terça-feira, 2 de agosto de 2011

Visão do Além, de Charlaine Harris



Título: Visão do Além
Título Original: Grave Sight
Autor: Charlaine Harris
Tradutor: Cassius Medauar
Editora: Lua de Papel
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 229
Série: Harper Connelly Mysteries - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva 


Sobre o livro:
Harper Connelly tem um dom único, após ser atingida por um raio, ela consegue sentir vibrações dos mortos - o que a permite não apenas encontrar os corpos, como também reviver os últimos instantes da pessoa.
"É difícil descrever, mas claro que é exatamente o que todos querem saber, como é a sensação de sentir uma pessoa morta. É como ouvir uma abelha zumbindo dentro de sua cabeça, ou então o barulho de um contador Gêiser, um som irregular e persistente que aumenta conforme eu me aproximo do corpo. Tem algo de elétrico na coisa também: posso sentir o zumbido por todo o meu corpo."
Ela, então, se aproveita dessa habilidade para ganhar a vida. Junto com o irmão-postiço (filho de seu padrasto com outra mulher), ela percorre várias cidades, encontrados mortos desaparecidos e recebendo por isso.
"É um trabalho que faço para ajudar os mortos."
Nem sempre ela é bem-vinda, mas é sempre bem paga.
Ela não imaginava o quanto seria diferente o caso de Sarne.
Ela se dirige com o irmão para a localidade para encontrar o corpo de uma garota desaparecida (que, a contar pelo tempo, já está, provavelmente, morta). Ela só não esperava encontrar um mistério tão intrigante e tantas mortes de uma só vez.

O que eu achei do livro:
Eu nunca havia lido nada de Charlaine Harris. Como grande fã da série televisiva True Blood - eu tinha muita vontade de ler a série, mas quando vi que estava saindo tudo torto aqui no Brasil, cada volume em uma editora, de uma maneira diferente, resolvi esperar. Por isso, Visão do Além foi o primeiro livro que li da autora. E posso dizer que gostei muito, muito mesmo!
A escrita de Charlaine Harris é simples e gostosa - com um ritmo bem dinâmico, que torna a leitura bem agradável e bem rápida! Além disso, a história é muito original, os personagens super bem caracterizados e o enredo é maravilhoso! Mal posso esperar para ler os próximos livros dessa série!
A edição da Lua de Papel ficou, praticamente, impecável. Com uma capa maravilhosa e uma diagramação bem bonita, o livro ficou uma perdição! Mas dois detalhes chamaram bastante a minha atenção. O primeiro é que o texto não é justificado, mas alinha à esquerda. Pode parecer bobeira, mas realmente é estranho ficar lendo o livro dessa forma - e ele fica feio. Nada que estrague a história, mas um detalhe que poderia ter deixado o livro ainda mais bonito. O segundo ponto é a ortografia de algumas palavras - que foram escritas erroneamente... E isso atrapalha, bastante, a leitura. Por exemplo, em determinado momento aparece escrito "mão" ao invés de "mãe" e servos ao invés de "cervos". Foi realmente estranho ler sobre servos azuis em uma cidade do século XXI...
Entretanto, no final das contas, a história é tão boa que se sobrepõe a esses pequenos detalhes!
Leia Visão do Além e se divirta com um sobrenatural bem diferente de tudo o mais que está saindo por aí!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


47 comentários:

  1. Ansiosa para receber o meu!!
    Eu gosto desse mote de sobrenatural, ainda mais relacionado com mortso,uuuuu, medo!

    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Leninha, você vai adorar!!! O livro é excelente =D

    ResponderExcluir
  3. Oi !!!

    Nossa, quanto tempo que eu fugi da blogosfera literária (vergonha), eu sou a Lanna (do Lanna's Place, que agora virou E agora Claudinha), mas isso não vem ao caso xD
    Quanto ao livro, eu li só o primeiro livro da série de True Blood, e meio que me assustei com a escrita da Charlaine Harris, acho que foi pesado demais pra mim... Mas vamos dar outras oportunidades..
    Quanto a história, me pareceu mtooooooo Ghost Whisperer ( ou eu viajei?)

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro da Charlaine, e foi o primeiro da série da Sookie (Trueblood), mas tipo a história não me conquistou muito não, por isso que não continuei lendo a série..
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro dela publicado no Brasil. Parece ser bem bacana, pelo menos eu adorei a sinopse. Nhá, chato quando o livro vem com essas palavras erradas, né? Mas que bom que a história é boa e fluida! :D Vou colocar na minha lista!! ^^

    :**

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muita divulgação desse livro, mas não li nada da autora ainda. Aliás, nem a série acompanho, o máximo que assisti foram dois ou três episódios.
    Gostei da resenha e o livro parece surpreendente ao final. Vou pensar em dar uma oportunidade.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Nanie,
    Não conheço esta autora, mas gosto de um pouquinho de sobrenatural. Como vc disse que é algo mais direto, claro, possível de ler. A capa é bem elaborada e fiquei com receio, medo.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Nanie, vc sabe quantos livros tem a série ? já esta finalizada? bj

    ResponderExcluir
  8. Ah, o livro parece ser bom! E, é, acho que nunca li um livro que a escrita ficasse alinhada na esquerda, mas normalmente, por incrível que pareça, quando o livro é bom, nem noto esses detalhes! :x
    E dos erros, normal, né? O da mão/mãe mesmo, acho que todo mundo já viu, mas é erro de digitação mesmo, e quem fez a revisão, deixou passar :x
    Enfim, a história parece ser bem interessante!
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  9. Eu não acompanho True Blood então não conhecia a autora e por isso talvez o livro não tenha me atraido muito rsrs

    Quando pensei em acompanhar a serie me desanimaram dizendo que a qualidade tinha caido muiiito de umas temporadas pra cá. Mas enfim.

    Gostei da resenha Nanie, embora não faça muito meu genero de leitura.

    beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Vi muita gente falando desse autora e desse livro mais eu ainda nao li nada da autora e tambem nunca vi a serie true blood, mas esse livro parece bem assustador!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  11. Esse é um tipo de literatura que não me atrai...A estória me parece forte e até boa,pra quem gosta.Bjs
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  12. Eu até tentei ler Charlaine Harris, mas acho que estava tão saturada do assunto na época que não gostei. Estou pensando em ler essa série, parece bem diferente e tenho visto bastante elogios.
    É uma pena esses errinhos na edição. Pra ser sincera, eu consigo lidar com os erros de grafia, mas essa margem a esquerda vai me irritar, tenho certeza haha

    ResponderExcluir
  13. Claudinha, claro que eu lembro de você (só pela fotinho eu lembro)! Andou bem sumida mesmo >.< hehehe
    A escrita dela, nesse livro, é bem leve! E a história também - não tem nada de pesado não =D Agora, eu não faço ideia se parece Ghost Whisperer >< Não conheço =(


    Paola Severo, que bom! Tomara que goste tanto quanto eu gostei!


    Vanessa, esse é bom demais!!! Acho que você iria curtir um montão!!


    RêFofura, eu não li nada dessa série (embora curta bastante a versão televisionada) >.<
    Esse livro foi publicado agora em Julho - talvez por isso ainda não tenha ouvido falar muito dele >.< hehhe O livro é muito bom, bem levinho - uma delícia!!! Eu gostei bastante =D


    MoniqueMar, eu também não havia lido nada dela >.< Mas gostei bastante quando peguei esse livro! O final é bem diferente do que eu esperava, gostei muito! O bom é que ele está bem baratinho!!! hheheh


    Renata Holanda, a capa dá medo mesmo, né?! Mas a história não dá medo não... é um sobrenatural bem jovial, simples! Não é pesado, nem é terror ^^ Uma leitura muito gostosa!


    Dani, zapeando pela internet eu encontrei apenas quatro livros - o último deles lançado em 2009 - mais uma graphic novel em três partes, a primeira a ser lançada agora em 2011. Como essa série será televionada agora no segundo semestre, acredito na possibilidade da autora retomar as histórias e acrescentar mais livros >.<


    Thayná, em um primeiro momento, eu também não havia notado. Mas fica tão diferente, que é difícil não perceber... e depois parece que isso salta aos olhos >< hehehe
    Ah... mais ou menos... se fosse uma ou duas vezes, eu acharia normal sim - porque sempre fica alguma coisa. Mas foram várias vezes... e depois de servos/cervos... me incomodou bastante.
    A história é muito interessante sim! Eu adorei =)


    Fabiana Araujo, eu não acho que a série decaiu de qualidade não... mas eu só vi a televisiva, não li o livro >.<
    Mas desse eu gostei muito mesmo!!! Acho que a autora foi muito feliz nessa hsitória!


    jenniferdlegal, o livro não tem nada de assustador não >.< heheh Apesar dela conseguir uma comunicação com os mortos, o livro não é de terror, nem mesmo de suspense >< É sobrenatural, mas não dá medo não.


    Eva Munhoz, a história é excelente, mas eu não classificaria como forte não... é uma história bem leve - desse novo estilo feito para aolescentes. É uma leitura bem leve e gostosa!


    Patrícia Akemi, o outro é sobre vampiros, né?! Confesso que também estou um tiquinho saturada com o assunto, por mais que esses seres consigam me fascinar. Mas esse, ao menos para mim, foi bem diferente - uma história original, gostosa de ler. Dê uma chance sim - você vai curtir!!!
    hahahaha Pode irritar um pouquinho (como me irritou), mas a história é boa, então continua valendo a pena!

    ResponderExcluir
  14. Nanie,
    Uma história bem distinta, de fato. Ouvi comentários positivos quanto à escrita de Charlaine Harris ainda hoje, por True Blood.
    Com a sua opinião tão positiva, vou dar uma pesquisadinha aqui.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  15. Esse é um daqueles livros que me deixa com o pé atrás... parece legal a história, mas parece que falta algo... pelo menos, foi a impressão que me deixou sobre o livro algumas resenha. A sua saiu diferente Nanie!
    Eu algum dia vejo de ler esse livro...

    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Da Charlene eu só tinha ouvido falar dos livros q deram origem a "True Blood" mesmo, esse eu não conhecia. Que bom que vc leu e nos deu essa dica Nanie! Assim fiquei sabendo o estilo de escrita dela e isso me animou ainda mais a ler os outros livros q ela escreveu ^^
    Adorei a resenha!
    Beijos =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  17. Ana Ferreira, não li True Blood, mas em Visão do Além ela arrasa! O livro é uma delícia - dê uma chance sim!!!


    Beli, eu não senti falta de nada, não >.< Pelo contrário - amei o livro!!! Em vários momentos a história me lembra Supernatural (que é uma série que eu amo!)!!! Estou super ansiosa pela continuação!!!


    Lilian Britto, eu também não tinha ouvido falar dessa série da autora antes da Lua de Papel anunciar que traria a série para o Brasil! E é muito legal!! Leia sim =D

    ResponderExcluir
  18. Ganhei esse livro essa semana do meu namorado. Ainda não comecei a ler, mas a críticas foram positivas. Quando terminar de ler um outro q estou lendo começarei a ler este. Ansiosa rs

    ResponderExcluir
  19. Camila Saito, tomara que goste da leitura =D

    ResponderExcluir
  20. essa historia ñ é meio parecida com qndo cai o raio ñ? embora ñ tenha lido nem um dos dois a sinopse é meio parecida... eu achei.

    @dnisin

    ResponderExcluir
  21. Ei Nanie,

    Ah que legal, o meu está em casa na fila hehehe, quero muito ler, tbm achei bem feio o fato de não ser justificado.

    Eu acompanho a outra série da autora e adoro. =]

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Denise, eu não faço ideia se a história é ou não parecida com a de Quando Cai o Raio, já que não li esse livro >.< Mas garanto que Visão do Além é muito bom!!!


    Nanda, confesso que eu não havia reparado quando o livro chegou. Daí você mencionou isso quando mostrei o livro. Quando fui ler, pronto!, era só isso que me vinha à cabeça >.<
    Eu sou doida para ler True Blood... mas vou esperar que a série saia por apenas uma editora >< heheh

    ResponderExcluir
  23. Estou doida pra ler essa série... cada resenha fico ainda mais curiosa...
    Eu gosto muito da série da Sookie, acho que a autora tem um jeito único de escrever... mais um livro pra minha enorme lista de compras...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  24. Débora Lauton, eu amei o primeiro livro da série!!! Agora estou doida para que os demais sejam lançados logo =D

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha falado deste livro no meu blog, mas não tive a oportunidade de ler ele ainda!

    Me parece ser muito bom pela sua resenha!
    Beijos

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  26. Anime Daiki, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo - o livro é muito bom sim!!!

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada dessa autora, mas a história parece ser bem legal. Talvez eu dê uma chance para ela rsrs.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  28. Eliane, a história é muito boa sim - eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  29. Também gostei muito da narrativa da autora!! Estou louca para ler esse livro!! Li algumas resenhas dele e cada vez que termino uma fico me remoendo para nao correr gastar...
    kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Tyele, eu amei esse livro!! É muito bom =) Você não vai se arrepender de comprar =D

    ResponderExcluir
  31. A história parece ser interessante, vejo sempre documentários na Discovery sobre pessoas com dons que ajudam a polícia a achar corpos...

    ^^

    ResponderExcluir
  32. Joelma Alves, é super interessante, sim! Eu amei =D

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, a capa também está muito boa. Já anotei o nome pra uma futura leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. O enredo do livro me agrada,é bem diferente.Só não gostei do fato de Harper ter conseguido seu poder por meio de um raio na cabeça.Mesmo tendo um tema sobrenatural e com os pequenos erros citados na resenha,fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  35. Rose, a capa é linda!!! E a história é muito legal também =D


    Felipe Souza, por que não gostou?! Heheheh O livro é excelente =D

    ResponderExcluir
  36. Achei muito show esse plot da menina que ajuda a encontrar os corpos e o fato de ter uma história policial junto me animou.

    ResponderExcluir
  37. João Marques, a história é excelente =)

    ResponderExcluir
  38. Da Charlaine Harris eu li apenas o vol. 1 da série True Blood, "Morto Ate o Anoitecer". Gostei bastante do jeito que ela escreve... Esse livro parece ser interessante, mas achei a capa meio bobinha..colorida demais... não sei. hauahihauhiahau
    Ótima Resenha... adorei seu blog. Bjsss
    ;***

    ResponderExcluir
  39. Marina, eu infelizmente ainda não li essa outra série da Charlaine >.<
    Confesso que no primeiro momento que vi essa capa também não curti muito... mas agora sou apaixonada!!! Ao vivo é melhor ainda \o/ E o livro é super interessante, eu amei =)

    ResponderExcluir
  40. Comprei o meu pelo submarino por um preço excelente, estou só esperando. Agora, esses erros que vc citou mostra um certo amadorismo da editora, mas nda que estrague minha expectativa para, assim como vc, ler o meu primeiro livro da autora.

    ResponderExcluir
  41. Diego, tomara que você goste do livro =D Eu achei a história muito legal!!!

    ResponderExcluir
  42. Intrigante a história. Gostei da ideia (mas me fez lembrar "Ecos da Morte", com essa coisa toda de encontrar gente morta). Adoooro esta capa. Queria saber quantos livros compõem a série, pra saber se tem "fim" (porque tem série que o autor se empolga demais e nem ele mesmo sabe quando tudo vai acabar - assim como parece estar acontecendo com "Pretty Little Liars").
    Enfim, quando puder/ter tempo irei atrás...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Milla, são quatro livros. Mas como uma série de TV está em vistas de ser produzida, não sei se a série irá se estender... 
    Eu gostei bastante =D

    ResponderExcluir
  44. Nanie, eu tenho esse livro e já li também ( veja minha resenha aqui [pode comentar? rsrs] http://shockbooks.blogspot.com.br/2012/03/resenha-visao-do-alem-charlaine-harris.html). Curti muuuuuuuuito esse livro, foi numa fase em que eu estava bem lento nas leituras, e esse livro me salvou *-*
    Já comprei o outro e estou doido pra ler. Você já leu o segundo ou tem ele?

    ResponderExcluir
  45. Otávio, eu gostei bastante também =D
    Eu tenho o segundo, mas ainda não li >< heheh

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥