sábado, 16 de junho de 2012

Sumiu?

Onde foram parar as promoções do blog?

Acho que vocês já notaram que não estão entrando no ar novas promoções aqui  no blog. E isso é proposital.
Quem acompanha o blog (e principalmente meu twitter) sabe o quanto estou sempre tentando não só melhorar o Nanie's World, mas também deixá-lo o mais bacana o possível para mim mesma.
Ultimamente, eu estava percebendo como os posts de promoção estavam tendo muitas visitas a mais do que os demais posts. Sem contar o número de comentários, que também era muito maior. Assim sendo, resolvi fazer um teste com o blog! Não vou colocar novas promoções por um tempo (além das duas que já estão no ar e terminam na sexta-feira), ao menos não da maneira tradicional.
Acontecerão, entretanto, sorteios de alguns livros que eu já tenho aqui em casa, enviados pelas editoras. Como serão esses sorteios? Bom, não sei exatamente, mas isso eu vou pensar para cada caso e de forma que não gere nem visitas e nem comentários interesseiros.
Eu não vejo o menor problema em quem gosta de comentar apenas "Gostei" ou até mesmo gosta de ler o post, mas não curte deixar um comentário (por vergonha, falta de tempo ou mesmo falta do que falar). Mas realmente me incomoda saber que algumas pessoas só vêm até o blog por causa de promoções - esse não é o meu objetivo.
Portanto, vou testar o blog sem promoções por algum tempo. Veremos como isso vai funcionar.

50 comentários:

  1. Oi, Nanie.

    Já faz um bom tempo que ando percebendo isso no meu blog também.
    E tenho mudado a tática, o que deu muito certo.
    Espero que dê pra você também.
    Tenha um bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente bacana de se fazer. Acaba nos deixando melhor como blogueiros, rs.
    Espero que você consiga resolver esse probleminha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie
    Tomara que esta experiência seja boa pra você e pro blog!

    Depois conta pra gente o que achou! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nannie!!
    Isso é algo que acontece no meu blog. Em geral não faço muitas promos e a falta de comentários em outras postagens me deixa muito triste.
    Meu pc quebrou e não estou atualizando meu blog e nem existe promos no ar, sabe o que aconteceu ?Ninguém mais comenta e muito menos visita o blog, isso é algo que me deixa frustrada e me faz acreditar que os seguidores do meus blog estão lá apenas pelos livros que sorteio (Salvo algumas exceções).
    Muitos beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanie.
    Gostei da sua atitude, ousada e inovadora. Espero que dê certo : D
    Um grande beijo,
    Otávio
    [Comentário editado de acordo com os Termos de Uso do blog.]

    ResponderExcluir
  6. Nanie, compreendo perfeitamente sua atitude. Eu mesma tenho desacelerado as promoções pela quantidade desanimadora de gente que só surge para participar de delas. Por um lado, contudo, tem aquela grande movimentação no blog que pode até acabar trazendo leitores interessados, o que já aconteceu comigo, especialmente o pessoal que, como o rapaz acima, assina newsletter e se interessa meio sem querer.
    É difícil escapar a essa situação, pois novamente como citaram, criando promoções top comentaristas, tem gente que aparece faltando um dia pra acabar a promoção e sai comentando em tudo, desmerecendo os outros...
    Espero que você consiga melhorar a situação com essa decisão =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. A primeira coisa do dia que eu faço é abrir meu e-mail.
    Lá eu leio todas as postagens feitas pela news.
    Ás vezes eu comento, ás vezes não, depende.
    Espero que você encontre uma solução :)

    ResponderExcluir
  8. Sim senhora! Sem promoções :(
    Tudo em prol de um blog melhor ^^
    Boa sorte com seu teste :)
    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, espero que dê certo sim =D
    Eu não posso negar que as promoções trouxeram muitos seguidores para o blog, e me refiro a seguidores fieis, do tipo que agora acompanham todos os posts e comentam diariamente. Mas ainda assim acho que essas pessoas chegaram aqui não da melhor maneira possível - seria muito mais interessante se tivessem acessado o blog por uma indicação ou algo do tipo.
    Vamos ver o que vai dar ^^

    ResponderExcluir
  10. Babi, eu sempre estou mudando alguma coisa aqui no blog para tentar deixá-lo mais com a minha cara e com o meu jeito. Vamos ver se isso vai dar certo - espero que funcione bem ^^

    ResponderExcluir
  11. Livia, ah, eu sempre conto aqui no blog como as minhas experiências funcionam =D hahahha
    E se por acaso eu esquecer, é só dar um grito no twitter que eu faço o post =)

    ResponderExcluir
  12. Fabi, não fique assim =D
    As pessoas ficam muito sem tempo de comentar e tenho certeza que esse é o motivo primário da falta de comentários (eu sou sempre uma pessoa mtu otimista!).
    Mas é fato que as promoções atraem mais pessoas. Porém, hoje eu considero que esse é um tipo de atrativo que eu não quero mais aqui no blog. Quero que as pessoas conheçam (e, por ventura, sigam o blog) por outros motivos - como a qualidade dos posts, a diversidade das resenhas, o carisma da blogueira (ai, ai... até parece, né?! hahahahahha sonhar não custa!).

    ResponderExcluir
  13. Israel, vou ler seu comentário aos pouquinhos e vou respondendo também aos porquinhos para ficar mais fácil =D hahahaha
    Querido, você será super bem-vindo para visitar o blog com a frequência que quiser (mesmo que isso signifique uma vez por ano) e comentar tanto quanto quiser também (o que pode significar nunca sem o menor problema). Eu super entendo quem não tem tempo de comentar até porque eu mesma andei muito sem tempo de fazer isso e acompanhava a maioria dos blogs que leio apenas via newsletter e/ou feed - então eu entendo também!
    Se tivesse uma maneira de fazer isso seria o paraíso! Saber quem leu a resenha e daí usar essa informação para fazer um sorteio - mas daí, depois de um tempo, ficaria manjado e as pessoas abririam a página só para que seu nome aparecesse... então também não é uma verdadeira solução >< hahahahahah
    Eu não posso negar que as promoções trouxeram muita gente para o meu blog! E inclusive pessoas que se tornaram leitores e comentaristas assíduos! Só que hoje eu considero que essas pessoas não chegaram ao blog da melhor maneira possível... pode ser um pensamento utópico, mas eu queria que os leitores chegassem ao Nanie's World por indicação de outras pessoas - seja pela qualidade do blog ou das resenhas, ou por qualquer outro motivo que não uma promoção (que no fundo é um interesse em um prêmio).
    Concordo com você! As promoções incham os blogs, mas isso não significa que os mesmos tenham um bom conteúdo (e fico muito feliz que você ache que o meu blog não seja desses >< ahhaha)! E é justamente por isso que estou repetindo em quase todas as respostas que não ligo se a pessoa lê os posts por newsletter e nem se a pessoa não curte deixar um comentário... quero que o leitor tenha total liberdade para usufruir do blog da maneira que mais apreciar.
    Eu vou conseguir dar um jeito de agradar meus leitores sim! hahahahah é muito gostoso poder dar um presente para os seguidores (embora eu ache, ou tente achar, que bons posts já são bons presentes para os leitores!).
    Vamos ver como vou me virar! hahahha vou descobrindo aos pouquinhos ^^

    ResponderExcluir
  14. Otávio, ainda não sei como vai ser a repercussão >< hahahaha Mas vamos ver como vai ser!

    ResponderExcluir
  15. Nana, não ligo se a pessoa lê apenas um post por mês e nunca comentou por aqui! Sério - acho o máximo que ela goste de vir aqui de vez em quando =)
    O que me incomoda é aquela pessoa que vem aqui todo dia, mas apenas para participar de promoções - isso sim me incomoda ^^ hahahahaha
    Vamos ver se vai dar certo =D

    ResponderExcluir
  16. Ana, não posso negar que as promoções trouxeram, realmente, muitos leitores para o blog - inclusive pessoas que se tornam leitores e comentaristas assíduos. Ainda assim, entretanto, acho que essa não é a melhor maneira de atrair leitores... e, hoje, eu quero tentar atrair leitores de outras formas. Será que vai dar certo? Ainda não sei. Veremos como andará essa carruagem.

    ResponderExcluir
  17. Danielle, a ideia é tentar atrair leitores de outras formas - principalmente pela qualidade do blog!
    Então, tentarei achar outras maneiras... veremos como isso vai funcionar.
    Acabar com a newsletter?! Tá doida?! hahahahha Eu mesma acompanho vários blogs assim - acho que newsletter é A maravilha do mundo moderno ><

    ResponderExcluir
  18. Francielle, eu também faço assim - acompanho vários blogs via newsletter e acho isso o máximo.
    Todo mundo é super bem-vindo ao blog para comentar quando quiser e se quiser.
    Eu só não quero mesmo é que as pessoas venham ao blog por causa de promoção... Vamos ver se conseguirei achar algum meio-termo ou se vou mesmo deixar o blog sem promoções.

    ResponderExcluir
  19. Thiago, mas muita gente acompanha o blog justamente pela newsletter! Eu mesma sou uma que acompanha vários blogs através de newsletter :) hahahahaha Acho que a newsletter de forma alguma é um problema, muito pelo contrário - ela é uma solução!
    Ah, eu já fiz tudo quanto é tipo de regra... masssssssssssssssss hoje acho que não quero atrair meu público através de promoções - mesmo que elas tenham sido responsáveis por trazer várias pessoas para o blog, como você mesmo. Eu não só creio que elas podem trazer pessoas bacanas para o blog, como eu tenho certeza disso e sei de vários seguidores aqui que vieram parar no Nanie's World por causa de uma promoção. Mas, ainda assim, não é mais dessa maneira que quero que as pessoas cheguem aqui. Pode ser utópico pensar assim, mas quero que os novos leitores cheguem ao blog por ele ser bom ^^ hahahahha


    Vamos ver como as coisas irão se desenrolar!

    ResponderExcluir
  20. Marinna, as promoções são excelentes para divulgar o blog. Mas hoje cheguei a um ponto que não quero divulgar o blog dessa maneira >< hahahah Embora saiba que vários seguidores e comentaristas assíduos conheceram o blog por causa de promoções, hoje eu quero que os novos leitores cheguem aqui porque o blog é bom. Será que isso é utópico demais? Talvez seja. Ainda assim é o que eu quero tentar.

    Ah, muito obrigada, querida! Espero que isso dê certo =D hahaha

    ResponderExcluir
  21. Milla, sem promoções agora! Vamos ver o que vai acontecer ><

    ResponderExcluir
  22. Thiago, eu realmente só vejo bons lados nas news *-* hahhah sou fã de newsletters - acho muito bom seguir blogs por newsletter.
    Bom... eu também não saco nada de marketing, nem tenho dinheiro para contratar alguém da área >< hahahahahaa

    ResponderExcluir
  23. Karolyne, espero que dê certo sim! hahahaha

    ResponderExcluir
  24. O lado ruim é que muitos news vão parar no lixo eletrônico...haha
    Que triste isso...eu também não tenho dinheiro, mas ainda vou ganhar na mega.

    ResponderExcluir
  25. Boa, com certeza quem aparecer por aqui será apenas pelo conteúdo, que é muito bom. Sempre inovando né Nanie.
    Você vai ver que seus fiéis escudeiros não irão te abandonar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. hahahahah não tinha pensado nesse lado, Thiago!
    Sabe que eu não quero ganhar na mega sena?! Eu gostaria mesmo só de arrumar um emprego bacana e pronto!

    ResponderExcluir
  27. Leninha, a intenção é essa mesmo! Não sei se é muito utópico isso... vamos ver se dará certo :)

    ResponderExcluir
  28. Não acho que seja utópico, e mesmo que fosse sonhar nunca é demais né =)

    Te desejo tudo de melhor!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Algumas minhas tão indo...inclusive as que eu digo que não são lixo eletrônico. =|
    Eu também quero arrumar um emprego bacana...mas por via das dúvidas eu prefiro ganhar na mega mesmo viu.

    ResponderExcluir
  30. Marinna, tomara que dê certo =D E que não seja tão utópico assim ><
    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  31. Sério, Thiago!? Eu sempre coloco filtros nas minhas - então elas ficam sempre bonitinhas na minha caixa de entrada :) hahaha

    ResponderExcluir
  32. Ah, esse email do hotmail é zoado, logo...


    Olha minha foto antiga ali...hauahau

    ResponderExcluir
  33. Oi Nanie. Respeito a sua decisão, afinal o mais importante é que você se sinta a vontade neste seu espaço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Ah, Thiago, eu não acredito que você usa hotmail O.o Hotmail é horrível ><
    Usa o Gmail =D Gratuito e de alta qualidade!

    ResponderExcluir
  35. Nani, vamos ver como isso vai repercutir ^^

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho gmail só pra baixar aplicativos no google play e pro youtube e pro seguir grupos, tá lá o email mas nem uso...
    Ah, o hotmail não é tão ruim assim...eu tb to começando a usar o da faculdade que é bem xique. rs

    ResponderExcluir
  37. Você deve ser meio maluco, Thiago >< hahahaha

    ResponderExcluir
  38. E será sempre muito bem-vinda, Brubis ^^ Mesmo que não queira comentar, mas apenas ler os posts :)

    ResponderExcluir
  39. Mas eu acho que comentar é uma parte importante, fico meio sem graça em não fazer. Sou colunista e admito que fico desanimada se ninguém comentar :/

    ResponderExcluir
  40. Brubis, é uma parte importante - e eu adoro receber os comentários! Mas sei como às vezes o tempo é curto - então é fácil entender ^^

    ResponderExcluir
  41. Oi Nanie! De fato é muito chato quando as pessoas não têm o que comentar...tenho um blog (não é sobre livros) e nele escrevo sobre muitas coisas e até alguns contos...ele está lá parado, porque além de estar sem inspiração, eu cansei de pedir quase que "pelo amor de Deus" para as pessoas comentarem...por isso entendo perfeitamente.

    Mas também entendo, que são as Promos que atraem novos leitores e ficam aqueles que realmente valem a pena ficar. Ai entra aquela máxima antiga...o que vale é qualidade e não quantidade neh?

    Bem...tenho certeza que quem gosta do blog...independente de ter promos ou não...estará sempre por aqui...^^

    No Leitura Aleatória eu sou presença CERTA...rs. =D

    ResponderExcluir
  42. Vanessa, a falta de comentário desanima, não tem como negar...
    Mas o principal é que estou vendo muita gente aqui no blog que não curte o blog, que só está aqui por causa das promoções... E isso é chato. Não posso negar que as promoções me trouxeram leitores que se tornaram fiéis e estão sempre por aqui, mas mesmo assim acho que chegaram até o blog da maneira errada - eu queria mesmo que tivesse chegado aqui por alguma indicação. É um tanto utópico, mas é assim que quero tentar fazer as coisas :)


    Ahhhhhhhhhhhhhh adoro suas participações no Leitura Aleatória - é sempre muito bem-vinda (e ansiosamente aguardada) a participar ^^

    ResponderExcluir
  43. Nani, isso acontece lá no blog também, mas ultimamente nem venho colocando promoções seguidas não, porque é um bom custo enviar os livros.


    E outra, eu venho me pegando numa 'vibe' de postar o que eu estou pensando/vivendo, além das resenhas... mas viu, te entendo completamente... sei que não venho visitando numa frequência diária, mas sempre rola uma espiadinha aqui, outra ali haha.


    Beeijos

    ResponderExcluir
  44. Bruna, acho que agora chegou o momento em que eu quero que as pessoas cheguem ao meu blog de outras formas.
    Vamos ver como isso vai funcionar por aqui ><

    ResponderExcluir
  45. Uau, e só vim ver isso agora! Que péssima leitora eu sou! O mais perto que tenho de uma desculpa é que há também os outros blogs para acompanhar e que meu e-mail vive cheio de newsletters. O que não é uma desculpa. Fazia tempo que não vinha aqui! Vi seu post sobre "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" e tive de comentar. Foi mal, linda. Adoro seu blog. Não visito site algum sem ler pelo menos uns dois ou três posts. Não gostaria disso, não faço com as pessoas.


    Sucesso!


    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  46. Fátima, não há problema algum em não acompanhar o blog diariamente :) hahahaha
    Eu mesma já não tenho mais tempo para acompanhar diariamente os blogs que eu curto.
    Essa resolução teve como intenção apenas desvincular a imagem do blog da pretensiosa imagem de um blog de sorteios - o que não é o caso do Nanie's World.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥