segunda-feira, 2 de julho de 2012

Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot

Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot
Galera - 251 páginas
Agora todo mundo já sabe que Mia é uma princesa, mas isso não torna as coisas mais fáceis.




Título: Princesa Sob os Refletores
Título Original: Princess in the Spotlight
Autor: Meg Cabot
Tradutor: Celina Cavalcante
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2001
Nº de Páginas: 251
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: O Diário da Princesa - Vol. 2
Outros livros da série:
     - O Diário da Princesa

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Mia agora sabe que é uma princesa, só que isso não tornou a vida dela mais fácil, pelo contrário. Suas aulas com a avó continuam, os problemas com álgebra também.
E agora a princesa precisa lidar com três novidades: seu amor por Michael, o irmão da sua melhor amiga; o aparecimento de um admirador secreto (que ela deseja que seja o Michael); e um bebê (não de  Mia, mas de sua mãe e do professor de álgebra dela).
É... a vida de Mia anda bem atribulada.

O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. É simples de ler, tem um ritmo gostoso, mas é simplista demais. Nessa série é mais aceitável, já que Mia é apenas uma adolescente de quatorze anos escrevendo em seu diário pessoal. Mas será que a escrita vai melhorar? Espero que sim - esse é para mim o ponto negativo da série. Seria bem mais interessante se a escrita de Mia fosse mais elaborada, sem deixar de lado suas características adolescentes. E agora eu tenho certeza que Meg Cabot realmente tem esse estilo de escrita mais enxuto e pouco interessante. Foi assim quando li Sorte ou Azar? e também quando li o primeiro livro dessa série. Até cogitei que poderia ser por causa do tradutor, mas esse segundo livro foi traduzido por outra pessoa (sem, entretanto, perder o estilo da Mia).
A protagonista é muito engraçada e eu me peguei rindo em diversas passagens do livro!
A história é bem rápida nesse volume - são apenas dez dias, mas ainda assim é empolgante. Estou realmente ansiosa para continuar lendo as aventuras malucas dessa princesa tão divertida. E sabendo o título do próximo volume, fico esperando um lindo romance e alguns beijos.
Eu cheguei a pensar que não gostaria dessa série, mas O Diário da Princesa consegue ser ainda mais divertido em livros do que nas telonas - me fisgou de jeito.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


17 comentários:

  1. Oi Nanie!

    Eu só assisti o filme *chora*

    Honestamente, nao sabia que o livro era tão bom \o/

    Já anotei na "pequena" lista de aquisições kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ká, eu assisti os filmes também e agora estou me deliciando com os livros! Estou achando bem divertido =)

    ResponderExcluir
  3. esse livro é muito divertido mesmo! O que foram aquelas cartas? HAHAHA o 3º é simplesmente LINDO! de tirar o folego, meu preferido! Como não se apaixonar pelo Michael hein? HAHAHA Smp amei a serie, mas agora relendo tbm tenho a impressao de que é muito simplista. O que pode ser um ponto negativo, mas tbm positivo por deixar a leitura mais rapida! Leia logo o terceiro, leia leia leia! HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Thamires, eu estou me divertindo bastante com a leitura =D hahaha A Mia é superdivertida!
    Eu considero só um ponto negativo, até porque conheço vários livros que tem uma escrita simples e dinâmica, mas sem ser simplista demais como a de Meg... Ainda assim, entretanto, estou adorando =D
    Ahhhhhhhhh eu quero ler o terceiro logo! Talvez mais para o final desse mês ou início do próximo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb só vi o filme, o primeiro... Tem outros? õ.O
    Gosto da sua sinceridade nas resenhas; esse é o tipo de livro que eu leria se tivesse a oportunidade, mas não me deixou louca por ele , louca pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Karolyne, são dois filmes! Um onde a Mia descobre que é princesa e o outro quando ela tem que se casar :)
    Esse não é o tipo de livro para deixar ninguém louco de vontade de ler... é uma história gostosa - bem leve, para colocar no meio de leituras difíceis e mais pesadas. É muito bom, mas não é incrível.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de DP, mas não me lembro bem o que acontece em cada livro. Só lembro que: o 1 é bom, o 2 é mais ou menos, o 3 é lindo, do 4 ao 7 é mais ou menos, o 8 é muito chato, o 9 me dá raiva e o 10 é completamente perfeito. Então, pelo final vale a pena seguir em frente e passar pelos livros chatos.


    A escrita da Meg é bem simplista, mesmo. E chega um ponto em que as personagens dela ficam meio parecidas, então não dá pra ler muitos livros de uma vez só. Mas, ainda assim, eu gosto dela. É ótima pra passar o tempo!

    ResponderExcluir
  8. Cíntia, que guia para a série, hein?! hahahahaah Vou me manter firme então, já que o 10º é completamente perfeito =D Mas acho que só vou chegar lá no ano que vem...
    O segundo é legalzinho, mas o primeiro realmente é melhor. O terceiro estou esperando que seja ótimo!


    Pois é... ela é simplista... demais. Isso para mim é um problema. Não consigo achar incrível um autor assim. E os personagens ainda são parecidos? Isso só torna as coisas piores... Entretanto, é gostosinho de ler. Nada incrível, nem inesquecível - mas bom para relaxar depois de uma leitura tensa.

    ResponderExcluir
  9. Super guia, nem sei por que eu acho isso de cada livro, hauhauhauah.

    Na verdade, as personagens são diferentes, mas eu acho a maioria delas chata. A Mia é a pior, tem horas que ela fica insuportável. Não são chatas a ponto de me fazer abandonar um livro, mas se fossem minhas amigas, elas ouviriam umas boas pra deixar de mimimi. =P

    ResponderExcluir
  10. Cíntia, já notei num pedacinho de papel que, no momento, está no terceiro livro, que eu vou ler em breve! Agora ele vai migrar pelos livros da série... acho que em toda resenha vai ter um "bem que a Cíntia avisou" >< hahahahaha


    Ah, entendi! Eu não tenho tanta "bagagem de Meg" para dar palpites... mas a protagonista do outro livro dela que eu li - Sorte ou Azar? - era um saco. A menina ficava repetindo que era azarada em praticamente TODAS as páginas do livro... até porque ela não era azarada...
    A Mia é chata mas é bem divertida! Entretanto, confesso que se fosse minha amiga ia levar umas sacudidelas para ver se acordava mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro e gostei muito espero que esse seja tão bom quanto..
    Não li a resenha,pois não quero spoilers ^^

    ResponderExcluir
  12. Sério que essa série tem 10 livros... já é o bastante para eu me manter longe... nõ tenho tanta paciência assim...
    Mas o livro parece divertido... a julgar pelo filme a Mia é bobinha e divertida nos dois...

    ResponderExcluir
  13. Danielle, tem 10 livros! E ainda tem alguns extras >< hahahahaha
    Ah, quando já saíram todos os livros, eu não ligo =D hahaha E a Mia é realmente bobinha, irritante e divertida nos dois livros \o/

    ResponderExcluir
  14. Nossa não sabia que eram 10 livros, só assisti os dois filmes mesmo mas acho que vou ler os livros

    ResponderExcluir
  15. Estela, sim, são 10 livros mais alguns extras >< hahahha É muita história =D

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive curiosidade de ler essa série, desde que assisti ao filme, mas 10 livros e com a grana curta não dá mesmo! [risos].

    Ouço muitos elogios a respeito e deve ser uma delícia mesmo como entretenimento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, eu também tinha muita curiosidade - por isso aproveite a super promo do Submarino =D
    Como entretenimento é mesmo uma delícia - estou curtindo bastante!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥