terça-feira, 18 de setembro de 2012

Leitura Aleatória #33

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 2-51.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 51 e copiar qualquer frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!

"As coisas, Meggie, nem sempre acontecem como a gente gostaria que acontecessem."
Pássaros Feridos, de Colleen McCullough
Esse é um livro definitivamente gigante. Além de ter muitas páginas, as letras são miudinhas, o espaço entrelinhas também é curto e as margens são igualmente economizadas. Mas vale a pena! Só li 1/5 do livro mas já estou apaixonada pela história que Colleen conta. É o segundo livro que leio da autora e estou amando a experiência.
A resenha, provavelmente, vai demorar um pouquinho (porque eu vou demorar um pouquinho para ler um livro tão grande), mas em breve estará aqui no blog.

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

38 comentários:

  1. Super verdadeira a sua frase de hoje.


    "Que triste, eu pensei, as pessoas perguntam se você está bem quando você é legal com alguma coisa." Charlotte Street, Danny Wallace


    Essa eu vou ter que explicar. O protagonista do livro é um jornalista-crítico-de-qualquer-coisa, só que ele nem sempre avalia realmente o que está criticando. Então ele foi num restaurante mais ou menos, saiu sem comer e elogiou, aí a chefe dele achou estranho. Isso é muito irônico quando se pensa em um livro que, possivelmente, centenas de blogs irão resenhar e vai ter gente resenhando sem ler só pra participar da promoção da editora e gente que não gostou duvidando de quem gostou e blablabla.

    ResponderExcluir
  2. "Uma vida longa é uma maldição." A Idade dos Milagres, Karen Thompson Walker.

    ResponderExcluir
  3. "Os humanos não conseguem tolerar o vazio por muito tempo" -Divergente
    adorei seu quote :)

    ResponderExcluir
  4. Pobres Meggie e Frank, infelizmente a frase é super verdadeira mesmo...


    Uau! A sua frase é realmente muito bacana, ainda mais com a sua explicação! Realmente chega a ser cômico como a frase se encaixa na triste realidade dos blogs brasileiros... certamente vai ter MUITA gente resenhando sem ter lido o livro... e a moda agora é adaptar resenhas alheias. Você pega a opinião de algum blogueiro conhecido, bate no liquidificador, muda umas palavrinhas aqui e ali, adiciona um parágrafo ou dois que dizem nada além do que já foi dito anteriormente e voilá - você tem uma resenha fresquinha sem ter tido o trabalho de ler o livro. Eu só me pergunto qual é a graça de ganhar um livro se você nem ao menos pretende lê-lo... Honestamente eu não entendo.
    Gosto de livros para poder lê-los, não simplesmente para encher espaço na minha estante (embora, confesso, goste de ver minha estante cheia).


    Ai, ai... a frase foi tão boa que esqueci que estava no post do Leitura Aleatória e comecei a dar minha opinião >< hahahah foi mais forte do que eu!

    ResponderExcluir
  5. Renata, que citação super bacana! Adorei =D

    ResponderExcluir
  6. Thamires, também adorei o seu! Aliás, que delícia de frase \o/

    ResponderExcluir
  7. "Seguiu a uma distância razoável, rastreando-os até o estacionamento, tentando parecer relaxada, como se fosse apenas mais uma aluna"


    _Desejos dos Mortos (de Kimberly Derting)

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, só esse pequeno fragmento já passa uma ideia boa de suspense e tensão - imagino o quão bom é esse livro *.*

    ResponderExcluir
  9. Que bom, eu custo pra ter uma frase boa, mas, quando tenho, gera comentários e respostas enormes, hehe.


    Eu também não sei qual é a graça. Mas o negócio é o olho grande. Como dizer por aí, "de graça, até injeção na testa". O mais irônico, pra mim, foi que a editora deu brindes para os 15 primeiros resenhistas, sendo que ela não faz isso normalmente. Ah! E, ao contrário do que normalmente acontece, a média de notas no Skoob está menor que a do Goodreads. Claro, pode ser coincidência, mas o Felipe me alertou para o fato de que muitos podem ter lido correndo e não apreciaram ou ficaram frustrados por não estar entre os 15 (e, apesar de ser engraçado, não é um livro pra ler correndo, porque tem muitas referências e o leitor pode ficar meio perdido). Enfim, teorias...

    ResponderExcluir
  10. Quem quer que tivesse sido a mãe do Jon, Ned devia tê-la amado ferozmente, pois nada do que Catelyn dizia era capaz de convencê-lo a a mandar o rapaz embora. - As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin

    ResponderExcluir
  11. Voltei, dessa vez com TRÊS livros hahaha Tudo bem que só um é ficção, mas eu gosto de fazer com os técnicos também, acho divertido.


    "Ninguém nunca teve a menor intenção de aprender a língua dos porcos do pântano pelo simples motivo de que estas criaturas se comunicavam mordendo umas às outras na coxa, com força." Praticamente Inofensiva (Douglas Adams)


    Fechei os olhos, apontei uma frase e caiu essa aí =P Só eu que acho que a escrita do Douglas Adams parece com a do Fagundes? auhahuahuahua


    "Basta leve comoção ou crise para que se comprove, sobretudo em sociedades de estrutura econômica frágil, quanto a paz é necessária ao bom curso dos negócios e como seu transtorno poderá refletir-se de modo negativo, com força quase instantânea, sobre o conjunto das operações econômicas e financeiras." Ciência Política (Paulo Bonavides)


    Esse eu estou lendo num desafio que eu mesma fiz. (Não é só você que se propõe desafios malucos hahaha) Me obriguei a sempre ler, ao mesmo tempo, um livro da faculdade e um livro de ficção (ou não, desde que não seja material de estudo jurídico hahah), inclusive releituras de livros do início da faculdade. Esse, por exemplo, é do primeiro ano.


    O que acontece é que esses livros são MEGA caros, e eram raros os que eu tinha lido por inteiro. A gente vai lendo conforme a matéria é dada pelo professor, e os pontos que o professor pula (nunca cabe tudo, né?) a gente também pula. Esse estudo compulsório está sendo muito proveitoso :)


    Ah, a peculiaridade é que eu intercalo um capítulo do livro 'técnico' com um capítulo do livro 'lazer'. Pra alguns dá nó na cabeça, mas pra mim fica bom porque eu não me canso de nenhum dos dois hihihihi


    (Nossa, que texto!)


    "É possível identificar aqui a origem dos institutos jurídicos e políticos que permeiam a atualidade, como por exemplo, a ideia que se possa ter de sujeitos de direito, de cidadania enquanto expressão das conquistas que os movimentos comunitários e sociais alcançaram; de dignidade da pessoa humana enquanto subjetividade diferenciada que requer respeito e responsabilidade para além do âmbito individual." Direito da Criança e do Adolescente (Mario Luiz Ramidoff)


    Esse livro é pra monografia (socorro!) e o autor era meu chefe até um mês atrás. Acredita que ele sempre escreve E FALA assim? hahahahhha

    ResponderExcluir
  12. "Tyler ergueu o olhar e a surpreendeu observando seus cabelos, pelo Amor de Deus! Ele passou a mão pelos fios de maneira neligente. "
    - Coração dividido, de Lori Foster

    "Carter falando novamente. Desculpem. Precisamos desligar o gravador por um tempo porque estávamos sendo perseguidos por...bem, vamos falar sobre isso mais tarde. "
    A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan

    Ah, Pássaros Feridos é lindo! Um dos meus livros favoritos! Você já viu a minissérie?

    ;)

    ResponderExcluir
  13. "Apesar de não haver ninguém em volta, tenho a impressão de estar sendo vigiada."
    Delírio - Lauren Oliver


    Depois de deixar outros três em "stand by", estou gostando bastante da narrativa e da história.
    Gostei muito da citação de Pássaros Feridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Cíntia, é verdade! Quando você tem uma frase boa - ela é mais do que isso, vem cheia de significados ocultos que geram discussão :)


    Olho grande mesmo! Eu mesma tenho muitos livros ainda não lidos aqui em casa - que acabei comprando de olho grande, porque ainda não consegui lê-los... Mas quando o caso é parceria, você tem um prazo para a leitura - então não sei qual é a graça de receber o livro e "fingir" lê-lo... ou até mesmo como você apontou realizar a leitura rapidamente, sem aproveitar de forma devida o que o livro tem para trazer. E isso acaba com o propósito da leitura - que é justamente se divertir e tirar prazer daquela atividade.


    Ah, eu já tinha até esquecido dessa proposta da editora - eu não sou doida de fazer isso! Isso é se vender mesmo (a não ser que alguém tenha conseguido receber, ler e resenhar só porque queria e estar entre os quinze, o que acho que seria muito difícil pelo prazo super apertado).


    Que raro! As notas no Skoob costumam ser sempre mais altas - porque os brasileiros são menos exigentes. Será que o pessoal não está captando o humor britânico?! Será que devorou o livro e não conseguiu aproveitar todas as referências que ele trás?
    Uma pena, então... estão perdendo a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Thiago, hunnnnnnnnnnnnnnnnnnn, instigante! Será que um dia tomarei coragem de ler essa série?!

    ResponderExcluir
  16. Ah,faz umas duas semanas que não participo do Leitura Aleatória por causa da minha ressaca literária,já tava com saudades!


    "-Não quero ser homem - disse Jace - Quero ser movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros." Cidade das Cinzas - Cassanda Clare


    O Jace é um lindo rebelde desse jeito xD

    ResponderExcluir
  17. Annie, três livros de uma só vez?! Uau!
    É sempre bem-vinda a participar, mesmo com livros técnicos \o/


    Eu adoro Douglas Adams! É sempre divertido ler esse cara - e já estou morrendo de saudades de ler a série, quero reler em breve!
    E, é claro, eu nunca vou aprender a língua dos porcos do pântano.
    Hahahahahah Definitivamente não é só você! Sempre que eu encontro um autor irônico eu penso no Felipe... sério mesmo =D


    Olha só o livro técnico com uma frase super bacana! Claro que é certa, afinal de contas não é um livro de ficção... ADOREI!
    Eu não me proponho desafios malucos... ora essa >< hahahha
    Que bacana! Eu preciso ler mais livros de não-ficção... só não me imponho isso no momento porque tenho muitos livros não lidos, mas nenhum de não-ficção >< hahahahahah
    Eles são mega caros mesmo... Mas são sempre muito bacanas, né?!
    Eu não intercalaria exatamente um capítulo, mas eu gosto de intercalar leituras diferentes também! Fica menos cansativo =D


    Uau... esse é chato, né?! Eu sou do tipo de acha que livros técnicos não precisam ser pedentas: é possível falar coisas inteligentes e escrever bem sem ser tremendamente chato. Honestamente, acho que livros assim acabam instruindo menos do que deveriam - justamente por serem tão pesados...
    Falar assim?! Cruz credo... hahahahaha
    Particularmente eu não gosto, mas sei que tem muita gente que aprecia.

    ResponderExcluir
  18. Thaís, adoro suas participações :) Eu deveria ser como você, deixar a preguiça de lado e postar frases de todos os livros que estou lendo >< hahahaha


    A primeira frase chega a ser engraçada... deve ser mais divertida no contexto =D


    Eu adoro Rick Riordan *-* É uma delícia acompanhar as aventuras destes irmãos - estou ansiosa pelo terceiro livro ^^


    Eu estou AMANDO Pássaros Feridos *-* A autora é divina e escreve bem demais, estou gostando de cada frase ^^ Não... tem minissérie?! Eu nem sabia!

    ResponderExcluir
  19. "- Veja, olhe isso, sinta-os, deixe que escorreguem entre seus dedos." (O Natal de Poirot - Agatha Christie)


    Bem escolhi essa pelo sentido dúbio para quem não conhece o teor da conversa... que a propósito é sobre diamantes brutos. =)
    Esse livro é genial... mais um em que não descobri o assassino. =/ (amo isso *-*)

    ResponderExcluir
  20. Rose, esse livro eu achei meio fraquinho... tipo assim, eu até achei a narrativa divertida, um romance legalzinho, mas é basicamente isso aí - senti falta de uma descrição melhor da sociedade, da crítica social implícita (ou explícita) em livros distópicos... por isso, Delírio para mim é legal como YA, mas deixa a desejar quando eu penso que é um livro distópico.


    A frase, entretanto, é muito bacana! Hoje em dia nós já nos sentimos vigiados o tempo todo - é tanta câmera para tudo quanto é lado, né?!


    Pássaros Feridos é um livro maravilhoso - eu estou amando a leitura *-*

    ResponderExcluir
  21. Jennifer, ressacas literárias são sempre péssimas, né?! hahahahah Já estava sentindo falta das suas participações :)


    Eu nem conheço o Jace ainda >< Essa é uma série que ainda não li - embora já tenha o primeiro livro aqui em casa ^^

    ResponderExcluir
  22. Danielle, eu gosto bastante dos livros da Agatha! E quase nunca descubro o assassino (embora os tenha lido pela primeira vez na adolescência e acredite que hoje, talvez, pudesse descobrir o assassino em alguns casos! hhahahhahaha)

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Que coincidência! Estou justamente lendo um livro de Colleen McCullough: O Toque de Midas. Mas não chega aos pés de Pássaros Feridos...
    "-- Se você não gostar de seus aposentos, Elizabeth, por favor, diga-me o que prefere -- disse Alexander durante o café-da-manhã, o qual tomavam no aposento mais encantador que Elizabeth já havia visto: as paredes e o teto eram formados por painéis de vidro, unidos por delicados ornatos de ferro pintado de branco, e a sala abrigava uma selva de palmeiras e samambaias."

    ResponderExcluir
  24. Sônia, a Colleen é uma autora excelente, né?!
    Adorei a citação *-*

    ResponderExcluir
  25. Também tenho muitos não lidos, inclusive alguns de parceria. Mas a editora já disse que não tem problema, então vou lendo no meu ritmo. Não é a mesma coisa que fingir que leu. Não tem graça nenhuma, mesmo.


    Eu me assustei quando vi a média de Charlotte Street no Skoob e fui pro Goodreads já esperando um festival de críticas. Acho que é um pouco de cada coisa. E também tem o fato de ser um livro mais longo que o padrão (quase 400 páginas em letras miúdas) e, pelo que vejo, muitos leitores acabam ficando impacientes quando não conseguem terminar o livro rápido. Estou com ele há uma semana e ainda faltam 100 páginas, mas é bem melhor ler devagar e se divertir do que só fazer número, né?!

    ResponderExcluir
  26. Cíntia, eu também acho que não é a mesma coisa! Afinal de contas, nós vamos ler - mesmo que demore um tempo. Fingir que leu é algo que não consigo ver sentido... porque para que você quereria um livro se não fosse para lê-lo?! Definitivamente não consigo entender...


    Ah, o pessoal hoje em dia quer acabar a leitura em dois, três dias... e nem sempre é por aí, né?! Eu estou lendo agora Pássaros Feridos - é um livro MUITO bom, mas bastante lento. A letra é miúda e tem mais de quinhentas páginas... além de ter um ritmo de narrativa mais lento - já sei que vou demorar muitos dias para terminá-lo. Mas leituras assim também podem ser muito boas - mas não vale correr para terminar, senão será impossível curtir adequadamente a história.

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro participar! o/
    É , a primeira frase é de uma situação 'pega no flagra!' :P
    Estou gostando bastante d'A Pirâmide Vermelha. [Até o momento] mais até do que O Ladrão de Raios. ;)

    Pássaros Feridos é muito bom! A minissérie passava no SBT e foi um CLÁSSICO da minha infância. Há um tempinho atrás reprisou no TCM. Acho que tem até em DVD. ;)

    ResponderExcluir
  28. Demorei, mas apareci! Comecei um trabalho novo agora e ainda estou tentando me adaptar a coisa. rs
    Estou lendo Charlotte Street, não posso dizer que estou gostando, a narrativa já me cansou, tô na página 186 e a sensação é q nada andou, fora q as piadinhas irônicas e auto depreciativas do protagonista já deixaram de ser engraçadinhas... Enfim, só um desabafo.
    Vou trapacear de novo. rs
    "Que triste, eu pensei. As pessoas perguntando se você está bem quando você é legal com alguma coisa." - Charlotte Street
    Viu? Foi uma roubadinha de nada. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Thaís, e eu adoro quando você participa =D Até porque vira e mexe está com livros super diferentes ^^
    A Pirâmide Vermelha para mim é melhor de a outra série por dois motivos: primeiro porque são dois narradores - e eu achei isso super divertido - e segundo porque é melhor desenvolvido do que o do Percy. Uma delícia.


    Eu estou gostando muito de Pássaros Feridos (embora a tradução da Bertrand esteja uma merdinha quadriculada... tá dando nos nervos). É mesmo?! Depois vou procurar para ver se encontro ^^

    ResponderExcluir
  30. Naniiiii, já estava sentindo sua falta por aqui!


    Começar um trabalho novo sempre exige adaptação, né?! E nem sempre é tão rápido quanto gostaríamos ><


    Olha... uma amiga está lendo Charlotte Street e gostando muito >< É interessante ver como as opiniões podem ser diferentes ^^ Esse é um livro que eu quero muito ler!


    É a mesma citação da @cintiamcr:disqus :) Ela está gostando do livro ^^

    ResponderExcluir
  31. Estou longe dos livros agora .o.
    Mas queria comentar o que vc está lendo: tenho esse livro aqui, mas nunca olhei duas vezes pra ele (não marquei nem no skoob, e olha que faz teeeempo que tenho)... é bom mesmo? *esperando a resenha* :)

    ResponderExcluir
  32. Raphaella, estou gostando demais desse livro! A tradução está me deixando meio brava - porque não é muito boa -, mas a história compensa. Só que o livro é MUITO grande e eu ainda nem cheguei à metade, então prefiro esperar chegar mais perto do final para dizer se gostei mesmo ou não ^^

    ResponderExcluir
  33. Nossa, apareço atrasada e ainda repito citação... tsc, tsc
    Vi os comentários da Cintia, realmente Charlotte Street apesar de ser descrito como um livro irreverente e tals não tem uma leitura que avance rápido. Agora chegou uma personagem que começou a mexer com as coisas e tenho esperança de que as coisas mudem e não fiquem estagnadas como estavam...
    Enfim, gosto é gosto né? rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Finalmente desencantei, estava sem ler nada...

    Ao lado da cama havia um homem alto, com túnicas como as de um monge, feitas de um material longo, áspero e com cor de pergaminho. Símbolos antigos vermelho-amarronzados circulavam os punhos e a bainha. Carregava um bastão prateado com a ponta em forma de anjo e símbolos decorando. O capuz da roupa estava abaixado, mostrando o rosto branco, cego e com cicatrizes.

    Anjo Mecânico - Cassandra Clare

    ResponderExcluir
  35. hahaha adoro quando duas pessoas enviam a mesma citação, Nani!


    Será que vai melhorar?! Tomara =D Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler!


    Gosto é gosto mesmo... eu sempre vejo pessoas que amaram livros que eu não gostei >< Faz parte!

    ResponderExcluir
  36. Leninha, opa! Foi ressaca literária?! Aff... é sempre horrível >< hehehe


    Adorei sua citação *-*

    ResponderExcluir
  37. Nem ressaca, nem bloqueio, apenas estou na correria com processo de niver do blog, ai ta difícil parar para ler. Mas logo tudo se arruma.

    ResponderExcluir
  38. Leninha, ah entendi! Então as comemorações serão mesmo incríveis, né?! hehehehe

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥