quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Metas para 2014

Porque o ano não começa realmente enquanto não traçamos algumas metas, né?!

Frase descaradamente copiada do post que fiz no início do ano passado de metas para 2013...
Metas são coisas engraçadas... das metas que tracei para 2013 eu não cumpri quase nenhuma - ao menos não integralmente. Mas, o mais engraçado, eu não estou insatisfeita por não ter cumprido aquelas que não cumpri!
Ainda assim desejo traçar metas para 2014 - e espero conseguir cumprir ao menos algumas...


Blog:
As metas que traço para o blog são mais ou menos importante... O blog faz agora em 2014 quatro anos de existência... e mais importante do que qualquer meta que eu trace é que ele continue a existir e ser o meu porto seguro!

- Fazer ao menos um post por semana
Olha a diferença do que foi a minha meta para o ano passado! Eu consegui cumprir a meta do ano passado durante um tempo, mas depois do meio do ano a coisa ficou meio complicada.
O blog agora está com uma cara um pouco diferente, bem mais solto, livre e sem tanto compromisso. E é assim que ele permanecerá durante todo o ano.
A meta é fazer ao menos um post por semana e não será fácil cumprir, porque 2014 será um ano bastante ocupado (prometo falar sobre isso em breve)!
No fundo, gostaria de fazer uma resenha por semana e um post livre por semana. Eu sei que isso já eleva a média para dois posts por semana, mas eu não quero me amarrar, não quero colocar metas elevadas demais e não quero ficar presa ao blog. Isso aqui não é meu trabalho, é minha diversão - e é essa a cara que eu quero que o blog tenha em 2014!

- Ler e resenhar 52 livros
Para quem tem uma média de leitura de mais de cem livros por ano, essa meta parece até brincadeira. Mas não é.
Como já mencionei, 2014 será um ano bastante ocupado e cheio de coisas e não terei tanto tempo assim para a leitura quanto gostaria. E, aqui está o maior desafio, vou começar a ler mais livros em inglês e, portanto, serão leituras que ocorrerão de forma mais lenta.
Por que escolhi o número 52? É o número de semanas do ano! A meta é um livro por semana e está altíssima... vejamos se conseguirei cumprir.
É uma meta, mas é outra coisa que não quero que me amarre. Se não conseguir cumprir, não serei uma pessoa infeliz... mais do que conseguir atingir essa quantidade de livros lidos no ano, espero conseguir ler bons livros, que me divirtam!

- Ser mais flexível com o blog
Quero escrever, mas com bastante flexibilidade. Quando eu quiser, sobre o que eu quiser...
Sei que para os seguidores isso pode não ser uma novidade tão interessante assim, mas é uma necessidade que eu sinto!
Quero que o blog seja, acima de tudo, um prazer! Um espaço onde poderei desabafar, contar coisas boas, coisas ruins, postar textos aleatórios e tudo o que me der na telha. Bem-vindo ao Nanie's World versão 2014.


Vida Pessoal:
Ah, 2014 promete novos rumos... rumos bem diferentes e é até difícil traçar metas com um futuro tão nebuloso (embora seja uma névoa boa! É nebuloso só porque não sei muito bem o que esperar, mas será bom, com certeza!).

- Chegar aos 65 Kg
Sim, eu já tinha chegado a esse peso... só que o final do ano me trouxe dois quilos de presente.
Estou finalmente satisfeita com o meu corpo (embora não esteja magra e nem tenha chegado ao peso estipulado pelo médico) e só quero mesmo perder os quilinhos que o fim de ano trouxe.
Fora isso, é pura alegria!
Dá para acreditar?! Não que eu me ache a gostosa ou algo do tipo... mas finalmente estou satisfeita com o meu peso e com a minha imagem no espelho.

- Continuar me exercitando
Não precisa ser na academia... basta fazer algum tipo de exercício físico - principalmente porque faz muito bem para a saúde - que já está valendo! Pode ser caminhada, uma luta ou malhação.
Mas tem que ser o ano inteiro e três vezes na semana!

- Manter uma alimentação saudável
Não quero mais aquela dieta super restrita que eu tive que seguir para alcançar o peso em que estou agora.
Tampouco quero me entupir de porcarias (eu disse, estou satisfeita com o meu peso e agora o desafio é manter a saúde).
Quero me alimentar de forma saudável - fazendo refeições balanceadas e nutritivas nos horários corretos - e comer umas coisinhas não tão saudáveis de vez em quando (porque ninguém é de ferro e sorvete é bom demais).

- Continuar aprendendo Italiano
Em 2013, infelizmente, eu quase não investi tempo no meu Italiano... e já sei que em 2014 não será tão diferente.
A meta aqui é exercitar um pouquinho essa terceira língua (e já estou deixando tudo em italiano para que eu vá treinando - celular, computador, redes sociais - portanto, não estranhe se encontrar algumas mensagens automáticas em italiano por aí...) e melhorar um pouco meu vocabulário.
Não espero me tornar fluente em 2014... mas conhecer algumas palavras a mais já será prazeroso o suficiente!

- Melhorar meu inglês
Essa é uma meta muito importante em 2014!
Tenho tudo para fazer com que meu inglês se torne excelente, mas não posso dar bobeira. É focar em melhorar essa segunda língua e falar inglês tão bem quanto um nativo (ou tão próximo disso quanto possível).
Quero comemorar meus 26 anos de vida conseguindo me comunicar (não ligo tanto para o sotaque, mas é importante conseguir me comunicar perfeitamente, o que ainda não consigo) com qualquer um em inglês.

- Viajar para lugares que curto antes de Maio
2014 será um ano cheio... e antes de Maio quero visitar alguns lugares que gosto, como Ibitipoca e São Tomé das Letras.

- Curtir a vida
Não quero saber de tentar "descobrir o que fazer da vida", como coloquei de meta em 2013, porque eu descobri. Quero ser feliz.
E ponto.
Mesmo.
Então, em 2014, eu quero só curtir as coisas que me fazem bem. Quero estudar, fazer novos amigos, conhecer novos lugares, ler, jogar, contar estrelas. Quero curtir as coisas simples e ser feliz com o que é pequeno e me faz bem.

- Me aceitar
Ano passado uma das minhas metas era "ser menos bicho do mato".
Ora essa... eu sou bicho do mato! Sou antissocial e ponto.
Agora a minha meta é me aceitar melhor, aceitar que sou introvertida e que estar sozinha me faz feliz (não que eu queria estar em total solidão sempre... não é isso! Só quero aceitar que sou menos social do que a maioria das pessoas). Não me dou bem com várias pessoas, com muita gente falando alto e "curtindo". Gosto de estar perto de outras pessoas, mas de uma maneira diferente.
Sou diferente e agora tenho que aprender a me aceitar. Não é fácil ir contra o que a sociedade espera de você.

- Ser feliz
Quer meta mais importante que essa?
Não importa cumprir meta alguma além dessa... as demais são apenas um farol para me auxiliar em 2014...


Traçou alguma meta para 2014? Tem alguma coisa que você deseja muito nesse ano que acabou de começar?!
Trace algumas metas também - é sempre bom ter planos para o novo ano que se inicia!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥