segunda-feira, 17 de setembro de 2012

É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!, de R. L. Stine

É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!, de R. L. Stine
Seguinte - 163 páginas
O primeiro dia de aula em uma escola nova é o pior. Peraí, não, o pior é o segundo primeiro dia de aula... ou o terceiro primeiro dia de aula...



Título: É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!
Título Original: It's The First Day of School... Forever!
Autor: R. L. Stine
Tradutor: André Czarnobai
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-00-8
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 163
Comprar Online: Saraiva


Sinopse:
Artie Howard começará na nova escola. E ele sabe que é importante deixar uma boa impressão no primeiro dia. O primeiro dia de aula na escola nova é sempre o pior. 

Mas as coisas não começam bem... continuam não indo bem e daí ficam ainda piores! Definitivamente o primeiro dia de Artie na escola nova não foi nada bom.

E então ele acorda. E está no primeiro dia de aula novamente. Só que não havia sido um sonho - as coisas estão acontecendo da mesma forma que ele havia sonhado. Ou ainda piores.
O segundo primeiro dia de aula, certamente, é ainda pior do que o primeiro primeiro dia de aula.


O que eu achei do livro:
Nunca havia lido nada de R. L. Stine, mas gostei demais desse encontro com o autor. A escrita leve, bastante dinâmica e extremamente divertida torna É o Primeiro Dia de Aula... Sempre! um livro impossível de se largar.

Aliás, o que você espera de um livro de terror? Terror, certo? Mas risadas? Eu não esperaria rir de um livro de terror. R. L. Stine é considerado um excelente autor de terror infantil - e eu tenho que concordar que o cara escreve mesmo muito bem. Existe uma aura de terror no livro, principalmente depois da passagem do primeiro primeiro dia de aula. Mas, ainda assim, o tom de humor está presente. Acho que nunca ri tanto lendo um livro. 

Imagine tudo o que pode dar errado em um primeiro dia de aula. Agora, force a barra um pouquinho, mais um pouquinho, mais um pouquinho... ok, pode desistir - você nunca vai imaginar tanta coisa dando errada em apenas um dia quanto o que acontece com Artie. Sim, é exagerado, mas muito divertido!
"Você deve estar pensando que meu primeiro dia em Ardemorre não foi muito bom.
Mas não se preocupe: vai ficar pior. Muito pior."

Aliás, já faz um tempo - um BOM tempo - que não tenho um primeiro dia de aula numa escola nova. Ao menos, não no sentido normal de um primeiro dia de aula. Todavia, por algum motivo inexplicável, eu ainda consigo entender - e quase sentir - o pânico de entrar numa escola nova. Ainda mais se todos os outros alunos já se conhecem. Ser a menina nova sempre foi apavorante!
Quando se entra numa escola nova, mas se sabe que todos os outros estudantes também são novos por ali... bom, não é exatamente tranquilo, mas com certeza é menos preocupante. Mas ser o novato no meio de uma turma que já se conhece, já tem panelinhas formadas, amizades fortes e duradouras... é frustrante!
Mesmo não tendo mais que enfrentar a situação do protagonista, ela ainda me inspira algum terror. Acho que ler essa história deve ser ainda mais bacana para os adolescentes e pré-adolescentes que têm ou poderia ter a possabilidade de enfrentar tamanho desafio.

A explicação do final me desagradou um pouco... talvez seja mais divertida se você for uma garoto de 13 anos... mas para mim deixou um pouco a desejar. O único ponto negativo do livro. Não que não dê para comprar a explicação que o autor dá, eu só não gostei dela, preferia que fosse algo mais elaborado.

Um livro bastante curtinho, extremamente divertido e aterrorizante ao mesmo tempo!


Nota: 





Dificuldade de Leitura: 

14 comentários:

  1. Hum... Gostei do livro e da resenha quem sabe eu não o leia quando tiver uma graninha sobrando. Primeiro dia de aula é o terror para todos sendo novato ou não. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Terror? o.O
    Achei que fosse uma comédia adolescente, tanto pelo título quanto pela sinopse.

    ResponderExcluir
  3. OI Nanie!

    Esse não é um livro que me atrai...

    Vou procurar saber mais sobre ele kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei o livo em uma promoção,mas meu filho e minha sobrinha pediram para ler primeiro e vou ter que esperar um pouco mais antes de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Felipe, é um terror cômico, por assim dizer!
    O livro começa com uma aura de humor e depois vai enveredando para o terror, à medida em que as coisas começam a "descambar" mais e mais.


    O livro, entretanto, é bem divertido a leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
  6. Carla, é um livro para quem gosta de histórias infanto-juvenis ^^ Uma delícia =D

    ResponderExcluir
  7. Rose, é mesmo?! Bacana =D Acho que eles vão adorar e se divertir bastante \o/

    ResponderExcluir
  8. Eu tive MUITOS primeiros dias de aula. Pois meu pai era meio cigano e mudei de cidade e de escola várias vezes.
    Pelo que vc narrou esse livro deve ser bem divertido.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Rê, então com certeza você entenderia perfeitamente os temores do Artie e se divertiria muito lendo essa história :D

    ResponderExcluir
  10. Ai que horror... eu só passei por isso de forma apavorante uma vez... pq depois eu já tava acostumada mesmo, nem liguei. XD E creio que foi mais pq me separei dos amigos antigos... como no segundo colégio fiz amizades mas não tão fortes ir para o terceiro foi tranquilo. haha Era improvável que me fizessem sentir pior do que já me sentia.
    Agora essa ideia parece com uns tantos filmes que vejo por aí... ainda assim gosto da fórmula.. eu não imaginei que fosse terror... mas é compreensível. Bem curtinho mesmo o livro... o bom é que vale a leitura. =) E o brinde dele é lindinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanie!
    Tb tive alguns primeiros dias de aula em escola nova e era péssimo, principalmente pq sou muito tímida (agora menos, mas ainda sou). Gostei da sua resenha e fiquei bem empolgada para conhecer a história e o mistério do terror de Artie. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Danielle, mas sempre dá um medinho, né?! O primeiro dia de aula é algo aterrorizante quando somos crianças e o autor lidou com isso de forma divertida e apavorante ao mesmo tempo - é uma gracinha ^^


    Sim, é aquela fórmula do Dia da Marmota (que acabo de ver no Google se chama Feitiço do Tempo em português) - que é sempre bem-vinda porque é super divertida :)


    O livro é super curtinho, mas bem bacana! Uma leitura que vale a pena ^^


    Brinde?! Não sei qual é o brinde >< hahahah o meu veio só o livro mesmo (e nem foi a versão final - foi uma espécie de prova/arc - mas que contém a história todinha) ^^

    ResponderExcluir
  13. Rose, você irá conseguir sentir direitinho os temores de Artie! É um livro bem bacana :)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥