domingo, 12 de agosto de 2012

Chegou para a Nanie #101

Confira o que chegou aqui em casa essa semana, as promoções ativas, as resenhas publicadas no blog e os livros mais vendidos da semana!
A coluna "Chegou para a Nanie" é uma coluna semanal que aparece aqui no blog para mostrar tudo o que chegou para mim, de parcerias, presentes e compras! É baseada na coluna "In My Mailbox", do blog The Story Siren. Sempre aos domingos, aqui no Nanie's World.
Cortesia da editora Pandorga
A Missão, de Patrick Ness (segundo volume da Série Mundo em Caos)
Editora Pandorga - 487 páginas
Não vou copiar a sinopse aqui, embora vá testar esse método por algumas semanas, porque ela contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da série.
Eu me apaixonei pelo primeiro livro dessa série - achei verdadeiramente incrível! Estou bastante ansiosa para ler esse segundo volume, que promete ser tão bom (ou quem sabe ainda melhor) quanto o primeiro. Não gosto da capa desse segundo volume, mas ela combina bastante com a capa do primeiro.

Cortesia da editora Escrita Fina
Pão e Arte, de Ana Lúcia Merege
Editora Escrita Fina - 222 páginas
"Um grupo de saltimbancos bem sabe dos perigos que a vida na estrada proporciona, mas nem o mais pessimista dos artistas seria capaz de prever o que viria na próxima parada. Fome, revolta, caos e uma grande traição...
Uma emocionante aventura em tempos medievais."
Eu já estava curiosa quanto a essa escritora há algum tempo e finalmente poderei conhecê-la. Tenho certeza que a edição está impecável, porque a Escrita Fina sempre faz livros super caprichados - na revisão, diagramação e arte.



Vocês já viram as promoções do blog?! É, realmente no momento não há nenhuma promoção correndo. Por quê? No post abaixo eu explico - clique na imagem para ler o post.



Semana bastante ocupada, não deu tempo de passar aqui no blog?! Não tem problema. Essa semana eu não postei nenhuma resenha O.o
A semana até foi corrida mesmo, mas esse não foi o principal motivo de não ter aparecido nenhuma resenha por aqui. O caso é que peguei um livro meio chatinho, que demora a desembolar e que me deixou sem muita vontade de ler... não consigo pegar os outros livros que estou lendo, não consigo terminá-lo... Espero que consiga sair desse ciclo vicioso e pegar outras boas leituras logo.


 Livros mais vendidos dessa semana, segundo o site da revista Veja:

1º Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James - Intrínseca
2º A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin - LeYa
3º A Escolha, de Nicholas Sparks - Novo Conceito
4º O Casamento, de Nicholas Sparks - Arqueiro 
5º Herança, de Christopher Paolini - Rocco
6º Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho - Sextante
7º A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin - LeYa
8º Assassin's Creed - A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden - Galera
9º O Festim dos Corvos, de George R. R. Martin - LeYa
10º Jogos Vorazes, de Suzanne Collins - Rocco
11º O Filho de Netuno, de Rick Riordan - Intrínseca
12º Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks - Novo Conceito 
13º A Esperança, de Suzanne Collins - Rocco
14º O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry 
15º O Colecionador de Lágrimas, de Augusto Cury - Planeta
16º Anjo da Escuridão, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe - Record
17º A Culpa é das Estrelas, de John Green - Intrínseca 
18º O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks - Arqueiro 
19º Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks - Novo Conceito 
20º  Em Chamas, de Suzanne Collins - Rocco

Semana passada o Felipe sugeriu e eu gostei bastante da ideia, portanto, vou comentar a lista de mais vendidos!
O primeiro lugar ficou novamente com Cinquenta Tons de Cinza. Já é a segunda semana do livro na lista e, durante as duas, em primeiro lugar! É tanto falatório em torno dessa história que eu admito ter certo receio quanto a ela. Normalmente, quando escuto demais sobre alguma coisa, fico frustrada. Ainda não sei se quero ou não ler esse livro, mas é fato que a Intrínseca está ganhando bastante dinheiro com ele.
Não é novidade ver a lista recheada de livros do George R. R. Martin. Os livros do autor vendem bastante e são presença constante dentre os mais vendidos. Dessa vez, ele ocupa as posições 2, 7, 9 (sim, três posições entre os 10 mais vendidos)! Não é incomum que ele apareça com toda a sua coleção por ali.
Nicholas Sparks é outro que sempre está na lista, com pelo menos um livro. Frequentemente com mais de um e dentre os dez mais vendidos. Uma coisa que acho muito interessante é ver que os livros do autor ficam fora da lista por um longo tempo e depois voltam. Não é o caso de Diário de um Paixão, porque esse pegou carona no lançamento da "continuação" da história, O Casamento. Mas já aconteceu com A Última Música e Querido John, por exemplo, que foram lançados há algum tempo e recentemente figuraram na lista (embora não dentre os dez mais vendidos). Eu tenho esse livro A Escolha e, como gosto do autor, quero muito lê-lo - espero conseguir isso em breve! Essa semana encontramos o autor em 3º, 4º, 12º, 18º e 19º.
E a trilogia de quatro livro chega ao fim com Herança (agora na verdade virou uma série, chamada Ciclo da Herança, mas a intenção original era que fosse uma trilogia). Os fãs já estavam ansiosos pelo último livro, o que justifica a sua quinta colocação na lista. Eu já li o primeiro, que gostei bastante, mas ainda não li o restante (embora já os tenha aqui em casa). Um dia lerei. Um dia.
Paulo Coelho vende, e vende bem. Não é apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Eu gostei dos dois livros do autor que já li e tenho vontade de ler outros. Só fiquei curiosa em saber por que o autor foi lançado pelo selo Sextante e considerado ficção... achei que ficção seria só pela Arqueiro (e juro que pensei que esse livro fosse mais auto-ajuda).
O jogo Assassin's Creed é muito bacana e eu tinha bastante vontade de jogá-lo. Esse terceiro livro da série entrou para a lista, assim como os dois primeiros quando foram lançados, acredito eu principalmente por causa dos fãs do jogo. Mas se eles continuam lendo, deve ser porque a série ficou bem adaptada e a leitura deve ser ótima.
E a série Jogos Vorazes se encontra em sua completude na lista. E isso já faz um bom tempo. Os livros dessa série já são mitológicos na blogosfera e carregam uma multidão de adoradores, da qual eu não faço parte. Ainda não li o livro e não sei quando irei ler. Outra história que me deixa bastante receosa justamente por causa da quantidade de críticas positivas que li por aí.
Tio Rick também é um antigo conhecido da lista. Seus livros costumam sempre aparecer, nem que seja só por uma semana. Mas, convenhamos, o cara escreve muito bem, né?! E suas aventuras são uma delícia. Esse livro, entretanto, eu ainda não li. Essa segunda série com os personagens de Percy Jackson parece muito bacana e eu espero poder lê-la em breve.
Taí algo que apenas uma semana não figurou na lista: O Pequeno Príncipe. Não há nenhum outro livro que eu já tenha visto com tanta frequência nessa lista da Veja. O livro é lindo e vende muito bem. Se você ainda não leu, a leitura vale muito a pena. Ainda assim, entretanto, me pergunto por que esse livro vende tanto... Porque não é só por algumas semanas, o livro fica na lista o ANO INTEIRO. É impressionante!
A Culpa é das Estrelas figura no 17º lugar... mas eu me apaixonei tanto por esse livro que acho que a colocação é um pouco injusta, ele merecia estar entre os 10 mais vendidos. Acho que as pessoas ainda não conhecem muito dessa história e não sabem o que estão perdendo.

29 comentários:

  1. Nunca li nada do Patrick Ness, tenho que mudar isso.
    Você conhece O Chamado do Monstro? gostei do book trailer!

    ResponderExcluir
  2. Nanda, eu já ouvi falar do livro, mas ainda não o li. Parece INCRÍVEL *-*

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks seempre nesse lista! EU confesso, contribuo pra isso, haha. Agora ja tenho quase todos os livros dele, adoro!

    ResponderExcluir
  4. Karolyne, ele está sempre na lista mesmo! E eu adoro *-* Os livros do autor sempre me emocionam!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie!! Adorei seu comentário sobre a lista dos 20 mais, tenho dez dos livros citados e não li nem a metade *falta de tempo impera*. Estou com 50 tons já quase há um mês e não me animei, dá um medo! Sobre Paulo Coelho, nem tem o que te falar, amo demais!! Tenho quase todos seus livros, e sua equipe é maravilhosa, entrei no site dele há quase um ano e pedi marcadores e autógrafo, não é que eles me mandaram! Eu já nem lembrava mais, eles me enviaram card autografado, foto, cartões postais espanhóis e portugueses e marcadores croatas, fiquei mega feliz com essa atenção. Ele não participa mais de eventos nas Bienais porque achava injusto tanta gente passar tanto tempo na fila e no fim não conseguir entrar, então ele disponibiliza esse serviço em su blog/site.
    Ah, e não é aquelas assinaturas eletrônicas não, é caneta mesmo!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Você não postar nenhuma resenha durante a semana é ma novidade o.O
    Geralmente, você posta duas ou três. De qualquer forma, eu gostei do blábláblá que você inventou e do seu apelo desesperado (rs) para conseguir marcadores.


    Assim, pelo Nicholas Sparks estar SEMPRE na lista com trocentos livros, dá pra ver que quem mais lê são as mulheres (E eu acho que são as mais velhas). No ônibus/metrô/trem que pego sempre tem um livro do Nicholas Sparks na mão de alguém. E acho que essas mesmas mulheres são as que compram o 50 tons, por isso acho que ele ficará nessa lista eternamente. Ele e o restante da trilogia...


    Esses livros baseados em jogos interessam muito os fãs, principalmente os do sexo masculino. Tenho um colega que não tem o hábito de ler mas sempre que lança um livro desses, ele fala comigo: "Felipe, tô lendo um livro muito legal, baseado naquele jogo e blábláblá".


    Nanie, você ainda não leu Jogos Vorazes, né? Queria saber sua opinião sobre o primeiro livro.


    ACEDE é meu livro especial na estante, aquele que eu pretendo emprestar pra todo mundo para criar monstros literários rs
    É muito difícil as pessoas não gostarem pelo menos um pouco desse livro, é muito...fofo.


    Ainda não li O Pequeno Príncipe mas já entrei numa fila de espera num grupo de empréstimo de livros no Skoob para poder lê-lo. Estou esperando minha vez :-)


    PS: Adorei os comentários sobre a lista, me deu mais combustível pra comentar Hahahah

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionado com esse comentário sobre o Paulo Coelho. Nunca li os livros dele mas desenvolvi uma espécie de preconceito com o autor, mas esse seu relato me fez ficar com vontade de conferir pelo menos um livro.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, será que sou velha?????? Tenho quase todos do Sparks e tb comprei 50 tons... hahaha Mas olha que contradição, também tenho os Assassin's Creed 1 e 2... E sim, eu tb li O pequeno Principe e Jogos Vorazes! Então, não da pra dizer quem lê exatamente o que, homem lê isso e mulher lê aquilo... ^^ Ah, e eu tenho 25 anos, acho que ainda não tão velha. =)

    ResponderExcluir
  9. Não, Karolyne! Hahahah


    Obviamente não dá pra rotular as pessoas e os livros. Eu mesmo leio gêneros variados e uma das minhas séries favoritas é um chick-lit, que oficialmente é literatura para mulheres o.O E os infanto-juvenis que caem na graça dos que já passaram da adolescência? :-)


    Mas, acho que se fizessem uma pesquisa, descobririam que as mulheres leem mais que os homens os livros do Sparks. E que a maioria do público desses livros baseados em jogos é do sexo masculino, só ver a porcentagem de homens e mulheres na página desses livros no Skoob.


    E, geralmente, as meninas mais novas preferem os YAs e etc, não que só leiam isso.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu amei "O Motivo" e acabei de comprar "A Missao" estou bem ansiosa por esse segundo livro, o unico problema e que ainda nao me recuperei da morte "Daquele Personagem" no primeiro livro, acho que voce sabe de quem eu estou falando ;)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muuito do da missão... lindo


    1º Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James - Intrínseca

    nenhuma novidade ehm!


    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Nanie!!!
    Já te disse que amo seu espaço né? (hehe)
    mas o que não falei é que aqui é tão bom, que até seus amigos comentaristas são 10, antenados, inteligentes e lidos (rsrs).
    Sério gosto mesmo, leio além das suas resenhas os comentários, muito bom!!
    Gostei do Felipe sugerir e você gostar de comentar a lista dos mais vendidos...
    Bem, a lista é essa mesma, semana passada tirei um dia inteirinho p/ passear nas livrarias e todos estavam lá em destaque. Porém, não fui atras desses títulos então tive que procurar, pois não estavam tão em evidência como estes acima citado.
    Jogos Vorazes, assisti ao filme, foi uma razoável distração. Além disso, serviu p/ me lembrar de ler 1984 que esta a caminho. Livro que sei que vou gostar além de imprescindível, já era p/ ter lido.
    Então, não pretendo ler Jogos...
    No lugar de Nicholas Sparks, nem acredito que vou dizer isso, mas por enquanto os filmes p/ mim ta bom... No lugar dele vou ler: "O lobo da Estepe", "Abraham Lincoln o caçador de Vampiros" (só porque adoro a Guerra de Secessão) e "Liberdade". (no momento mais relevante p/ mim)
    Nanie, vou bem te imitar! Chegou p/ Orquidea, (hehe)
    "Não matem a Cotovia", quem não já leu esse clássico? Dizem q todos eu não li...
    Dois livros, p/ releitura da minha pre adolescência, da A.C “Por que não pediram a Evans?” e "O Natal de Poirot".
    "Encantos do Jardim". Os livros q chegaram essa semana.
    Bjk e
    boas leituras!!
    PS: Ah, terminei de ler "Robinson Crusoé", adorei pois só tinha assistido a filmes e adaptação infanto-juvenil não vale... Comprei da Penguin Companhia e acabei por descobrir que a capa trazia a ilha q foi batizada c/ o nome de Robinson Crusoé. Mas, que não é a ilha do Robinson do livro e sim da ilha do homem que inspirou o livro de Defoe.

    ResponderExcluir
  13. Fabiana, essa mania de comprar vários livros e não ter as 420934890 horas diárias necessárias para lê-los é terrível >< hehehe
    É mesmo?! Dá medo por qual motivo?
    Que bacana isso! Nossa, muito legal mesmo. O Paulo Coelho é muito atencioso com seus fãs e eu acho isso super bacana!

    ResponderExcluir
  14. Felipe, o pessoal tem muito preconceito com o autor, mas os dois livros que li dele são bacanas.
    Com os fãs ele é sempre super atencioso! Disponibilizou o livro dele em ebook gratuito em diversas línguas - não há pirataria e várias pessoas podem ler - achei super bacana.

    ResponderExcluir
  15. Felipe, é realmente uma novidade... mas acabei ficando presa na leitura de um livro - não ia para frente e me deixava sem vontade de ler outras coisas... agora só faltam 30 páginas, então acho que termino em breve e daí volto a ler normalmente (eu espero!). O blábláblá nem foi planejado para encaixar na falta de resenhas... estavam os dois prontos... um eu escrevi no domingo, revoltada com o chocolate e o outro eu já planejava há algum tempo >< hahhaha


    Eu acho que a lista mostra mesmo que as mulheres leem mais do que os homens e esses acabam lendo mais livros baseados em séries de jogos ou séries de televisão.


    Nunca li Jogos Vorazes, Felipe... nem sei quando vou fazer isso >< Tenho um pouco de receio, acho que vou detestar os livros. Por isso, fico protelando! hahahahaha


    Nossa, ACEDE é lindo demais mesmo *-* Agora se tornou um dos especiais na minha estante também.


    O Pequeno Príncipe é um livro gracinha. Não é super-maravilhoso-inesquecível-melhorlivrodetodosostempos, mas é uma história marcante.


    Ah, que bom que você curtiu! hahahaaha Eu gostei bastante da sugestão e fico feliz que o resultado tenha sido bacana.

    ResponderExcluir
  16. Karolyne, eu também não me encaixo nos estereótipos de leitura, até porque leio de tudo :)
    Mas eles existem >< hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Thamirys, eu também amei o primeiro e estou ansiosa pelo segundo *-*

    ResponderExcluir
  18. Orquidea, obrigada, querida!
    Ah, eu também adoro os leitores do blog, que estão sempre aqui comentando.
    A lista costuma ter sempre alguns livros que vão se mantendo durante algumas semanas =D


    Eu não vi o filme e nem li o livro... mas todo mundo fala super bem ^^
    Sério?! Ah, não... eu adoro os livros de Nicholas Sparks *-*
    Hahaha fique à vontade \o/ Pode imitar!
    Eu nunca li Não matem a Cotovia... será que é bom?! Depois volte para me contar =D
    Eu adoro reler livros *-* É sempre uma delícia, né?!
    Encantos do Jardim é simplesmente perfeito - eu AMO!
    Obrigada, querida! Desejo o mesmo para você ^^


    PS:Robinson Crusoé é muito bom - eu já li, mas faz bastante tempo... quero reler!

    ResponderExcluir
  19. Sthéfanie, eu também gostei demais e estou ansiosa pelo segundo livro!
    Cinquenta Tons de Cinza está fazendo a cabeça da galera =)

    ResponderExcluir
  20. Amiga sabe que eu não gosto desse negocio o livro é bom e todo mundo lê e depois que você lê nem é metade do que as pessoas falam. Acho que tem alguns livros que eu deixo passar esse momento de euforia. Gostei dos livros e espero resenhas. Beijos!
    ps: Diz que não é um tigre ou eu estou vendo coisas em cima dos livros.

    ResponderExcluir
  21. Suellen, eu sempre fico com um pé atrás com livros que são grandes sucessos >< ehehehehe


    As resenhas não demorarão a aparecer (eu espero!).


    Sim - é sim! Fofo, né?!

    ResponderExcluir
  22. Comentário express: Assassin's Creed é ruim. Citando a mim mesma (credo, se continuar assim, daqui a pouco vou passar a assinar também): "se você se interessou por Assassin's Creed, feche o livro e vá jogar o jogo".

    ResponderExcluir
  23. Raphella, sério?! Ai, que triste >< Fiquei decepcionada agora...

    ResponderExcluir
  24. Pois é... Já me falaram muito bem desse A Missão, de Patrick Ness. Aguardando sua resenha ;)



    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  25. Luciana, A Missão é ótimo - espero que o segundo seja muito bom tb!

    ResponderExcluir
  26. Ué, e meu marido meu o vol 1 e 2 e gostou demais, leu muito rápido , até pra ele, rs. Mas eu ainda não consegui inclui-los na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  27. É o que dizem: gosto é igual nariz, cada um tem o seu :)

    ResponderExcluir
  28. @raphaellamf:disqus, @twitter-200141624:disqus, o mais bacana é isso aí: opiniões divergentes sobre um mesmo livro - adoro a maneira como uma mesma história pode mexer de maneira completamente diferente com pessoas distintas!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥