quinta-feira, 21 de junho de 2012

Maluca por livros

E aí eu encontro um site onde descubro que eu não sou a única maluca por livros. Nem mesmo a mais grave.

Nem me lembro, para ser sincera, como cheguei a esse tumblr. Mas o caso é que cheguei e amei! Fiquei horas lendo as várias confissões de pessoas que amam os livros como eu. Ainda não consegui ler todas, mas foi muito divertido o tempo que passei no tumblr.
Estou falando do Tumblr Bookfessions (você não espera mesmo que eu traduza o nome do blog, né?! Book em inglês é livro e Confessions é confissões. Então o nome do blog é uma brincadeira com as duas palavras e o significado seria mais ou menos Confissões Literárias - ou algo do tipo). Ainda não conhece?! Passa lá para conferir - é muito bacana para quem, assim como eu, quase não gosta de livros! As confissões são todas em inglês, mas mesmo que você não saiba ler nessa língua, basta apelar para o Google Tradutor e curtir as confissões mesmo assim.
Eu resolvi pegar algumas com as quais eu me identifiquei e traduzir aqui no blog para compartilhar com vocês.


62: Essa confissão 62 pode até parecer um exagero. Talvez seja mesmo. O banheiro e a cozinha poderiam escapar sem problemas, mas seria ótimo que as paredes do restante da casa fossem recobertas de estantes!
64: Uma das coisas mais legais das bibliotecas são aquelas escadas. Não que eu já tenha visto isso ao vivo - o que é uma pena. Mas acho o máximo aquelas estantes super altas com escadas para poder alcançar as últimas prateleiras. Na minha casa eu tenho uma estante que vai até o teto, mas o pé direito aqui não é alto, então um banquinho já serve para alcançar a última prateleira (que é a única que fica fora do meu alcance).



11: Se eu colocasse os livros da maneira como deveria ser (de pé, com as lombadas viradas para fora) não caberia mais. Para conseguir administrar, eu coloco os livros em pilhas e de lado, porque com a lombada virada para fora também já não cabe mais (mesmo empilhado). E eu não tenho só uma estante. São duas.
14: Eu gosto do cheiro de livro velho - é uma delícia! O problema é que sou alérgica, então, apesar de gostar, não posso ler livros velhos porque fico com um nariz gigante e vermelho. Agora, o cheiro de livros novos não me dá alergia - então eu exagero! Adoro cheirar um livro.



1: É claro que meus filhos (será que um dia terei filhos) serão livres para gostarem daquilo que quiserem. Mas eu ficarei levemente decepcionada se eles não gostarem de ler como eu gosto. Entretanto, acho que isso será impossível - vou ler para eles desde a barriga.
5: Quem acompanha o blog sabe que eu adoro livros infantis! Eles são lindos - a culpa não é minha se é tão gostoso assim lê-los. Perdem aqueles que se acham adultos demais para livros infantis.



151: Como comentar uma verdade tão inegável assim?!
163: Comer. Dormir. Ler. Comer. Dormir. Ler. Comer. Dormir. Ler. Comer. Dormir. Ler...



70: Eu não tenho nenhum nome em mente. Mas que seria bacana fazer isso, seria!
72: Não mesmo. Eu preciso comprar os livros e guardá-los. Até porque eu preciso relê-los!



97: A minha princesa favorita da Disney é a Bela! Não exatamente porque ela gosta de livros, mas isso dá um brilho especial!
103: Quando o livro tem aqueles capítulos curtinhos que nos deixam com água na boca, facilmente leio uns dez capítulos a mais antes de finalmente conseguir deixar o livro de lado para dormir.



104: Ah, essa não é bem verdade. Eu queria existir no mundo imaginário dos livros, mas existo aqui mesmo.
106: Algumas vezes não consegue descrever o quanto eu PRECISO reler meus livros. Sempre. Mais de uma vez. E é sempre mais gostoso reler uma história do que lê-la pela primeira vez. E não é mesmo que eu tenha livros novos, porque eu sempre os tenho - no momento a minha pilha de livros novos é simplesmente gigantesca e mesmo assim eu não consigo deixar de reler.



20: Eu sempre acho que o livro é melhor. Só tem uma exceção que é Amor Além da Vida (What Dreams May Come). Mas só porque as histórias são completamente diferentes e as imagens do filme são lindas demais. Ainda assim o livro é ótimo.
28: Não seria o máximo?! Se eu conseguisse fazer com o que o 62 e o 64 se tornassem realidade, o 28 seria praticamente uma realidade também.



7: Eu detesto spoiler! Já matei os responsáveis por escreverem sinopses de livros umas zilhões de vezes. Só na minha cabeça, claro, mas sempre com requintes de crueldade. Como o cachorro (olha como eu sou uma pessoa boazinha, só chamei o cara de cachorro, o que nem mesmo é um xingamento. Mas na minha cabeça ele não está tão bem assim) que escreveu a sinopse de O Temor do Sábio. Não leia. Sério. A não ser que você já tenha passado da página 500 do livro (e tem coisa na sinopse que ainda não aconteceu). Eu não costumo ler sinopses depois que já me decidi a ler o livro, justamente porque tenho medo de encontrar spoilers. Nesse caso, eu já tinha passado da página 100 do livro e achei que seria seguro, então, ler a sinopse. Só que não era. Cachorro!
10: Verdade inegável. A não ser que eu pare de comprar livros nesse exato minuto e nunca mais adquira um único exemplar. Só na pilha de não lidos eu tenho livros para ler durante três anos. Isso SE eu não adorasse reler os livros que já li. Nesse caso, se eu não adquirisse mais nenhum livro, acho que teria leitura para uns seis ou sete anos.



40: Eu choro. Muito. Mas não é só essa emoção que os livros conseguem despertar em mim. Eu choro, rio, torço pelos personagens, me apaixono por alguns e detesto outros. Livros que conseguem me fazer sentir um turbilhão de coisas normalmente se tornam favoritos.
57: Meus livros ficam empilhados. E com as lombadas escondidas - senão não iria mais caber nas duas estantes que tenho. Já estou considerando a possibilidade de ir dormir na sala para que possa caber mais uma estante no meu quarto.



124: Essa não é uma verdade para mim. Mas eu achei muito bonita a confissão! E os livros servem para mim como um passaporte para mundos fantásticos e uma fuga da realidade.
141: Eu DETESTO livros com capas de filmes. Estragaram minha coleção de Fronteiras do Universo assim. prefiro capas originais.



33: Como assim?! Isso é possível? Eu não consigo visualizar o que seriam 34.038.498.329.483.284.908.398 livros, talvez isso seja demais. Mas certamente 34.038.498.329.483.284.908.397 livros não é demais. Certeza.
34: Eu não compraria. Eu já comprei. Várias vezes. E ó: nem sempre é uma boa ideia. Fallen não foi péssimo, mas também não foi tão bom quanto a capa dizia que seria. Se eu aprendi a lição? Claro! Continuo comprando livros só por casa de uma capa bonita.

As confissões são ótimas, né?! Eu me identifiquei com várias e encontrei outras que conheço pessoas que se encaixam direitinho. Passem lá no Bookfessions e confiram as confissões de outros malucos por livros como nós.


PS: Eu fiz todas as imagens traduzidas erradas. E tive que refazer tudo. Por quê? Porque eu havia escrito bookconfessions em todas elas. Eu nem me odiei por isso.

PS2: Eu traduzi os textos, mas não sou tradutora e meu inglês não é muito bom. Apenas fiz isso para que o pessoal que acompanha o blog pudesse curtir as frases. Se seu inglês é bom, seria uma boa ideia procurar essas confissões no tumblr e lê-las no original em inglês. 

76 comentários:

  1. Esse tumblr é ótimo mesmo, já rebloguei um monte de coisa dele por lá :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, Nanie, que delícia de post, que delícia de tumblr! Eu amo os livros e cada dia eles fazem cada vez mais parte da minha vida. Meu sonho - e acho que não sou só eu - é ter um cômodo na casa só com livros e uma poltrona confortável para leitura.
    Quanto às confissões, eu me identifiquei não com todas mas com boa parte!
    Valeu por compartilhar. ☺

    ResponderExcluir
  3. Raphaella, e eu não o conhecia O.o Só encontrei ontem! Mas já adorei =D

    ResponderExcluir
  4. Jonathan, eu também não me identifiquei com tudo que é postado lá... esses que eu traduzi aqui no blog foram os que eu me identifiquei, mas aposto que lá no blog tem alguns outros que eu não me identifico, mas que você sim =D
    O tumblr é ótimo - bastante divertido ler as confissões dos malucos por livros, mesmo quando não me identifico com elas :)

    ResponderExcluir
  5. Seu post foi tão grande que precisei abrir o bloco de notas para fazer os comentários, senão iria chegar ao final e esqueceria o que ia dizer...então vamos lá.
    Legal esse tumblr...nunca o vi também, mas fiquei curioso pra ver como você chegou nele. rs
    Vou comentar as fotos agora...hehe
    62:Quem não quer ter uma casa cheia de estantes um dia??? Eu penso até me usar livros como decoração (não os livros em si mas usar algo similar, tipo eu vi um banco (lindo) que era um livro aberto não lembro aonde), algo assim...
    63:Ah, isso de estantes altas pra mim nem rola...sou alto. =/
    11: Ah, quem dera eu se isso fosse verdade...mas um dia chego lá, ou não...sempre que minha estante tá cheia meu pai me faz uma estante. rs
    14: Ah livros antigos são delicados demais (alguns)...prefiro os novos mesmo. rs
    1: Filho meu terá que ler livros, não tem outra escolha, logo, sem decepção.
    5: Eu não compro, mas leio...alguns.
    163: Olha dá pra escrever um livro com esse nome, não? rs
    70: Sinceramente não sei...mas tenho um amigo que deu o nome pra filha de Lilian, em menção a mãe do Harry.
    72: Bem, quando eu era adolescente pobre e sem dinheiro pra comprar uma bala eu pegava...agora não vejo graça mesmo.
    P.S. - Não sou rico, ok?
    103: Eu já terminei um livro assim...hauahau o livro era curtinho e tals e eu comecei a ler ele de tarde/noite com algumas interrupções, aí não deu outra, terminei o livro antes de dormir.
    104: Tenho medo de viver no mundo imaginário dos livros...vai que me encontro com Voldmort e ele me lança uma Avada Kedavra, ou se encontro com Sauron... #medo
    106: Eu queria reler mas não dá...ainda mais agora. =/
    20: Alguém tem alguma dúvida quanto a isso???
    28: Vou comprar uma....um dia. rs
    7: hauahua isso me faz pensar...será que alguém já te matou Nanie?
    10: Verdade inegável e muito triste =/
    40: Sei lá, não consigo chorar...e isso não se resume só a livros. =/
    Mas dou boas risadas com alguns trechos.
    57: Se precisar de espaço pra livros em casa tem vários...precisando ;) hauahau
    141: As minhas Fronteiras do Universo estão assim também e eles nem pra continuarem os filmes pra ter uma capa "decente" para os 3.
    Outra capa é do Os Legados de Lorien...que raiva viu! =|
    33: Acho que livros demais se resume a conta: 2*X^∞ (x = vezes, ^ = elevado e ∞ = infinito)...mas é uma coisa impossível de acontecer.
    34: É, nunca rolou comigo (que eu lembre)...




    Acontece de você errar, isso mostra que você é humana...e é bom ser humano, eu acho. Afinal não seria legal ser um lorieno, a não ser é claro que você seja a número 9 ou que não tenha nenhum mogadoriano atrás de ti.
    Bem é isso, o comentário mais longo da história de todos os blogs (ou não)...
    Isso me fez lembrar um pouco da minha mãe...teve uma semana (acho que passada ou retrasada, não lembro) que todo dia o carteiro batia em casa entregar um livro...esses dias ela pegou e falou "Você vai comer livros né? Todo dia chega um..."
    Acho que se ela ler esse teu post ela vai entender o motivo de eu ter vários (ta é um exagero, não tenho muitos) livros...e dar risada em algumas coisas.
    Eu ia falar algo pra acabar com esse comentário mas acabei esquecendo... =/
    Então...beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha...super me identifiquei com esse tumblr...rs. E confesso que quando li eles fiquei muito preocupada comigo mesma, pois acho que estou na tênue linha entre o prazer de ler e o vício de ler...será que é caso de análise???...rs.

    ResponderExcluir
  7. Thiago, seu comentário foi tão grande que eu precisei abrir o bloco de notas para responder O.o


    Então, eu cheguei nele através de algum outro blog (que eu não lembro mais qual foi) que acessei. Encontrei uma das confissões e resolvi visitar o original. Daí me apaixonei =D


    62: Eu até acho que os livros ficam bons como decoração. Mas ainda gosto mais deles para ler mesmo *-*
    63: Mas é alto mesmo - tipo 4 metros de altura (nem venha me dizer que você tem 3,80 ><).
    11: Ah, também foi meu pai que fez minhas estantes (menos uma que eu comprei na Americanas). Meu ex-marido ficou com duas das estantes feitas pelo meu pai... por isso agora só tenho duas. Mas acho que em breve ele fará uma nova para mim - o problema é que não tem onde colocar uma nova estante...
    14: Eu adoro livros antigos!
    1: hahahaaha
    5: Eu compro e leio - adoro!
    163: Não é?!
    70: Ah, que máximo! Adorei isso =D
    72: Eu só pegava livro emprestado quando era criança mesmo... desde os 13 anos que compro meus livros (na época eu não tinha mesada - aliás, nunca tive mesada - mas daí eu ia a pé para o inglês - 45 minutos andando para ir e mais 45 para voltar - e economizada o dinheiro. No final do mês eu podia comprar um livro no sebo!).
    PS: Nem eu!
    103: Também já aconteceu comigo.
    104: Eu não medo - eu adoraria!
    106: Ah, eu não resisto! Releio muito slivros e adoro.
    7: Me matar?! Acho que não. Eu sempre evito spoilers e quando o post pode ter um spoiler eu digo logo no começo ou coloco um botão.
    40: Eu choro aos montes, mas sou muito emotiva.
    57: há, há, engraçadinho...
    141: Eu não queria ter capas de filmes para os dois últimos... eu queria a capa original para o primeiro ><
    Eu ainda não tenho Os Legados de Lorien.


    Eu sempre erro >< Sou lerda demais! Pelo menos dessa vez eu percebi antes de publicar o post, de forma que tive tempo de consertar antes de todo mundo ver ^^
    Acho que esse é um dos maiores comentários que já tive por aqui mesmo >< hahahaha
    Mostra o comentário para sua mãe!
    Aqui em casa o carteiro sempre pergunta "agora já chegou a mil, né?" - só que ainda não >< hahahaahahah Mas daqui a uns quatro ou cinco anos acho que dá para chegar a mil.

    ResponderExcluir
  8. Então...
    Falar mais pra quê?
    Se você disse tudo?
    A primeira frase é bem eu, mas acredite até na cozinha pode ter livros... de receitas!
    Você tem tumblr Nanie?
    :}

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, é bem bacana, né!
    Eu acho que já passei da fase de precisar de análise - sou um caso irrecuperável.

    ResponderExcluir
  10. Francielle, não é mesmo?! Ah, não tinha pensado por esse lado! Uma estante na cozinha com livros de receitas \o/ hahahah
    Eu até tenho tumblr, mas não uso ><

    ResponderExcluir
  11. o divertido que é ver que a gente se identifica com todas ou a maioria das confissões >_< vou seguir

    ResponderExcluir
  12. 63:Tenho 1,87, mas minha casa não é grande...eu alcanço o teto com um salto (isso não funciona pra pegar livros, não? rs).
    5: sobrinhas, então eu só leio eles. rs
    70: Não era menção (ou era?)...mas sim homenagem. Mas penso em nomes de autores também.
    104: Fala isso agora...queria ver você de frente com a Terrível Besta Voraz de Traal quando estivesse por lá, ia mudar de idéia.
    7: Verdade, lembrei da sua última resenha (que não li) por causa disso...mas sei lá, vai que alguém lê e quer te matar mesmo assim? Hein? rs
    40: Não sou muito emotivo...bem, às vezes só.
    57: Poxa, só estava pensando em te ajudar...não gostaria de saber que está indo dormir na sala.
    141: Então, eu também não...mas você viu (eu vi no skoob) que as capas mudaram? Você tem a dos gatos na capa? ou tem as antigas?
    Sorte sua que não tem...vai poder ter (se quiser) com as capas originais.




    Aqui eu nunca vejo o carteiro...mas como um colega da faculdade trabalha nos correios eu vivo no pé dele e ele vive comentando "não se cansa de ler não?" e outras coisas semelhantes.
    Mamãe não gosta muito de tecnologia...e por sinal ela não gosta muito de ler, eu até tentei induzir ela a leitura dando livros religiosos pra ela mas não rolou...só receitas e a bíblia mesmo.
    E sobre o comentário...bem, eu gosto de teu blog...é um dos poucos que eu visito e que a blogueira responde todos os posts, acho que isso é uma das coisas que faz eu gostar do seu blog...=]

    ResponderExcluir
  13. Nanie, adorei as confissões! Minha paixão por livros é recente e não tenho tantos livros quanto gostaria. COmpro quando dá, as vezes quando não dá divido no cartão e minhas faturas chegam extrapolando... rs Mas faço tudo pra ter mais um livro. Meu sonho é comprar uma estante e encher de livros, pq não tenho uma e meus livros ficam no rack da sala. Já comprei um livro pela capa. Comprei "Um Dia" com a capa original, mas me arrependi pq a capa do filme é muito mais bonita. Gosto de livros adolescentes e não tenho vergonha de dizer. ^^
    E sabe o que é melhor? Depois que comecei a ler me tornei uma pessoa mais calma, até mesmo no trabalho... Depois de um tempo sem me ver, uma conhecida perguntou se eu estava fazendo terapia... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Andando por aí encontrei um pequeno texto, que acho que você vai concordar...


    "Para a gente viajar, não precisa muito: só a vontade, só um pouco de tempo.
    Basta abrir os olhos, basta fechar os olhos.
    Basta abrir um livro, depois fechar."

    Viagens para lugares que eu nunca fui - Arthur Nestrovski




    Deu vontade de ler esse livro agora...rs

    ResponderExcluir
  15. Eu já conheço o bookfessions faz tempo, rs. Nem imaginei que você não conhecesse! Tem até livro, já. Vc chegou a ver?


    É muito legal mesmo. Não tem como não se identificar, se vc gosta de livros.


    (Ah, e eu odeio cheiro de livro velho.)

    ResponderExcluir
  16. Nanie!!!!! Eu amei este post!!!!!!
    Adorei, vou lá até postar frases tb kkkkkkkkkkkk
    Livros no banheiro com certeza, as vezes eu fico lá sentada quase uma hora só pra ninguém me atrapalhar. Aí meu marido fica batendo na porta e dizendo "sei que vc não ta fazendo nada, tá aí só pra ler" uahauahauahaua
    bjosss

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Que legal! Adorei as confissões e olha que eu tenho que confessar uma coisa: Tenho medo de terminar de ler os livros que tenho e não ter nada para ler aqui em casa. uhhauauauahauha

    ResponderExcluir
  18. Finalmente pessoas tão malucas por livros quanto eu!
    Amei o post, amei as citações!
    Me identifiquei com quase todas, por que eu com certeza acrescentaria diversas outras tipo: Eu vivo lendo por que não sobrevivo sem ler, kkk (estranho isso, kk)

    ResponderExcluir
  19. 63: Por isso eu comentei que na minha casa atual não dá! Porque o pé direito e baixo >< haahahh minha estante tem 2,10 de altura e eu quase alcanço a última prateleira ^^ Tinha que ser em uma casa com o pé direito bem alto.
    104: Mas aí eu saberia enfrentá-la! Ou encontraria alguém que soubesse!
    7: Pois é - sempre aviso! Será que alguém já me matou?! ><
    57: Ahã...
    141: Eu tenho o primeiro com a capa do filme e o 2º e o 3º com os gatos na capa.


    Ah, eu vejo o carteiro de vez em quando ^^ hahahahah Viramos amigos =D
    Que bom que gosta do blog *-* Eu sempre respondo os comentários porque acho essa a parte mais legal - a interação com os leitores ^^

    ResponderExcluir
  20. Thiago, que delícia *-* AMEI essa citação!

    ResponderExcluir
  21. Janaina, divertido e preocupante, né?! >< hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Karolyne, eu acho que já nasci com essa doença >< hahahahah eu ia a pé para o inglês quando tinha 13 anos (para economizar um real da passagem) de forma que no final do mês pudesse comprar um livro da Agatha Christie no sebo ^^ Eu não posso reclamar porque tenho muito livro aqui - mais do que consigo dar conta de ler ^^
    Eu tenho duas estantes e as duas estão lotadas >< Agora eu preciso é de mais espaço e menos livros >< hahahah
    Ah, meu Um Dia está com a capa do filme... eu prefiro a capa original, embora a do filme, nesse caso, seja bonitinha. Eu também gosto de livros adolescentes - e não tenho vergonha de dizer. Aliás, não tenho vergonha de dizer que gosto de nenhum tipo de livros.
    É mesmo?! Olha, que bacana isso - não sabia que ler funcionava como calmante! hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Pois é, Lilian... e você guardando o conhecimento só para você.
    Eu conheci ontem o tumblr (caraca, tem até livro O.o) e adorei - achei muito divertido! E decidi compartilhar (sabe o que é isso por acaso?! humptf *faz cara de brava*) com os leitores do blog.
    Eu adoro cheiro de livro velho - só não posso com ele, porque começo a espirrar, coçar o nariz e pluft de repente tenho uma bolota vermelha no meio do rosto.

    ResponderExcluir
  24. Fernanda, as confissões são ótimas, né?! Eu me diverti muito lendo-as \o/
    hahaha essa história é verdadeira mesmo?! Adorei =D

    ResponderExcluir
  25. Suellen, a gente se identifica com várias, né?!

    ResponderExcluir
  26. Leninha, lá no tumblr tem quase mil confissões! hahahaahah É coisa pra caramba ^^
    Uma delas me lembrou você (e outras meninas). Era algo do tipo "eu sou casada com 40 personagens fictícios" hahaahahahaha

    ResponderExcluir
  27. Oi, Nanie.

    Achei fantástico este post. Fico feliz em saber que tem muitas bookaholics doidinhas!
    Me identifiquei com várias citações.

    Nanie, adorei saber que você adora reler. Já perdi a conta de quantas vezes já reli um mesmo livro. rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Nanie adorei, me identifiquei com várias! Eu por exemplo nem precisava morar numa livraria se eu tivesse a biblioteca do filme a Bela e a Fera, que por acaso corresponde a ter estante em várias paredes e ainda usar a escada para pegar os livros! Sim a Bela é maravilhosa, melhor princesa ever, mas também pq ela tem a Fera do lado que é a minha paixão da infância!
    Eu compro livros pela capa! E na maior parte das vezes dá certo. Sei lá, talvez eu não queira assumir para mim mesma q fiz uma grande M comprando aquele livro só por conta da capa... rs
    AMEI! Poderia fazer um comentário sobre cada confissão dessa, todas elas tem algo que me fez identificar com elas, umas mais outras menos, mas senti como se estivesse sendo descrita em algumas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. E quando o vício não é o da leitura, mas sim o de adquirir livros? Eu tô comprando livro com uma velocidade mt maior do que a que leio. E eu simplesmente não consigo resistir... Como faz? #MomentoDesabafo rs
    Ao menos agora sei que faço parte de um grupo muito maior do que imaginava. O que faz de mim alguém quase normal! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nanie, adoro quando me deparo com tumblrs como este, que traduzem um sentimento literário tão bem. Acabei me identificando com todas as frases, especialmente em tratando-se desse sonho de querer ter uma casa repleta de estantes de livros, de ter mais livros que estantes para colocá-los e da vontade de ter uma biblioteca com escadinhas, apesar de eu achar que devem dar um trabalhão, são lindas e extremamente simbólicas.
    Sobre dar nomes de personagens aos meus filhos, também não penso nisso, pois cismei que, quando e se tiver uma filha, ela se chamará Tarsila. hahah Mas diz a lenda que se, caso eu tiver 3 cachorros ou animais de estimação, eles vão se chamar Tolstói, Nabokov e Dostoiévski. Bem ao estilo russo de ser. haha
    Adorei a postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. ai genial '-'
    adorei as frases, não somos as únicas :P
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  32. Aiii tb sonho com uma biblioteca com tetos até o livro, detalhe, que seja só minha!!! =)
    Ah como amo reler meus livros... mesmo com novos, eles nunca ficam largados por muito tempo.
    Entendo a leve decepção..meu filho mais velho não gosta muito de ler... eu brinco com ele dizendo que não é meu filho... ele se acaba de rir, mas graças a Deus, estou conseguindo mudar isso!!! \o/
    Já a mais nova adooora brincar com os livros... pena que tento ler para ela, mas ela só quer agarrar p/ ver as figuras... ;)
    Adorei as citações!!!

    ResponderExcluir
  33. *Assovia* eu queria guardar o tumblr só pra mim, lalalalala :P

    "bolota vermelha no meio do rosto" = fazer cosplay de palhaço, né? HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  34. Nanie, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse post. Ri bastante de vc chamando de 'cachorro', rsrs.
    Me identifiquei com vários quadrinhos. Eu nomeio meus bichinhos com nome de personagens literários, o próximo será Mr. Darcy! Atualmente, meu bichinho se chama Roarke, é um hamster bemmmmmm danado e esperto! rs

    bjss,

    ResponderExcluir
  35. Carla, essa não lembra essas meninas no twitter que adoram ficar falando que fulano ou ciclano é "meu"? hahahah Eu lembrei na hora ^^

    ResponderExcluir
  36. Carlinha, não é muito bacana?! Lá no tumblr tem quase mil confissões - uma mais engraçada que a outra! haahahaha


    Eu AMO reler, Carlinha! E não consigo evitar... todo mês estou relendo pelo menos uns dois livros ^^ É gosto demais.
    O livro que eu mais reli foi Harry Potter e a Pedra Filosofal - não sei ao certo quantas vezes foram, mas foram mais de 10 :)


    Ah, eu detesto ser alérgica a livros velhos - porque não posso ficar comprando em sebos... o cheiro acaba comigo. E eu era doida para ter livros de edições antigas >< Uma pena...

    ResponderExcluir
  37. Nani, seria um sonho, né?! *-* Ai, eu iria pirar fácil! hhahahaha
    A Bela é o máximo - eu adoro essa princesa!


    Eu também. Não na maioria das vezes, mas de vez em quando sim... hahahahah grande parte das vezes dá certo, mas em outras... hahahaha


    Nani, eu tive que me segurar para não pegar todas as confissões do tumblr... daí peguei só as que eu mais me identificava e fiz o post, antes mesmo de ler todas ><

    ResponderExcluir
  38. Ana, é o máximo quando encontramos pessoas tão doidas, quero dizer, tão apaixonadas quanto nós, né?!


    Adorei o nome dos seus cachorros! hahahah E quanto a sua filha, é só você começar a ler livros que tenham personagens chamadas Tarsilas - faça o caminho inverso \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  39. Danielle, uma biblioteca em casa, com estantes até o teto é um sonho mesmo *-*


    Eu também amo reler! Todo mês estou relendo ao menos dois livros ^^ hahahah


    Ah, é mesmo?! Mas se ele já está começando a gostar de ler, então está ótimo ^^ hahaha
    Opa! A pequenina então já começou bem =D

    ResponderExcluir
  40. Naty, como eu falei, eu já o matei umas cinquenta mil vezes na minha cabeça... agora já estou na página 600 e ainda tem coisa que não aconteceu. Como pode isso?!
    hahaahahhh Que gracinha! Bichinhos com nomes de personagens :) Adorei!

    ResponderExcluir
  41. Nani, eu também acabo comprando mais do que consigo ler >< hahahah É aquela sensação "Becky Bloom", né?!
    O vício primário ainda é o de ler, mas no final das contas acabamos colecionando vários livros não lidos >< Minha pilha de livros não lidos já está gigantesca O.o

    ResponderExcluir
  42. Aymée, dá até um alívio descobrir que não somos tão doidas assim, né?! Ou, pelo menos, de que não somos doidas sozinhas...

    ResponderExcluir
  43. Lil, sua malvada ><
    Praticamente... exceto pelo fato de que meu nariz fica maior do que qualquer nariz de palhaço...

    ResponderExcluir
  44. Oi, Nanie!
    Me identifiquei com várias coisas!
    Estantes em todas as paredes é tãããão Coração de Tinta, né? rs
    E vou ter que começar a mudar a disposição dos livros na minha estante para caberem...

    =)

    ResponderExcluir
  45. Nanie, muito legal o post. Saindo daqui, irei lá conferir o tumblr no original ;)
    Eu não sou tão viciada assim, mas achei muito bacana algumas das frases =)

    Até mais!

    ResponderExcluir
  46. Me identifiquei com um monte de confissoes desse tumblr *-* Acho a que se aplica a todos os leitores é a dos não-leitores não entenderem as nossas emoçoes com um livro u.u Minha mãe vive me perguntando se eu não tenho vergonha de rir que nem louca em publico quando estou lendo xD
    Eu sonho com uma estante *_* Eu guardo meus livros numa sapateira, pq papis e mamis acham estantes muito caras e compraram uma sapateira pra mim =( é horrivel >.< Mas pelos menos eu posso guardar meus livros em algum lugar *-*
    Ok, comentario curtir que eu vou ler esse tumblr inteiro xD

    Beijoos

    ResponderExcluir
  47. Milla, o tumblr é super legal! E lá tem confissões de gente ainda mais viciada! hhahahaha
    Visite sim que você irá se divertir :)

    ResponderExcluir
  48. Déborah, é ótimo, né?!
    Sabe, eu até confesso que morro de vergonha de ter ataque de risos por causa de um livro em público, mas isso não me impede de lê-los mesmo assim ^^
    Eu já tenho duas estantes - uma eu comprei na Americanas (por R$ 180 e depois gastei mais R$ 50 para por vidro) e a outra eu e meu pai construímos de madeira de lixão (móveis que foram jogados fora) - então ela saiu por R$1110 - porque compramos tinta para pintar, trilhos e vidro - e ficou lindona (essa tem 1,10 m de largura e 2,10m de altura - é enorme!).

    ResponderExcluir
  49. Joelma, não é?! ah, eu sou totalmente Coração de Tinta *-* Sou apaixonada por essa história ^^
    Ichi... eu já mudei a disposição dos livros nas minhas estantes várias vezes... eu queria que coubesse bonitinho, mas já não dá >< Agora fica empilhado mesmo.

    ResponderExcluir
  50. Muito bom...amei as frases!!!

    ResponderExcluir
  51. Também já perdi a conta de quantas vezes já reli a série "Harry Potter". Vontade de reler novamente. rs.

    Um que reli muuuuuuuuuito foi um romance "Apassionata". É uma bela história de amor entre uma brasileira e um virtuose italiano.

    Alergia é fogo, né? Mas não entendo como livros que tenho há mais de vinte anos o cheiro não me faz mal, enquanto livros de sebo faz. Agora vai entender?! :(

    ResponderExcluir
  52. Em relação aos personagens fictícios somos leitoras volúveis. hahahahaha

    ResponderExcluir
  53. Ai Nanie, que coisa mais linda! Acho que me enquadro em todas as confissões e queria mesmo viver cem anos ou mais para ler tudo que chega as minhas mãos, leio os livros que tenho, os que compro, os dos amigos, os emprestados, os das bibliotecas. enfim eles são a minha vida, não me reconheço sem eles, não saio sem um e qdo esqueço de pôr na bolsa fico louca!
    Enfim, acho que não tenho mais salvação!
    Parabéns valeu mesmo !
    bjs de letrinhas.

    ResponderExcluir
  54. haahahahaha ótima desculpa, Carlinha :)

    ResponderExcluir
  55. Carlinha, reler é sempre uma delícia, né?"
    Apassionata?! Procurei o livro no skoob, porque eu nunca tinha ouvido falar dele, mas não consegui encontrar...


    Alergia é terrível >< Também não tenho alergia dos meus próprios livros - mas os mais antigos não tem mais de 15 anos... e ainda assim eu os guardo protegidos da poeira ><

    ResponderExcluir
  56. Sylvia, lá no tumblr original tem outras confissões divertidas :) Eu me diverti muito naquele site ^^ hahahah Já nem me sinto tão maluca assim \o/
    Ainnnn eu também queria viver cem anos ou mais para poder ler tanta coisa boa.

    ResponderExcluir
  57. Muito bom esse post!
    Não conhecia esse tumblr. Na verdade, eu praticamente não conheço nenhum tumblr, só quando aparecem essas pérolas que vejo uma vez e nunca mais. Gostei muito desse, apesar de achar essas pessoas muito doidas! Gosto de livros, mas meu nível de loucura é mais equilibrado (?) Hahahah


    62 e 64: Não ligo para as escadas, mas COMO EU QUERIA TER PELO MENOS UMA PAREDE PREENCHIDA POR UMA ESTANTE BEM GRANDE! Lindo, muito lindo. Acho que eu me tornaria uma pessoa mais especial com uma casa cheia dessas paredes. Imagina, as pessoas iam entrar na casa e todas ficariam impressionadas, fariam O Gesto (Ah, você ainda não leu Tão Ontem...). Só imagino a dificuldade pra limpar, muita poeira o.O


    11: Minha estante tem muito espaço ainda e eu controlo a quantidade pra não fugir do meu controle. Tenho uma política para aquisição de novos livros, não passo de 20 não lidos *corre na estante pra conferir* É, só tem 11. Eu também tento me livrar deles bem rápido através de trocas no Skoob e me sinto bem assim rs


    1: Poxa, vai ser chato mesmo. Pior se ele(a) ODIAR livros! Já tenho trauma com isso porque minha melhor amiga de todos os tempos é assim. De qualquer forma a gente se dá super bem.


    103: Não leio antes de dormir, meu sono é sagrado (e pesado rs).


    7: Meu deus, esse é um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer comigo. DÁ MESMO VONTADE DE MATAR!
    Estou evitando ler algumas sinopses também, principalmente as dos livros do Harlan Coben que contam MUITA COISA! Assim não dá.
    Ri muito de você chamando o cara de cachorro! Hahahahah
    Esses livros com muitas páginas geralmente tem essas sinopses "spoilerentas" --'


    10: Eu ainda sonho em terminar minha estante de "Vou ler" no Skoob. Tenho quase certeza que eu lesse na mesma velocidade que você, eu conseguiria. Só tenho 84 livros nela.


    40: Isso me irrita. Todo mundo chora com filmes, mas com livro ninguém entende. Ah, francamente...


    O tipo de confissão que eu faria seria: "Eu entro em pânico quando pego o ônibus para o trabalho e percebo que esqueci meu livro em casa".
    Mais uma: "Sinto pena das pessoas reclamando do trânsito enquanto eu aproveito pra me deliciar com os livros".


    Isso é tudo :-)

    ResponderExcluir
  58. Por aí a gente vê as semelhanças e diferenças entre os amantes de livros. Eu prefiro ler um bom livro emprestado a não ler, já fui grande frequentadora de biblioteca nos tempos de escola e faculdade, pena qua biblioteca do meu bairro seja tão precárias. Eu também sou totalmente capaz de trocar livros com os quais eu não me identifico tanto. Reler certos livros também é uma compulsão para mim Cem anos de solidão, Boquitas pintadas, O tempo e o vento, são livro que já reli mais de uma vez; na verdade a minha atual releitura é por sua culpa, estou relendo A volta do parafuso, quando tenho um livro super interessante(s) e inédito para ler, bem na verdade são vários, mas um em particular que quero muito ler; bom fazer o que não é? Cada leitor tem sua compulsão e em certos momentos eu preciso obedecer às minhas.

    ResponderExcluir
  59. Cris, antes eu pegava livros emprestados também - mas o maior problema com isso é querer reler o livro >< Hoje felizmente eu tenho muitos livros em casa então não preciso ficar sem ler - basta ler (ou reler) algum dos meus livros ^^


    E por falar em A Volta do Parafuso, terminei de ler o livro agora... estou terminando de digerir a história antes de fazer a resenha. Mas o livro me decepcionou - esperava mais dele...
    Só por curiosidade: qual versão você está lendo (ano e editora)?

    ResponderExcluir
  60. Carca, Felipe! Acho que assim como o Thiago H. P. Trisltz
    Eu também sou meio assim - acabo esquecendo dos tumblrs e nem volto mais lá. Esse eu nem sei dizer direito como cheguei lá (mentira! Vi uma foto em algum lugar - e daí sim não sei dizer onde foi - e pelo link da foto fui parar no tumblr) - mas me diverti demais lendo as confissões.
    Ah, depois de ler as confissões muito loucas que estão por lá eu também me considero uma louca equilibrada... hahahahaha


    62 e 64: Então, eu só poderia ter a tal escada se eu tivesse, antes disso, uma casa realmente alta - o que não é o caso (e dificilmente será). Eu já tenho uma estante que vai até o teto do quarto (ou quase), mas ela só tem 1,10 de largura >< hahahah Seria realmente bacana ter uma parede inteira com uma estante repleta de livros *-* Um dia eu chego lá!
    Poeira?! Que poeira nada... as minhas duas estantes têm vidros - e quando eu tiver a parede inteira com livros, vai ter vidro também - porque sou extremamente alérgica a poeira e não posso ser alérgica aos meus livros ><
    Eu te odeio por falar tanto de Tão Ontem... mas preciso esperar um pouco para ler esse livro - você falou bem, o que conta muito, e se eu ler agora sei que vou me decepcionar porque estou esperando algo fora do real.


    11: Eu tenho que ficar sempre rearrumando minha estante, porque não tem espaço a muito tempo ><
    Então, eu nunca fui uma pessoa muito controlada... agora a minha pilha de não lidos é simplesmente incontrolável! Só o skoob para me dizer quantos são - porque na vida real eles ocupam uma estante inteira (a menor, mas ainda assim é uma estante inteira só para os não-lidos).


    1: Eu vou ter que me conformar, né!? Mas será frustrante... bastante frustrante.


    103: Como não?! Maluco. Eu leio - muito ^^ Em algumas épocas da minha vida era o único horário de leitura que eu tinha - daí acostumei =D


    7: Atualmente eu quase não leio sinopse de livro nenhum. Leio as resenhas de quem eu já sei que posso confiar e é isso aí. Costumo ler a sinopse quando eu já li parte do livro - mas depois de O Temor do Sábio estou com um pouco de medo. Sério - já estou na página 650 e ainda tem uma coisa descrita na sinopse que não aconteceu... vai imaginando o quanto eu já esganei o tal sujeito que escreveu essa sinopse...


    10: Ah, eu não sonho mais com isso >< Aliás, eu tenho a minha própria estante "Vou ler e já tenho" -> impossivel esgotá-la.
    Entretanto, eu sonho em reler todos os livros que já li antes do blog (e que eu tenho em casa) para poder resenhar. Só que isso também será um tanto complicado... são uns trezentos livros nessa condição ><
    Ah, eu tenho muitos livros... já lidos, para reler e nunca lidos. Comecei a comprar livros com 13 anos e nunca parei. Deveria, mas sei que não vou conseguir. Não tão cedo.


    40: Eu choro com livros, filmes, matérias do Luciano Hulk (sim, eu chorei com a menina que conseguiu uma vaga na Europa para jogar futebol - dá licença?!). Sou extremamente emotiva e não tenho vergonha disso. Ok, eu tenho vergonha disso - mas já tentei mudar e não consigo.


    Ah, eu não consigo ler em carro >< Isso é tremendamente triste. A única coisa que consigo fazer em carro/ônibus/navio/qualquerCoisaQueBalenceUmCadinho é ouvir música. Nada de livros, revistas, telefone, intenet, video-game...
    Sinta pena de mim - eu não consigo ler >< É um droga - eu adoraria!
    Eu entro em pânico quando vou ao banco e percebo que esqueci meu livro... porque quando eu levo um livro - MÁGICAAAAA - não tem 15 minutos de fila. Mas quando eu esqueço fico no mínimo uma hora e meia...
    Ufa - comentário gigante! hahahha
    Mas entendo - eu tive que fechar o tumblr quando cheguei a 25 confissões (a ideia inicial era pergar 11) porque eu queria continuar pegando confissões e mais confissões para postar aqui no blog >< hahahahahaha

    ResponderExcluir
  61. Mas algumas meninas são terríveis mesmo. Morro de rir quando vejo isso. rs.

    ResponderExcluir
  62. Adoro reler, porque a cada ano que passa vejo a mesma história sob uma nova perspectiva. ^^

    Isso "Apassionata", de Carolina Cerqueira Leite. Há anos procuro a capa dele na internet, mas não acho. Só se eu escaneasse, mas está tão danificada que não dá p/ ver, porque eu encapei para proteger. É antigo mesmo! Uma pessoa se desfez dele e eu tenho há mais de 20 anos. A história é linda!

    Sempre guardo os meus embalados em saco plástico e dentro das minhas gavetas, mas não está tendo mais espaço. rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Carlinha, eu também acho que é assim mesmo - a cada vez enxergamos as coisas com olhos diferentes *-* Sem contar que encontramos detalhes que não havíamos percebido ^^


    Nossa, então é por isso que nunca havia ouvido falar... poderia haver uma reedição, né?!


    Os meus ficam nas estantes - mas elas são protegidas por vidros :)

    ResponderExcluir
  64. Concordo plenamente! A cada leitura algo salta aos nossos olhos. ^^

    Seria maravilhoso se este livro fosse relançado, porque é lindo demais. É uma bela história de amor. As românticas iriam amar. Preciso achá-lo p/ uma releitura e postar a resenha no blog. Acho que muitos nem conhecem.

    Eu até tinha estante, mas os cupins fizeram a festa e tivemos que jogar o móvel fora. :(

    ResponderExcluir
  65. Carlinha, faça resenha dele sim - acredito que muita gente, como eu, nunca tinha ouvido falar desse livro ^^

    ResponderExcluir
  66. Nanie adorei a postagem! Pior que é tudo isso mesmo..rsrsr
    bj

    ResponderExcluir
  67. Alininha, é tudo isso mesmo porque amamos nossos livros ^^ hahahaha

    ResponderExcluir
  68. Nanie, querida! Eu já conhecia esse Bookfessions e é adoravel! E mais adoravel ainda vc traduzi-lo aqui!!! Acho qu com todos eu me identifico!
    No 70 ... eu vou nomear meu filhos (se eu os tiver) com nomes de personagens, de livros e de mangá! hahah Minha mãe fala que eu sou doida, pois tem uns nomes bem estranhos.... E eu adoro nome estrangeiro!
    E eu tb não tenho mais espaço! Tenho apenas uma estante... e não vou parar de comprar livro! Um dia vou ter uma biblioteca!!
    no 124... E verdade... superei muito momentos dificeis por causa dos livros!
    E eu compro livros por causa da capa bonita... não tem jeito!

    E temos tantas confissões... Somo viciados! Não tem como!


    Bjus.

    ResponderExcluir
  69. Beli, eu adorei esse tumblr! Tudo a ver comigo =D hahahahaha
    Eu achei que seria bacana compartilhar com os leitores do blog e daí eu teria que traduzir... porque vira e mexe um dos seguidores diz que não sabe ler em inglês ^^ Então achei que era uma boa ideia mostrar as que eu mais gostar e traduzir para os leitores poderem entender direitinho. Tradução amadora, mas dá para entender a ideia!
    Ah, eu também! Pode até não ser o primeiro nome, mas vou ter uma filha chamada Kaoru! E quero um filho Kenshin *-* hahahaha


    Menina, agora vou colocar outras três estantes no meu quarto - em cima da cama =D Não cabe mais livro nas duas que tenho aqui e os livros não param de chegar >< hahahahahah


    Ah, tem como não comprar um livro quando a capa dele é deslumbrante?! Eu não resisto ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥