quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blahblahblah: Kit Kat - a maior enganação de todos os tempos

Já experimentou Kit Kat?! O chocolate é uma delícia, mas definitivamente não é tudo isso que falam por aí.
Ok, talvez seja exagero meu. Tudo bem, é exagero meu, mas mesmo assim eu esperava que Kit Kat fosse um chocolate do tipo "eu vou morrer se não puder comprar um Kit Kat agora".
Por que eu esperava tudo isso?
Bem, várias vezes ouvi (ou melhor li, porque foi sempre na internet) pessoas falando desse chocolate. Que fulano foi nos EUA e trouxe um bocado de Kit Kat, que a Nestlé venderia muito se trouxesse novamente esse chocolate para o Brasil, que iria sortear uma barra desse magnífico chocolate. Vocês têm que concordar comigo que eu não estava exagerando tanto assim ao imaginar que Kit Kat era um chocolate diferente de tudo o mais que eu já tinha provado - um "Eldorado dos chocolates", um sabor inigualável e inesquecível.
Só que não é assim.
Kit Kat é caro - tão caro quanto um Kinder Bueno (ao menos, esse é o preço aqui na minha cidade. Mas como é assim em várias lojas, incluindo Americanas e supermercados, imagino que deva ser assim em todo lugar) e tão pequeno quanto este também. E Kit Kat é basicamente um bis com uma cobertura de chocolate puro. Sim, é isso aí - um bis chique. Não estou dizendo que Kit Kat não seja gostoso, porque é! É muito gostoso (assim como o Kinder Bueno), só que não é tudo isso que o pessoal falava por aí. Chocolate suíço é muito mais gostoso (e mais caro também, mas isso não vem ao caso).
No final das contas, confesso que fiquei extremamente frustrada ao experimentar Kit Kat e acho que nunca mais vou comprar (mentira! Eu adoro chocolates e certamente vou comprar Kit Kat de novo - afinal de contas, o danadinho não é a oitava maravilha do mundo, mas é gostoso). Eu esperava a maravilha dos chocolates e encontrei apenas algo tão gostoso quanto outros que eu já havia experimentado. Se você nunca comeu Kit Kat, apenas abaixe as suas expectativas quanto ao chocolate e talvez você seja muito mais feliz do que eu ao experimentar a famosa delícia (não tão delícia assim).


65 comentários:

  1. Dica pra comprar chocolate: Vá a uma loja de doces, compra uma barra de chocolate (branco de preferência) de 1 kg (ou mais), seja feliz.


    P.S. - Fica melhor ainda se você mandar uma barra lá pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha
    Bom, assim como vc eu li muiiito sobre esse tal Kit Kat... uma delícia dos meus tempos de criança... e não sei mais o que.... daí fui com meu marido no supermercado na Páscoa e vi o tal kit kat... olhei p/ meu marido e disse: isso não passa de um Bis disfarçado. Tô fora. Pq eu não gosto de Bis... e não importa se o chocolate será brasileiro, suíço ou seja lá de onde for, eu não quero provar. XD
    Que pena que vocêcomprou gato por lebre... mas por sorte não era ruim a seu gosto!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Thiago, acredita que eu não gosto dessas barras?! Eu prefiro uma barra tradicional - de 150/180 gramas!
    Amo Nestlé Classic (principalmente o Duo) e Alpino *-*

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha Adorei!
    EU nunca comi o tal chocolate, mas sempre vejo alguem falando dele, falando muito mesmo. Muitos dizem que não vivem sem o Kit Kat, e eu pensei : nossa, eu também preciso disso! Ja que o vicio aqui é enorme. Mas eu paricularmente gosto dos chocolates Garoto. Aqui no E.S é o que faz mais sucesso, mesmo não sendo o mais caro, é tradição mesmo. Pensa comigo: minha mãe trabalha la... Traz chocolate todo dia... Vou querer outro pra que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas falando serio, quero experimentar esse kit kat, porque ja comi até chocolate suiço - minha cunhada é da Suiça e todo ano traz - e não pode ser melhor. =)

    ResponderExcluir
  5. Evana Izabely Ribeiroquarta-feira, 08 agosto, 2012

    Gosto muuuito do Kit Kat, mas não compro o tempo todo exatamente por ser muito caro e às vezes o acho até meio enjoativo. Comprei pela primeira vez no Galeão e nunca mais esquecerei desse dia porque peguei uma baita turbulência voando de volta pra Recife... =P

    ResponderExcluir
  6. *hehehehehehe*
    Tadinha de você Nanie =]
    Eu já desconfiava que não seria lá grande coisa esse Kit Kat >.<"
    Nunca comi e o preço dele é tão salgado que prefiro comprar uma barra que já mato minha vontade de chocolate de uma vez, ao invés de passar mais vontade com a poeirinha de chocolate que vem do Kit Kat.
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi, mas duvido que seja mais gostoso que o Sem parar! É o Bis da Nestlé e sou apaixonada por ele... haha

    ResponderExcluir
  8. Ah eu gosto de qualquer coisa que tenha chocolate branco, minha mãe disse que eu sou viciado mas é mentira...eu só como uma barra por dia, mas só quando compro...hoje vou passar na Americanas pegar 3 barras de Garoto (afinal, vem 180 gramas) e é 3 por R$ 11.

    Minha casa é uma beleza na páscoa...aonde olho vejo chocolate.

    ResponderExcluir
  9. Danielle, não é verdade?! Todo mundo fala um monte sobre esse tal chocolate...
    Eu já tinha visto na Americanas, mas o preço me desanimou a comprar. Daí estava no mercado e resolvi que eu precisava conhecer tal chocolate tão bem falado por aí.
    Eu vi que era parecido com Bis, mas Twix também é e eu acho uma delícia, então esperava que fosse tudibão! Só que é um chocolate como outro qualquer ><
    O negócio é gostoso, mas não chega nem perto do mito que se tornou na internet.

    ResponderExcluir
  10. Aleluia! Não sou a única a achar o Kit Kat superestimado. Concordo com cada palavra, Nanie.

    ResponderExcluir
  11. Kit kat é superestimado mesmo! minhas expectativas estavam la no teto. Experimentei gostei muito, mas fiquei meio decepcionada por ser um 'bis'. vou continuar comprando mas só de vez em quando pq é caro. E se é pra pagar caro, prefiro um da Kinder ou um toblerone :)

    ResponderExcluir
  12. Kit Kat seria bom se fosse de chocolate branco. #fato

    ResponderExcluir
  13. Francielle, eu precisa provar! O Kit Kat é um mito da internet! Mas como a maioria das coisas, é só um mito mesmo. Não é ruim, mas não é tudo isso. É só um chocolate gostosinho (melhor do que bis, mas também é SUPER mais caro).

    ResponderExcluir
  14. Evana, eu não achei o chocolate ruim, só que ele não é tudo isso que dizem e nem ao menos é o mais gostoso dentre as opções que temos por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Karolyne, como assim sua mãe trabalha lá?! Ahhhhhhhhhhhhh que sorte a sua, hein?!
    Então... o Kit Kat é gostoso, mas não é tudo isso... é mais gostoso que Bis, mas na minha opinião não bate o Twix e é tão gostoso (talvez um pouquinho menos até) quanto o Kinder Bueno. E não... nem se compara com o Suiço *-*

    ResponderExcluir
  16. Janaina, particularmente eu achei mais gostoso que o Sem Parar. Mas é ultra mais caro... assim sendo, confesso que eu prefiro comprar o Sem Parar! hahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Thiago, como assim uma barra por dia!? Você tá doido, homem?! Que loucura... eu como chocolate no máximo uma vez por semana e nunca uma barra inteira! E isso porque sou mulher e AMO chocolate! hhahaha

    ResponderExcluir
  18. Thiago, eu sou mais chocolate preto!

    ResponderExcluir
  19. Cíntia, não é que seja ruim, só que não é nem de longe tudo isso que o povo disse. Gostosinho e caro pra caramba - isso sim!

    ResponderExcluir
  20. Thamires, é isso aí! Comigo foi a mesma coisa - eu estava com expectativas muito altas... achei só gostosinho e acho que vai demorar muito para comprar novamente... porque por esse preço eu prefiro um Kinder Bueno também!

    ResponderExcluir
  21. Exatamente! É gostoso, mas não é OMG O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO, como parece ser pelos comentários que vemos por aí.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito o que você disse, Cíntia! É isso aí =D

    ResponderExcluir
  23. Pra saber o que aconteceu. só experimentando o americano. Tenho certeza que o sabor é diferente, porque chocolate no Brasil é MUITO mais doce. Os fabricantes dizem que os brasileiros preferem chocolate mais doce e por isso fazem assim. Pode reparar: mesmo sendo mais 'chique', é doce de lascar. Mesmo o meio amargo é muito doce. Talvez seja por isso.


    E, mais uma vez... botar bilha sobe as expectativas. E isso aumenta muito o risco de frustração...

    ResponderExcluir
  24. Você só fala isso pq não comeu chocolate branco o suficiente...

    ResponderExcluir
  25. Doido? Pq? Não entendi agora...=/
    Mas é uma barra ao longo do dia (o que leva a ser uma barra no dia)...mas confesso que quando morava só era mais de uma (fora brigadeiro, salgadinho e tantas outras bobagens que comia e que não vem ao caso).

    ResponderExcluir
  26. Lilian, isso é verdade. Os chocolates brasileiros são doces demais e isso é ruim... mas mesmo que o Kit Kat seja menos doce, eu não acredito que vá mudar tanto... não é lá isso tudo ><

    ResponderExcluir
  27. Thiago, eu acho chocolate branco enjoativo demais ><

    ResponderExcluir
  28. Thiago, mas é uma barra em um dia O.o

    ResponderExcluir
  29. no fim, é só um Bis diferente. também não vejo nada demais.

    2012/8/8 Disqus

    ResponderExcluir
  30. Prefiro twix! É barato, gostoso e da pra fazer a versão gigante em casa =D

    ResponderExcluir
  31. É o que todos dizem...=/
    Mas sei lá, eu gosto...gosto do DUO também.

    ResponderExcluir
  32. Verdade =/
    Mas nem dá nada...em breve eu começo uma academia. =D

    ResponderExcluir
  33. Nana, eu também prefiro o Twix *-* Não é tão mais barato assim, mas é bem mais gostoso! hahahahaha
    Como assim dá para fazer a versão gigante em casa?! Pode ir compartilhando essa receita aí \o/

    ResponderExcluir
  34. Eu já não tenho essa sorte genética, Thiago! Tenho que me cuidar - mesmo fazendo academia ><

    ResponderExcluir
  35. Eu preciso me cuidar, mas quando a física (não a nuclear) eu to de boa...vou fazer academia mais pra parar de ser sedentário, mas preciso de tempo...

    ResponderExcluir
  36. Thaís (Sweet-Lemmon)quarta-feira, 08 agosto, 2012

    Bem, eu adoro o KIT KAT mas concordo que o americano ou aquele que a gente compra no Free Shop nos aeroportos é melhor ( a Nestlé no brasileira tende a ser mto "adociada"). Eu comia KIT KAT na infância e dps qdo pararam de vender aqui no Brasil, só conseguia qdo ia viajar ou em importadoras- por isso fiquei super feliz qdo voltou. Mas é e sempre será um chocolate "pop" não se pode esperar mais dele. Em termos de "gostosura e qualidade" o Lindt é melhor, mas é outro "nível" . hehehe


    bjos!

    ResponderExcluir
  37. Aqui tem lugar que vende a caixa baratinho, melhor que comprar por unidade /gordice
    Como assim você não conhece? Sua vida vai mudar AGORA! XDD Essa foi a primeira receita que apareceu na net http://twixgigante.blogspot.com.br/2006/09/bom-depois-de-muito-tempo-tentando.html
    Tem outras, mas não muda tanto.
    Eu já fiz, só troquei o caramelo por doce de leite feito na panela de pressão. *-*

    ResponderExcluir
  38. Thaís, eu nem acho que o Kit Kat é ruim, não é... só que o pessoal falava tanto que eu esperava que fosse a oitava maravilha do mundo. E mesmo o brasileiro sendo mais doce, eu não acredito que seja tão diferente assim (realmente deve ser melhor, mas não tanto a ponto do Kit Kat importado ser tão bom assim).
    O pessoal é que exagerou bastante na propaganda >< hahahaha
    Nossa, o Lindt é deliciosa mesmo *-*

    ResponderExcluir
  39. Nana, ah, eu não posso comprar a caixa >< hahahaha Aquele trem é bom demais, mas também é gorduroso e calórico sem comparação com nada mais... então, eu prefiro comprar mais caro porque aí eu consigo me controlar (se já estiver em casa, eu acabo não resistindo! hahahaha)
    Hummmmm, que delícia essa receita! Obrigada por compartilhar \o/

    ResponderExcluir
  40. Thiago, ser sedentário é sempre um perigo para a saúde!

    ResponderExcluir
  41. NOssa, eu AMO Kit Kat. Comprei 3 caixas no Duty e estou economizando para não acabar. O sabor é totalmente diferente do que compramos aqui, Nanie. é MUITO diferente.
    Para mim, é o Eldorado dos Chocolates hehehehehe


    Babi viciada.
    BEijos e saudades

    ResponderExcluir
  42. Oi Nanie!!! Eu como sempre me sinto uma E.T. kkkkk Nem estava sabendo desse chocolate. e olha que adoro chocolates, kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Sério?? Eu nunca comi, não sei se tem aqui em Araranguenshom.
    Entao, deixa eu comer para falar com propriedade xD


    beijos.

    ResponderExcluir
  44. já experimentei kit kat americano e o brasileiro. e cheguei a uma conclusão: são iguais. Já experimentei o vendido na venezuela e o de lá também tem o mesmo sabor. confesso que meu sonho era experimentar um kit kat e quando eu experimentei senti a mesma coisa que você. Não há nada demais, eu imaginava algo espetacular, mas acho que é frescura do povo, porque antes não vendia aqui, ai todo mundo enchia a boca pra dizer que kit kat é o melhor chocolate, só porque o fulano foi lá nos eua e comeu...

    ResponderExcluir
  45. Babi, uau! Três caixas?! Você deve amar mesmo o chocolate.
    Eu até acredito que seja ligeiramente diferente do que é comercializado aqui no Brasil, mas ainda assim acho que não seria meu Eldorado dos chocolates >< hahahahaha

    ResponderExcluir
  46. Rê, como assim você não sabia do Kit Kat?! Todo mundo vive falando desse chocolate na internet >< Só que eu não achei tudo isso que o povo fala não...

    ResponderExcluir
  47. Suellen, também não é assim >< O chocolate não é ruim, só não é o melhor que já comi...

    ResponderExcluir
  48. Sthéfanie, nas Lojas Americanas (tem aí na sua cidade?) vende! Algumas redes de supermercado também.
    Vale a pena provar, o chocolate não é ruim, mas não é tudo isso que o pessoal vive falando.

    ResponderExcluir
  49. Ingrid, tá todo mundo falando que é diferente O.o hahahah Eu até acredito que haja alguma diferença, mas não tão grande assim. Eu também tinha MUITA vontade de experimentar esse chocolate - de tanto que o pessoal falava que era tudo de bom e não sei mais o que - até que experimentei e, bem... ele é gostoso, mas não é nem de longe tudo isso que pregavam por aí >< hhahahaahahaha

    ResponderExcluir
  50. Entendo perfeitamente a sua frustração. Como boa fã de Friends descobri o Kit Kat num daqueles episódios em que a Mônica ainda está acima do peso e grudada neste chocolate. Por isso não pensei duas vezes quando vi na Americanas aqui perto. Comprei, achei gostoso, mas não aquilo tudo que eu esperava... Acho inclusive que eu deveria comer de novo só para ter certeza se isso mesmo, afinal não seria nenhum sacrifício. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Nanie,eu nunca ouvi falar desse chocolate,acredita?!
    Mas do jeito que minha cidade fica no fim do mundo,nunca que eu vou ver ele vendendo.
    Nem vi ele na net,porque minha vida de internauta se resume a algumas redes sociais,blogs literários e sites de filmes e séries,então,eu vivo numa bolha xD
    Mas quando eu ver esse Kit Kat,carinho,nem vou levantar expectativas,se como você disse,é tão bom quanto os outros.


    Beijooss :*

    ResponderExcluir
  52. Nani, é verdade, o chocolate é gostoso, mas nem de longe é tudo aquilo que se fala dele >< hahahaha

    ResponderExcluir
  53. Jennifer, nunca?! Nossa... na verdade, eu nunca havia ouvido ninguém falando dele ao vivo, sempre pela internet mesmo >< hahahahaa
    Pois é... ele não é ruim, mas não é grandes coisas - é só gostoso!

    ResponderExcluir
  54. Vixe! o chocolate é caro. kkkkkkkkkk. E nem é o melhor.

    ResponderExcluir
  55. Já tinha visto por aí em algum lugar, mas não imaginava que tinha tanta 'fama' assim.
    Muito feio esse negócio de super mídia e não ser tudo isso. Mas como dizem, a propaganda é a alma do negócio. Até mesmo quando o produto não é lá essas coisas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  56. Rose, a fama dele é basicamente na internet - o pessoal fala demais desse treco... Mas a propaganda nem foi da empresa, foi o povo falando mesmo!
    O chocolate não é ruim, mas de tanto o pessoal falar, eu esperava que fosse mais gostoso.

    ResponderExcluir
  57. Como cada um tem um gosto por algo diferente, não dá para discutir se Kit Kat é ou não gostoso - bom, eu acho.
    Eu não fiquei frustrada quando comi a primeira vez, porque nunca tinha visto mais gordo na vida... De qualquer forma você não é a única pessoa que eu conheço que prefere outros chocolates.
    Mas a minha opinião é que Kit Kat é um néctar dos deuses, logo ao lado de Nutella. *-------------*
    ;*
    Nathi Mota.
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Nathi, cada gosto é diferente mesmo!
    Não é que eu não tenha gostado, eu só esperava que ele fosse melhor >< hahahaha

    ResponderExcluir
  59. Para mim é o melhor chocolate que tem...

    ResponderExcluir
  60. Luciano, para você e para muita gente! Na verdade, a grande maioria das pessoas discorda de mim mesmo ^^ hahahahahahah
    É por isso que sempre digo: "Viva a diversidade!"

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥