segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Código Bro, de Barney Stinson & Matt Kuhn

O Código Bro, de Barney Stinson & Matt Kuhn
Intrínseca - 207 páginas
Garantia de boas risadas. True Story!


Título: O Código Bro
Título Original: The Bro Code
Autores: Barney Stinson e Matt Kuhn
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-459-3
Ano da Edição: 2014
Ano Original de Lançamento: 2008
Nº de Páginas: 207


Muito bom!


Se você nunca assistiu aos episódios da série How I Met Your Mother, garanto que está perdendo a mais divertida série dos últimos anos...
Por outro lado, se já viu a série, sabe muito bem quem é Barney Stinson - um mulherengo que acima de tudo é um excelente contador de histórias. E certamente também já deve ter ouvido falar no "Código Bro", sempre mencionado pelo personagem. Esse livro é uma compilação - bastante divertida - das regras que, segundo o personagem, estão registradas nesse compêndio cujo conhecimento é obrigatório para todos os Bros.

Eu me considero feminista.
Mas na hora de rir das piadas nesse livro (não só eu mas todos aqueles que se dispuserem a fazê-lo) é preciso se despir de todos os seus princípios e valores morais. Isso porque as leis são muito engraçadas, divertidas e hilárias, mas machistas na mesma proporção.

Barney Stinson é um personagem que me leva às gargalhadas, principalmente porque o ator que o interpreta, Neil Patrick Harris, é sensacional. Mas não só por isso. As atitudes do personagem - talvez de forma intencional, talvez não - sempre me parecem caricatas ao extremo, uma forma de crítica ao machismo predominante na nossa sociedade.
Barney é "o pegador". Suas histórias sobre as mulheres com quem sai são sempre contadas por ele mesmo, o que deixa no ar a dúvida do quanto é real e do quanto é apenas imaginação do personagem (ainda mais quando, em alguns episódios, prova-se que sua versão da história é sempre exagerada e não acurada) como uma forma de se encaixar na sociedade.
Sabendo disso, o leitor pode ler O Código Bro preparado.

Eu já tinha visto esse livro há um bom tempo, mas não queria importar - até pela quantidade de tempo que os livros demoram para chegar aqui em casa.
Quando o vi dentre os lançamentos da Intrínseca esse ano, fiquei extremamente feliz e ansiosa para realizar a tão aguardada leitura.

Devo dizer que não me decepcionei.
A edição da editora está uma graça, a tradução ficou super bacana e o livro em si me fez rir bastante.

Não é uma leitura que vai mudar a sua vida (a menos que você seja um Bro totalmente perdido no mundo), mas certamente irá melhorar o seu humor.


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥