Eterno, de Erika SpencerLiterata - 257 páginas
Título: Eterno
Autor: Erika Spencer
Editora: Literata
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 257
Comprar Online: Cultura
Sinopse:
Gabrielle é um camponesa na França antiga. Vivia uma vida normal, ajudando o pai. Mas tudo mudou quando ela foi salva por um estranho, Edmond. Foi amor à primeira vista!
Ela acaba descobrindo que ele é um vampiro - uma daquelas criaturas das lendas da Europa Oriental. Mas o amor é muito maior do que qualquer coisa, e os dois ficam juntos!
Aquela não é uma época muito convidativa, entretanto, e Gabrielle acaba morta.
Muitos anos depois, Aimée é uma jornalista - e desconhece que é uma reencarnação de Gabrielle, apesar dos sonhos que têm com épocas antigas e paisagens desconhecidas.
Ao consultar um professor para a matéria que pretende escrever, Aimée conhece Edmond. Será que o amor entre os dois sobreviveu a todos esses anos?
O que eu achei do livro:
O livro é encantador! O amor é Eterno?! Em Eterno você descobrirá a resposta!
O relacionamento entre Aimée e Edmond transcende os limites da vida e percorre os séculos. É um amor maravilhoso e delicioso - dá para sonhar bastante! Mas, nem por isso deixa de ser realista. A relação dos dois não é livre de ciúmes, raiva, brigas, beijos, reconciliações - e tudo isso que está presente na vida real! E por toda essa realidade, foi possível sentir, ainda mais, que tudo aquilo poderia ser mais do que ficção!
Os personagens são encatadores - eu me apaixonei por Aimée e torci por ela a cada capítulo! Agnes, uma amiga de Edmond, entretanto, despertou mais ódio do que tudo. Apesar de amiga, ela parece dar sempre os piores conselhos para Aimée. Confesso que em alguns momentos tive vontade de dar um safanão na criatura! Entretanto, até mesmo esse ponto, me passou uma ideia de realidade ainda maior, porque quem não tem aquela amiga que é super boazinha, mas sempre dá os conselhos errados? E quem consegue resistir a um conselho de uma amiga querida?
A escrita de Erika é simples, leve, deliciosa! Conta de maneira gostosa a história de um amor atemporal!
A única coisa que eu não gostei muito foi quanto a quantidade de vezes que um certo detalhe acontece. Eu pensei muito na hora de escrever esse parágrafo - porque achei que seria importante. Foi algo que marcou muito a minha leitura (toda hora eu pensava "de novo?"), mas eu não vou entrar em detalhes, porque não quero dar spoiler da história - tenho certeza que quem leu vai reconhecer do que estou falando e quem não leu vai lembrar disso na hora que estiver lendo o livro. Mesmo com esse detalhe, a história não é ofuscada, entretanto.
A edição da Literata ficou linda demais! A capa é maravilhosa e as páginas são amareladas, garantindo uma leitura mais confortável - só acho que as letras poderiam ser um pontinho maiores.
Enfim, para quem curte um bom romance, Eterno é uma excelente pedida!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Oi Nanie!
ResponderExcluirQue lindo! Adorei a capa desse livro \o/
Deve ser muito fofa essa história kkk
Bjs!
Carla, é uma história bem gostosa :)
ResponderExcluirAdorei a resenha e estou esperando meu livro ainda pra esta semana e vou ficar de olho pra ver este detalhe que vc comentou.
ResponderExcluirBjus
Val
Brilho das Estrelas
@valerie_ortega
Valery, espero que curta o livro quando ele chegar :) Ah, tenho certeza que você vai saber do que eu estava falando na resenha ^^ hahaha
ResponderExcluirNanie,
ResponderExcluirLi um livro, "O Penúltimo Sonho", com uma ideia semelhante à de "Eterno" recentemente, à exceção do sobrenatural. Esse espiritismo está muito intrínseco à história, dos amores que transcendem a morte e as gerações, mas é também velado, de certa forma, e acabei me encantando com o sentimentalismo contido.
Creio que seja muito belo o romance entre Aimée e Edmond e fiquei verdadeiramente curiosa depois da sua resenha.
Beijo!
Ana, o livro não é espírita, mas o espiritismo acaba aparecendo por causa dessa noção do amor que ultrapassa uma única vida - é bem interessante ^^
ResponderExcluirNossa, que capa bonita! Gostei bastante.
ResponderExcluirEu tô dando um tempo nos vampiros da minha vida, hehe, conhecendo lobos e anjos. Mas essa seria uma ótima oportunidade pra matar a saudade, parece ser uma historia muito boa e diferente.
Karolyne, essa capa é muito bonita mesmo!
ResponderExcluirA história é mesmo muito boa :) Quando resolver matar a saudade dos vampiros, Eterno é uma boa pedida ^^
Oi, Nanie!!!
ResponderExcluirEsse romance parece bem bacana!!! Adorei essa capa assim que vi ela...
Fiquei curiosa... Mas certos detalhes repetidos, dependendo do livro, as vezes, não irrita um pouco? Mesmo assim, gostei da dica!
Bjuss.
Eu gostei da resenha e quero ler esse livro. Parece ser bom e me deixou curiosa. Amei!
ResponderExcluirOi, Beli, quanto tempo :)
ResponderExcluirO romance é bem bacana sim ^^ É um detalhe que é repetido poucas vezes, mas por ser o que é acaba sendo muito. Deu para entender?! Não, sei que não... hahahah mas é que não dá para explicar melhor mesmo.
De qualquer forma, entretanto, o livro é bem bacana ^^
Suellen, esse é nacional \o/ Você sempre está lendo nacionais, né?!
ResponderExcluirSim. Estou tentando ainda terminar um nacional, curto muito os nacionais.
ResponderExcluirOi Nanie,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas já adorei a ideia dele! E fiquei babando por essa flor da capa, rss.
Fiquei curiosa para conhecer o Edmond. Será que ele rivaliza com meus vampiros preferidos? =D
Beijos
Cacá
Meus Discos e Livros e Tudo o Mais
Nanie, eu acho que peguei mais ou menos a a idéia... kkkk Depende do tipo de "detalhe" e acho q tb depende muito da visão do leitor com relação ao contexto da história, no entanto, mesmo assim, quando uma dada situação ou um determinado tipo de argumento (como um personagem que reclama muito da mesma coisa) é muito repetivivo, isso me irrita um pouquinho. Mas fiquei com vontade de ler esse romance! Espero gostar... rsrsrsr
ResponderExcluirOi Nanie, também li e adorei. Fiquei relmente encantada com a história, sem falar que a capa é outro encanto.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Cacá, essa capa é maravilhosa, né?! Eu adoro ^^
ResponderExcluirOlha que o Edmond é um vampiro de arrancar suspiros, hein ><
Beli, acho que você iria gostar sim =)
ResponderExcluirRose, a capa é mesmo linda demais! E a história também é muito boa ^^
ResponderExcluirComecei a ler a sinopse super animada, mas daí apareceu "vampiro" e eu murchei. :( AMO essa coisa de reencarnação, alma gêmea, mas vampiro? Again? Cansei. Tou numa vibe menos sobrenatural, mais "realidade".
ResponderExcluir(E olha que eu até gosto de alguns vampiros.)
Andrea, é, o livro é sobre vampiros! Quando você estiver a fim de voltar aos vampiros, dê uma chance a esse livro - vai gostar :)
ResponderExcluirOi Nanie
ResponderExcluirEu adoro um bom romance e sou apaixonada por Vampiros... rs
A capa do livro é realmente linda!Bjos
Lívia, então esse livro é para você - vai adorar :)
ResponderExcluirA capa é linda e mais um ponto a favor: vampiro!!! Desde que não seja a la Cullen, está perfeito!!!
ResponderExcluirQuero ler tb!!! =)
Danielle, é fã de vampiros? Então é bem provável que vá gostar desse livro :)
ResponderExcluirÉ uma história mais adulta, então acho que não tem muito a "la Cullen" não :) hehehehe
Achei interessante a ideia do livro, um romance que atravessa séculos, entre um ser imortal e a mesma mulher em encarnações diferentes. Pela sua resenha é uma história adulta e um romance muito bem escrito. A capa é realmente linda.
ResponderExcluirCris, a história é bastante diferente o livro é muito bem feito ^^
ResponderExcluir