domingo, 21 de novembro de 2010

Aléxandros, de Valerio Massimo Manfredi




Título: Aléxandros - O Sonho de Olympias
Título Original: Aléxandros - Il Figlio del Sogno
Autor: Valério Massimo Manfredi
Editora: Rocco
Ano da Edição: 1999
Ano Original de Lançamento: 1998
Nº de Páginas: 310
Série: Aléxandros - Vol.1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Não era fácil ser rainha da Macedônia. Principalmente sendo uma estrangeira. Mas Olympias sentia todo o amor do marido. E naquela noite, após o marido já ter dormido de exaustão ela teve um sonho. Era possuída por uma serpente - um deus. E a serpente a possuía enquanto os fluídos de seu marido ainda estavam quentes em seu corpo.
Naquela noite, Olympias ficou grávida de seu primeiro filho - Aléxandros, cujo nome havia sido soprado pelo vento. Alexandre nasceu forte e saudável - o herdeiro do trono de Filipe da Macedônia.
"- Eis o filho de Filipe, minha rainha. Deste à luz um menino maravilhoso.
[...]
Era extremamente bonito. Tinha os lábios carnudos e um rosto suave e rosado. Os cabelos, castanho-claros, resplandeciam em reflexos dourados enquanto bem no meio da testa apresentavam o que as parteiras costumam chamar de 'lambida de bezerro': um topete rebelde partido em dois.
Os olhos pareceram-lhe azuis, mas o esquerdo tinha no fundo uma espécie de sombra difusa que o tornava mais escuro com a mudança da luz."
O livro narra a história desse grande homem em sua formação. De sua mocidade, enquanto apenas um garotinho na Macedônia, de sua adolescência, enquanto discípulo de Aristóteles, até o princípio de sua fase adulta - onde torna-se o grande homem e guerreiro que marcaria a sua vida e o faria famoso.
"- Nunca brinco durante os conselhos de guerra. E agora, mãos à obra.
Os presentes entreolharam-se quase incrédulos: estava claro que nenhum obstáculo, nenhuma barreira humana ou divina jamais iria deter Alexandre."

O que eu achei do livro:
Eu não sei se vocês sabem, mas eu sou completamente louca por história! Quase fiz faculdade de história... Então, esse livro foi para mim a maravilha das maravilhas! E tenho certeza de que será também para todos os amantes de história! O livro também é super indicado para quem gosta de cultura grega e para quem é fã de guerras e mais guerras!
O livro é super bem escrito, com uma linguagem mais contemporânea, porém sem perder a essência da cultura grega. Em cada página, cada frase, cada palavra é possível perceber todo o cuidado que o autor teve para refazer a época com perfeição nas páginas do seus livros. Esse romance histórico, então, tem a marcação de uma época muito bem feita, entremeado pelo romance cuidadosamente criado por Valério Massimo Manfredi.
O livro é uma trilogia e acaba sem acabar! Sim, o final é super tenso e dá muita vontade de ler logo o próximo livro. E, por isso, eu estou muito feliz por já ter em mãos os dois próximos volumes que, como o primeiro, serão devorados. A leitura desse livro é um pouco mais lenta do que a de outros livros, porque ele é um pouco mais denso. Mas vale muito a pena ler esse livro. Super indicado para todo mundo de todas as idades e de todos os gostos! AMEI!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


11 comentários:

  1. PS: Aproveitem que a série completa, com os três volumes está saindo a apenas 20 reais no Submarino *-* Vale muito a pena =)

    ResponderExcluir
  2. Oww...boa sugestão esse livro! Não conhecia ele...
    E pq vc não fez facul de História? Eu fiz, e adoro. Gosto desses livros q tem história tb...

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ah... Beli... é até difícil explicar o porquê de não ter feito facul de história... No final das contas, acabei me decidindo por informática. Mas ainda amo história!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Nanie,

    Nossa pela capa eu não daria nada por ele rsrs, tbm não conhecia mas depois que vc falou tão bem fiquei muito interessada.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. eu já o havia visto no Submarino, mas agora fiquei com vontade de comprar...amo história tbm.
    Bjos!!!
    Valeu pela dica,
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nanie, somos duas, eu também amo história, principalmente da Grécia antiga e do Egito.
    Eu quero ser historiadora ou arqueóloga, hauahuaa.
    Meu sonho, adorei a resenha e fiquei bem curiosa, quero ler o livro sim. ^^

    ResponderExcluir
  7. Xeeentem, eu preciso ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. vou ler com certeza. Ainda mais que tá só 9,90 no submarino...

    ResponderExcluir
  9. Aeeee Nauane....
    Chegaram os meus exemplares. Estou na metade do primeiro e está bem legal.
    Valeu pela dica...

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro. Sempre tive uma queda por história, principalmente envolvendo Grécia, Roma e França. Vou ler a resenha dos outros livros.
    Monique

    ResponderExcluir
  11. MoniqueMar, eu amei essa série!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥