quinta-feira, 7 de julho de 2011

Central de Novidades - 07 de Julho de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!

Está confirmada a presença do autor nacional André Vianco na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O autor estará presente no dia 10/09 a partir das 19 horas autografando toda a sua coleção - que agora está sendo lançada com novas capas.

Sobre o autor:
"André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros."




A editora Lua de Papel divulgou no twitter essa semana a capa final de Visão do Além, de Charlaine Harris - que será lançado ainda esse mês.

Sinopse:
"A série conta a história de Harper Conelly, uma jovem de 24 anos que tem o dom de sentir os mortos. Ela transforma o seu talento em trabalho: encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas em troca de somas razoáveis. Com a capacidade de sentir onde o corpo foi enterrado e de reviver os últimos momentos de vítima, ela é chamada quando os casos atingem alta complexidade."



A Bíblia da Inovação figura entre os lançamentos de Julho da editora Lua de Papel.

Sinopse:
"Muito do que se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou tratava de proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar todas as teorias contemporâneas e suas práticas com foco na reinvenção dos processos e na criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão em que uma área da empresa dispara o processo da cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Kotler e Trías de Bes demonstram desde como atender a todos os clientes de uma empresa a selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde."

A Sabedoria dos Cães é mais um lançamento da editora Lua de Papel para Julho.

Sinopse:
"TRÊS GERAÇÕES, DOIS CÃES E A BUSCA POR UMA VIDA FELIZ
Deepak e Gotham Chopra guiam os leitores em uma reflexão sobre a alma do melhor amigo do homem e apontam suas qualidades e capacidades espirituais mais poderosas. Eles discutem, em meio a risos e lambidas, as incríveis qualidades de se ter um animal de estimação e demonstram como os cães possuem valores e estabelecem um tipo exemplar de relação saudável.
Com extrema sinceridade, A sabedoria dos cães oferece iluminação, conforto e um pouco de diversão na medida certa e se mostra como uma das mais perspicazes, espirituais e autênticas obras da família Chopra. A chegada do filhote de samoieda, Nicholas, nos anos 80, virou a família Chopra de cabeça para baixo, e recentemente com Cleo, uma vira-latas com problemas alimentares, eles perceberam como os cães ensinaram à família curiosidade e sabedoria, abertura mental e paixão, e também sobre lealdade e respeito da forma mais profunda. A sabedoria dos cães nasce assim, desse aprendizado com a chegada do primeiro cão à família Chopra décadas atrás, que foi recebido com certas reservas pelo pai até se tornar um membro familiar e motivo frequente de conversas e filosofias. Eles logo perceberam que as qualidades observadas e admiradas de seus animais de estimação eram valores que nós, humanos, deveríamos alimentar dentro de nós. E demonstram como esses amigos têm muito a ensinar."


E o novo romance de Eduardo Spohr já tem nome: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida. A capa ao lado ainda é provisória.
O livro está previsto para ser lançado entre setembro e outubro de 2011.

Sinopse:
"Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida." 



E a Universo dos Livros traz mais uma lançamento voltado para as mulheres: Mulheres Solteiras não são de Marte!

Sinopse:
"Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar.  Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas.
Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer.
Sem rodeios ou invenções.
Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!"




Lançamento da editora Salamandra, Matriochkas promete encantar as crianças!

Sinopse:
"Baseado na história do folclore russo, que conta como Macha e seu irmão, o Pequeno Sacha, se perdem na floresta e encontram o caminho de volta graças a três matriochkas. Este livro é também uma caixinha cheia de surpresas.
Sobre Corinne Demuynck
Corinne Demuynck é uma ilustradora independente da França, seu campo de trabalho é grande (cartões postais, livros infantis, pinturas de murais, moda infantil e design). Seu trabalho é direcionado principalmente para o mundo das crianças."




E o sétimo volume da famosa série Artemis Fowl - Atemis Fowl e o Complexo de Atlântida está previsto para ser lançado na segunda quinzena desse mês.

Sinopse:
"Pense em magia. Pense duas vezes.
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.
Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?"



E mais um livro da finada editora consegue uma editora de verdade! Dessa vez é Yume, de Kamile Girão - que será publicado em breve pela editora Dracaena! E olha só a capa como ficou maravilhosa!

Sinopse:
"Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia.
Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal.
Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho.
Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse.
Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos."



Já se encontra nas livrarias "A Herdeira", de Sidney Sheldon.

Sinopse:
"Em A herdeira, de Sidney Sheldon, os rastros da misteriosa morte do empresário Sam Roffe perturbam a vida de sua filha Elizabeth. Após uma série de atitudes suspeitas entre as pessoas ligadas à empresa, é preciso ficar atento aos olhares interessados na fortuna da segunda maior companhia farmacêutica do mundo.
A empresa Roffe & Filhos, presente em todas as partes do globo, compreende uma dinastia de muitos milhões de dólares. A capacidade de fundar e administrar esse império empresarial fez com que Sam Roffe ficasse reconhecido mundialmente como um competente homem de negócios.
No entanto, sua inesperada e misteriosa morte, somada à crise financeira enfrentada pela companhia, gera uma reviravolta no comportamento de pessoas até então confiáveis. Sempre dinâmico e bem disposto, Sam jamais poderia prever que precisaria de um sucessor tão cedo. E como exigia que os diretores e acionistas da empresa se restringissem aos membros da família, naturalmente sua filha Elizabeth assume a presidência.
Porém, a herdeira não imagina que essa decisão pode lhe custar caro. Em meio a essa trama de paixões e conspirações, é necessário mudar as regras, nem que, para isso, seja preciso lançar mão de recursos ilegítimos, inclusive sabotagens e assassinatos."




E a trilogia Boudica chega ao fim com Cão. O livro já se encontra nas livrarias.

Sinopse:
"A incrível trilogia de um episódio secreto da história da Grã-Bretanha chega a seu último e derradeiro volume. Em Cão, de Manda Scott, a líder Boudica e seus guerreiros estão no limite para evitar a derrota para os romanos. Quando o governador recebe mais de vinte mil legionários prontos para impedir que qualquer pessoa conduza a Britânia a uma revolta, as esperanças começam a se reduzir.
Agora Boudica terá de liderar as tribos do Oeste da Britânia numa resistência cada vez mais sangrenta contra a ocupação romana. E tudo ainda piora quando Julius Valerius, seu meio-irmão, é considerado traidor de Roma. Poderá ela enfrentar tudo sozinha?
Escrita com enorme perícia e tenacidade, esta obra de ficção cativa o coração, desafia a mente e nos oferece uma experiência absolutamente fascinante da História na essência de sua criação.

“Um romance espetacular, repleto de paixão, intriga, sabedoria e grandes feitos heroicos da humanidade.” - Jean Auel
“O que mais me impressiona em Boudica é a perfeita fluência com que Manda Scott desenvolve a narrativa. É como se ela fosse uma testemunha ocular narrando acontecimentos verdadeiros que efetivamente presenciou e dos quais participou. Tudo é absolutamente convincente e cativante." - Steven Pressfield
Sobre a trilogia Boudica
No ano 60, Boudica, rainha guerreira dos icenos, liderou seu povo numa sangrenta batalha final contra os exércitos invasores de Roma. Esse foi o clímax de quase vinte anos de resistência contra uma força tirana e avassaladora que buscava esmagar uma vibrante e complexa civilização, e substituí-la pelas leis, pelos impostos e pela escravidão do Império Romano. A trilogia recria os acontecimentos que culminaram nessa famosa batalha.
No volume 1, Águia, a autora narra os anos de formação de Breaca desde os doze anos, quando mata seu primeiro guerreiro, até atingir a idade adulta. Já no volume 2, Touro, a trama se inicia no ano 47, quando Boudica e seus guerreiros dão seguimento à implacável resistência contra as Legiões romanas que ocupam a Britânia."


E a famosa série de Jogos Assassin's Creed foi adaptada por Olive Bowden para um livro - que você já pode encontrar nas livrarias.

Sinopse:
"Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos." 



Nas livrarias de todo o país já pode ser encontrado o terceiro volume da série de Suzanne Collins - Gregor e a Profecia de Sangue.

Sinopse:
"Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo." 



Sinopse:
"Rodrigo de Souza Leão não tem medo de enfrentar (com urgência e coragem) seus demônios. Pelo contrário, os transforma em aliados. Morto prematuramente em julho de 2009, aos 43 anos, em uma clínica psiquiátrica, o escritor, jornalista, músico e pintor carioca conviveu com a esquizofrenia por mais de 20 anos. O que não o impediu — muito pelo contrário — de produzir intensamente, principalmente no mundo virtual, onde publicou uma série de e-books e blogs.
As raras lucidez e consciência sobre sua própria condição são evidenciadas em O esquizoide: Coração na boca, texto inédito de Rodrigo organizado pelo poeta e jornalista Ramon Mello, curador de sua obra. A começar pelo título — um rótulo que o autor faz questão de grudar e desgrudar na própria face. Escrito em 2003, o romance chega agora às livrarias, atendendo a um pedido do próprio autor à amiga e poeta Silvana Guimarães (que assina a apresentação do livro), de que fosse publicado somente após sua morte.
Como é característico em toda sua obra — assim como em Me roubaram uns dias contados, último romance do autor, publicado no ano passado pela Record — O esquizoide é, ao mesmo tempo, absolutamente ficcional, mas com altas doses autobiográficas.  Um misto de diário, romance, novela, depoimento, fábula, que amontoa delírio e lucidez, melancolia e resistência, solidão. Rodrigo revela sua condição para, em seguida, negá-la. O autor compreendeu que, ao apropriar-se dos estigmas que rondam sua existência, pode lidar com seus limites e, ainda, com o preconceito dos ignorantes.
Marcado por suas internações, o texto dialoga diretamente com Todos os cachorros são azuis, romance de estréia do autor que foi finalista do prêmio Portugal Telecom em 2009 e ganha agora uma adaptação para o teatro, idealizada por Ramon Mello (que também atua no espetáculo) e dirigida por Michel Bercovitch. Com propriedade de quem conheceu os meandros da clausura em seus dias contados, Rodrigo mostra neste livro que é reducionista aprisioná-lo numa palavra. O poeta, que canta sua prisão para falar de liberdade, alerta que é melhor o conhecer “pelas atitudes do que pelo cantar esquizofrênico”.
Numa narrativa surpreendentemente simples e leve, apesar de todo o peso que carrega, Rodrigo faz um relato consciente — e até político — de sua condição de esquizofrênico e de seu papel de escritor. Ele usa a palavra como arma para encarar a própria dor e, por conseqüência, diminuir o sofrimento de seus pares, com uma generosidade que o motivava a se expor por inteiro e desarmado, e lutar pela humanização do tratamento psiquiátrico." 




Sinopse:
"Como saber se ele é o homem ideal? Os romances no ambiente de trabalho estão fadados ao fracasso? Qual é a melhor maneira de consertar um coração partido? Muitos estudos científicos são capazes de responder a essas perguntas, e a doutora Luisa Dillner, autora da popular coluna Love by Numbers, do Guardian, pesquisou-os e nos mostra o resultado em Os números do amor: O que as pesquisas revelam sobre o comportamento humano nas relações afetivas. Ela está em excelente posição para compatilhar dados úteis sobre os eternos problemas de relacionamentos, desde como encontrar o homem ou a mulher ideal até como ser feliz para sempre com ele ou ela."




Sinopse:
"O que os cidadãos alemães realmente sabiam sobre a Gestapo e os campos de concentração? Neste polêmico estudo sobre coerção e consenso na ditadura de Hitler, Gellately desafia a noção de que era possível que pessoas comuns desconhecessem o que se passava. Mais do que fechar os olhos para instituições malignas e aceitar as melhorias econômicas e sociais do nazismo, elas apoiaram Hitler. Um líder que prometia devolver o país a seu lugar de direito como potência dominante do continente. Uma ditadura com o suporte do povo, livre de desemprego, criminalidade e inflação.
Gellately disseca como e por que um consenso social emergiu em favor de Hitler em tão pouco tempo. Expõe o substancial apoio e ativa participação do cidadão comum no horror. Mostra que longe de esconder as campanhas racistas e repressoras, os nazistas as estamparam em jornais. Hitler não buscava subjugar os alemães. Queria conquistá-los através de imagens populares e da manipulação de antigas fobias. Gastou enormes recursos para analisar e controlar a opinião pública. Os relatos na mídia eram uma dimensão essencial de seus planos. A propaganda era planejada para exercer apelo sobre o povo alemão e se equiparar às suas crenças cotidianas
O autor analisa, aqui, uma vasta quantidade de material sobra a polícia secreta e os campos publicados na imprensa da época. Usando jornais e transmissões de rádio como evidência, Gellately demonstra como o povo se tornou a base sólida do regime nazista. Mas o que está em questão não é o que os alemães sabiam ou não. Mas que tipo de conhecimento tinham e como era transmitido. Hitler jamais teve a intenção de confrontar grandes segmentos de seu mundo social e dobrá-los a sua vontade como Stalin: preferiu apelar aos ideais germânicos, os preconceitos intrínsecos. E o povo o seguiu. Alinharam-se por interesse, convencidos dos aspectos bons.
Apoiando Hitler inova ao abordar todo o período nazista: da ascensão do führer em 1933 até o amargo fim em 1945. O consentimento e a coerção inextricavelmente ligados durante toda a trajetória do Terceiro Reich, a ameaça da derrota radicalizando as ações. Uma concordância de opiniões com muitas formas. Mais fluida que firme, mas ativa que passiva. Investiga não apenas os lados secretos do terror, mas também a máquina que o direcionou primeiro a categorias indesejáveis — judeus, ciganos, comunistas —, sedimentando a anuência popular. Detalhadamente pesquisado e convincentemente construído, uma contribuição crucial para o estudo de um dos mais negros períodos da história.
“Livros sobre holocausto e nazismo se contam em milhares. Desta vasta biblioteca, alguns poucos podem ser considerados essenciais para qualquer sério estudante do sangrento e patético século XX. Apoiando Hitler, de Robert Gellately, é um deles.” - Washington Post Book World"




Sinopse:
"Romance de estreia de Fitzgerald, Este lado do paraíso alcançou sucesso imediato quando foi publicado originalmente em 1920. Este livro é o retrato de uma geração jovem desiludida com a guerra, conhecida como Geração Perdida. Fitzgerald foi o porta-voz de sua época, identificando-se com a juventude americana elegante e irreverente. O livro reserva para Amory Blaine, o jovem bem-nascido que protagoniza a história, uma vida de conforto e privilégios. Obcecado por prestígio social e com aspirações literárias, Amory inscreve-se na Universidade de Princeton às vésperas da Primeira Guerra Mundial e passa o tempo entre festas, namoros e clubes. Com uma narrativa vibrante, um tom fortemente autobiográfico e sua ironia típica, o autor nos revela a imaturidade e a insensatez dos jovens deslumbrados  pelo progresso. Um dos maiores escritores americanos do século XX, Francis Scott Fitzgerald publicou, além de contos e ensaios, os romances Os belos e malditos (1922), O grande Gatsby (1925), Suave é a noite (1934) e O último magnata (1941), todos disponíveis pela BestBolso.
Esta edição de bolso inclui prefácio de Daniel Piza.
“A vida e a obra de Fitzgerald sintetizam toda a angústia dos jovens da geração pós-Primeira Guerra.” - The New York Times
“Francis Scott Fitzgerald captou como ninguém o que era ser jovem numa América ainda jovem. E o conseguiu fazendo o que para muitos escritores é conveniência, mas em seu caso era coragem: levando sua vida para sua arte de forma inédita.”  Daniel Piza, trecho do prefácio"




Sinopse:
"O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer.
Do autor, a editora Record publicou A casa da dor e Garganta vermelha.
“O próximo Stieg Larsson.” Independent
“Jo Nesbo é o meu autor favorito e Harry Hole meu novo herói.” Michael Connelly
Com mais de 8,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, atingiu o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos na Inglaterra com O Leopardo. Foi o segundo autor de língua não inglesa a atingir esta colocação. O primeiro foi Stieg Larsson."




Sinopse:
"Cristãos que se beijam e o Crepúsculo dos Deuses mostra como o Cristianismo se expandiu depois da chegada do Cristo (Messias). E que o beijo era uma das características mais comuns na Cristandade nascente. Analisa como a interação dessa doutrina, de raízes judaicas, com a cultura grega, a romana, os povos bárbaros e o Islã clássico levou à formação da Civilização Ocidental.
Desde quando a “Obscura Notícia” foi difundida, anunciando o Messias, o Império foi abalado. Assim, o Cristianismo se universalizou e conquistou a liberdade de culto, através de Constantino, o Grande. Ao mesmo tempo, afirmava-se a tendência ao Crepúsculo dos Deuses (gregos e romanos), que, na dimensão da cultura, induzia os líderes não cristãos a dizer que a nova religião havia levado os deuses a se desinteressarem pelo destino da Sociedade.
No entanto, a vantagem de uma crença cujo Reino não era deste mundo foi não ter como objetivo a garantia de um Estado ou Cultura, como tinham feito as religiões do paganismo. E estar, na verdade, na posição de reconciliar um com o outro. Para isso, os apóstolos, em especial Paulo, criaram igrejas e fizeram milagres.
Nesse contexto, há uma discussão sobre o início da tradição: os primeiros cristãos, homens e mulheres, tinham o hábito de se beijar na boca durante o culto.  O beijo era uma forma de expressar o amor entre os cristãos, e de comunhão no Espírito Santo, que ligava uma pessoa à outra e, em última análise, produzia um corpo social unificado.
A essência do livro, portanto, está na simultaneidade de um “Mundo que nasce” (o Cristianismo, universalizando-se) e um “Mundo que morre” (o Império Romano, que tendia, na altura de 380 d.C., a declinar)."







Sinopse:
"Claire Voyante tem visões desde que se entende por gente, mas, sempre que ela segue seus instintos, acaba se envolvendo em situações bastante constrangedoras. Tudo muda no seu aniversário de 15 anos, quando a avó e ex-socialite lhe dá um estranho camafeu. Agora, contando com o camafeu e o amigo, Louis, Claire poderá investigar a fundo o significado de suas visões. Algo que logo colocará sua vida e de seus amigos em perigo."





Sinopse:
"O sertão do ponto de vista do céu. O romance Habeas asas, sertão de céu! é uma prosa poética sobre a irmandade entre a carne e o espírito, uma conversa entre ambos.
Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2010, categoria romance." 




Sinopse:
"Depois de se meter com os ladrões errados num assalto a banco, o motorista de fuga Lennon decide empreender uma missão para se vingar daqueles que o traíram. Mas o roubo causa uma comoção violenta na Filadélfia e entram em cena em O motorista um matador contratado, um policial corrupto e até as máfias rússia e italiana. "



Sinopse:
"Adriana, desdobrada em Silvia, encarna a pureza campestre; e Aurélia, o êxtase redentor. Juntas elas são a idealização do amor, tal como era concebido nos sonhos desvairados do autor. Evocando a região de Valois, no interior da França, onde passou a infância, Nerval faz renascer o mito do eterno feminino que sempre o perseguiu. Silvia sintetiza todo o fascínio que a mulher romântica pode exercer sobre o homem apaixonado. O estilo do autor, simples e despretensioso, empresta um ar de naturalidade às criações mais inspiradas de sua fantasia. "Silvia" é considerada a obra-prima de Gerard de Nerval e um dos mais belos exemplos da literatura romântica."



Sinopse:
"Como romancista, Chuck Palahniuk se notabilizou por retratar personagens pouco convencionais. Em Mais estranho que a ficção o autor abandona o universo ficcional e aponta seu foco para as pessoas reais, mas mantém o gosto pelo incomum. O livro é um mergulho no lado mais bizarro e excêntrico dos Estados Unidos, revelando uma outra nação que convive lado a lado com a imagem oficial do país, sobre o qual Palahniuk lança um olhar às vezes irônico, às vezes terno, mas sempre original. Dividido em três partes, o livro reúne uma série de reportagens, ensaios, crônicas e perfis com enfoque jornalístico, alguns escritos para revistas norte-americanas, que trazem em comum o estilo e o gosto de Palahniuk pelo estranho e pelo absurdo infiltrados na vida cotidiana. Em “Pessoas Juntas”, o autor relata, entre outras histórias, um festival de sexo em Montana; uma competição que reúne amadores desesperados por uma última chance de lutar profissionalmente; um duelo de máquinas agrícolas em uma arena no interior do país; e uma confraria de homens que constroem e vivem em castelos. Já em “Retratos”, Palahniuk traça o perfil de personalidades como a atriz e cantora Juliette Lewis, o roqueiro Marilyn Manson e o escritor Ira Levin, autor de obras como The Bedford Wives. A terceira e última parte do livro, “Pessoal”, traz histórias vividas pelo autor, como o período em que Palahniuk trabalhou como acompanhante de pacientes terminais, seguindo de perto os últimos dias de um aidético e seu acerto de contas com a mãe; sua viagem a Hollywood para acompanhar as filmagens de O Clube da Luta, adaptado de seu romance homônimo; a repercussão do sucesso do livro e sobretudo do filme em sua vida; e sua relação com o pai e a morte deste, marcada por uma série de coincidências surpreendentes."



Sinopse:
"Mais de uma década depois de lançar A alma imoral, o rabino Nilton Bonder apresenta um contraponto ao bestseller que foi transformado em peça de teatro: Segundas intenções, livro no qual ele dá voz ao corpo para que este se defenda dos excessos cometidos pela alma. A obra nasceu do desejo de se aproximar do comportamento humano e reconhecer nele uma natureza ambígua, que mescla verdades e mentiras para formar a essência de cada um.
De acordo com o rabino, enquanto a alma anseia por ser livre, o compromisso do corpo é com a verdade. Cabe a ele criticar a alma para que esta consiga administrar bem o equilíbrio. Ao longo de cinco capítulos, Bonder fala de impulsos, motivação, honestidade e consciência, discutindo conceitos como compromisso e livre-arbítrio. Para o autor, a moral ou a malícia podem se manifestar tanto no vício quanto na virtude.
Segundo Bonder, a intenção é produzida no presente e interfere na qualidade de ações e reações. E nela, o ser humano se revela e ganha identidade. Desta forma, conforme nos tornamos mais responsáveis por nossos atos, aumenta nossa capacidade de nos culpar ou desculpar, bem como de perceber os motivos que nos levam a fazer algo. Quando avaliamos negativamente nossas atitudes, nos sentimos culpados. Caso o balanço seja positivo, o sentimento é de realização.
Nossas segundas intenções, então, revelam o impulso dentro do impulso, o que quereríamos por trás do desejo. Bonder alerta que é preciso tomar cuidado com essas segundas intenções: sua função é administrar o desejo e a vergonha em um único momento, mas não passam de imagens e representações. É preciso tentar fazer com que voltem à condição de primeiras intenções, permitindo que a consciência recupere seu potencial criativo. Para o rabino, a verdadeira essência da vida está no uso e não na posse.
“Há purezas que são devassas e há depravações que são santas. Há naturalidades que são falsas e há invenções que são originais. Tudo dependerá de onde estiver a intenção, no seu lugar de primeira ou de segunda”, diz o autor, que convida os leitores a se reconhecerem em suas segundas intenções. Ao aproximarmos o corpo e a alma, somos capazes de eliminar os efeitos colaterais da inveja e do assédio, descobrindo as dimensões do amor, da tolerância, do educar e da esperança. Será decretado, então, o fim da vergonha."




Sinopse:
"Acho que tem algo errado com o meu coração”, constatou o menino Beto, 6 anos, com toda a ingenuidade e, ao mesmo tempo, perspicácia das crianças. Essa dúvida é o ponto de partida da comovente história contada em A menina do castelinho de joias , do gaúcho André Takeda, lançamento do selo Rocco Pequenos Leitores.
Recorrendo à sabedoria do Vô Dinho – e entre saborosas taças de sorvete – Beto descobre aos poucos o segredo que faz seu coração bater tão acelerado ao ver Liana, a menina de sapatinhos vermelhos e sorriso de tutti-frutti. Após a conversa com o avô, naquele mesmo sábado à tarde, o menino encontra Liana. E agora já sabe o que dizer.
Em A menina do castelinho de joias, a descoberta da paixão é contada a partir de uma história que reflete toda a ternura e imaginação que a infância é capaz de imprimir aos sentimentos. Uma obra cativante pela simplicidade e beleza da narrativa e das suas ilustrações."




Sinopse:
"Com sua prosa densa e, ao mesmo tempo, ágil, que revela grande habilidade narrativa e uma profunda capacidade de investigação psicológica, Bernardo Ajzenberg explora de forma brilhante as nuances do comportamento humano em Duas novelas. O lançamento reúne dois livros publicados pelo autor há mais de uma década, Goldstein & Camargo (1994) e Efeito suspensório (1993), que voltam agora às prateleiras em edição única e sofisticada pela Rocco, com prefácio de Manuel da Costa Pinto. Por meio de enredos engenhosos, o autor mostra como o indivíduo pode se perder em seus próprios sonhos e dilemas, buscando o inalcançável e alienando as pessoas ao seu redor. Assim, em duas tramas cheias de nuances, Ajzenberg aponta a fragilidade do espírito humano e a solidão que acompanha o homem moderno.
Em Goldstein & Camargo, os advogados Paulo Camargo e Márcio Goldstein são sócios cujo relacionamento se restringe ao campo profissional – um pouco sabe da vida do outro, e os estilos diferentes de atuação contribuem para que uma distância formal seja mantida entre eles. Mas, quando um amigo de infância de Goldstein, o desempregado Luca Pasquali, mata a mulher com uma única facada, e os dois assumem o caso, o abismo que separa os profissionais cresce até o limite do intransponível. Enquanto Camargo sugere que a melhor forma de livrar o cliente da prisão é alegar inimputabilidade decorrente de insanidade mental, visto que o réu tem uma longa história de depressão e transtornos psiquiátricos, Goldstein insiste no argumento da legítima defesa, refutando qualquer menção à ideia de demência.
A ruptura da parceria vai se delineando ao mesmo tempo que Camargo começa a desvendar a vida de Goldstein. A descoberta de um arquivo no computador do advogado e uma carta na qual ele relembra momentos de sua vida de garoto da classe média judia paulistana dão à figura de Goldstein novos contornos, e Camargo sai à procura de quem possa ajudá-lo a entender o sócio: sua esposa, sua irmã, conhecidos. A cada relato, informações conflitantes e a certeza de que a dedicação obsessiva que o parceiro de negócios devota ao caso de Pasquali indica mais do que um velho amigo tentando evitar que o outro vá para a cadeia: à medida que Camargo monta um retrato do homem com quem dividiu o mesmo escritório de advocacia por anos, ele percebe que Goldstein caminha de forma irreversível para seu próprio ponto de fragmentação.
Já em Efeito suspensório, o narrador Líbero Serra, economista e diretor teatral, passa por uma crise no casamento e esconde dos colegas um romance secreto com Milena, companheira de trabalho na fundação onde exerce a primeira carreira. Essa vida relativamente normal é abalada quando Líbero conhece Jonas Eleutério em uma boate de strip-tease. Apresentando-se como restauranteur, ele faz uma proposta irresistível para o diretor teatral, que vê uma oportunidade para reformular sua existência e concretizar alguns sonhos. Mas aceitar a empreitada pode ser um risco que custará mais do que Líbero poderia imaginar, inclusive o amor-próprio.
Retratando personagens comuns a partir de um agudo senso de observação que consegue perverter a noção de realidade, Duas novelas revela-se, nas palavras precisas de Manuel da Costa Pinto no prefácio do livro, “um inventário da nossa opacidade essencial, dos disfarces e das deformações com as quais lidamos cotidianamente – dentro e fora da literatura”."




Sinopse:
"Estados Unidos, meados dos anos 1950. O Circo Chinês de Jeremiah Mosgrove não é exatamente um centro de artistas virtuosos — tampouco tem qualquer relação com a China. Seu chamariz é uma série de atrações freak, que apresenta de cidadezinha em cidadezinha, em estilo mambembe: a Garota Ossificada, o Homem Mais Forte do Mundo, a Mulher Gorda. Seu grande astro, porém, é Henry Walker. Mais conhecido como o Mágico Negro, é ele quem surpreende o público pelo absurdo de seus números. Totalmente desprovidos de magia, seus truques são um desfile de incompetência pura e simples, marcados pela tristeza e pelo desconcerto. Exatamente por isso, divertem a plateia.
O que o público sequer desconfia, porém, é que Henry Walker já foi o mago mais impressionante do mundo. E que, antes de ser negro, ele já foi branco, e faquir, e herói de guerra, e negro novamente. Que já viajou ao território da morte, para resgatar sua assistente, e retornou com a aparência de anos mais velho, esgotado. Que, aos 10 anos de idade, fez um pacto com o próprio Diabo — o que lhe deu, ao mesmo tempo, seu único tesouro e sua invencível desgraça.
Mr. Sebastian e o fantástico mágico negro é o quarto livro do americano Daniel Wallace, conhecido autor de Peixe grande, que deu origem ao filme homônimo de Tim Burton, sucesso nas telas. Neste lançamento da Rocco, a magia do mundo circense é atravessada pela tragédia e pelo mistério. A grande aventura que é a vida de Henry Walker é narrada por seus colegas do Circo Chinês, após o sumiço do mágico. Dessa forma, as versões de testemunhas tão improváveis — as atrações bizarras de um circo de horrores — vão se sobrepondo e deixando entrever a pergunta em destaque a cada uma das muitas reviravoltas: quem é, afinal, Henry Walker?
Como num espetáculo de ilusionismo, nada é seguramente o que parece ser nesta narrativa fantástica, que lança ao protagonista doses equivalentes de mistério, carisma e tormenta. “A ilusão sempre foi sua vida”, anuncia o mestre de cerimônias do Circo Chinês. Por isso mesmo, Henry Walker caminha na fronteira entre o heroísmo e a vilania, entre a farsa e a autêntica busca pela verdade.
Nessa história eletrizante, Daniel Wallace leva sua habilidade inventiva à potência máxima, explorando a fantasia nas suas faces mais improváveis: a tragédia, a tristeza e o preconceito. Como nas lembranças dos circos que todos visitamos durante a infância, e sobre as quais, gravadas na memória, persistem as tensões entre alegria e horror, esperança e desilusão. Sob todas elas, porém, uma única certeza: o afeto, pedra de toque para a mágica estirada em qualquer espetáculo. Em Mr. Sebastian e o fantástico mágico negro, é ele quem move essa extraordinária engrenagem de sobressaltos."




Sinopse:
"Um “detetive literário” desconfia que o autor do novo livro do americano Thomas Pynchon é, na verdade, a tenista russa Anna Kournikova. Numa viagem à Argentina, uma estudante brasileira de Letras se depara com um suposto manuscrito inédito de Borges – e o perde instantes depois. Numa casa de praia, um adolescente desenvolve a superstição de que, se não terminar de ler, numa única madrugada, o romance que trouxe na bagagem, sua namorada vai acabar morrendo.
Os escritores – reais ou inventados – são o combustível desse segundo livro do jovem gaúcho Antônio Xerxenesky. Nos nove contos que compõem A página assombrada por fantasmas, é a própria literatura, com seus labirintos e enigmas, a grande protagonista. Assim, o autor consolida um estilo que já havia aparecido com vigor em seu livro de estreia, o elogiado romance Areia nos dentes. Nele, as estratégias narrativas ousadas desenhavam um pastiche repleto de referências pop, num faroeste com direito a zumbis e amores impossíveis, incrementado com um delicioso exercício de metaficção. Agora, Xerxenesky retoma o humor esperto de seu primeiro livro, ao mesmo tempo que amadurece as estratégias de conquista e (por isso mesmo) de ludibrio do leitor, página a página.
Porque nas histórias de A página assombrada por fantasmas a literatura é, antes de tudo, um pacto – mesmo que esse não seja evidente ou deliberado. É numa espécie de contrato, com suas zonas de sombra e suas interpretações sinuosas, que se situam as perturbações contidas neste novo livro.
É um pacto silencioso aquele que rege a tarde chuvosa, num verão dos anos 80, na qual dois irmãos criam um esboço de videogame literário, na melancólica história de “Algum lugar no tempo”. É um acordo do universo político – no caso, entre os membros do “partido ceticista” – que desenvolve, em 2070, um plano secreto para modificar a trama de Dom Quixote, tornando-a um elogio à razão e à lucidez, em “Sequestrando Cervantes”. E é na negociação de um jovem com a sua própria solidão que se desdobram as cenas de “O escritor no castelo alto”: um conto que narra uma angustiante viagem de elevador.
Do território de atrito entre leitor e literatura, entre a vida cotidiana, dita “real”, e a vida incrustada nas páginas dos livros, a “imaginária”, brotam os conflitos de A página assombrada por fantasmas. O que acontece quando a protagonista de um romance de Alan Pauls aparece na vida de um leitor? O que pode levar um autor de sucesso a abandonar a escrita e viver em isolamento? Livros são “peças demoníacas”, como sugere um dos personagens? Como aproximar a matéria bruta da vida e o espaço necessariamente legível do papel?
Xerxenesky usa a ficção para refletir, de forma criativa e longe dos ranços acadêmicos, sobre os muitos fantasmas que são, eles próprios, a base de qualquer literatura que se queira contemporânea."




Sinopse:
"Um jovem aspirante a escritor, um homem com influências multiculturais, mas cuja formação emocional e psicológica é inseparável de suas origens: a antiga Iugoslávia, na qual se inspirou para tornar-se, com o tempo, um célebre autor. Guardando lembranças profundas de sua identidade, este homem sem nome brinda os leitores com contos em que relata suas experiências mais corriqueiras e inesquecíveis. Assinado pelo premiado autor bósnio Aleksandar Hemon, Amor e obstáculos é uma coletânea de contos com tintas autobiográficas na qual o protagonista é um jovem escritor relembrando passagens de sua vida.
Hemon retrata na visão deste homem questões comuns a qualquer ser humano, não importa sua origem. Mas, ao mesmo tempo, traz com toda força o impacto de sua identidade em sua formação, ao mostrar os pensamentos de um jovem filho de diplomata na comunista, mas cosmopolita Sarajevo, que irá viver nos Estados Unidos justamente quando a cidade cai durante a guerra, como explorado na história “Soldado americano”.
Nos contos, experiências ganham leituras e sentidos completamente diferentes do que inicialmente é apresentado. É o caso da história de abertura “Stairway to heaven”, no qual o então adolescente passa uma temporada com a família em Kinshasa, capital do Congo, quando o pai assume um posto de baixo escalão no consulado iugoslavo local, no início dos anos 1980. Como um Joseph Conrad contemporâneo, o jovem descobre os encantos do Congo à sua maneira: ao invés de se aventurar pelos perigos e mistérios da natureza africana, ele se envolve no caos urbano de uma cidade em constante convulsão. Spinelli, um americano com obsessão pelo Led Zeppelin e que vai iniciá-lo, literalmente, a um mundo de sexo, drogas e rock´n roll, é o “nativo” de quem mais se aproximará.
O autor também transforma experiências aparentemente banais em aventura e drama. Em “Tudo”, o jovem é escalado pelo pai a adquirir para a família um grande freezer. Algo simples, se o pai não tivesse encontrado o modelo mais barato em um vilarejo no interior da Eslovênia. Era tudo o que um jovem de treze anos poderia querer. Distância da família e a oportunidade de explorar sozinho novos e desconhecidos territórios. No caso dele, uma aventura que começa com uma interminável e tensa viagem de trem com sérvios mal-encarados e termina com a pretensão de uma iniciação sexual com uma mulher casada.
Com sarcasmo e humor, o autor das coletâneas de contos E o Bruno? e As fantasias de Pronek volta ao gênero que o consagrou depois do elogiado romance O projeto Lazarus. Não se trata apenas de passar a limpo a autobiografia de um imigrante a partir de suas memórias. Num flerte com a fábula e com o hilário, cada conto de Amor e obstáculos faz o mundo voltar a ser um lugar surpreendente."




Sinopse:
"De volta à Escola do Nojo, Berna e sua turma se envolvem em uma encrenca das boas e divertem os leitores, no segundo volume da bem-sucedida série – que começou com O grande vômito –, com mais uma história surpreendente em sua originalidade, engraçada e como não poderia deixar de ser... nojenta! O mestre do horror infantojuvenil R. L. Stine comprova mais uma vez seu talento versátil para contar histórias para esse público.
Tudo caminhava bem na Escola do Nojo. Alicate, Fred e Cris acomodavam-se em um quarto minúsculo em frente ao grande quarto de Berna Pontes, que, vaidoso, praticava seu sorriso no espelho admirando o que, nas suas palavras, são “covinhas formidáveis”. Ele faz de seus amigos súditos, recebendo uma farta bandeja de café da manhã todos os dias na cama, por exemplo, mas eles não parecem se importar. Todos ficam completamente envolvidos nas artimanhas de Berna P.
Um presente inesperado de seus pais dá início a uma aventura pelas dependências da escola, enquanto Berna e os amigos Cris, Fred, Monstro, Esquilo e Alicate tentam de todas as maneiras esconder o segredo que pode representar seus últimos dias na Escola do Nojo: seus dois bichinhos de estimação, nada convencionais. Gasoso e Louro comportam-se de maneira muito “reveladora”, sendo difícil driblar os ouvidos, o nariz – principalmente – e os óculos fundo de garrafa da inspetora Sra. Zanfa., ou as regras do diretor Chamorraul.
A partir de uma narrativa ágil e descontraída, a obra revela uma maneira bem-humorada de lidar com uma questão difícil no universo das crianças de hoje, principalmente para quem vive em internatos: a ausência ou o pouco convívio com os pais. Ainda assim, tudo se passa em um ambiente acolhedor e curiosamente divertido – ainda mais com um papagaio que grita “Dá uma bicada! Dá uma bicada!” e um cachorro que solta os puns mais fedidos que alguém já cheirou."




Sinopse:
"Que tempo mais existe além de passado, presente e futuro? O rabino Nilton Bonder acrescenta a essa lista o sempre, o tempo em que está Deus. Antes de aprofundar-se nesta ideia, o autor pondera que a questão da existência de Deus mobiliza a humanidade profundamente, não tanto pela curiosidade, mas por acobertar uma angústia original. O desencadeamento dessa angústia pode ser atribuído a fatores como a conclusão de que Deus é “um”, de que foi responsável pela Criação sem estar incluído nela e, em particular, de que está fora, mas também inserido em qualquer tempo conhecido – seja no passado, no presente ou no futuro. Este é o fio condutor de Sobre Deus e o sempre, que chega às livrarias pela Rocco dentro do projeto de reedição da obra completa de Nilton Bonder.
Compreender que Deus vive no sempre pode significar entender que Ele vive em um tempo diferente do nosso e que sua maneira de existir é diferente da conhecida pelos indivíduos. Esse tempo no qual Ele vive remete ao vazio, à não existência. Em Sobre Deus e o sempre, Bonder insinua que por este mesmo tempo em que Deus está todos também já passamos. “Cada um de nós contém em si a memória não acessível de uma incrível trajetória que nos traz até aqui, neste momento e deste jeito. Essa memória feita de passados e da sensação de transitoriedade do tempo também é repleta de um sentimento antigo da presença do ‘sempre’ e do ‘um’”, escreve.
Sobre Deus e o sempre está dividido em cinco capítulos, nos quais o autor, baseando-se na mística judaica, trata sobre o antes, o agora, o depois, o sempre e a existência. Ao tratar sobre o antes, o agora e o depois, Bonder avalia que a percepção do tempo é fruto do problema fundamental da “consciência”: a compreensão da transitoriedade. O autor destaca que a relação de causa e efeito é toda sustentada pela percepção da passagem do tempo e não há nada mais racional que a noção de tempo. “Ela é o instrumento maior do pensamento e, ao mesmo tempo, seu maior obstáculo. Sua utilidade é tão grande quanto a limitação que nos impõe. Nossa mais sólida referência e também nossa maior ignorância.”
De acordo com Bonder, o tempo presente é o tempo físico. Nele há dor e prazer. O corpo nutre ou se desgasta, se revigora ou adoece. No corpo, a existência acontece e nele ela se desfaz – nascemos e morremos em “agoras”. “Este incrível tempo instantâneo é experimentado como tendo supremacia sobre o passado e sobre o futuro. Enquanto no passado só existe a dor e o prazer da lembrança, e no futuro, a dor do medo e a expectativa da antecipação, no agora existe uma inegável concretude.” Assim, fazendo ponderações sobre os tempos conhecidos, e também sobre o sempre e a existência, Bonder conduz o leitor por um caminho que leva à reflexão e a uma maior consciência sobre a existência, a presença no tempo e a questão da mortalidade."




Sinopse:
"Segundo romance da malasiana Rani Manicka, autora de Trilha de sonhos, a chegar ao Brasil pela Rocco, A amante do general japonês traz de volta um pouco dos costumes, da cultura e dos mitos orientais por meio da história de Parvathi, uma mulher de origem simples nascida no Ceilão que, ainda jovem, é vendida por seu pai a um malasiano rico. Com uma trama cheia de surpresas e uma prosa envolvente, a autora acompanha a trajetória desta personagem cativante que, apesar de não ter qualquer poder sobre seu destino, sempre se manteve fiel a sua essência e, acima de tudo, nunca deixou de sonhar com um grande amor.
No livro, a jovem Parvathi é uma mulher sonhadora e capaz de encantar qualquer pessoa que a cerque, menos seu próprio marido, Kasu Marimuthu, homem de muitas posses na Malásia, mas que também coleciona cicatrizes ao longo da vida, o que acaba por torná-lo um pouco frio e insensível em seu relacionamento.
Sua indiferença pela esposa, no entanto, tem início logo no começo do relacionamento, quando percebe que foi enganado pelo pai da menina, que havia lhe enviado uma fotografia de uma moça diferente e mais bonita do que Parvathi.
Apesar disso, com o passar do tempo, Marimuthu vai reconhecendo na esposa uma mulher bonita e, acima de tudo, virtuosa e dedicada; aos poucos, a pequena Sita, como ele mesmo a chamava, vai ganhando a sua confiança, mas jamais o seu coração e o amor que ela tanto sonhara em ter na vida.
Ao longo da história, diversos ensinamentos, costumes e crenças orientais são transmitidos, de forma agradável e natural na trama. Também aparecem personagens com grande carga espiritual, como Parvathi mesma designa: Maya, a curandeira, e Kupu, o profeta. Mas a história não para por aí. Quando o leitor já não espera mais que Parvathi encontre seu grande amor, eis que surge um surpreendente romance.
Em meio a uma grande tensão na Malásia, com o país sendo invadido por tropas japonesas, Parvathi fica viúva e tem que enfrentar a chegada dos soldados da Terra do Sol Nascente apenas com a sua própria força interior, seu pequeno filho Kuberan, sua enteada Rubini e Maya, a antiga empregada da casa que se tornara sua fiel escudeira e grande amiga. Mas este talvez seja o momento mais importante da vida de Parvathi. Apesar de perder praticamente todos os bens herdados do marido, ela ganha algo que jamais o dinheiro pagaria, uma experiência única de amor que marca sua vida para sempre."




Sinopse:
"Depois de arrebatar os leitores com O enigma do oito – precursor dos romances de ação e suspense engendrados em meio a conspirações místico-religiosas –, Katherine Neville apresenta O fogo, a aguardada sequência deste épico contemporâneo lançado em 1988 e reeditado pela Rocco no início do ano com grande sucesso. Traduzido para 20 idiomas e por mais de seis meses nas listas dos mais vendidos dos EUA, O fogo intercala a trajetória de duas heroínas separadas no tempo e no espaço, e unidas pelo mesmo mistério: o paradeiro do famoso xadrez de Carlos Magno, desaparecido há mais de mil anos.
Já nas primeiras páginas de O fogo, Katherine Neville deixa claro não ter diminuído o ritmo, tampouco a intensidade da narrativa, qualidades que conquistaram os leitores em O enigma do oito. Aos borbotões, a protagonista Alexandra Solarin – assim como os leitores – toma conhecimento de sua ligação com o lendário Xadrez de Montglane, tabuleiro criado em Bagdá mil anos antes e responsável por inúmeras reviravoltas na história de alguns de seus parentes mais próximos, especialmente na de seu pai, Alexander Solarin.
No livro, nada poderia ser mais estranho para Alexandra do que receber um convite para a festa de aniversário de sua mãe. Por uma simples razão: Cat Velis nunca comemora aniversários. A verdade é que o convite soa mais como uma convocação, e nem a rotina intensa como chef de um badalado restaurante de Washington serve de desculpa para fugir do compromisso. O que Alexandra não esperava ao chegar à casa isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado era deparar-se com um grupo inusitado de convidados e nem uma pista do paradeiro da anfitriã.
Enquanto Alexandra, no século XXI, procura pistas de Cat, descobrindo-se cada vez mais envolvida com o paradeiro do famoso xadrez, em 1822, Haidée, a filha de um governante poderoso do Império Otomano, é designada para uma missão por Marrocos, Roma e Grécia. Para que o leitor não se perca em meio às diferentes histórias que compõem a trama, a autora recupera as principais passagens do primeiro volume. Esse resgate de fatos antigos ocorre de forma natural à medida que Alexandra vai se inteirando do passado dos pais.
Velhos conhecidos reassumem seus postos no tabuleiro ao lado de novos personagens, como o extravagante chefe de Alexandra, Rodo Boujaron, o misterioso vizinho de Cat, Galen March, e o jogador russo de xadrez Vartan Azov, que a protagonista conheceu 10 anos antes durante o trágico campeonato mundial de 1993. Reencontros aparentemente sem razão revelam movimentos perigosos no jogo, tanto no passado quando no presente.
Mais uma vez, Katherine Neville enriquece a história inserindo personagens reais, como Lorde Byron, Ali Pasha ou Mary e Peter Shelley, que dão ainda mais vivacidade à trama. Mas são os personagens saídos da imaginação da autora, envoltos em mistérios e segredos, que realmente fazem com que os leitores sintam-se diante de peças em um desafiante jogo de xadrez, da primeira linha até o xeque-mate."











Clique na imagem para ampliá-la.



Já está no ar o site do livro Brahnac - A Terra Mágica. 
Clique na imagem acima e saiba mais sobre o livro.


Já está no ar a edição de Julho do jornal literário "Sobrecapa Literal". 
Clique na imagem acima para acessar o site do jornal.




Clique na imagem para ampliá-la.



1º - A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin
2º - A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin
4º - O Herói Perdido, de Rick Riordan
6º - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
8º - A Cabana, de William Young
10º - Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks
11º - Despertada, de P. C. Cast e Kristin Cast
12º - Um Dia, de David Nicholls
13º - A Confissão, de John Grisham
15º - Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood
17º - O Símbolo Perdido, de Dan Brown
19º - O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne

25 comentários:

  1. Uau, mil vezes uau!!!

    Quanta coisa boa teremos esse mês, meu pobre dinheirinho vai sair do meu bolso com a rapidez da luz, kkkk
    Achei algumas capas feias esse mês, mas lendo os motes isso passa a ser apenas um detalhe...

    Amo esse post, sempre fico arrepiada com tanta coisa boa que me espera nas livrarias!

    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  2. Que honra estar aqui, ser mencionada por você, Nanie, querida!
    Este ato demonstra que, realmente, você é uma pessoa comprometida em levar aos seus leitores (que por sinal são inúmeros) as boas novidades do universo literário, independente do status da obra, se publicada ou não. Aqui, novos autores, como eu, são tratados como iguais. Com o mesmo carinho e dedicação. Obrigada pelo apoio! Quem sabe você não seja a minha "fada madrinha"! Espero em breve ter meu trabalho reconhecido, para poder sentir o sabor de ver uma resenha do meu livro estampada nas páginas deste seu blog. Um super beijo, com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quantos lançamentos, a menina do castelinho de joias parece ser uma gracinha.
    E o Nicholas Sparks sempre com vários livros na lista de mais vendidos. Eu quero muito ler mais livros dele só li dois.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  4. Caraca, achei que esse post de novidades não iria acabar nunca! É muita novidade gente! Tem vários aí que eu quero.

    ResponderExcluir
  5. Ei Nanie,

    Nossa senhora este é o maior post que já vi aqui rsrsrs, acho que até esqueci todos que eu ia falar kkkk.

    Eu adorei saber que o Vianco estará lá dia 10, não vou perder. Já autografei Bento em SP, desta vez quero comprar O caso Laura lá ou lever um dos meus de novo rsrs.

    Amei o lançamento da Lua de Papel, da Charlaine Harris. Quero muito ler e pelo jeito as capas vão ficar bem melhores do que as de Vampiros do Sul da Saraiva rsrs.

    Alcatraz eu só li o primeiro, comprei o 2 mas não tive tempo de ler ainda aiai.

    Aquele novo da Rocco preciso ler o 1 antes rs, parece ser ótimo.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!! Quanta coisa nova e que post gigante!
    uhasuhaushuahushuhs"
    Vi muitos livros ai que me interessam muito, principalmente a Herdeira e Duas Novelas.
    Dentre esses que vc colocou no post tem uns dez que eu estou LOUCA pra ler.
    Ahh, meu sonho ir na Bienal!!
    *-*
    Bjo Nanie, espero mais post's!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!

    Já garanti o meu Assassin's Creed! Com certeza vou ler Cão da série Boudica e Visão do além de Charlane Harris.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu, você quer matar os leitores né!? E os blogueiros então!? hahahahah
    É muita coisa boa por aí!!!
    Eu quero alguns, eu quero!


    >___<

    ResponderExcluir
  9. MEGA POST!! Vários lançamentos incríveis!

    ResponderExcluir
  10. Que post grande!
    Tem muita coisa nova vindo por ai, vamos aguardar.
    bju

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanie!
    Que post enorme hehehe. Adoro saber as novidades!
    Adorei o lançamento da Lua de Papel, e quero muito ler A Herdeira do Sidney Sheldon e a Garota dos Sonhos que me pareceu ser bem fofinho :)
    beijocas em você!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  12. Nanie do céu!
    Quantos livros!
    Como posso me decidir por poucos deles? hahaha
    Tô perdida!
    Leio, leio e não consegui ler tudo o que quero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Mal comecei a ler a Batalha do Apocalipse e ele já vai lançar um novo livro? hehe
    Tou super a fim de comprar esse Matriochkas, mas achei meio carinho, tão fofinho <3

    ResponderExcluir
  14. Que post gigante! Nem sei qual lançamento me atrai mais... são tantos livros bons que é difícil decidir.
    Fiquei super curiosa para ver Matriochkas, parece um livro diferente.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. A Nanie sempre posta os melhores livros...
    Nanie você esta fazendo minha lista de livros de 2011 aumentar, rsrsrs, assim não vou dar conta...

    ResponderExcluir
  16. Ei ,Nanie, quanto lançamento legal. Enfim o livro do Eduardo Sphor foi divulgado ! Enfim, parece ser muito legal a história, e a capa é muito muito linda, mais do que a de "A Batalha do Apocalipse".

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, quanta novidade! Por mais que eu compre livros e os leia, sempre irá ficar um monte de livros pra trás, rsrsrsrs.
    E essa Beinal do Rio hein! Quanta fera estará por lá! Ah, se eu não morasse tão longe...
    Parabens pelo post super completo Nanie ^^
    Beijocas =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nanie!

    Recheado de novidades!!!

    Adoro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Qto lançamento!!!
    Confesso que os que mais me interessam são o da Charlaine Harris, do Eduardo Spohr o do Danilo (Arma de Vingança), A Estrela do Diabo e O Fogo.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  20. O maior post de novidades que já vi até agora!
    'rsrs
    Os lançamentos da Galera são super esperados, principalmente Artemis Fowl, que eu sou fã *-*
    Esse Yume da Dracaena já havia ouvido falar, e com uma capa incrivel que promete arrasar!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa de Yume é linda de mais >..< estou louca pra ler este livros!

    São tantos livos que nem sei mais de qual falar ótima postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Qta novidade...senhor! #OBA

    Estou super curiosa pra ler 'Filhos do Éden- Herdeiros de Atlântida' do Eduardo Spohr.

    Noooossa que capa linda gente...OMG.

    E não sabia que o André de Vianco tinha confimado a Bienal! Que chique. Poxa eu bem que queria estar lá viu? #mimimi

    Queria ir 'babar' na Lauren Kate e Alysson Noel kkkk

    Beijos Nannie, adorei o post. Obrigada por partilhar as infos

    ResponderExcluir
  23. Legal o livro Visão do Além de Charlaine Harris é parecido com um que eu vi uma vez e gostei quem sabe esse também não é bom. Filhos do Éden, Yume, Garota dos sonhos,Sílvia e Mr. Sebastiam e o Fantastico Mágico Negro foram os que mais me interessaram.

    ResponderExcluir
  24. Ai ai ai quanto livro bom!! Quero ler Yume, Visao do Além e todos os outros...
    preciso urgente de um dinheiro extra sahuuhasuh

    ResponderExcluir
  25. Muitas novidades e muitos livros da Galera Record que eu quero, como sempre. O livro "A Estrela do Diabo" me conquistou. Peguei o livreto na Saraiva e quero muito o livro, que tem uma sinopse ótima!
    Adorei saber de algumas novidades.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥