sábado, 18 de agosto de 2012

Em prol de uma estante nova, vale tudo

Até mesmo não dormir...

Pois é... estou sem quarto e, portanto, sem dormir direito há uma semana! Estou um caco, como há de se imaginar e nem ao menos tenho certeza de quantos dias ainda terei que aguentar sem conseguir dormir direito.
Mas vamos começar a história do início para que todos possam entender.
Eu comprei uma estante na Americanas, muito bonita, mas pequena. Alguma tempo depois (não tanto quanto seria de se esperar), aquela estante já não era mais o suficiente e meu pai construiu uma nova para mim - bem grande (clique aqui para conferir o post onde mostro as duas estantes). O caso é que essas duas estantes também se tornaram insuficientes e agora meu pai resolveu construir outras quatro (sim, isso mesmo, quatro!) estantes para o meu quarto. (E que fique claro, se um dia eu conseguir encher essas estantes, vai ter que sair livro para poder entrar novos... porque não há mais espaço para novas estantes e eu só aceito dormir na sala durante alguns dias). E como iriam caber mais quatro estantes em um quarto onde não cabia mais nada? Primeiro, a estante antiga, das Americanas, vai embora. Ela será substituída por outra que encaixa melhor ao lado da estante grande - a nova será mais fina e bem mais alta, de forma a aproveitar melhor o espaço e conter mais livros. As outras três ficarão penduradas na parede, em cima da cama (que agora vai ficar pertinho do chão).
E por que tanto fuzuê, Nanie?! Dá para colocar novas estantes no mesmo dia, não dá?
Não, não dá.
Porque meu pai meu pai construiu as estantes e modificou a cama, mas não havia espaço para deixar tantos móveis assim, então eles tiveram que ir para o meu quarto antes de estarem prontos. Ou seja, móveis dentro, Nanie fora.
Na foto ao lado, é possível ver o que um dia eu já chamei de meu quarto. Estante antiga em primeiro plano, que irá embora. Estante nova, mais fina, ainda sem estar totalmente pintada na esquerda ao lado da estante que já havia no quarto e que ainda precisava receber uma nova mão de tinta e no cantinho à direita um pedaço da estante que fica em cima da cama. No chão a mesinha da sala, já que é lá que estou "morando". A bagunça está gigantesca - não tenho como pegar as coisas direito, não há espaço para nada e já está assim há uma semana. Isso tudo porque meu pai não pode deixar de trabalhar, então só pode ir finalizando as estantes à noite, depois que chega do trabalho.
Ainda não está tudo pronto - falta dar uma última mão de tinta nas estantes que ficam em cima da cama e na lateral da cama (que nem aparece nessa foto). Depois disso, que provavelmente poderá ser feito hoje, ainda terei que esperar uns dois ou três dias até o cheiro de tinta se dissipar para que possa voltar ao meu quarto (quantas saudades!).
E onde estou dormindo durante todo esse tempo?! Na sala. Eu e meus livros nos refugiamos (e criamos a maior bagunça) bem na sala de estar.
O chão foi forrado com uma lona e o colchão ficou por cima (porque depois de dormir dois dias no sofá, concluí que não conseguiria passar nem mais um segundo dormindo tão mal assim... não que na sala eu esteja dormindo bem).
Os livros estão empilhados de uma forma que chega a doer o coração - mas não há outra maneira de guardá-los aqui em casa.
Estou dormindo super mal, ultra cansada por não conseguir descansar direito e trabalhando na saleta de televisão (onde todo mundo me interrompe a cada dois segundos) enquanto estou em casa.
Espero mesmo que o quarto consiga ser finalizado ainda hoje (ou no mais tardar amanhã) para que eu possa voltar em breve para o meu refúgio.
Com toda essa bagunça, até mesmo tempo para ler está faltando. Mas, vejamos pelo lado bom, vai valer a pena - porque as estantes ficaram lindas demais (e depois elas ainda ganharão portas de vidro que eu vou encomendar tão logo seja possível alguém medir alguma coisa naquele cômodo que um dia já foi chamado de quarto mas que hoje só pode ser chamado de bagunça-tremenda)! Vai valer a pena.

PS: Prometo mostrar fotos do quarto quando tudo estiver pronto (em 2097, ao que me parece nesse instante).

PPS: Torçam por mim, para que isso acabe logo - estou um caco e realmente preciso do meu espaço. Além dos meus livros, que também estão sofrendo muito jogados de qualquer jeito no sofá da sala. Eles também estão com saudades de ter um espaço só deles.

33 comentários:

  1. Ah que lindo! Estantes novas! Eu vou ganhar uma gigante no final do ano também :D

    ResponderExcluir
  2. Tenho três estantes e duas prateleiras lotadas. Empilhei os livros para abrir espaço e não gostei, fica feio!! A única solução é desmontar a cama e dormir pendurada no teto :)
    Também posso doar, mas..... não sei se consigo!

    ResponderExcluir
  3. Brubis, elas estão ficando lindas! Mal posso esperar para vê-las prontas e ter o meu quarto de volta ><

    ResponderExcluir
  4. Uau, Nanda, você também tem bastante, hein?! Os meus livros ainda cabiam nas duas estantes antigas, mas ficavam totalmente empilhados para poder caber. Vamos ver como ficarão agora nas estantes novas!

    ResponderExcluir
  5. PS: Eu também falo que irei doar, mas no final das contas não consigo... preciso praticar o desapego ><

    ResponderExcluir
  6. Caraca! Tá a mesma coisa aqui comigo, mas meu espaço é minúsculo e não posso construir nada já que moro de aluguel.

    Menina, muita sorte pra você aí!

    ResponderExcluir
  7. Aline, ai, isso é tão ruim, né?! >< Aqui eu tenho sorte, porque moro com meus pais e posso mudar as coisas =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Nanie, parabéns pela sua imensa coleção de livros! Apesar desse infortúnio que vc está passando, pense que os livros merecem toda nossa atenção.
    É complicado pensar nos livros que terão que sair para dar lugar a novos, hein... Bem, é melhor não pensar nisso por enquanto. Se não tiver mais espaço no seu quarto, arranje um cantinho na sala tb! rs
    Espero que tudo aí termine logo e vc consiga o merecido descanso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eita, ta um bagunça tremenda XD Mas com certeza vai ficar muito bom e você vai depois ficar se perguntando porque reclamou tanto. Aqui na minha casa eu só tenho uma "meia-estante" (uma estante de duas prateleiras grandes e bem larga que fica sobre a minha mesinha do PC e da TV; ela não é minúscula, cabe quase 200 livros). Quando minha mãe encomendou os armários, eu pensei: "nossa, vou levar minha vida pra encher essa estante", só que isso foi só a um ano, e só me resta um quarto da estante pra encher. E como se a não bastasse, tem mais uma coisa: meu quarto foi feito todo com armários fixos e ocupam todo o quarto (nem comento como foi pra fazer a tv nova entrar), então não tem como colocar mais estantes de forma alguma. Realmente não sei o que vou fazer quando minha última parte vazia acabar... a vida de leitor é difícil hein? kkkkkkkk

    Um grande abraço,Nanie.
    Otávio.
    Não deixe de passar e comentar lá no blog ^.^

    ResponderExcluir
  10. Vai ficar linda e boa sorte! Espero que em breve o quarto está arrumado como você quer e você possa dormir em paz. Sei como é isso quando minha mãe pinta ou reforma a casa.

    ResponderExcluir
  11. Evana Izabely Ribeirosábado, 18 agosto, 2012

    A trabalheira vai valer a pena, você vai ver! Parece que nunca vai acabar, mas quando acabar, vai ser lindo. :)

    ResponderExcluir
  12. Eita que é livro para mais de metro... hahaha
    Mas como vc mesma disse, vai valer a pena... só é péssimo vc estar dormindo mal, pq além de tudo ainda vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  13. =D
    Todo esse esforço vai valer a pena!
    Gostei bastante do projeto dessa que fica com algumas prateleiras em cima da cama, aproveita muito bem o espaço do quarto.
    Eu tenho minha biblioteca na casa dos meus pais em outra cidade, e eles ficam em um guarda-roupa, também foi difícil para guardar tudo dentro dele, mas consegui :]
    bjix

    ResponderExcluir
  14. Rose, tenho um coleção gradinha mesmo - que eu amo!
    Ah, meus livros com certeza merecem toda a atenção - só dá vontade de acabar com tudo isso logo de uma vez >< hahahha
    Agora eles terão um lugar decente para ficar *-*
    Espero que demore um bom bocado para que eu tenha que pensar nisso - porque atualmente eu não conseguiria me desfazer deles >< heeheh


    Bom, a pintura já terminou - agora tenho que ver o que já está seco (e o quanto já está seco) para começar a colocar as minhas coisas de volta... acho que lá para quarta/quinta-feira eu já consigo dormir lá dentro! hehehe

    ResponderExcluir
  15. Otávio, tá mesmo uma bagunça tremenda >< Nossa...
    Já dá para ver o quanto ficou bom - está lindo! E eu doida para voltar lá para dentro =)
    A gente sempre pensa assim, né?! Quando meu pai construiu a estante grande, eu jurava que demoraria para sempre até conseguir encher tudo... espero que dessa vez demore pelo menos uns dois anos até que encha tudo e eu tenha que pensar em doar algum livro - porque não estou querendo isso não...
    Nossa, quando o quarto é apertadinho assim não dá mesmo... no meu também não cabia mais nada, daí eu coloquei em cima da cama as estantes! hahahah Como tenho cama de casal, foi um espaço bom que aproveitei =)

    ResponderExcluir
  16. Suellen, já está lindo, embora eu ainda não possa arrumar as coisas no lugar - os armários já estão direitinho e dá para ver o quão lindo estão *-*

    ResponderExcluir
  17. Evana, com certeza - já dá para ver que ficou lindo! Eu mal posso esperar para encaixar os livros no lugar - aí sim meus olhos vão brilhar de felicidade *-*

    ResponderExcluir
  18. Danielle, com certeza vai valer a pena! Já dá para ver que os móveis ficaram lindos no quarto - agora mal posso esperar para ver os livros lá no lugar *-*
    Dormir mal é péssimo... mas vai valer a pena :)

    ResponderExcluir
  19. Francielle, era a única maneira de colocar mais estantes no quarto! Mas ficou excelente - aproveitou bastante o espaço e vão caber muitos livros lá dentro! Só falta esperar a tinta secar e o vidraceiro vir fazer as medidas para encerrar!
    Eu tive que fazer manobras para caber dentro das duas estantes, estavam bem cheias... mas agora, acho, terei bastante espaço =D

    ResponderExcluir
  20. Menina, estou em choque... Não sei como vc está aguentando esse sofrimento. Aliás, sei sim: tirei três estantes do meu quarto e meus livros estão espalhados na sala e no meu quarto, de um jeito que faz doer o meu coração. Estou aguardando o marceneiro e já querendo matá-lo a tijoladas. Mas não se preocupe: depois que tu estiver arrumado e organizado, vc vai comprar mais livros e tudo vai zonear de novo... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Elimar, nossa, nem eu sei como estou aguentando >< Tá tudo uma bagunça e eu estou morta de cansaço porque não tenho conseguido dormir direito no meio da sala...
    Ah, depois que estiver tudo certo não vai ter mais bagunça =D Meus livros podem até ficar empilhados - caso falte espaço - mas eu sempre os deixo bem organizadinhos =D Mal vejo a hora de terminar essa bagunça e ter meu quarto de volta \o/

    ResponderExcluir
  22. Depois faz um post sobre o fim da novela das estantes! Qdo estiver tudo arrumado... rs
    Bom sono até lá!

    ResponderExcluir
  23. Rose, pode deixar que vou fazer um post mostrando como ficou depois =D Acho que até quarta ou quinta-feira eu consigo arrumar tudo \o/

    ResponderExcluir
  24. Oi Nanie, pode acreditar, eu sei bem o que você está passando. Quando der me manda seu e-mail para eu te mandar uns marcadores ok? Espero que alguns deles você não tenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Deu uma dorzinha vê os livros empilhados, mas é para um bem maior.

    ResponderExcluir
  26. Rose, é chato, cansativo, mas certamente vale a pena - ainda mais porque agora meus livros irão caber nas estantes (já não cabiam ><).
    Ah, obrigada! Pode enviar para meu email pessoal.

    ResponderExcluir
  27. Nana, dá uma dorzinha mesmo... ainda mais que eles estão meio sem jeito no sofá da sala, né?! Mas depois, em compensação, terão mais espaço nas novas estantes =D

    ResponderExcluir
  28. Oi refugiada! rs
    Tô aqui na torcida pra você e "suas crianças" voltarem logo para o cantinho de vocês! rs
    Apesar da bagunça, o bom é que está ficando tudo lindo pelo jeito, né?


    Bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá, Lívia! Estava mesmo refugiada! Agora só falta conseguir colocar minhas "crianças" para dentro =D hehehehehe
    Acho que vou levar uns três dias fazendo isso O.o

    ResponderExcluir
  30. Meus livros estão temporariamente sem casa, dormindo dentro do guarda-roupa. E a estante está servindo de porta-qualquer-coisa na copa, porque não cabe no quarto. Estou contando os dias pra minha irmã casar, um quarto pra três não é coisa de Deus =P


    Mas você tem muito mais livro que eu, imagino a loucura que ficou a sua casa!

    ResponderExcluir
  31. Cíntia, nossa, que triste >< É muito ruim ter que tirar os livros do lugar...
    Eles ficaram essa bagunça que a foto mostra no sofá (todos estão ali na foto)... Mas agora já estão no devido lugar - nas estantes novas =D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥