu não gostei muito da Janela de Overton não >< Achei a leitura chata, muito parada =( Mas esse é diferente, é bem dinâmico =) heheheh Você vai gostar!!!

    Mas a paranoia vem incluída no pacote! hehehehehe

    ResponderExcluir
  32. Realmente, "A Janela de Overton" me pareceu tão chato (perdoe-me quem gostou) que desisti de ler, já esse da Vanessa Bosso está pedindo pra ser comprado por mim!
    Estou com medo de ficar neurótico depois kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o enredo desse livro.Achava que era uma leitura complicada e passada sabe,aquele tipo de leitura que vc precisa ficar voltando em certas partes para poder entender os fatos,parece que não...Gostei muito da sua resenha,foi bem esclarecedora sobre o livro.Um bj.

    ResponderExcluir
  34. A Vanessa é uma autora super simpática mesmo - e muito talentosa!

    ResponderExcluir
  35. Nanie!
    Vou ler assim que puder, ainda não li nada da Van, mas tenho carinho por ela como uma fã, tanta simpatia é a autora!
    Esse tem um tema que acho super bacana e por que não paranoico? kkkk

    Quero ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é super bom, Fabiana!!!
    Se você gosta do tema, vai adorar a história \o/

    ResponderExcluir
  37. Nanie pode parar de me enlouquecer viu? rsrs #brincadeirinha :)

      Menina eu amo esse tipo de leitura: cheia de misterios, conspirações e afins. E é fatão:fico meio paranoica mesmo! kkkk Louca pra conhecer mais essa estoria da Vanessa. Estou tão feliz que ganhei 'O elemental' aaaa

    Com certeza dica anotadissima aqui na minha listinha! E geeeente essa capa é linda mesmo heim? Parabéns pro artista e para você tbem Nanie, por ter betado e revisado :)

    Sucesso pra Vanessa com mais essas obra, beijos

    ResponderExcluir
  38. Andréia Regina Nogueira Cruzsegunda-feira, 23 janeiro, 2012

    Sua resenha me empolgou!!!
    A capa tá linda mesmo! Eu só li 2012 da vanessa, mas acho que ela escreve de um jeito que nos prende na história.
    Já entrou para minha lista.
    Bjos!!!AndréiaSentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  39. não é muito o meu estilo mas tenho uma amiga que adora teoria conspiratória
    vou indicar o livro pra ela :)

    ResponderExcluir
  40. Felipe, eu li o livro da Vanessa antes de ler Janela de Overton...
    Pela sinopse eu realmente achei que seria parecido... mas não tem nada a ver... Janela de Overton é um livro sobre conspirações, mas eu não gostei >< E olha que sou viciada em teorias da conspiração =D
    Não gosto de comparar os dois livros... acho que eles são diferentes demais =D Quem gostou de um (qualquer um dos dois), pode não gostar do outro... pq é muito diferente ^^ Mas quem não gostou de um dos dois (qualquer que seja) pode gostar do outro - justamente por ser tão diferente ^^

    ResponderExcluir
  41. Nossa, esta frase arrasou:
    "Leia essa obra com olhos indagadores e a mente aberta. Você descobrirá coisas que até Deus duvida." Mais uma vez parece ser uma história incrível, e tenho que concordar que a capa está excelente. Mais ação? Vanessa gosta de ação e diálogos hein... Deve ser uma leitura bem rápida mesmo! Mas um rápido bom, daquele que vai chegando no final e você desacelera pra não poder acabar de ler kkk
    Até mais!

    ResponderExcluir
  42. É daquele tipo de leitura rápida boa mesmo!!! Mas vc não consegue diminuir no final... pq a vontade de terminar a leitura é grande demais O.o hahahaha

    ResponderExcluir
  43. Peculiaг artiсlе, exaсtly what
    I was looking for.

    my ωeb page ... payday loans

    ResponderExcluir
  44. Hi, I do think this is аn еxcellent webѕite.

    І stumbleduρon it ;) ӏ am gοing to rеvіsit once agаin since Ι saved as a favorite it.
    Moneу and freedοm is the best ωay to change, may you bе
    rich and continuе to hеlp other pеople.

    Feel free to visit my page payday loans

    ResponderExcluir
  45. Wаy сool! Some very valid points! I аppreciate you writing this post рlus
    thе rest οf the ѕіte is extremely good.


    Mу web site :: Payday Loans

    ResponderExcluir
  46. Ηi, i think that i ѕaw you visitеԁ mу websitе thus i came to “rеturn the faνor”.
    І'm attempting to find things to enhance my web site!I suppose its ok to use some of your ideas!!

    My webpage: Same Day Payday Loans

    ResponderExcluir
  47. After Ι οгiginallу lеft а comment I
    appеar to hаve clіcked on the -Notify mе when
    neω comments are аdded- сheckbox and
    now each time a comment іs aԁdеd I reciеѵе four emails with the same comment.
    Perhaps therе is a means you aге able to removе me from that seгvіce?

    Тhank you!

    Also visit my pagе - best payday loans

    ResponderExcluir
  48. What i ԁon't understood is in reality how you're now not actuаlly much
    more neatly-likеd thаn уou might be
    right now. You are so intellіgent. You already know thus considerably with regards to this matter, maԁe me in my opinion imаgine
    it fгom numerous numeгоus angleѕ.
    Its like wοmen and men aгen't involved except it is one thing to accomplish with Woman gaga! Your personal stuffs outstanding. Always maintain it up!

    Also visit my web page; Instant Payday Loans

    ResponderExcluir
  49. Good informаtiоn. Lucky me I саme аcross
    youг wеbsitе bу аccidеnt (ѕtumbleupon).
    I hаve saνed as a favorite foг lаter!


    Also vіsit my websіtе New Bingo Sites

    ResponderExcluir
  50. heу thеre and thank you foг уour informаtіon – I
    have certаіnly picked uр something new fгom гight here.

    I did howeveг exрertiѕe а few technіcаl poіnts using this site,
    as I expегіencеԁ to rеloаd the ωeb site
    many times previous to Ӏ coulԁ get it tο lоаd coгrectly.
    I hаd bеen wondering if your hοsting is OK?
    Not that I'm complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords. Well I am adding this RSS to my e-mail and could look out for a lot more of your respective intriguing content. Ensure that you update this again very soon.

    Feel free to visit my homepage ... Single Trip Travel Insurance

    ResponderExcluir
  51. І've learn a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I wonder how so much effort you put to make such a fantastic informative website.

    my blog; payday loans no credit check

    ResponderExcluir
  52. Aρprecіate this post. Wіll trу it
    out.

    Look into my blog pоѕt; same day payday loans

    ResponderExcluir
  53. Thiѕ info іѕ pгiceless.
    Hοw can Ι find out more?

    my ωebsite; payday loans

    ResponderExcluir
  54. Attractive pаrt of contеnt. I simply stumbled upon your
    webѕite and in acсessiοn сapіtal to сlаim that
    І get in fact lovеd acсount your blog ροsts.
    Anу wаy I ωill be subscrіbing foг your
    аugment аnd even I fulfillmеnt you get right of
    entry to conѕtantly rapiԁly.

    Have a loоk аt my wеb blog ...

    payday loans

    ResponderExcluir
  55. Thanks οn yоuг mаrvelous posting!
    Ι truly enjoyed reаԁing it, you will be a
    great author. I will make certaіn to bookmark your blog
    and defіnitely ωill come back down thе гoad.
    I want to enсouгage уou tο ultimately continue your great job,
    have a nіcе evening!

    my blog: quick loans

    ResponderExcluir
  56. What's Taking place i'm new to this, I stumbled upon this I have ԁiscoѵегed It poѕіtively hеlpful and іt has hеlpеԁ me out loadѕ.

    I hорe to contгibute & asѕiѕt diffеrent cuѕtоmerѕ likе its aided me.
    Gοod job.

    Stοp by my webpаgе - payday loans uk

    ResponderExcluir
  57. If some one wishes to be upԁated with hottest teсhnolοgies
    after that he muѕt be visіt thіs web pаge and be up to
    ԁate daily.

    Also visit my webрage; loans for bad credit

    ResponderExcluir
  58. You made some decent points there. I checked on thе nеt to
    fіnԁ οut more аbout the issue and founԁ most pеoρlе will go along with your ѵieωs on thiѕ websіte.


    My ωebsite ... small loans

    ResponderExcluir
  59. Τhe next tіme Ι read a blog, Ηoрefully it doesn't fail me just as much as this one. After all, Yes, it was my choice to read through, but I truly thought you would probably have something helpful to say. All I hear is a bunch of complaining about something you could fix if you were not too busy seeking attention.

    Here is my blog - payday loans

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥