sexta-feira, 15 de junho de 2012

Passeando por aí #01: Sem Rumo

Que tal sair sem rumo e encontrar lugares maravilhosos?! Eu adoro!
Não é raro que em finais de semana tediosos, eu saia por aí acompanhada de meus pais (e de minha irmã e/ou sobrinha, às vezes) sem rumo.
E como Minas Gerais é um estado maravilhoso, sempre encontramos lugares lindos! Na verdade, devido à proximidade com o Rio de Janeiro, também costumamos visitar o estado.
Dessa vez, nós nos deparamos com algumas paisagens de tirar o fôlego e eu resolvi compartilhar algumas fotos com vocês (não que as minhas fotos fiquem boas ou que consigam mostrar o quanto os lugares são lindos. Mas como dizem que o vale é a intenção, eu resolvi compartilhar assim mesmo).
A última quarta-feira, dia 13 de Junho*, dia de Santo Antonio, foi feriado aqui na cidade. Nem vou entrar no mérito da questão de um dia religioso ser feriado em um país laico (a maioria dos feriados nacionais brasileiros são religiosos), mas enfim, foi feriado. Aqui em Juiz de Fora (cidade onde moro) não é feriado no aniversário da cidade, mas é no dia do santo padroeiro - Santo Antonio.
O dia estava muito bonito, com um sol leve. Meu pai resolveu que seria bacana sair por aí; "dar uma voltinha", como ele costuma chamar.
Já há algum tempo eu estou morrendo de vontade de andar à cavalo. Não que eu saiba ou que me lembre de como foi da última vez que experimentei (era criança e nem lembro), mas ainda assim é algo que eu quero muito fazer. E como fazer para arrumar um cavalo em plena cidade?! E ainda por cima um cavalo bem manso para que alguém que não sabe andar possa aprender? Pois é... não dá. Então aproveitamos o feriado para ir até o Hotel Fazenda Santa Helena para conhecer o lugar e saber quanto custa (o quê?! Ligar? Mas qual a graça de ligar? É muito melhor ir lá conhecer para saber se realmente queremos ficar no lugar, não é?!). Esse hotel fazenda fica em Paraibuna, no estado do Rio de Janeiro, bem pertinho aqui de Juiz de Fora (que, apesar disso, fica em Minas Gerais).


O lugar é realmente lindo e o preço é até bacana (principalmente se for só para passar o dia, sem dormir) - talvez seja uma opção para um fim de semana futuro. Não, você não leu errado - uma opção para o futuro. Na quarta-feira nós fomos lá, mas só conhecemos, não ficamos no hotel.
Já estaria bom de passeio, né?! Afinal de contas, rodamos um bocado. Mas não. Decidimos que seria uma boa ideia comer um pão de queijo com café bem quentinho. E aonde fomos?! Santos Dummont (na direção contrária). Ou seja, voltamos para Juiz de Fora (passando apenas por fora da cidade) e fomos para a cidade do pai da aviação tomar um café com um bom pão de queijo.
Eu particularmente adoro Santos Dummont e o museu de Cabangu é incrível (é um lugar muito bacana de visitar). Mas dessa vez não fomos até lá não. Ficou para uma próxima visita.
Encontramos uma padaria realmente excelente: a Padaria da Vovó. Um atendimento maravilhoso e produtos deliciosos - com um preço decente (embora não exatamente baixo).
Hora de ir para casa? Sim, claro. Mas antes por que não entrar naquela estradinha escondida ali, onde se vê uma placa com o escrito "Francesa"?

Enveredamos pelo caminho e fomos para a represa. Foram 8 Km de estrada de chão - com uma paisagem deslumbrante. Infelizmente, não deu para chegar muito perto da água, tivemos que nos contentar em ver a represa de longe. Mas valeu a pena pelas lindas vistas que tivemos.
Uma das coisas que mais gosto é de ficar vendo os animais no pasto. Acho tão lindo! Sempre penso que aquela casinha no meio do nada - aliás, cercada com uma vista de tirar o fôlego - é o lar de uma pessoa feliz. Porque não dá para ser triste acordando em um cenário tão bonito.


E no final do dia, o sol já estava indo embora - colorindo as nuvens de tons rosados. Uma delícia de dia conhecendo um monte de recantos por aí.

Amanhã, novamente, nós iremos viajar. Dessa vez para Barreiros. Barreiros é um lugarejo, onde minha mãe nasceu. Já faz alguns anos que não vou lá, então será uma delícia revisitar. Além disso, espero conseguir encontrar o desejado cavalo para poder dar uma voltinha.

* Pois é. Minha máquina do tempo ainda não ficou pronta... Então, o passeio não foi no dia 13 de Julho, mas no dia 13 de Junho! Agora está consertado. Muito obrigada, meninas, por me avisarem do erro.
A culpa foi dos dedos que digitaram rápido demais (claro que vou passar a culpa para frente... como já dizia o sábio Homer Simpson, que adoro citar, "a culpa é minha, eu boto em quem quiser").

23 comentários:

  1. Que post lindo Nanie! Suas fotos são um primor e conseguem captar a beleza sem máscaras.
    Vou adorar ver as fotos de suas andanças...
    Amei a ideia!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sou o oposto de você, Nanie. Quando viajo pelo interior de Minas (o que é bem raro), vejo as casas e penso: "meu Deus, como alguém consegue viver nesse lugar???" Sou uma pessoa de cidade e de praia, minha cidade do coração é o RJ. Aqueles prédios altos com vista pro mar. Perfeito!


    Aliás, acho que sou alérgica a roça. Sempre que vou a alguma, começo a espirrar feito doida. Aí volto pra casa e fico bem de novo, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Lindas fotos! Mas, sabe, apesar de achar tudo lindo não sei se é pra mim. Apesar de, tecnicamente, morar perto da natureza sou muito urbana. Mas, para um fim de semana deve ser um ótimo passeio!
    Apesar de conhecer Minas (muitas férias em Poços e tenho família em Pouso Alegre) nunca fui à Juiz de Fora. :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Nanie.
    Acho tudo muito bonito, mas o mais engraçado é que sou rata da cidade, adoradora de praia. Acho esse tipo de lugar muito bom pra viajar, passar uns 5 dias e voltar para o caos da capital que eu vivo. Moro em Recife, onde tudo é bem diferente de Minas. Achei as fotos bem bonitas e fiquei com vontade de conhecer.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindos lugares vc visitou, ou melhor, vocês visitaram!!!
    Boa sorte em conseguir o cavalo!!! Divirtam-se!!!

    ResponderExcluir
  6. Leninha, gostou mesmo?! Eu estava pensando se valia a pena fazer o post >< hahahah
    Acho que vai ser divertido compartilhar as "voltinhas" que damos por aí :)


    Bom, como fotógrafa eu sou uma ótima bailarina (e o pior é que não sei dançar mesmo >< hahahaha), mas dá para quebrar um galho!

    ResponderExcluir
  7. Suzana, eu espero dar várias "voltinhas" por aí *-* Aí, sempre que possível, darei um jeito de compartilhar por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Cíntia, então você é o oposto de mim MESMO! Eu me dou super mal em cidades grandes... hahahah quando vou ao Rio ou BH, eu é que passo mal. O barulho do trânsito me estressa, as pessoas andando rapidamente me deixam maluca >< hahahahahaha Gosto da calmaria do interior.
    Acho que só aguento Juiz de Fora porque já nasci aqui =D

    ResponderExcluir
  9. Thais, lindas fotos é bondade demais - sou péssima fotógrafa. Mas a paisagem era incrível mesmo - então nem eu consegui estragar completamente as fotos \o/
    Eu moro na cidade também, mas eu adoraria viver em uma fazenda no meio do mato! Hoje em dia eu não posso, mas quando me aposentar (daqui a trocentos e três anos) eu definitivamente vou morar em um rincão da vida :)
    Uai, sinta-se convidada! Aqui na minha casa sempre cabe mais um :)

    ResponderExcluir
  10. Carissa, eu não conheço nada do nordeste >< Mas gostaria muito de visitar!
    Eu sou o contrário - gosto mesmo é do mato, da tranquilidade da roça - de ver umas vaquinhas pastando >< hahahah Ah, se eu pudesse viver feliz em uma fazenda...
    Eu até gosto de praia, mas coisa de cinco dias e já estou querendo voltar! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Danielle, as paisagens por aqui são lindas demais *-*
    Ainnnnnnnnnnnnnnn, tomara que eu consiga o cavalo \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie!

    Isso é uma delicia! Adorava quando faziamos isso aqui em casa, mas devido a faculdade, demos uma parada, mas já vamos voltar a fazer kkkk

    Adorei os lugares! Um mais lindo que o outro!

    Quero ver mais fotos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, é uma delícia mesmo *-*
    Na época da faculdade, principalmente no último ano, eu também quase não saí para esses tipos de passeio (embora meus pais continuassem indo) - mas eu sinto uma falta >< hahahaha


    Pode deixar que quando tiver mais fotos, eu compartilho \o/

    ResponderExcluir
  14. Lindo lugar! Pão de queijo na Padaria da Vovó? estou morrendo aqui :)

    ResponderExcluir
  15. Nanie, só uma observação: no post você escreveu "13 de Julho", não seria "13 de Junho"?
    Muito gostoso fazer pequenas viagens, não? Minha família e eu costumamos fazer o mesmo quando há tempo... Só que, uma vez que somos de São Paulo, nos aventuramos no interior do estado... Lindas fotos! ^^Até mais!

    ResponderExcluir
  16. Marinna, curtiu as fotos? É um lugar maravilhoso!


    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh tá errado sim >< hahaha Minha máquina do futuro ainda não ficou pronta \o/ Vou consertar asap - obrigada por avisar!

    ResponderExcluir
  17. Nanda, o lugar é maravilhoso!
    Pão de queijo na Padaria da Vovó - uma delícia SUPER aprovada ^^

    ResponderExcluir
  18. Milla, seria >< hahahah A marinna bastos também me avisou desse pequeno probleminha que eu vou arrumar asap.
    Eu adoro essas pequenas viagens - é um delícia *-*

    ResponderExcluir
  19. Curti sim, esqueci de digitar a palavra rs

    De nada =)

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Já foi pra capital do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  21. Brubis, já fui sim - várias vezes :)

    ResponderExcluir
  22. Já foi no Real Gabinete Português de Leitura?

    ResponderExcluir
  23. Brubis, nunca fui lá O.o Mas adoraria conhecer!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥