Título: A Linguagem das Flores
Título Original: The Language of Flowers
Autor: Vanessa Diffenbaugh
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 294
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Victoria Jones não é uma garota fácil, nunca foi. Não é à toa que viveu seus primeiros 18 anos de vida em abrigos e tentando ser adotada por várias famílias, sempre falhando.
Agora, em seu aniversário de 18 anos, ela será emancipada e terá que tomar conta da própria vida. Será que ela é capaz de fazer isso?
E por que ela não consegue se desligar de Elizabeth - uma das mulheres que tentou adotá-la quando ela tinha dez anos? Por que dessa vez, que parece ter durado tanto, as coisas não deram certo? Qual é a importância de Elizabeth na vida de Victoria?
"- Acredito que você também pode provar que todos estão errados, Victoria. Seu comportamento é uma escolha, não quem você é de verdade.
Se Elizabeth acreditava mesmo nisso, pensei, a única coisa que ela poderia esperar do futuro era frustração."
O que eu achei do livro:
Mais uma resenha difícil de fazer. Dessa vez porque eu sei que o livro me tocou de uma maneira única... de uma maneira que não irá se repetir com mais ninguém. Aliás, nem sei medir o quanto o livro é bom e o quanto ele é bom para mim. Parece loucura, mas assim é que me sinto com relação a esse livro.
Muitos livros já me emocionaram e já me fizeram chorar. Mas eu sempre tive a certeza de que eles fariam a mesma coisa com outras pessoas - mesmo que elas conseguissem segurar o choro, estariam emocionadas com a história contada. E não é isso que acontece com esse livro, pelo contrário. Eu chorei em algumas passagens, me emocionei em várias, mas parece que é algo que só poderia me tocar, e a mais ninguém. Espero que eu esteja errada e essa seja, justamente, a magia dessa história - nos fazer pensar que ela nos toca de maneira única e incomparável.
Vanessa Diffenbaugh escreve de uma maneira simples e gostosa! Intercalando capítulos da vida atual de Victoria Jones com capítulos de lembrança da época em que viveu com Elizabeth, a autora nos guia por uma das histórias mais gostosas que eu já li. Victoria não é uma personagem cativante... ela é arrogante, mesquinha, só pensa em si mesma... Acha que tem todos os defeitos do mundo e, por isso, se mantém afastada de todos - criando uma barreira intranspassável entre ela e o mundo. Por algum motivo que nem mesmo eu sei explicar, eu me identifiquei com ela. Não que eu seja dessa forma - acho que não sou. Mesmo assim eu me senti na pele da protagonista e pude sentir suas dores, seus receios. Pude entender suas mancadas e torcer para que ela conseguisse se reerguer.
Fiquei abismada quando ela conseguiu um emprego em uma floricultura - justamente por saber "a linguagem das flores", ensinada por Elizabeth. Parecia a única coisa que poderia trazer Victoria para o mundo real. É muito interessante a maneira como a autora fala sobre a linguagem das flores - ela até mesmo criou um dicionário, que está disponibilizado ao final do livro!
"Por que você está se limitando tanto? [...] Nunca lhe falei que era preciso se limitar a um determinado número de flores para o buquê."Com uma história simples, personagens complexos e problemas que parecem insuperáveis, A Linguagem das Flores é um livro marcante!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
OI oi oi=D
ResponderExcluirÓtima Publicação... uma bela resenha ;) achei bem interessante!
Beijos
@AngelKiller_
http://anime-daiki.blogspot.com/
Que linda resenha, Nanie! Com certeza, esse livro deve ser de uma delicadeza tremenda, assim como as próprias flores o são! Espero que Victoria tenha aprendido a não se fechar para o mundo!
ResponderExcluirBeijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Acho a capa bonita e sempre chama atenção quando estou de bobeira no Submarino, mas nunca, isso mesmo nunca parei para ler a sinopse e muito menos tinha visto uma resenha. Parece que certos livros não ganham tanto destaque ao serem lançados. Gosto tanto de histórias que mexem comigo que estou convencida a comprar ele o quanto antes. O título chama atenção, a capa e sua resenha me fez querer ler esse livro.
ResponderExcluirOi, Nanie.
ResponderExcluirEstou na reta final desse livro e você descreveu exatamente tudo o que estou sentindo.
Adorando como a autora aborda sobre o tema em si e sobre a linguagem das flores, já que muitos significados eu desconhecia. Aprendi alguns deles no livro "Nove Plantas do Desejo e a Flor da Estufa", de Margot Berwin, e depois de ler esses livros garanto que minha visão sobre o universo das plantas nunca mais será o mesmo.
Torcendo para um desfecho feliz para a Victoria, mesmo ela sempre metendo os pés pelas mãos, mas eu me vejo no lugar dela também e entendo perfeitamente as suas atitudes.
É um livro que toca-nos de alguma forma e a narrativa é uma delícia.
Beijos.
É fininho, sim =D E também tem um preço bem bacana!
ResponderExcluirNossa, esto super interessada nesse livro! Estou até participando de um sorteio, caso ganhe blz senão vou comprá-lo ;)
ResponderExcluirBeijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances ou Appromances
Oi..
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler... Acho que vou comprar. Ele é fininho, né?
Espero que consiga lê-lo =D Depois quero saber como ele foi para você ^^
ResponderExcluirOi Nanie!
ResponderExcluirDesde que vc disse no twitter que esse livro é maravilhoso, eu estou morrendo de vontade de lê-lo. Espero que ele me toque tanto quanto lhe tocou. Parece ser um livro especial.
Resenha perfeita!
BJs
Tenho o livro aqui em casa, ganhei da minha mãe(segunda ela, foi impossivel olhar p/ o livro e ñ pensar em mim...e ela ñ soube explicar o por quê)...ainda ñ li, por falta de tempo e por excesso de livros não lidos rsrsrs. Mas se tem algo que é mágico nos livros é capacidade de alguns deles nos transmitir a sensação de que mais ngm sentirá a emoção de ler determinado livro, a não ser você..como se ele fosse destinado essencialmente a você(sinto isso qd penso no livro Ler,Viver e Amar em LA, Manoelzão e Miguilim, A Hospedeira,e alguns outros...sinto q os q ñ gostaram,ou q ñ gostaram tanto qt eu é pq tais livros tocaram a mim, e somente a mim...e fico brava qd alguém fala mal deles rsrs). Por isso q a atividade da leitura é algo tão solitário, e em diversos angulos de solidão por mais q vc tente compartilhar determinadas leituras vc percebe q é impossivel.
ResponderExcluirA história é perfeita *-*
ResponderExcluirAmei esse livro desde a 1ª vez que o vi sendo divulgado!!!!!!
ResponderExcluirA capa é linda e a história parece ser mais ainda...adoro livros que deixam um mistério no ar!!!!!
bjus
Adorei sua resenha, parabéns pela sua capacidade de passar não só suas impressões a respeito do livro, mas também sua emoções, o que você sentiu. Muito bonita sua resenha.
ResponderExcluirAi que bacana Nanie, mas foi o quê? Vc se "viu" nas páginas?
ResponderExcluirMas bem ali vc disse que não... Nossa, eu acho que a autora é que sabe mesmo como tocar o leitor, Fiquei curiosa pra saber se serei tocada assim... Achei essa capa linda, e foi um dos livros do Rio né? Eu lembro... rsrsrs
Destaque, novamente, pra capa... Linda...
Bjão...
Esse livro é maravilhoso, Leninha!!! Espero que você se emocione com ele tanto quanto eu me emocionei =)
ResponderExcluirNOSSA, O LIVRO PARECE SER REALMENTE TOCANTE.
ResponderExcluirFico impressionada como as vezes um livro marca tanto a gente a ponto de soltarmos a emoção na resenha, assim como você fez nessa, amiga!
Esse é o tipo de livro que é bom se ter na estante, para ser lido e relido. Certeza que a cada vez que seja lido, uma nova nuance se mostra.
Ele está na minha lista de desejados, e pelo jeito terei que pedir pra editora!
Mais um, onde vou parar?!
kkk
Beijos amore, linda resenha
Oi Nanie,
ResponderExcluirEsse livro realmente está cativando muitas pessoas. Só vejo resenhas boas sobre ele.
E além disso tem uma temática diferente, mas não é só diferente, é DIFERENTE MESMO! Porque nunca li nada sobre flores, nada sobre essa linguagem, e gosto de quando o autor traz pra gente uma coisa diferente, é muito mais fácil de marcar, de conquistar.
Adorei a resenha.
Beijo.
Na primeira vez que vi a capa desse livro ele já me chamou a atenção, quando li a sinopse fiquei muito curiosa para lê-lo, e agora com a resenha (que eu adorei), tive a certeza de que preciso lê-lo.
ResponderExcluirÉ sim *-* É maravilhoso \o/
ResponderExcluirHahahahah Mas são tantos livros bons saindo *-* Minha lista também não para de aumentar!!!
ResponderExcluirParece mesmo lindo Nanie!
ResponderExcluirQue resenha apaixonada!!! Vontade de ler!!! Ai, caramba, tenho q parar de vim aqui, sempre saio do blog da Nanie com um monte a mais de livros desejados.... #suspira!
ResponderExcluirAlém de uma capa linda e de uma sinopse instigante, esse livro tem uma história incrível *-* Vale a pena ler, mesmo que ele não seja para você tão tocante quanto foi para mim ><
ResponderExcluirNanie, esse foi um livro que me deu vontade de ler!
ResponderExcluirA capa é linda e a sinopse interessante!
Sempre há aquele livro que nos toca de maniera única! Adorei a resenha!
Bjuss
Hahahah não é que eu nem tinha pensado nisso >< hehehe
ResponderExcluirVan, leia esse livro sim - é lindo demais!!! E não é pesado em descrições nem nada não...
Com certeza >< Comigo ele mexeu de uma maneira muito forte... amei essa história!
ResponderExcluirEu comecei a ler o livro sem saber muito bem do que se tratava >< E me surpreendi muito - positivamente! É uma história linda =)
ResponderExcluirJá li opiniões sobre esse livro anteriormente e desde então tenho uma baita curiosidade. Parece mesmo ser um livro peculiar, daqueles que não saem da nossa cabeça mesmo depois de tê-lo terminado e engatado outra leitura. Ainda quero conferi-lo!
ResponderExcluirBj
escrevendoloucamente.blogspot.com
Ahhhhh eu quero ler esse livro! :(((( Só que eu preciso terminar uns 30 antes de poder chegar nele xD
ResponderExcluirAcho que será uma experiência muito legal e eu sempre quis saber o significado das flores! *-*
xx
Vê
Only The Strong Survive
Aiai Nanie,
ResponderExcluirVocê e esta sua mania de dar 5 para os livros que eu nem ia colocar na lista rsrsrs, deste jeito eu não consigo eliminar nenhum da Editora :P
Fiquei curiosa para saber o que acontece com a menina agora, eu gosto muito de livros que alterna personagens ou momentos da narrativa. ^^
bjo
Ei Nanie...
ResponderExcluirMenina vc falou do livro com tanta paixão que deixa a gente super emocionada! Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro e já tinha decidido que 'um dia' ia ler, mas depois dessa sua resenha acho que vou subir o livro na minha listinha!
Linda resenha, parabéns
beijos querida
hummm, acho que vc amou esse livro por causa do nome da autora! As Vanessas são demais! KKKKKKK... olha, depois dessa resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirai que resenha linda!!
ResponderExcluirme deixou toda arrepiada agora
eu comprei o livro mas parece que só chega semana que vem :(
Gostei bastante...Acho que esse livro toca de uma maneira muito pessoal a cada um.
ResponderExcluirBjse uma ótima semana.
Oi Nanie, nossa adorei a sua resenha, não sabia ao certo do que se tratava a história, mas achei maravilhosa a sua resenha! Ganhei o livro no blog da Guria que lê e é bom saber que ganhei um livro emocionante!! =DDD
ResponderExcluirBeeijoooos
Esse é um livro que me tocou profundamente, Aline!!! Amei essa história que é tão simples e tão cativante *-*
ResponderExcluirOi Nanie... que emoção... as citações eque você postou são muito bonitas... já anotei como dica... beijo www.leituraestanamoda.blogspot.com
ResponderExcluir