quarta-feira, 4 de julho de 2012

Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz

Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz
Arqueiro - 262 páginas
Um livro de tirar o fôlego.






Título: Você Está Sendo Vigiado
Título Original: They're Watching
Autor: Gregg Hurwitz
Tradutor: José Roberto O'Shea
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 262
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Patrick Daves sempre foi doido com cinema. Um dos seus maiores sonhos era que um roteiro seu fosse parar nas telonas. Só que quando esse sonho virou realidade, as coisas não ocorreram como ele imaginava.
O nível de trabalho era alto e super estressante - além de todos os problemas para lidar com as celebridades que estrelariam o filme, ele ainda teve que lidar com a crise em que entrou seu casamento.
Depois que o astro do filme o acusou de tê-lo socado, Patrick Daves se encontrava em uma situação mais do que complicada. Ele provavelmente não teria chance de vender outro roteiro, não estava satisfeito com seu trabalho como professor em uma faculdade e os problemas em casa com a esposa continuavam.
Só que as coisas sempre podem piorar. De repente, ele começa a receber CDs que mostram imagens dele mesmo - de sua vida diária.
Quem estaria vigiando Patrick? O que eles queriam com tudo isso?

O que eu achei do livro:
Que difícil falar sobre esse livro. Ele basicamente é incrível, mas ao mesmo tempo deixa a desejar. Como? Vou tentar explicar.
A escrita de Gregg Hurwitz é viciante! Com capítulos curtos e uma narrativa ultra ágil, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Além disso, ele não é do tipo que vai criando diversos mistérios e deixa para revelar tudo no final (o que, no meu ponto de vista, é frustrante). Ele vai construindo diversos mistérios, mas vai revelando as coisas aos pouquinhos, o que só tem o poder de nos prender ainda mais às páginas de seu livro. Acompanhar a história de Patrick é totalmente empolgante. Sabe quando você tem que ler um livro andando pela casa porque está ansioso demais para saber o que vai acontecer? Ou quando tem vontade de pular uns cinco capítulos, só porque não pode esperar pela resposta, mas não pode fazer isso porque tem certeza que vai perder alguma coisa? Você está sendo vigiado é exatamente assim. As reviravoltas que permeiam a história também foram muito bem sacadas.
Então, ora essa, como pôde esse livro deixar alguma coisa a desejar?! No meu ponto de vista, as explicações do final foram mirabolantes demais. Claro que é um livro de ficção e algumas coisinhas mirabolantes eu poderia aceitar na boa. Só que acho que o autor passou do ponto em suas explicações - tornando o final longe demais da realidade. O livro, ainda assim, é muito bom, mas perde um pouco de seu brilho.
Você Está Sendo Vigiado é uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor às suas páginas e cuja leitura vale muito a pena.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 

29 comentários:

  1. Que complicado... é bom e não é... hahahah
    Bom, com certeza eu leria!!! Três estrelinhas vale a pena.
    Um bom mistério... me deixa mega curiosa... só em querer descobrir pq ele é vigiado, já bate o faniquito... e agora estou curiosa para saber o que foge da realidade.... XD
    Gostei da dica Nanie!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanie!

    Como assim, o final não ficou tão bom? o.O

    .....

    Acho que vou me arriscar e ler XD

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Danielle, é complicado mesmo >< hahahahah O livro é muito bom - é uma delícia acompanhar a história de Patrick... só achei as explicações mirabolantes demais >< hahahah
    Vale a pena conferir =D

    ResponderExcluir
  4. Carla, então... não é bem que o final não é bom, embora não seja excelente, o final é bacana. O que me desagradou mais foram as explicações, um tanto mirabolantes...
    Ainda assim, entretanto, é uma delícia acompanhar as aventuras de Patrick! Vale a pena ler =)

    ResponderExcluir
  5. Hum, pela resenha da vontade de ler até em mim, que não sou fã de
    histórias policiais. E ja tinha visto essa capa, mas até então não sabia
    nada sobre o livro. Lembra um pouquinho a serie
    Pretty Little Liars, no fato de receber vídeos e serr vigiado, rs.. Vou adc a minha lista de leitura, assim que
    achar uma promo eu compro.

    ResponderExcluir
  6. Karolyne, o livro é bem bacana! O final é meio mirabolante e isso me incomodou um pouco... mas o ritmo de leitura é ótimo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie,
    a sinopse não me agradou muito. Acho que realmente tenho implicância com livros do gênero. Até tento pegar para ler, mas acabo achando tudo tão igual...


    Beijocas


    =/

    ResponderExcluir
  8. Adoro este livros que não nos deixam respirar, só conseguimos ler e ler...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Quando vi as três estrelas não imaginava que você ia fazer uma descrição tão legal do livro, fiquei sem entender nada até você explicar o porque de não ter curtido tanto. Pelo visto se o final não fosse tão mirabolante você teria amado o livro.
    Adoro me sentir presa por um livro deste jeito, de andar pela casa lendo o livro porque não dá para desgrudar dele.
    Gostei bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ahuahua só lendo mesmo pra ter uma opinião sobre o livro neh... resenha mais que interessante, pois ajuda o leitor a querer ler o livro =D
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Babi, não mesmo?! A história do livro é bem legal, só as explicações do final que deixam um pouco a desejar...

    ResponderExcluir
  12. Rose, eu também adoro esse ritmo de leitura que nos deixa ansiosas demais - e isso o livro tem mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Nani, pois é... eu teria amado demais o livro se o final não fosse tão mirabolante... claro que pelo andar da carruagem eu já sabia que não haveria uma explicação simples e super fácil de engolir, mas a que o autor escolheu não me convenceu ><
    Ah, eu também adoro esse tipo de leitura - é empolgante demais =)

    ResponderExcluir
  14. Kézia, é verdade! Como eu tentei mostrar, só o final mesmo que me desagradou, o restante é excelente - e, assim sendo, sei que muita gente vai amar o livro ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanie!! Estou doida para ler esse livro. Adoro suspenses agéis e espero curtir bastante.
    Tomara que o final não seja mirabolante demais para mim. bjs

    ResponderExcluir
  16. Rê, esse é realmente um suspense muito ágil e gostoso de ler :) Ah, tomara que o final não seja mesmo mirabolante demais para você >< heheh mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena =D

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei desse estilo de ir desatando os nós da história à medida que ela se desenvolve, sem deixar tudo para o final. Prefiro um autor que crie um final mirabolante e meio inacreditável do que um final corrido e sem explicações satisfatórias e que deixa muitas pontas soltas. Então acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  18. Ah, Nanie! Eu quero ler... acho que é a primeira resenha que leio desse livro, não conheço o autor, mas parece ser muito bom!
    Espero gostar do estilo do autor, assim que ler!
    Sabe, acho que em um livro, muito vezes, vale mais a pena como o autor escreve e aborda a história, do que a própria história em si! Quantas vezes não lemos um livro daquele autor incrivel, mas o final nos decepciona de alguma forma? Sei lá, muitas vezes aconteceu isso... =)

    ResponderExcluir
  19. Deu medinho de ser vigiada. Sabe quando você lê uma livro e você sente que as vezes algo acontece com você se for assim estou perdida. Gostei da resenha e fiquei curiosa com tudo.

    ResponderExcluir
  20. Cris, eu adoro quando encontro esse tipo de história - que vai nos deixando curiosos, mas mata um cadinho da curiosidade enquanto constrói outros mistérios!
    Ah, não sei qual eu prefiro... depende do livro, da história e do meu bom humor >< hahahahah Acho que no caso desse livro eu fiquei decepcionada porque estava gostando demais da história!

    ResponderExcluir
  21. Beli, tenho certeza que você vai adorar a história e o ritmo dela! E talvez nem se decepcione com o final como aconteceu comigo =D O livro vale a pena \o/

    ResponderExcluir
  22. Suellen, pior que dá medo mesmo >< hahahaha ainda mais agora que sabemos que já câmeras nas ruas e parques das cidades...

    ResponderExcluir
  23. Matheus Bacil Moserdomingo, 08 julho, 2012

    adoro livros policiais e de mistério! :)
    e suas resenhas são sempre ótimas.. da editora Arqueiro estou lendo "A estrada da noite" de Joe Hill. Vamos ver se gosto dele ou não.. você já leu? beijo

    ResponderExcluir
  24. Matheus, eu adoro livros assim também =D
    Eu já li A Estrada da Noite e gostei! Ainda prefiro Stephen King, mas o filho também manda bem!

    ResponderExcluir
  25. Stephen King é pai de Joe Hill ?! ;O nem sabia HOIAEHIOAEHE

    ResponderExcluir
  26. Você não sabia, Matheus?! É sim =D hehehe

    ResponderExcluir
  27. Oi Nanie!
    Eu tenho certeza de que vou gostar, e espero dar 4 estrelas hehehehe, adoro mistério e livros que nos prendem do início ao fim, dependo do dia eu gosto de coisas mirabolantes rsrsrs. Muito boa a sua resenha!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  28. Patricia, eu acho que só me decepcionei tanto com o final mirabolante do livro porque ele estava praticamente perfeito até então! A história é muito empolgante e o ritmo de leitura é delicioso!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥