Quem me passou esse meme foram as meninas, Thais e Thayná, do blog Bookaholic Girls e a Lívia do blog Wishing a Book.
Qual o gênero do livro preferido?
Ichi... eu gosto um pouquinho de cada um. De verdade, não tenho uma preferência realmente estabelecida. Eu gosto de ler de tudo um pouco... Depende bastante do meu estdo de espírito no dia, daí eu escolho um ou outro gênero!
Qual a época do livro perfeito?
Ichi... [de novo]... eu realmente não tenho uma preferência... adoro livros futuristas, adoro livros medievais, sou apaixonada por livros no tempo dos romanos (por exemplo) e adoro livros que se passam na nossa época >.< Tenho que admitir que fico um tiquinhozinho mais feliz quando encontro uma protagonista da minha idade (minha idade na época da leitura)! Mas realmente não tenho preferencia por época alguma... o melhor mesmo é ler livros que se passam em todas as épocas (não no mesmo livro...).
Qual mocinho do livro perfeito?
Será que eu não vou conseguir responder à nenhuma pergunta de maneira decente? Nunca pensei em qual seria o mocinho perfeito... não sou do tipo que se apaixona pelo personagem do livro... não desse jeito. Sou do tipo que torce para que o casal fique junto (ou para que um casal diferente do casal que todos esperam fique junto), mas não do tipo que se apaixona por mocinhos...
Qual a mocinha do livro perfeito?
Para não ficar vazio [de novo] eu vou responder a Hermione Granger, do livro Harry Potter. Gosto da forma como ela é decidida, corajosa e estudiosa!
Qual vilão do livro perfeito?
Também não tenho nenhum vilão perfeito para indicar aqui... Mas gosto de vilões que não sejam totalmente vilões... que sejam mais humanos...
Qual enredo do livro perfeito?
Gente... essas perguntas são todas difíceis... Eu não tenho um enredo para livro perfeito... Eu gosto de livros cuja leitura me prende até o final... Mas não precisa ter romance (embora eu goste quando tem), não precisa ter um final feliz (livros com finais diferentes podem ser muito bons), não precisa ficar todo mundo vivo, não precisa nada... aliás, precisa... não gosto de livro que só tem clichê do início ao fim... É isso aí. Descobri o meu enredo perfeito: livros que tenham um "Q" a mais!!!
Qual o público do livro perfeito?
Também não tenho um público específico... gosto de livros de todos os jeitos: infantis, infanto-juvenis, adultos, para mulheres, para homens, para indecisos, para bebês e para velhinhos \o/
Qual escritor do livro perfeito?
Ahá \o/ Primeira pergunta que eu respondo sem a mínima dúvida. Stephen King, claro... quem mais poderia ser? E olha que eu poderia escolher o livro do jeito que fosse... sobrenatural, romance, medieval, drama, carnificina ou até mesmo um conto de fadas! Conheço bastante a escrita de King para dizer que ele conseguiria ser magistral em quase tudo isso (ainda preciso encontrar um livro dele que seja mais romance do que qualquer outra coisa... acho que ainda vou encontrar).
Quem seria você no livro perfeito?
A escritora *-* Pode? Poxa... era um sonho, tá?! Como personagem eu seria a mocinha =) Mas não uma mocinha bobinha, estilo donzela em perigo, uma mocinha estilo Hermione Granger mesmo!
Qual a capa do livro perfeito?
Ichi... tem tantas capas que acho bonitas... Difícil decidir uma capa assim... dependeria do tipo da história... poderia ser tipo "O Amuleto", da Nora Roberts; ou poderia ser tipo "Xógum", de James Clavell; ou podia ser no estilo das capas da trilogia Millennium, de Stieg Larson!
Qual o título do livro perfeito?
Sabe aquele livro que você pega e fala: "que título estranho". Daí começa a ler, a história é boa e de repente "caraca, esse título é simplesmente perfeito para esse livro... não poderia ser outro". Então, teria que ser um título nesse estilo.
Quem merece fazer o seu livro perfeito?
(Indique os blogs amigos para este meme!)
- Livromaníaca
- Acordei com Vontade de Ler
- Sempre Romântica
- Lendo sobre Livros
- Viaje na Leitura
- Blog da Sô
- Leituras e Devaneios
- Sonho de Reflexão
- Livros e Distrações
- Sentimento nos Livros
PS: Definitivamente eu não sei brincar >.< Nunca consigo responder direito às perguntas... Acho que, no fundo, eu sou uma E.T.