Título: O Casamento
Título Original: The Wedding
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-056-3
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2003
Nº de Páginas: 223
Comprar Online: Submarino
Sinopse:
No aniversário de 29 anos de casamento, Wilson Lewis se esquece da data. Como era de se esperar, sua esposa fica muito chateada. Mas esse fato foi como uma gota d'água - após a saída dos filhos de casa, o relacionamento entre os dois já não era o mesmo, estava abalado e parecia cada vez pior, ainda mais com o esquecimento do marido.
Então, Wilson decide que precisa fazer alguma coisa para mudar essa situação e voltar a ter um entrosamento bom com sua esposa. Ele decide fazer uma grande surpresa para o aniversário de 30 anos de casamento dos dois.
O que eu achei do livro:
Preparem-se para se emocionar! E, não, não é porque alguém vai morrer. Dessa vez é emoção de felicidade, de ver o quanto o amor pode ser lindo, mesmo após tantos anos juntos.
Wilson nunca foi um cara romântico, ao menos ele se descreve assim e, pelo que conta de seu passado, dá para perceber que ele sempre foi uma pessoa prática. Mas esse foi um dos livros mais românticos que já li - é realmente lindo o que ele faz pela esposa.
Quando li na capa do livro "Na emocionante sequência de Diário de uma paixão, um homem luta para reconquistar seu grande amor" achei que iria encontrar os mesmos personagens de Diário de uma Paixão, o que não fazia muito sentido dado o final da história (clique aqui para ler minha resenha de Diário de uma Paixão). Só que não é bem assim. Noah, o protagonista de Diário de uma Paixão, aparece nessa história - afinal de contas, Wilson é casado com uma de suas filhas. Os dois têm um relacionamento muito bom e frequentemente o genro procura o sogro para pedir conselhos. É uma delícia encontrar um personagem tão querido em uma nova história, mas a verdade é que não é bem uma continuação - é apenas uma história que conta com a participação de um personagem cujo passado já foi narrado em outro livro. Se você já leu Diário de uma Paixão, vai saber exatamente do que Noah está falando quando ele se lembrar de sua esposa e do seu relacionamento com ela. Entretanto, se você ainda não leu não precisa se preocupar e pode ler O Casamento sem medo - o autor até mesmo relembra alguns momentos para que o leitor não se sinta perdido.
O que eu posso dizer de Nicholas Sparks?! Eu sou fã de um bom drama e o autor é mestre nesse assunto. Com uma escrita deliciosa e bastante ágil, ele conta como ninguém essa história encantadora de um casal que quase se perdeu, mas que pela dedicação do esposo consegue retomar os bons tempos. O livro é narrado em primeira pessoa por Wilson e é muito gostoso ver o quanto ele ama a esposa e o quanto se esforça por ela.
O final, confesso, foi um pouco previsível, mas nem por isso menos lindo e emocionante. Chorei bastante e senti meu coração quentinho - desejando que algo parecido algum dia aconteça comigo.
Para os românticos e românticas de plantão, O Casamento é um livro super indicado - leitura leve e gostosa.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
desse jeito eu até me animo a ler Nicholas Sparks HAHAHA nunca quis ler por causa do historico dele com livros tristes
ResponderExcluirThamires, nesse livro não tem nada de tristeza! Ninguém morre =D É emocionante mesmo, mas de uma maneira bacana!
ResponderExcluirYuhuuu!!!
ResponderExcluirUm milagre acontece!!! É pq eu tenho pavor de pegar um livro dele para ler... tentei comprar umas três vezes e deixei ele lá na prateleira com medo de decepção. Mas não foi esse livro e sim A escolha...
Já que este é garantido que termina bem, vou me aventurar!!! Adorei a resenha!!! Como disse para Carlinha, se não é obrigatório ler antes O diário de uma paixão, perfeito.
Todo mundo fala que é a continuação, mas creio que seja para chamar a atenção. Agora sobre o livro. Bem adorei a resenha e tiozinho tem uma boa escrita eu já li um dos livros dele e espero um dia ler outro. Adorei!
ResponderExcluirHey Nanie,
ResponderExcluirestou convecida. Darei mais uma chance ao NS.
Estava tão enjoada dos dramas dele que resolvi parar de ler os livros, resenhas, plaquinhas de preço... enfim, estava de férias do autor. Vamos combinar, ele escreve suuuper bem, tem dinâmica mas, DEus, como gosta de matar pessoas...
Já que ele resolveu parar com isso, vou me aventurar em "O Casamento".
hehehe
Beijoooos
Danielle, esse é garantido que não há morte e nem tristeza no final! Eu chorei, mas foi de felicidade - ao ver quão lindo era o amor do protagonista por sua esposa.
ResponderExcluirE não é necessário ler Diário de uma Paixão antes não - pode ler esse sem o menor problema :)
Suellen, existe mesmo uma conexão entre as duas histórias - no caso, o protagonista de Diário de uma Paixão é sogro do protagonista de O Casamento e aparece bastante nessa história, como um amigo e conselheiro de Wilson. Mas não é exatamente uma continuação mesmo...
ResponderExcluirEu gosto demais da escrita do Nicholas Sparks! E com um final feliz assim eu gostei ainda mais =)
Babi, esse é o único defeito do Nicholas Sparks - ele realmente gosta de matar as pessoas >< E isso é triste demais. Não sei se ele resolveu parar com isso, ou só tirou um descanso em O Casamento, mas o caso é que neste livro não há morte nem tristeza. É uma história linda e emocionante, mas com acontecimentos gostosos e românticos *-*
ResponderExcluirLinda resenha, lindo livro!
ResponderExcluirAmei cada página, me emocionei, chorei, com certeza NS consegue sempre tocar meu coração!
E finalmente sem precisar matar ninguém, kkkk
Leninha, o livro é lindo demais mesmo *-* Também me emocionei muito com as passagens do livro, onde pude ver o amor tão grande que Wilson sentia por sua mulher!
ResponderExcluirAcho que gostei ainda mais do fato de Nicholas Sparks não matar ninguém nessa história \o/
Agora que eu entendi o livro, kkkk
ResponderExcluirDeve ser lindo.
Blanc,
Modaeeu.blogspot.com
Sthéfanie, é lindo mesmo *-* Eu amei!
ResponderExcluirOi, Nanie.
ResponderExcluirAdoro os livros do autor, mas recentemente li alguns livros dele e acho que pisou na bola em algumas coisas. Estou me referindo "Um Homem de Sorte" e "O Melhor de Mim" (que não aceitei aquele final. Acabou comigo!). rs.
Por isso, ao iniciar a leitura deste já estava preparada e com receio de ver o drama tão presente nos seus livros, mas li com a mente aberta e foi uma grata surpresa e um MILAGRE!
Me emocionei em vários momentos, porque não há nada mais grandioso do que o amor. que é um sentimento sublime. As cenas românticas, como o jantar e o desfecho que já previ nas entrelinhas foram tocantes e o cisne foi de arrepiar mesmo.
Torcendo p/ ter uma adaptação no cinema. Seria maravilhoso!
Segundo li no site oficial, o autor tem a ideia de escrever futuramente sobre a filha do casal. :).
Beijos.
Olá Nanie!
ResponderExcluirEste livro realmente me animou para ler Nicholas Sparks, de novo. Confesso que depois de ler uns três livros dele, precisei de 'férias'. Porém como este livro é um romance nada trágico, certamente darei uma chance. Sinceramente, depois de tanto drama criado pelo autor já estava ficando com raiva dele, porque gosto da maneira com que ele escreve. u_u
Adorei a resenha, Nanie! *-*
Beijos,
Samy Aquino
http://samyaquino.blogspot.com
Vai ta na proxima compra, quero muito ler.
ResponderExcluirAh, e é bom saber que o Nicholas resolveu não matqar ninguem nesse final, pq eu amo as histórias dele, mas os finais me deixam sem reação. Acabei de ler "A escolha" e amei, tenho certeza de que "O casamento" eu tb vou gostar.
Oi Nanie, não vejo a hora de ler este livro, já separei o Diário da Paixão para ler e depois dar sequência com este.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Pode me chamar de doida, mas eu olho desconfiada sempre que alguém fala que ninguém vai morrer num livro do Sparks, porque o que eu gosto é quando ele me faz chorar até não poder mais. Estou com 4 livros dele na fila, inclusive este e Diário de uma Paixão, tenho que ler logo, porque só vão acumulando.
ResponderExcluirCarlinha, eu também gosto demais de Nicholas Sparks e ao contrário de você não tenho me decepcionado com o autor não... aliás, Um Homem de Sorte está entre os meus livros favoritos de NS e também adorei O Melhor de Mim, embora não tenha curtido muito o protagonista.
ResponderExcluirEu já comecei esperando ver o drama - que é algo que eu amo nos livros do autor! E embora dessa vez não fosse algo triste, ainda assim eu chorei demais, de tão linda que é a história *-*
É mesmo?! Eu não sabia que ele pretende escrever sobre a filha do casal! Será muito bacana =D Aí teremos acompanhado a história de amor de três gerações *-*
Samy, eu gosto demais dos livros do autor, mesmo com as tragédias! Mas este você pode ler tranquila, porque não há nem um pinguinho de tristeza, muito pelo contrário, só há felicidade e muito amor! Você irá chorar, certamente, mas é de emoção e não de tristeza!
ResponderExcluirKarolyne, é uma história linda demais *-*
ResponderExcluirEu ainda não li A Escolha, mas sempre gosto dos livros do autor. Acho que ele escreve muito bem e sempre consegue tocar o meu coração - seja com seus dramas tristes ou, como nesse caso, com suas incríveis histórias de amor!
Tenho certeza que você vai amar O Casamento!
Rose, não há necessidade de ler Diário de Uma Paixão antes, mas certamente a leitura de O Casamento será mais interessante se antes você conhecer a história de Noah =D O livro é lindo e você vai gostar muito!
ResponderExcluirCíntia, eu também adoro os dramas do Nicholas Sparks e nem sempre acho ruim quando vejo a morte de algum personagem... mas confesso que adorei poder chorar por outros motivos lendo um livro dele!
ResponderExcluirDiário de Uma Paixão é lindo demais e, apesar de não ser necessário fazer a leitura desse livro antes, eu acho que O Casamento ficará ainda mais interessante se antes você conhecer a história de Noah. Ambos são livros lindos e tocantes, que falam sobre emocionantes histórias de amor ^^
Ah, nem me fale de livros acumulando ><
Ai Nanie!
ResponderExcluirQue resenha linda... Suspirei... Eu não queria esse livro, mas agora quero! rs
Bjos
Após ter lido e me decepcionado com Um Amor para Recordar, confesso que estou com certo receio em relação a outros livros do autor. Mas como foi o único que li, darei mais algumas chances, até para ver melhor o estilo do autor. Mas o que li me passou uma impressão de dramalhão meio superficial, não sei...
ResponderExcluirbjsss
escrevendoloucamente.blogspot.com
Lívia, o livro é lindo mesmo - uma delícia *-*
ResponderExcluirAline, talvez Nicholas Sparks não seja para você. O autor escreva dramas, mesmo no caso desse livro, onde não há mortes, é um drama familiar. Ele usa bastante clichês e os finais são quase sempre um tanto previsíveis. Ainda assim, ele sempre me faz suspirar e me conquista com suas histórias. Talvez, entretanto, não seja o tipo de livro que te agrada.
ResponderExcluirÉ muito amor por Nicholas Sparks esse o meu!!! hahah Ah, Nanie, vc mencionou o Noah e já me vem as lagrimas emoção... hahah hahhah Como sou tonta! Acho que hj estou muito fragil... Estou ansiosa para ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
Bjus.
Beli, eu também gosto demais do autor! E reencontrar Noah foi super delicioso *-* O cara é mesmo um fofo e ver Wilson, o protagonista, procurando conselhos dele é muito bacana :)
ResponderExcluirTenho certeza que você irá amar a história \o/
É o que imagino, por isso quero ler o Diário antes.Beijos, Rose. Subject: [naniesworld] Re: O Casamento, de Nicholas Sparks
ResponderExcluirO Nicholas é demais! Amei "Diário de uma Paixão" e quero muito ler este livro dele também!
ResponderExcluirBeijos,
Paula
http://tri-books.com
@Tri_Books
Paula, você vai amar reencontrar o Noah - uma delícia de história ^^
ResponderExcluirDiário de uma paixão
ResponderExcluiré um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Saber que tem uma
continuação e que poderei rever um pouquinho dos personagens anteriores já me
conquistou. A resenha demonstra um livro lindo, cheio de emoção como as obras
do autor que sempre me encantam.
Bjkas.
Monique Martins
@moniquemar
Monique, Diário de uma Paixão é realmente um livro lindo demais *-*
ResponderExcluirPara quem curtiu essa primeira história, é uma delícia reencontrar Noah e conhecer um pouco mais de sua filha e seu genro.
Ola!!, aos fãs (ou não) de Nicholas, informo que há outros em que não há mortes avassaladoras acabando com nossos corações e lagrimas!!! Recomendo (e muito) seus livros que amo, amo, amo... e se não querem chorar de tristeza e sim de alegria vai a dica: A escolha, o Milagre, O casamento... li e recomendo!!! Beijus
ResponderExcluirAndreia, é verdade! Esse não é o único livro que não tem mortes ^^
ResponderExcluirEu também amo os livros do autor!
De vez em quando é bom sentir emoções que não provém de mortes e sofrimento, se bem que eu não desprezo um bom drama, mas lágrimas diante do amor verdadeiro também são muito bem vindas. E Nicholas Sparks é mestre na arte de emocionar.
ResponderExcluirCris, eu também não desprezo um bom drama, curto muito esse tipo de leitura. Mas se emocionar com um amor verdadeiro é algo ainda mais gostoso *-*
ResponderExcluirComprei!!! \o/ Tudo culpa da Nanie... hehe
ResponderExcluirAh, Karolyne, não coloque a culpa em mim >< hahahah Você vai adorar - o livro é lindo demais!
ResponderExcluirAmei o livro como um todo. E o final realmente me pegou de surpresa hehehe
ResponderExcluirAline, eu também amei o livro! Nicholas Sparks manda super bem, né?!
ResponderExcluirE esse final é surpreendente mesmo - achei lindo demais ^^
E eu achando que tinha chorado apenas pqe tava de TPM, doce ilusão...
ResponderExcluirO livro é lindo né?!
Poxa vida, fala sério.
Esse Nicholas sabe realmente o que faz *---*
Mirely, o livro é lindo demais - não tem como não chorar ><
ResponderExcluirEu suspeitei, mas mesmo assim foi uma delícia :D