segunda-feira, 18 de junho de 2012

The Lizzie Bennet Diaries

"It is a truth universally acknowledged, that a single man in possession of a good fortune, must be in want of a wife."*


E assim começa uma das webseries mais divertidas que já assisti! Como assim "uma das"? Deixe-me melhorar isso. É assim que começa um livro incrível no qual é baseado a webserie mais divertida que eu já vi!
Agora acho que ficou melhor.
Orgulho e Preconceito não é o meu livro favorito de Jane Austen, mas ainda assim é um livro maravilhoso (quer ler a minha resenha do livro? Sinta-se à vontade!). Como a ET que eu sou, ainda não havia ouvido falar nada da série até que li esse post no blog da Cíntia (o post que ela escreveu ficou ótimo e eu recomendo que vocês passem por lá para ficarem com ainda mais vontade de assistir os episódios). Fiquei super curiosa e corri para saber mais sobre a série.
O The Lizzie Bennet Diaries, ou #TLBD como é conhecido no twitter, é uma webserie cujos episódios curtinhos (entre 2 e 5 minutos) encantam qualquer audiência. Novos episódios são lançados duas vezes por semana (às segundas e quintas-feira) e é impossível ficar esperando por eles.


O texto é bem moderno - as meninas vivem nos dias atuais e não na época de O&P - e muito divertido (eu morro de rir vendo os vídeos). Lizzie é quem faz o vlog, contando com a ajuda de sua amiga Charlotte, que a ajuda a editar os vídeos. Suas irmãs, Jane - a mais velha - e Lydia - a mais louca, digo, a mais nova -, fazem aparições hilárias. Os demais personagens - Mr. e Mrs. Bennet, Bing e Darcy são apenas encenados pelas meninas - o que torna tudo ainda mais engraçado.
A série foi criada por Hank Green e Bernie Su e as atrizes responsáveis por dar vida às divertidas personagens são Ashley Clements, como Lizzie Bennet, Julia Cho, como Charlotte Lu, Laura Spencer, como Jane Bennet, e Mary Kate Wiles, como Lydia Bennet.
A série já se encontra no episódio 21 (que saiu hoje!) e é toda em inglês (mas é tranquilo de entender para quem sabe um pouquinho da língua). Para quem não sabe inglês, felizmente os episódios 1 a 9 são legendados (mas eu duvido que você consiga parar de assistir no nove). Só deixo um aviso bem sério: não assista o primeiro episódio quando estiver ocupado - porque você só vai conseguir deixar de assistir quando chegar ao vigésimo primeiro!

Preparem-se para se divertir com a doida Lydia - sempre garantia de boas risadas.
Acompanhe esse divertido projeto:
Canal do Youtube
Blog
Tumblr: Lizzie / Jane / Lydia
Twitter: Lizzie / Jane / Lydia / Charlotte / Bing / Darcy

* "É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa." (tradução de Celina Portocarrero retirada daqui)

PS: As imagens do post foram todas retiradas do blog da série ou do tumblr das personagens.

18 comentários:

  1. LY-DI-AAAAAAH


    Gente, adoro a maluquinha da Lydia. Nem gosto da Austen, mas essa série é bacaninha demais. Eu me acabo de rir. E é muito bem feita, né?


    Preciso ir lá ver o ep. 21.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lilian, a Lydia é a mais engraçada, né?! hahahahaha O episódio 20 foi hilário!
    Ainda não viu o 21? Vai lá que é divertido =D

    ResponderExcluir
  3. com certeza! rs. irei lá sim. hahahaha

    2012/6/18 Disqus

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que eu amo, né? Aliás, o que eu estou fazendo aqui que ainda não fui lá ver o 21???

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, se estou viciada nessa série a culpa é toda sua! hahahaahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi nanie!

    Não conhecia essa web série não...

    Já anotei aqui para conferir kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Carla, os episódios são bem curtinhos, então é super tranquilo para assistir - e muito divertido! Assista, você vai adorar!

    ResponderExcluir
  8. Oiii...
    Também não ouvi falar nessa web serie... maaaas, vou dar uma olhada, ou melhor, reabrir, pq contrariando vc, eu comecei a ver o primeiro e parei na etade... hahaha...
    Sou do contra... mas não por achar ruim, foi por estar mesmo ocupada. =)
    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Danielle, como você conseguiu começar o primeiro e não viciar?! Ah, deveria estar muito ocupada mesmo... porque a série é boa demais =D

    ResponderExcluir
  10. Eu aaaaaamo de paixão essa webserie. Inclusive, se eu não me engano eu comecei assistir por causa do Hank Green já que também sou apaixonada pelo vlog dele com o John Green *-*

    ResponderExcluir
  11. Brubis, é muito divertida, né?! Eu adoro =D

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito dessa websérie, até já assistir um episódio avulso mas não me interessei, acredita?! Mas esse seu entusiasmo me contagiou e acho que vou dar um nova chance para ela. vou lá ver o epi 1.
    (:

    ResponderExcluir
  13. Géssica, dê mais uma chance - a série é muito bacana :)

    ResponderExcluir
  14. Eu vou re-assistir tudo! Morri de vontade agora :DD

    ResponderExcluir
  15. Ah, meu deus, eu sou um dos que pararam no episódio 9 por causa da falta de legendas #chora
    Até consegui assistir o 10 e entender (Com legendas em inglês) mas não foi a mesma coisa. Vou esperar (Juro que consigo) uma alma caridosa legendar esses vídeos. Poxa, tem até legenda em SUECO! Quem lê em sueco?? Francamente... rs

    ResponderExcluir
  16. Felipe, você está perdendo - os episódios são muito bons!
    Sério mesmo que você vai esperar?!
    Liberte-se das legendas e seja feliz!




    Essa série é ótima, né?!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥