
Título: O Imortal
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 207
Comprar Online: Cultura / Saraiva
Sobre o livro:
Nicolas Deville é um imortal. Não, ele não é um vampiro, lobisomem, fada ou qualquer outro ser sobrenatural que você possa imaginar. Ele é simplesmente humano. Mas ganhou essa imortalidade com uma experiência alquímica bem-sucedida. Uma experiência que, por meio século, ele vem tentando repetir. A imortalidade pode parecer uma coisa boa - uma coisa tentadora. Mas depois de tantos anos, quando você sobrevive aos seus entes mais queridos, essa dádiva começa a parecer uma maldição.
"Estou cansado de tudo e minha vontade de morrer é a única coisa que me mantém vivo nesse momento."Ele sabe que se matar não é uma opção, portanto, a única saída é tentar reverter o processo químico que o tornou imortal.
E é numa dessas tentativas, enquanto ele está trancado em seu laboratório, que acontece aquilo que irá mudar para sempre a sua vida.
Um carro levando um grupo de jovens quebra perto de seu castelo. Eles pedem auxílio e recebem a ajuda do bom anfitrião. Mas ele não esperava encontrar entre ele alguém como Sophie.
"Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trás e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração."Aliás, depois de séculos sem sentir nada por ninguém, ele achou que o amor fosse apenas a loucura da mente dos poetas infectando os demais mortais. Mas ele estava errado. E, de repente, morrer não parece mais uma opção tão agradável.
O que eu achei do livro:
Sou suspeita para falar de qualquer livro da Vanessa Bosso, assim como sou suspeita para falar de Stephen King e Bernard Cornwell - com um agravante: a Vanessa, além de figurar entre meus autores favoritos, é também uma grande amiga! Mas ainda assim eu vou falar do que achei desse livro e vocês filtrem minhas palavras como acharem conveniente.
A escrita simples de Vanessa se faz presente - tornando a leitura rápida e muito agradável. Os diálogos são bem elaborados e nos fazem sentir-nos na pele dos personagens.
Com o livro narrado em primeira pessoa, podemos realmente nos embrenhar nos pensamentos, angústias, anseios, dúvidas e sentimentos de Nicolas Deville - o encantador e galanteador personagem principal (ah, se um homem desses existisse...). Com um enredo super original e diferente, O Imortal é um romance leve, que conseguirá agradar todos os gostos!
Ainda dá para sentir falta de um pouco mais de descrição - uma característica dos primeiros livros da Vanessa Bosso - embora em O Imortal já possamos encontrar um pouco mais desse item que desagrada a tantos e encanta a outros.
O Imortal é um livro bem diferente das demais obras da autora, mas ainda assim um livro incrível e imperdível!
PS: Mais uma vez, o livro da Vanessa já chama a atenção logo pela capa! Produzida por André Siqueira, a capa é um espetáculo a parte. Abrindo o livro, vemos a imagem se juntar e formar um lindo quadro. Apaixonante!
Nota:
Dificuldade de Leitura: