A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 1-169.
Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!
Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 169 e copiar a primeira frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!
Esse livro é um pouquinho diferente do que eu esperava, mas ainda assim muito bom! Ainda não havia chegado nessa página, mas como é uma biografia, achei que não teria como pegar spoiler."O que Dodd ainda não tinha compreendido inteiramente era que, ao queixar-se da riqueza, das roupas e dos hábitos de trabalho de funcionários da embaixada, ele na verdade atacava o subsecretário Phillips, o chefe de assuntos da Europa Ocidental Moffat e seus colegas, exatamente os homens que mantinham e endossavam a cultura de serviço exterior - o Excelente Clube - que Dodd achava tão angustiante."No Jardim das Feras, de Erik Larson
Compartilhe a sua leitura também!
PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.
Percy não prestava muita atenção. Mantinha o olhar fixo no litoral. Quando passaram por Stinson Beach, ele apontou para o continente, onde uma montanha isolada se destacava acima das colinas verdejantes - O Filho de Netuno, Rick Riordan.
ResponderExcluirÉ, muito bom os livros do tio Rick...
"But her mother let out a frustrated breath and sat back, pausing to wipe her brow.
ResponderExcluir- Is there a problem?- Honoria asked.
Her mother shook her head and resumed her work, but after only a moment she pulled away. - I can't see. "
- Just Like Heaven, de Julia Quinn
E citação do último livro que li, que ainda está aqui do meu lado ( e que eu adorei!):
"-Você sabe como são esses caras.- disse Poole, enquanto Broussard se mantinha quieto, uma expressão de curiosidade no rosto estático. - O dinheiro nunca é o bastante. Sempre querem mais. "
- Gone, Baby, Gone- Dennis Lehane
^.^
- Lucky, que significa, sortudo - decidiu ela. - Por que é exatamente isso que ele é.
ResponderExcluirMagia Roubada - Mary Jo Putney
- Pode provar o que diz?
ResponderExcluirTudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy - Novo conceito
Thiago, eu adoro os livros do Rick Riordan! Essa série eu ainda não comecei a ler... espero mudar isso em breve ^^
ResponderExcluirThais, eu gostei mais da segunda citação! Vi que você postou a resenha (está aberta aqui no meu browser, mas ainda não a li) :)
ResponderExcluirLeninha, é um cachorrinho?! Eu adoro cachorrinhos *-*
ResponderExcluirRê, ah, que frase curtinha >< Fiquei curiosa para saber o que precisa ser provado ^^
ResponderExcluirAinda não cheguei lá mas. aí vai:
ResponderExcluir'Subimos a rua com quase todos os que passavam dizendo algo a Mameha ou pelo menos fazendo-lhe uma mesura, e depois dando-me um pequeno sinal de cabeça ou outra mesura.'
Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden
Cris, eu também não resisto mesmo não tendo chegado na página sorteada ><
ResponderExcluirAhh eu adoro esse livro *-*
Sobre a sua citação, fiquei preocupada com o tal do Dodd, afinal comprar briga sem perceber é uma coisa que pode gerar momentos de tensão.
ResponderExcluirComo disse mais cedo ainda não cheguei nesta página do livro que estou lendo agora, até tentei, e acho até que chego nela daqui a pouco, mas ficaria muito tarde. Por isso vou pegar a citação mesmo assim. rs
O livro que estou lendo agora é O baronato de Shoah, estava esperando mais dele, confesso. A história é boa, mas tem horas que as coisas desenrolam sem um desenvolvimento e isso está me incomodando um pouco... "Tirou a espada da bainha e a soltou." minha cara tirar um frase dessas né? rs
E para completar peguei o livro City of Lost Souls e a frase (frase?) que saiu foi: "Bingo." rs
Não foi desta vez que eu me dei bem em cima do random.org. rs
Beijos.
Nani, pobre Dodd... acho que ele realmente vai passar momentos difíceis...
ResponderExcluirhahaahaha eu tb não tinha chegado nessa página no livro que estou lendo.
Sério que essas foram as frases?! Menina, você não dá mesmo sorte...
Uma das piores citações de todos os tempos né? rs "Bingo." não dá nem pra dizer que seja uma frase. rs E a frase seguinte nem era tão mais interessante, por isso nem gastei meus dedinhos digitando ela também. rs
ResponderExcluirBeijos.
Nani, acho que dessa vez você realmente não deu muita sorte >< hahahaa
ResponderExcluirÉ um gatinho que tinha sido maltratado por duas crianças e que a mocinha resgatou e curou, quase morro nessa cena, de dá dó. Muitoo fofo o bichano!
ResponderExcluirAi, Leninha, estou sofrendo pelo gatinho >< ainda bem que a mocinha o resgatou e cuidou dele *-*
ResponderExcluirPQP,é um paragrafo imeeensooo!!! Vou tentar resumir:
ResponderExcluir"Quando Delaware entrou pela porta da frente,ele imediatamente queria entrar em ação,mas eu queria...o meu macarrão instantâneo. Ele começou a me beijar,e eu estava o tempo todo pensando coisas como 'Meu macarrão está esfriando...ñ vai ficar cremoso...vai ficar todo empelotado'.[...]"
("Qual seu número?" - Karyn Bosnak)
Okay,eu não resumi,mas essa foi a parte mais engraçada do paragrafo.
Estou amando o livro,é muito engraçado e vale a pena ler,com certeza!!
Jennifer, esse livro é realmente muito divertido \o/
ResponderExcluir"Um dia eles poderiam plantar árores no deserto, e até mesmo criar ovelhas, mas jamais iriam conseguir dominar o vento." (O Alquimista - Paulo Coelho)
ResponderExcluirCreia, peguei o livro e fui ler para poder postar aqui a citação, e esqueci... kkkk.. Enfim terminei de reler... =)
pág 44: "... A véspera de minha partida foi um domingo, e passei a tarde na casa de meus pais. Ela nunca muda; um único sopro de lobo poderia reduzi-la a escombros.Minha mãe tinha um sorriso tenso e conversou animadamente enquanto tomávamos chá. Sobre ojardim do vizinho, as obras nas estradas, um novo perfume que lhe dera alergia. Uma conversa fútil e vazia, com o objetivo de evitar o silencio, no qual os seus demônios viviam. Foi uma boa performance: nada que revelasse que ela malconseguia sair de casa, que qualquer acontecimento inesperado causava nela uma terrível enxaqueca, que não conseguia ler um livro com medo dos sentimentos que poderia encontrar nele.................................................................................Minha mãe voltou. Enquanto ajeitava as xícaras nos pires e servia o chá, ela continuou a conversar, sua voz movendo-se tão livremente no seu pedacinho muito bem guardado de vida como se ele tivesse sete acres..."
ResponderExcluirLivro:"A Décima Terceira História"
Nossa! Olha que a
ResponderExcluirpágina tem poucas frases...
Eles disponibilizam
creches e escolas para que os filhos das mulheres possam aprender sobre Jesus e
Seu amor por eles. E então as crianças dizem às mães que elas também são amadas
e podem mudar para uma vida melhor. Eu encorajo você a abraçar a mudança que
eleva sua vida e a ser a força da transformação que engrandece a vida de outras
pessoas também.
Uma vida sem limites de
Nick Vujici
Danielle, o Kvothe domina o vento! Hahahha Desculpa, não pude resistir >< hahahahahah
ResponderExcluirEu quero reler esse livro - já faz um bom tempo que o li e não me lembro mais de muita coisa. Hoje me surpreendi ao descobrir que o livro está na lista das 10 obras mais vendidas O.o
Orquidea, não conhecia o livro, mas gostei muito do trecho que você postou. Qual é o autor?
ResponderExcluirSuellen, o que está achando desse livro?
ResponderExcluirEstou gostado apesar de ficar muito sensível e ter raiva da humanidade por que ele conta mesmo como é a superação de cada obstaculo da vida dele. Estou louca para terminar antes que eu tenha raiva do mundo por não compreender e não ajudar o próximo. a carga emocional é muito grande, mas vale a pena... Até o momento.
ResponderExcluirSuellen, o ser humano pode ser muito cruel.
ResponderExcluirNem fale isso...
ResponderExcluirSim sim eu também adoro! Terminando esse eu já vou começar o livro Trono de Fogo (e talvez semana que vem tenha frase dele no seu blog...ou não).
ResponderExcluirRecentemente li numa entrevista do Rick que ele quer escrever sobre mitologia nórdica...vai ser muito legal!!!
Imagine, ver Odin, Thor, Tyer, Loki, Fenrir e muitos...já deu até pra vislumbrar uma história...
Thiago, eu adorei O Trono de Fogo =D
ResponderExcluirEntão, por causa do sucesso do super herói Thor, eu confesso que preferiria que o Rick Riordan pegasse outra mitologia para escrever sobre - a céltica, talvez? - porque tenho receios sobre o que vai sair agora..
Mas, enfim, a mitologia nórdica é bem bacana =D
Ah, mas são Thor's diferentes...em partes.
ResponderExcluirAcho que ele vai seguir a linha dele, focada na mitologia, logo vai ser algo legal...eu espero.
Ele sempre gostou da mitologia nórdica...
Hum...quem sabe uma hora ele faz sobre a céltica, não sei o que ele tem em mente...só sei que é muito triste ele escrever só dois livros por ano. =|
Thiago, mas o meu medo é que pelo sucesso do super heroi, o autor tente aproximá-lo ao máximo... sei lá.
ResponderExcluirEu sempre gostei de mitologia nórdica também, mas gostaria que esse livro esperasse mais um pouco para sair.
Ah, mas dois livros por ano é uma média excelente!
Ah, eu acho que não viu...digo, creio que o autor não faça isso, se bem que não sei, espero que não faça.
ResponderExcluirAh...mas eu queria tanto que ele escrevesse mais por ano viu...
Olá Nanie!!
ResponderExcluirFiquei sabendo sobre o livro passeando num blog de uma menina de Portugal, lá é: "O Decimo Terceiro Conto". Queria ter lido no português de lá (hehe) aaamooo!!
Felizmente tem aqui, porque fica caro comprar lá...
A autora é Diane Setterfield, estou a gostar imenso, quase no fim..
Abç e boas leituras.
Thiago, eu gosto muito desse autor, mas não queria mais livros dele não >< Aliás, dois por ano é um ótimo número de livros para um único autor - afinal de contas, tem vários outros autores que eu adoro =D
ResponderExcluirOrquidea, que bacana =D Vou procurar saber mais sobre ele ^^
ResponderExcluirParei A Casa das Sete Mulheres pra terminar Grande Sertão: Veredas e pra ler o último livro de uma série que eu acompanho desde os meus quinze anos (cof, cof). Agora voltei com tudo, ontem li setenta páginas de uma vez.
ResponderExcluir"O rosto vivaz, a pele de seda, os olhos ardentes da prima lhe trouxeram uam morneza boa no peito." A casa das sete mulheres (Leticia Wierzchowski)
Eu não digo que qualquer frase desse livro é linda? A autora escreve muito bem!
Estou lendo outro livro - na verdade, é trabalho, porque eu sou paga pra ler e fichar -, mas ele só tem 166 páginas. E também, Uma Introdução ao Raciocínio Jurídico não é muito interessante pra você, né? haha
Annie, nossa! hahaha Voltou com tudo mesmo, né?!
ResponderExcluirAi, que linda a frase de A Casa das Sete Mulheres - amei =D
hahahahaha acho que a introdução ao raciocínio jurídico você pode pular >< hehehe
Ah...motivos para isso? rs
ResponderExcluirTipo, sei lá...o cara escreve bem e ele pegou essa linha de mitologia e esse é um ramo da história que tem muito pra se falar.
Eu não ligo dele escrever dois livros por ano...só ligo pro fato dele escrever dois livros por ano de séries diferentes....custava escrever dois de uma série só??
O entardecer seria curto; a escuridão viria cedo. E logo uma lua cheia, uma lua quase dourada. Sentiria falta de tudo isso, é claro, pois estaria onde o sol brilha o dia inteiro.
ResponderExcluirDo livro 'Um casamento desigual' Anita Brookner.
É a penúltima página do livro, ainda nem cheguei lá, mas não queria deixar de participar.
Cris,que citação linda - eu amei!
ResponderExcluirEu nunca resisto >< hahahah Ainda bem que não tem spoiler, né!? Bom, pelo menos parecer não ter =D
"Mamãe, por favor, tente não se chatear - ele implorou enquanto ela soluçava em seus braços" A casa das orquídeas - Lucinda Riley
ResponderExcluirNão é muito boa, mas, considerando o meu histórico, até que não foi ruim =P
Cíntia, não é uma frase muito reveladora, mas é boa sim =D Se considerarmos seu histórico, é excelente! hahahaha
ResponderExcluir