A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 1-137.
Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!
Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 137 e copiar a primeira frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!
Esse é livro é gigante, mas é maravilhoso! Será que consigo terminá-lo ainda essa semana? Espero que sim!"- Os mercenários ademrianos têm uma arte secreta chamada Lethani - afirmei. - Ela é o segredo que os torna guerreiros tão fortes."O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss
Confesso que essa frase não é a primeira, mas a segunda da página. A primeira era muito sem graça, então resolvi pegar essa (regras? Onde?).
Compartilhe a sua leitura também!
PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.
Alaric tinha se hospedado no Peninsula na noite anterior e estava apreciando enormemente a melhora em comparação ao hotel de Chattanooga. Havia diversos canais a cabo para ele assistir em uma televisão de tela plana enquanto relaxava em uma enorme banheira sem tiras de borracha no fundo.
ResponderExcluirInsaciável - Meg Cabot
"Eu escutei. Respondi? Ah, ah. Sou lá pra achar nenhuma coisa." Grande Sertão: Veredas (João Guimarães Rosa)
ResponderExcluir"Eram recursos mnemônicos que ajudavam o(s) bardo(s) a acertar a métrica e o padrão do verso e a lembrar a essência dos poemas."
ResponderExcluirA arte e a ciência de memorizar tudo - Joshua Foer
Percy entregou para Hazel e Frank, que não pareciam achar aquilo nada estranho. Mesmo assim, ele não estava feliz com a ideia de entregar uma arma letal para uma criança.
ResponderExcluirO Filho de Netuno - Rick Riordan
P.S. - Como não seguem a regra sabe eu resolvi copiar o primeiro paragrafo mesmo...copiar só a primeira frase ia ficar sem graça. =|
P.P.S. - Como se define uma frase? Digo, termina com um ponto final, igual a isso: "Isso é uma frase."
Ou seja, se eu postar algo depois do ponto final são duas frases? Ou tá errado? Igual: "Esse texto é legal. Ele possui duas frases."
Ou eu to viajando mesmo e perdidaço nisso...?
P.P.S. - Esqueci o que ia dizer...ah, lembrei! Todo mundo posta várias frases aí...então não seguem a regra, o que remete ao meu primeiro P.S..
Leninha, que está achando desse livro?! Vi muita gente falando bem =D
ResponderExcluirAnnie, que citação louca essa sua de hoje >< hahahha
ResponderExcluirRaphaella, gostei dessa citação, hein?!
ResponderExcluirThiago, que maldade >< Eu sou doida para ler essa série *-*
ResponderExcluirPS: Quem não segue a regra?! Eu é que não sou. Sempre sigo as regras ^^
P.P.S: Sim, frase é mais ou menos isso. Aqui tem uma explicação bem bacana.
=O
ResponderExcluirAcredita que faltam 5 páginas para terminar?!
ResponderExcluirEu gostei muito, adorei a forma da Meg Cabot escrever. Muito humorada, mesmo durante as partes mais tensas você consegue rir.
Gostei muito mesmo!
Maldade? Pq? O que? Ah...a série é ótima! Eu ganhei vários da saga Percy Jackson e os Olimpianos e agora tenho que comprar os da saga Os Heróis do Olimpo (isso que dá se mudar, né? =/)...
ResponderExcluirP.S. - Não sou de citar seu nome sabe...
P.P.S. - Hum...é, imaginei isso mesmo.
Logo eu acabo, aí vou escrever sobre ele no blog... o problema é que estou gostando, então vai ser difícil! hahaha
ResponderExcluirNossa, Leninha, já está acabando *-* Que bom que o livro é bacana assim =) Vou ficar aguardando a resenha no seu blog ^^
ResponderExcluirRaphaella, é sempre difícil falar sobre um livro do qual gostamos muito, né?! hahahahaha
ResponderExcluirThiago, eu já li a série Percy Jackson e os Olimpianos toda - adoro =D Mas a nova, Os Heróis do Olimpo, eu ainda não tenho ><
ResponderExcluir"Num sabado de março, sugeri um passeio a Tillamook e a praia. A previsão era de um tempo atipicamente quente e ensolarado."
ResponderExcluirO resgate do tigre, adorei! Terminei ontem. O livro é lindo, só tenho um pouco de raiva da Kelsey, as vezes... ^^
Catavam todos os objetos em que conseguiam pôr a mão. Se preciso, narinas e ouvidos também seriam usados - uma cena realmente bizarra!
ResponderExcluirGuerreiros da esperança - Andrea Hirata
Karolyne, adorei a citação!
ResponderExcluirEu tenho bastante vontade de ler essa série *-*
Renata, que citação estranha O.o hahahaha
ResponderExcluirO =O saiu sei querer, pensei que fosse outro post...
ResponderExcluirAh eu tenho só os dois primeiros...ainda faltam os 3 últimos, que ainda não lançaram... =/
Donovan falou baixinho, com voz chorosa:
ResponderExcluir- Tudo bem, Greg, você venceu.
Eu, Robô - Isaac Asimov
Sempre pego frase estraaanhaaa!! >_<
Bruna, não importa que a frase seja meio estranha (porque ela realmente é meio estranha), mas é de Eu, Robô *-* Eu quero demais esse livro \o/
ResponderExcluirOi Nanie! Tive que esperar a noite chegar, mas aqui estou eu. Vou participar com 2 livros. City of Lost Souls - 5º de Instrumentos Mortais e com Anjo Mecânico, ambos da Cassandra Clare, uma autora que eu simplesmente adoro.
ResponderExcluir""Technically, I texted." She slid the menu across the table toward him, flipping it to the page for vampires." - City of Lost Souls
"Tessa, ainda encarando de maneira fascinada, assentiu." - Anjo MecânicoAcho que fiquei com a "sorte" habitual né? rs
Sobre Temor do sábio, tenho os livros aqui, morro de vontade de ler, mas estou tão enrolada com livros, que estou deixando estes enormes para depois, apesar de ter certeza de que irei gostar.
Beijos.
Nani, sempre fico esperando pela sua participação! hahahahaa
ResponderExcluirÉ... você realmente ficou com a sorte habitual O.o Ou seria melhor dizer, com a falta de sorte habitual...
Olha, os livros são mesmo gigantes - mas a história é maravilhosa *-* Eu estou apaixonada por Kvothe!
"Quando o sol se pôs por completo, e as primeiras estrelas começaram a aparecer (não brilhavam muito, porque a lua cheia continuava), o rapaz andu em direção ao sul." (O Alquimista - Paulo Coelho)
ResponderExcluirEm verdade estou lendo A casa das Orquídeas, mas a primeira frase era muito apagada para usar... hahaha, e como tb estou relendo O Alquimista, tb serve.
Danielle, já li O Alquimista há alguns anos, também estou precisando reler ^^
ResponderExcluirA Casa das Orquídeas também parece ótimo, eu ainda não pude conferir ><
pag 396 - Estive a pensar uma coisa – Helen pousou a chávena. – Não me lembro, Paul, se já te contei, mas Vlad Drácula foi um dos
ResponderExcluirprimeiros estrategas militares na História a usar… como se diz? doenças na guerra.
- Armas biológicas – ajudei-a. – Livro O Historiador de Elizabeth Kostova
Abç e boas leituras
- 1,55 - disse, em emoção - E você tem quanto de altura?
ResponderExcluir- 1,85 – disse ele, morrendo de ri – Você é uma anã! Vamos fazer
o seguinte, eu levo o cavalete mais tarde na sua casa. O que foi? – perguntou ele
preocupado com a minha careta.
- Nada! É que eu precisava dele agora – disse triste – Eu não
quero voltar para casa e ficar lá sem nada para fazer.
Lua escarlate – água/vinho – de Catalina Terrassa
Mais um livro nacional e esse é o melhor trecho do livro. ps:Tive que colocar quase a conversa toda para você entender, pois ninguém ia entender a segunda frase sem a primeira e a ultima.
Orquidea, que bacana essa citação!
ResponderExcluirSuellen, tem razão - não faria sentido sem as outras duas =D Mas adorei a citação! hahaha
ResponderExcluirEu só acho estranho essa edição da Rocco, tem muitos erros de gramática... tem diálogo sem travessão... afff... complica, mas é o Paulo Coelho, eu aguento!!! =D A casa das Orquídeas até o momento está maravilhoso!!! Amando os personagens e de queixo caído com algumas coisas... você vai gostar!!!
ResponderExcluirDanielle, é mesmo?! Nossa... eu nem me lembro disso (provavelmente na época nem encontrei os erros ><).
ResponderExcluirAh, que lindo! Eu não consigo ler tudo o que gostaria ><
A minha frase de Anjo Mecânico foi bem melhor...rs. #prontofalei
ResponderExcluir- É melhor mesmo. E mais uma coisa. Enquanto estiverem trabalhando, preciso que suas cortesãs descubram a localização de Caterina Sforza - continuou ele, com o rosto imutável.
ResponderExcluirEzio em Assassins Creed Irmandade.
#fato ='(
ResponderExcluirPoxa e eu tentando não dizer que eu tinha azar! rs
ResponderExcluirQue bom que você gosta da minha participação, enquanto o leitura aleatória existir eu estarei aqui tentando convencer o random.org que eu mereço tirar uma boa citação. rs
Beijos.
Você e a Vanessa Paiva são muito engraçadas, Nani ^^
ResponderExcluirVanessa, esse livro parece ser super legal :) O game é ^^
ResponderExcluirAhh Nanie...é muito bom mesmo...tanto esse quanto o primeiro Renascença...super indico.
ResponderExcluirVanessa, eu ainda não li nem o primeiro - mas já vi resenhas bem bacanas :)
ResponderExcluir"As mesas e bancos pareciam ser feitas com enormes blocos de granito e em um canto da sala cavernosa havia um fosso de um metro e meio de profundidade e uns doze metros de diâmetro, onde três demônios de alguma espécie que Runa não pode identificar estavam fazendo em pedaços alguma coisa com suas garras e dentes. Ao redor deles, meia dúzia de criaturas grotescas, semelhantes a aranhas e com um tamanho similar ao de chihuahuas, dedicavam-se a recolher os desperdícios que os demônios deixavam."
ResponderExcluirDesire Unchained, Larissa Ione
Nana, essa coisa que os demônios estavam fazendo em pedaços por caso não era uma coisa viva, né?! O.o
ResponderExcluirEra, eles estão na cafeteria do hospital XD
ResponderExcluirO.o Agora até me arrepiei, Nana ><
ResponderExcluirComo só agora cheguei à página 137, e não queria ser "spoilada", aqui vai:
ResponderExcluir"Cheese- isso quando éramos meninos, com uns quinze anos de idade- viu uma vez a namorada olhar para outro cara. Ele quebrou uma garrafa de cerveja num poste e cortou a cara dela com os cacos. Cortou o nariz dela fora, Helene. Ele já era assim quando tinha quinze anos. Como você acha que ele é agora?"
- 'Gone, Baby, Gone', de Dennis Lehane
Thais, boa ideia a sua :) hahahahah Eu geralmente não me aguento de curiosidade e daí corro riscos >< hahahah
ResponderExcluirCaraca O.o Não quero saber como ele é agora - sério!
" Nem passava pela cabeça de Maria falar alguma coisa, e os cavalheiros nada fazeiam senão comer e admirar."
ResponderExcluirLivro: "Orgulho e preconceito" de Jane Austen.
"Não pode ser verdade - Olívia caminhou até a amiga e a abraçou" A casa das orquídeas - Lucinda Riley.
ResponderExcluirCíntia, o que não pode ser verdade?! Cara, essas frases enigmáticas sempre me deixam super curiosa...
ResponderExcluirkkkkkk é sobre a Segunda Guerra, que estava prestes a explodir.
ResponderExcluir