sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Arma de Vingança, de Danilo Barbosa



Título: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2011
Nºde Páginas: 278
Comprar Online: Baraúna / Saraiva


Sobre o livro:
Ana acaba de sair de um relacionamento ruim. Frágil, triste, solitária.
É quando conhece Ricardo - um anjo! Além de lindo, é romântico, sedutor, perfeito - até mesmo sabe esperar o tempo que ela precisa.
Mas as aparências podem enganar. Quanto ela realmente conhece esse homem por quem se apaixonou?! Nada. Vai sofrer muito nas mãos dele.
Entretanto, Ana não deixará barato. Ela se tornará uma Arma de Vingança e será capaz de tudo para se vingar daquele demônio vestido de anjo.
"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas. Haverá paixão, calor, fogo; juras de amor e lágrimas derramadas por corações machucados.
Mas também haverá morte."

O que eu achei do livro:
Arma de Vingança não é um livro normal. É um livro muito diferente. Acho que a melhor palavra para descrevê-lo seria INTENSO.
O livro tem um ritmo vertiginoso, que nos leva à descobertas e acontecimentos inesperados a cada página. Mas o livro é também muito forte. Não espere meias palavras - nada fica subentendido. Não há misericórdia, nem perdão. Danilo Barbosa escreveu magistralmente esta história de arrepiar.
Acho que qualquer um que ler o livro irá se assustar com as barbaridades contidas nas páginas de Arma de Vingança. Mas, atenção, mulheres, para vocês o susto será maior ainda.
O livro é incrível - a história maravilhosa, a escrita poética. Danilo escreve muito bem e demonstra isso a cada palavra que escolhe. Apesar de simples, é uma escrita deliciosa, envolvente. Aliada ao ritmo veloz da história, faz com que o livro seja rapidamente devorado. Confesso que só não o li em uma única tacada, porque os acontecimentos são tão bem descritos e tão fortes, que eu precisava de um pouco de ar. Os personagens são tão verídicos e bem descritos que eu quase esperava encontrá-los na fila da padaria. O livro é contado em primeira pessoa - pela Ana. Mas, em alguns momentos, outros personagens tomam as rédeas e contam um pouquinho do seu ponto de vista - e eu achei isso incrível!
A edição do livro ficou muito bonita - a Baraúna caprichou!
Eu recomendo o Arma de Vingança - para quem gosta de livros fortes e para maiores de idade. Acho que não é um bom livro para ser lido por um adolescente e nem por pessoas impressionáveis. Mas se você não se encaixa nesse grupo, vá em frente e leia Arma de Vingança. Tenho certeza que você irá amar e odiar a Ana tanto quanto eu.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


35 comentários:

  1. Oi Nanie!

    O livro parece promissor! Talvez o lerei em um futuro próximo, o Danilo está de parabéns pela publicação!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Thais, o livro é muito bom! Espero que possa lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  3. Naníssima, obrigado pelo carinho! Sua resenha está ótima! E que todos sejam bem-vindos ao mundo de Ana...

    ResponderExcluir
  4. Ain, olha aí o filho do Dan!!!! Tão tudoooo, tão intenso!

    ResponderExcluir
  5. Ah Nanie, que ótima resenha! Ganhei esse livro no blog da Van essa semana e em breve vou poder lê-lo e dar minha opinião tbem! Olha que legal??? A capa é linda e por tudo q vc disse, parece ser o livro certo p mim, adoro livros fortes!
    Bjus amore, boa sexta =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Danilo, fico feliz que tenha gostado da resenha =D Eu amei o livro!!!


    Vanessa, intenso demais em alguns momentos >.< Nossa... Dá para assustar um bocado =)


    Lilian Britto, acho que você vai gostar muito =)

    Lilian Britto,

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Nanie, tive a mesma sensação!
    Em alguns momentos eu parava para respirar rs..
    Danilo me surpreendeu de forma muito positiva!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanie!!!!

    To com meu Arma de Vingança em casa... espero conseguir ler logo.

    Ótima resenha, linda!!!!!

    Parabéns ao Dan!

    Sucesso a tds!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  9. Juh**, parar para tomar um fôlego é imprescindível nessa história =D


    Gi, tomara que goste tanto quanto eu gostei =D

    ResponderExcluir
  10. Nanie que medo dessa sinpose! :O

    fato que sou uma leitora dessas que fica super hiper mega impressionada com leituras fortes. Acho que esse livro não é pra mim não heim? Embora tenha ficado super curiosa! \o/

    E encontrar personagens na padaria? G-zuis amado agora é que fiquei cismada mesmo kkk

    Adorei a resenha, beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou uma pessoa impressionável, mas confesso que esse livro só pelas eu já ficaria assustada! Mas fiquei curiosa em saber mais sobre o enredo... A capa é bem legal tb!
    Nanie, adorei a resenha!!! =)

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Eu estou aprticipando do book tour do livro do Danilo e estou muito ansiosa para ler "Arma de Vigança". Eu já tinha visto uns comentários seus e da Van sobre o livro, mas não sabia que ele era tão chocante. Quero ler logo! HUAHAU
    Adorei a resenha, Nanie!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de livros assim,fortes,com romences e dramas,vinganças,amo muito tudo isso..
    Sua resenha ficou perfeita,destaca muito bem os pontos fortes do livro, me deixou muito curiosa para conhecer o mundo de Ana.Parabéns ao Danilo pela ótima estória e a vc pela resenha.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto é um livro muito forte hein?!
    Já tinha lido em outras resenhas que esse é um livro muito forte, assim como voce disse INTENSO!
    Nao é muito meu estilo, acho que vou passar!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  15. Fabiana Araujo, o livro é realmente muito forte! Apesar de ter amado a história, eu não o indicaria para pessoas muito impressionáveis não... eu adoro terror, não sou muito impressionável e esse livro mexeu bastante comigo.


    Beli, acho que ele consegue mexer justamente na ferida - em medos femininos que estão arraigados ao nosso subconsciente. Eu também não sou impressionável e fiquei super assustada >< Mas se tiver coragem, o livro é excelente!


    Ana Carolina, eu acho o livro bem chocante sim, porque mexe com medos que ficam meio adormecidos, sabe >< Mas é excelente!! Tomara que goste da leitura tanto quanto eu gostei!


    Eva Munhoz, se gosta de livros fortes, vai adorar esse! O drama é muito bem construído e a vingança também - é chocante demais! Você vai curtir.


    jenniferdlegal, muito forte! É uma pena que não curta o estilo... mas se um dia resolver experimentar algo diferente, já sabe onde procurar =D

    ResponderExcluir
  16. Paola Severo, eu também curti bastante essa capa =) Ficou muito legal!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá
    BEm eu tenho o livro e está na minha listinha de livros a ler, e vc me instigou a colocar-los na frente! Adorei a idéia e acredito que o Danilo promete muito como escritor!
    beijos
    Susana Weiss
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Susana, o Danilo já é mais que uma promessa - é uma realidade!!! Ele realmente escreve muito bem - espero ver mais livros dele por aí em breve!
    Pode passá-lo na frente sem receios, o livro é muito bom =)

    ResponderExcluir
  19. A sinopse já é bem misteriosa, não consegui definir o que é o livro e o que esperar.
    A resenha me deixou mais curiosa ainda e com uma dúvida cruel, ler ou não?? Será que vou amar ou odiar?? Não sei bem o que esperar, mas já imagino que vai impactar muito.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  20. MoniqueMar, é um livro bem difícil de resenhar, principalmente por não poder revelar quase nada >.< Mas é um livro muito bom, apesar de ser muito forte!
    Se você não tem problemas com temas fortes, vá em frente e leia o livro =D

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Eu esperava poder ler esse livro o mais rápido possível depois da sua resenha, Nanie, mas com a sua dica de adolescentes não poderem ler... bom, confesso que tenho me surpreendido com outro livro: O Beijo da Meia-Noite... pode ser que Arma de Vingança seja completamente mais forte e, nesse caso, precisarei esperar dois anos para poder ler xD Em todo caso ele não vai sair da minha lista, mas vou ficar curiosa em saber sobre essa história que prende do começo ao fim. Odeio livros que demoram a engatar! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  22. Vê, eu realmente acho que não é um livro muito indicado para adolescentes não... porque ele é realmente muito forte! Mas confesso que eu mesma nunca me liguei nessas coisas, sempre li e vi de tudo, sem me importar com a idade.
    Entretanto, é preciso saber que o livro é realmente muito forte.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que resenha forte Nanie! Eu sou um pouco impressionável, não sei se seria capaz de ler esse livro. Mas fiquei curiosa!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  24. Eliane, o livro é bem forte mesmo... a história é muito boa, mas é muito forte.

    ResponderExcluir
  25. Ahh que incrivel... admito que nao tinha interesse pelo livro por causa da capa... mas depois de ler sua resenha o livro foi para os desejados com certeza!!
    bj

    ResponderExcluir
  26. Tyele, o livro é muito forte, mas a história é maravilhosa =D

    ResponderExcluir
  27. Pronto minha curiosidade em ler o livro agora está 1000 vezes maior, nossa adoro livros intensos e sua resenha só me fez endoidecer pelo livro. Simplesmente perfeito...se queria conquistar uma leitora como eu a palavra inteso e muito forte foram bem escolhidas.

    Não sei o que vou fazer, mas preciso ler esse livro...rsrsr...\o/

    Parabéns ao Danilo....que ele tenha muita saúde, sucesso e que em breve tenhamos mais livros de sua autoria.

    beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Elisandra, se curte livros fortes, esse é para você =) Tomara que consiga lê-lo logo ^^

    ResponderExcluir
  29. Fico irritada com livros fortes, não irritada com quem os escreve, mas eu absorvo, sabe? Mexe com meu humor. hehe
    Achei muito interessante o livro do Danilo e pretendo ler assim que possível.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  30. Kellen Baesso, entendo perfeitamente o que você quis dizer e fico muito feliz por não ser assim >.< Os livros me influenciam bastante e acabam mexendo com a minha vida também, mas não a ponto de me deixar irritadiça. Entretanto, com Arma de Vingança eu precisei parar a leitura em alguns momentos, pois a história era muito forte e eu precisava de ar!

    ResponderExcluir
  31. Achei legal a hitória misturar romance,vingança e mortes.A resenha me passou uma boa impressão sobre os fatos que ocorrem no livro.Bom também é o jeito em que a história é contada,acho que assim a leitura flui melhor.Capa também é bonita.Realmente terei de ler esse título.

    ResponderExcluir
  32. Felipe Souza, super indicado!!! Muito diferente e gostoso =D Leia sim que você não irá se arrepender!

    ResponderExcluir
  33. Quando você falou que o cara era um anjo eu pensei que era de verdade. Eu pensei "Ah mais um livro fófis sobre anjos --'" Depois que eu fui me tocar que ele não é (certo?!) Mesmo assim eu não sei se me atraí muito pelo livro depois dessa sinopse e resenha sinistra...

    ResponderExcluir
  34. João Marques, ele não tem nada de anjo. Na verdade, Arma de Vingança é um livro que não tem nada de "fófis", muito pelo contrário. É um livro realmente muito forte!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥