quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Neerack - O Segredo de Kalina, de Allysson de Matos



Título: Neerack - O Segredo de Kalina
Título Original: Neerack - O Segredo de Kalina
Autor: Allysson de Matos
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 236
Série: Neerack - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
"Por muitas e muitas eras os homens foram lutando entre si, para defender seus domínios, suas famílias e sua honra. Eles lutavam por qualquer motivo, como se o ódio e a vingança fossem os únicos sentimentos que fizessem realmente parte do instinto humano, e todos os problemas pudessem ser resolvidos por esse meio."
E foi na Batalha da Terra Branca que  essa história começou a se configurar. Como tantas outras batalhas, essa também estava sendo muito sangrenta, com muitas mortes. Mas a grande diferença nessa batalha foi a descoberta feita por um dos guerreiros: ele descobriu que a cada inimigo que matava ficava mais forte, roubando do falecido a sua força. E assim, uma batalha que já era insana ficou ainda mais violenta. E o resultado foi que apenas um homem sobreviveu: Zatoom Neerack.
Zatoom acabou se casando e teve dois filhos - gêmeos - Hávem e Thígur. A mãe dos meninos morreu quando eles eram ainda muito pequenos, mas o pai se incumbiu de criar os garotos.
"Todos se encantavam com os olhos verde-esmeralda de Hávem. Além dessa bela características física, ele era um garoto obediente e de comportamento reservado. Não que Tíghur fosse desobediente, mas Hávem não questionada as ordens nem os ensinamentos do pai. Tíghur, ao contrário do irmão, era um forte questionador, insatisfeito com certos detalhes do dia a dia, com ansiedade de descobrir coisas novas."
E apesar do passado sombrio, eles viviam bem, até o aniversário de 16 anos dos meninos.
Os Neerack, desde tempos remotos, eram obrigados à passar por uma provação em uma caverna. E nem todos conseguiam voltar com vida. E não seria diferente com Hávem e Thígur. Por mais que amasse os seus filhos, Zatoom não tinha como liberá-los dessa obrigação.
Mas no caso dos gêmeos, havia algo ainda pior: a antiga profecia, que parecia se encaixar perfeitamente. E Zatoom temia o futuro que estava por vir.
"'Irá chegar o dia em que os poderes se unirão
em uma única pessoa.
E esse dividirá o poder entre seus filhos gêmeos,
sendo um filho da luz; e o outro, filho da escuridão.
Ambos irão passar por mim e lutarão entre si.
Extinguirão os laços de sangue,
antes de decidirem o destino da humanidade."'

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante e envolvente. A história se foca bastante em Thígur e acompanha todos os seus passos dentro da montanha. As aventuras pelas quais ele passa são muito interessantes. E não posso deixar de dizer que me apaixonei por Tin, Lin e Gui - que são personagens que aparecem em um determinado momento do livro.
Allysson de Matos narra a história de maneira bem simples, com uma linguagem descomplicada - o que faz com que a leitura seja muito agradável e rápida.
Mas eu fiquei incomodada com dois detalhes: o primeiro foi a forma como ele construiu os diálogos. Não há uma identificação clara de quem está falando e em muitos momentos, quando há um grande número de falas, ficou um pouco confuso quem estava falando. E hora ele utiliza parágrafo travessão para continuar a frase do mesmo personagem, ora ele apenas dá parágrafo e o personagem continua falando. E eu também fiquei um pouco confusa com alguns detalhes da mitologia criada pelo autor. E apesar desse ser o primeiro livro de uma série, existem alguns aspectos que não foram explicados que precisavam ser explicados, a meu ver, nesse primeiro volume.
Eu também não gostei muito do final do livro, achei meio dramalhão demais... E esperava que tivesse um final mais definido. Mas esse é o tipo de livro que é bom ler com o segundo em mãos. Infelizmente eu não tenho o segundo (nem sei quando ele será lançado), mas fiquei com muita vontade de ler a continuação.
Mesmo com alguns detalhes que me incomodaram, o livro é muito bom! Recomendo para todo mundo!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



10 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito! e só não dou cinco estrela pelo mesmo motivo que você, esses erros... Que de certa forma, o autor nem tem culpa, pois os revisores tinham que ficar mais de olho nisso!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero leeeer! Novidade, eu quero ler [quase] tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah ninnafaeda, eu te entendo perfeitamente *-* Sou assim também!!! Nem se eu fosse completamente atoa E o dia tivesse 59 horas E vivesse 836 anos eu conseguiria ler tudo o que eu já pensei um dia "quero ler"... ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha,mas esse livro não me chamou muita atenção.. não sou muito fã de mitologias.. mas a capa e bem interessante

    ResponderExcluir
  5. ei nanei, primeiramente: achei a capa linda. ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. ^^
    Aff, mas quero ler com o segundo em mãos então, hauhaua
    Vou esperar lançar o outro para ler os dois. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ei Nanie,

    Este eu não conhecia e a capa é linda. Gostei da dica :)

    Não sei se a revisão do selo novos talentos é da editora NS mas se for está na hora deles ficarem mais atentos. São vários do mesmo selo com estes problemas de revisão.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie, amei a sua resenha e gosto mais ainda da sua sinceridade, acho isso muito importante. Você destacou dois pontos negativos que eu detesto encontrar em um livro, isso é muito chato mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse livro! Acho que vou gostar de ler!
    A resenha está otima! Sempre sincera!

    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, sua sinceridade deixa suas resenhas ainda melhores.
    Tenho vontade de ler o livro, mas agora quero fazê-lo como os dois em ~mãos.
    bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI Nanie, como vai? Gostaria inicialmente agradecer pela resenha e pela sinceridade, principalmente nos pontos em que não foram satisfatórios a vocês. Gostaria de dizer que são justamente esses comentários que contribuem para que os próximos sejam melhores e os erros se não extirpados por completo pelo menos amenizados. Um grande abraço e acredito que gostará muito do segundo que já está quase pronto.

    Allysson De Matos

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥