sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mundo de Avalon - Caminho da Gnose, de Vincent Law



Título: Caminho da Gnose
Título Original: Caminho da Gnose
Autor: Vincent Law
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 512
Série: Mundo de Avalon - Vol. 1

Sobre o livro:
Leon foi deixado na vila há três anos atrás. Ele não se lembra de nada antes daquele momento. O seu passado é um mistério. Mas ele não se foca no passado e vive sua vida tranquilamente com seus amigos.
Até que um dia, a vila é atacada. Vários amigos de Leon morrem e ele decide se vingar dos que fizeram isso. Mas no caminho encontra uma mulher em perigo - Helana, a princesa de Espéria, o motivo do ataque a vila. Ela havia conseguido fugir dos atacantes, mas não das criaturas que estavam na floresta.
Ele percebe que se lembra dela, embora não consiga lembrar de sua vida passada. E ela também lembra dele. E ele decide ajudá-la a chegar em casa em segurança. Anna, Leório e Alex, sobreviventes do massacre à pequena vila, se juntam à Leon para ajudar a princesa.
Mas quando os cinco chegam em Espéria, as coisas começam a ficar complicadas. Os quatro são acusados do assassinato do rei, pai de Helena, e têm que fugir.

O que eu achei do livro:
Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida. Por quê? Porque eu não sei bem como expressar a minha opinião.
Esse livro não me agradou muito. Embora o trabalho gráfico seja maravilhoso (uma capa muito bonita, com folhas de papel reciclado e  uma arte interna muito bem trabalhada), a história em si não me agradou muito. O livro é cheio de mistérios e segredos e eu não consegui entendê-los muito bem. Como é uma série, nem tudo é revelado no primeiro livro. A história também é cheia de personagens, o que me confundiu um pouco. Eu demorei muito para conseguir assimilar quem eram os personagens principais e seus nomes. E mesmo assim, não consegui assimilar completamente as características de cada um. Fiquei realmente meio perdida na história.
Eu fiquei incomodada com alguns erros de português e também com a falta de descrições. Sim, eu sou uma pessoa que pode soar contraditória em vários momentos e esse é um deles. Eu realmente fico cansada com descrições demais, não acho muito legal. Mas nesse livro eu senti falta de um pouco mais de descrição, principalmente do mundo. Esses dois pontos foram esclarecidos pelo autor, que me enviou um e-mail quando eu coloquei essas observações no meu progresso de leitura do Skoob. Abaixo, eu transcrevo o que ele me escreveu:
"Os erros de português, já foram corrigidos, pois quando chegou a primeira remessa para mim, uns 30, encontrei mais de 25 desses erros, então a editora já os corrigiu."
"E sobre a narração e descrição, dei mais ênfase nas descrições dos personagens, mas digo que o 2° Volume já está muito melhor, em tudo. "
A princípio, esse seria um livro que eu não indicaria, porque não gostei, não consegui me envolver com a história. Mas, como sou uma pessoa muito chata, antes de escrever essa resenha, eu fui olhar no Skoob o que outras pessoas achavam do livro. E me surpreendi. Sabe por quê? Porque a maioria das pessoas gostou, e muito, do livro! Inclusive, só tem resenha positiva por lá. Então, antes de decidir se coloca ou tira esse livro da sua listinha, passa lá no Skoob para ler outras opiniões a respeito.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 




12 comentários:

  1. Ei Nanie,

    Estou lendo este livro no momento mas ainda não tenho uma opinião muito formada, estou antes da pg 200 ainda. Percebi também alguns dos problemas que vc citou, não sei se isso vai mudar no decorrer da leitura.

    Mas acima de tudo o que vale é a sinceridade e por isso adorei a resenha :)

    bjoooo

    Nanda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nani!
    Estou com esse livro na estante, mas ainda não consegui ler. Uma pena quando o livro não nos agrada, não é?
    Mas eu adorei a resenha...devemos ser sempre sinceras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler o livro, mas ainda vai demorar um pouco para adquiri-lo,além do que estou um pouco atrasada nas minhas leituras, mas adorei a resenha sincera que você fez.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Nani, a sinopse desperta curiosidade, e eu gostei muito da sua resenha, principalmente, pela sinceridade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a sua resenha, eu não vejo a hora de ler o meu...

    ResponderExcluir
  6. ei Nanie, adorei a sinceridade.
    Acho importante isso, se não te agradou não significa que vá agradar outros, mas se você não gostou tem que expor sua opinião mesmo. ^^).

    Sinceridade sempre!! =)

    Eu adorei a capa desse livro e sou meio curiosa por ele. Quem sabe um dia eu leia e espero achar bom pelo menos. kkk.

    Beijosssssssss.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que era um livro, sempre achei que era uma HQ com essa capa.
    Aliás, o protagonista dele tem o msm que o meu.. que por acaso, tb ''não tem'' passado 8D fuck!
    Segunda vez que podem me condenar por plágio sem eu nem mesmo ter sabido!

    ResponderExcluir
  8. Tem algo a ver com "As brumas de avalon"?
    O problema de séries, é que o autor usa o primeiro título para apresentar os personagens, deixando a ação para os livros seguintes.
    Não sei se é um livro de fantasia, mas se for, as descrições do mundo fantástico, são uns dos atrativos deste tipo de literatura. Neste caso, realmente faz falta uma boa descrição.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ver se as cotações máximas recebidas no Skoob não são de blogueiras que receberam o livro. Nem todas são sinceras nas opiniões como você, Nanie. Ou pior, dão nota máxima sem ter lido.

    ResponderExcluir
  10. Nanda, espero que a leitura seja boa para você! Vou ficar de olho na resenha do seu blog ^^

    Hérida, é realmente uma pena quando o livro não nos agrada... é sempre muito chato isso. Espero que você consiga ler ele em breve e possa postar a sua opinião no seu blog, vou ficar de olho também!

    deiare, espero que consiga comprá-lo e lê-lo!!!

    Priscila Araujo, fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha!

    Marcinhow, espero que goste da leitura do livro!!! Vou ficar de olho no seu blog para conferir a resenha!

    Lu, fico feliz que tenha gostado da resenha!!! Também espero que você leia e goste do livro!

    Mare, que grande coincidência, né?! E olha que Leon nem é um nome tão comum assim... hehehe

    Ulysses, não tem nada a ver com As Brumas de Avalon não... é outra história completamente diferente. Eu não sei quem são as pessoas que fizeram as resenhas lá no Skoob, mas acho que não são blogueiros não... E eu prefiro, sempre, pensar que todos estão sendo sinceros!!!

    Eu, sinceramente, não gostei muito do livro. Mas sou grande entusiasta da literatura nacional e espero que vocês leiam e apreciem a história.

    ResponderExcluir
  11. Humm queria ler esse livro! A sinopse me agrada e a capa é uma graça!
    Bom vc apontou um serie de erros e sua resenha sincera é maravilhosa...
    Vou esperar novas oponiões sobre!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. É... Como eu te disse no Twitter, não é mesmo o meu estilo. Mas a capa é bonita mesmo. Que pena que você não gostou :/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥