quinta-feira, 16 de junho de 2011

Central de Novidades - 16 de Junho de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!

E tem novidade sobre a Bienal do Rio desse ano. O Brasil é o país homenageado da bienal, que vai celebrar a cultura brasileira. Então além de mais um autor internacional confirmado, hoje também temos dois nacionais na lista!


ROBERT L. WOLKE é professor emérito de química na Universidade de Pittsburgh. Sua coluna no Washington Post, "Food 101", recebeu os prêmios da James Beard Foundation e da International Association of Culinary Professional. Wolke foi indicado, em 2005, para o prêmio Grady-Stack, concedido para os melhores divulgadores científicos para público leigo. O primeiro volume de O que Einsten disse ao seu cozinheiro foi publicado pela Jorge Zahar Editor, em 2003, obtendo enorme sucesso de vendas.

Livros:

- O que Einstein disse a seu cozinheiro 1 - A ciência na cozinha
- O que Einstein disse a seu cozinheiro 2 - Mais ciência na cozinha



E o brazuca Edney Silvestre está com presença confirmada no evento! Ele é escritor e jornalista. Foi o vencedor do Premio Jabuti de Melhor Romance 2010 e do Prêmio Sâo Paulo de Literatura Categoria Estreante por seu primeiro romance, "Se eu fechar os olhos agora". Em 2010 criou e apresentou o programa Brasileiros da Rede Globo, ao lado de Marcelo Canellas e Neide Duarte. É também conferencista, roteirista, produtor e apresentador da televisão brasileira.

Livros:

- Se eu fechar os olhos agora
- Contestadores
- Outros tempos
- Dias de cachorro louco
- Grandes entrevistas do Milênio







Ana Maria Machado é uma jornalista, professora, pintora e escritora brasileira. Mais um nome de peso confirmado para a Bienal do Rio.
Formada em Letras pela Universidade do Brasil, Ana Maria Machado lecionou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Como jornalista, trabalhou por mais de dez anos na Rádio Jornal do Brasil. Foi uma das fundadoras, em 1980, da primeira livraria infantil no Brasil, a Malasartes (no Rio de Janeiro), que existe até hoje. Nessa década ela publicou mais de quarenta livros, e em 1981 recebeu o Prêmio Casa de Las Américas com o livro De Olho nas penas.
O reconhecimento mundial das obras de Ana Maria Machado aconteceu em 2000, quando recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio de literatura infantil.[2] No mesmo ano foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural. Foi ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura em 1978.
Atua intensivamente na promoção da leitura e fomento do livro.

Livros:

- Alice e Ulisses
- Aos Quatro Ventos
- A Audácia dessa Mulher
- Canteiros de Saturno
- Como e Por Que Ler os Clássicos Universais desde Cedo
- Contra Corrente
- Democracia
- Esta Força Estranha
- O Mar Nunca Transborda
- Para Sempre
- Recado do Nome
- Texturas - sobre Leituras e Escritos
- Tropical Sol da Liberdade
- Uma Vontade Louca
- Amigo É Comigo
- Isso Ninguém Me Tira
- Bento que Bento é o Frade
- Bisa Bia, Bisa Bel
- De olho nas penas
- Raul da ferrugem azul
- Do outro mundo
- O canto da praça
- Bem do seu tamanho
- Tudo ao mesmo tempo agora
- O Que É?
- dandinha danda
- Abrindo Caminho
- Alguns Medos e Seus Segredos
- Era Uma Vez Três
- O Gato do Mato e o Cachorro do Morro
- A Jararaca, a Perereca e a Tiririca
- Menina Bonita do Laço de Fita
- O mistério da ilha
- Amigos Secretos
- De carta em carta
- Quem manda na minha boca sou eu!!
- O domador de monstros



Aposto que você, que já estava praticamente certo de que não iria a Bienal, está recomeçando a repensar essa decisão, né?


E tem muito lançamento maravilhoso vindo por aí!




E será lançado em Julho o tão aguardado desfecho da trilogia Legado Goldshine, de Leandro Reis.

Sinopse:
"Último livro da trilogia Legado Goldshine, iniciada em “Filhos de Galagah” e “O Senhor das Sombras“, “Enelock” nos traz as respostas para todos os mistérios deixados nos primeiros volumes. Cercados por guerra e morte, nossos heróis encontrarão seus extremos e viverão seus melhores e piores momentos nesta conclusão épica de suas jornadas.
Galatea continua a busca pela última runa, mas sua missão está condenada. Enelock, seu maior inimigo, mantém o último guardião como refém e não hesitará em matá-lo para conquistar sua vitória e assassinar os herdeiros de Galagah.
Enelock é um livro que nos arranca lágrimas e risos, de reviravoltas, suspense e muita aventura, indispensável para os apreciadores de literatura fantástica. Para quem já acompanhava esta saga desde “Filhos de Galagah“, esta é a conclusão aguardada. Prepare-se para ser surpreendido…"




E o mestre do horror está de volta em um mais um livro de contos. Ao Cair da Noite será lançado em julho pela Suma de Letras.

Sinopse:
"Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações?
Em Ao Cair da Noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em “Willa“, ou ligando para casa de um celular, como no conto The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis.
Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.
Ao Cair da Noite – quer se chame esse momento de crepúsculo, quer de pôr do sol – é o momento em que nada é o que parece. A hora perfeita para Stephen King."



Será lançado em julho o livro Diários de Stefan - Origens, de L. J. Smith pela editora Galera Record.

Sinopse:
"Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.
Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre."



O primeiro livro da série Wiked Lovely, da americana Melissa Marr, será lançado no Brasil ainda em junho pela editora Rocco. O título nacional é Terrível Encanto.

Sinopse:
"Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo.
Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI."




A conhecida autora Eddie Van Feu (que já escreveu mais de sessenta edições da Série Wicca - editora Escala - além de 20 livros de livrarias e mais de 100 publicações entre jornais, revistas e artigos) está de volta com seu novo livro - Lua das Fadas! O livro está com uma capa linda e já se encontra nas livrarias.

Sinopse:
"Depois que a melhor amiga, Analice, desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo, eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Nog com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas. Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e pra onde."




E a queridíssima autora nacional Drica Pinotti está de volta com mais uma aventura maravilhosa: A Caixinha de PanDora. O livro será lançado pela editora Rocco.

Sinopse:
"O que você faria se encontrasse uma caixinha que guardasse todos os segredos da popularidade?
A curiosidade de Dora é despertada quando ela encontra, enterrada na casa da avó, uma caixinha com um diário do século passado. Além de interessantes, os escritos parecem conter a resposta para todos os seus problemas! E justamente quando ela mais precisa! É a única esperança de fazer todo mundo da escola gostar dela, de se tornar popular e de conquistar de uma vez por todas o Gabriel, o cara MAIS perfeito que existe!
Só que as coisas nem sempre são o que parecem.
Seguir os passos do diário misterioso pode ter um preço alto e, se Dora não se cuidar, as dificuldades que enfrentava quando ainda não era popular vão parecer moleza diante do que pode vir a seguir..."


Clique no convite para ampliá-lo.

Clique no convite para ampliá-lo!



17 comentários:

  1. Qunata novidade... hmm bienal haha loge bagarai daqui... então aproveita lá por mim! ;P
    Beijo Naniii

    ResponderExcluir
  2. To vendo que a Bienal vai arrasar esse ano, pena que não vou poder ir, mas desejo uma ótima feira para quem for!
    Outra coisa que to vendo, As Fadas parecem ser a mais nova febre nos livros, será?!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreiiii a cada de Wicked Lovely ter mantido como a mesma! Adoro as capas da serie.
    E essa serie eh FANTASTICA!!!

    Gostei muito da capa de Enelock tambem. Meu estilo de capa!
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. ei Nanie, adorei as novidades.
    A capa de Lua das Fadas é linda, quero ler. ^^
    Aff, quero tanto ir na bienal. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse Lua das Fadas, parece ser muito interessante!!! Também quero muito ler Enelock e Terrível Encanto!

    Beijos, Nanie.

    Comenta lá!http://shockbooks.blogspot.com/2011/06/resenha-destino.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantas super novidades ;D

    Primeira passadinha no blog, mas já estou seguindo!

    Beijões!
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Nanie,

    Ai meu Deus quanta coisa legal, por falar em Bienal a gente tem que decidir isso ne rsrs.

    Não acredito que a Smith fez mais diários do vampiro, ela não cansa não?? Se pelo menos fosse Diários do Damon hehehe.

    Achei este da fada muito legal. :)

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Quanta novidade!!!
    A Bienal do Rio, como sempre vai ser maravilhosa, pena eu não poder ir. Mas vou ficar aqui de olho nas notícias. Obrigada por nos mostrar tanta novidade. Gostaria muito de ler alguma coisa de Edney Silvestre, mas até agora não tive oportunidade. Ana Maria Machado é tudo de bom, quem não se encanta com suas historinhas?
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Louca pelo livro do Stephen King e por Terrivel Encanto !! lindosssssss
    adoro esse post!!
    beijps

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa fofa!!

    Eu quero tudo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as novidades, fiquei interessada pelos Terrível Encanto, Lua das Fadas e A Caixinha Pandora, achei uma graça a capa.
    E a lista de compras vai aumentando hein... eheheh

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Huahuahauhauahua, eu fico cada vez mais desesperada pra ir à Bienal, e tenho sorrir muito pra não chorar sabe, rs, porque eu estou tão longe que sei que não vou... Mas não tem problema, eu curto as novidades por aqui mesmo Nanie ^^
    Beijos e bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  13. Ótimas novidades!
    Adoro os livros de Ana Maria Machado e sempre recomendo nos cursos e palestras sobre contação de história, tomara que a presença dela na bienal coincida com a minha...
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Estou querendo começar a ler essa trilogia do Leandro Reis! Desde que vi as capas lindas e li a sinopse, que me deixou mais curiosa ainda, espero poder ler os livros em breve =)
    Já havia lido o ebook de Wiked Lovely mas mesmo assim vou comprar o livro, alem de ter gostado essa capa é lindona!
    Muito lindas mesmo essas capas de Lua das Fadas e A Caixinha de PanDora, tão cutes *--*

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  15. Hurrah! Finаllу I got a blog from where I be able to really
    get helpful factѕ cοncernіng
    mу study and knowlеdgе.

    mу web site - payday loans

    ResponderExcluir
  16. Plеaѕe let mе knoω іf уou're looking for a writer for your blog. You have some really great articles and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd love to write some materiаl for yоur blog in
    exchаnge fοr а link bаck to mine.
    Please blаst me an e-mail іf
    interesteԁ. Thanks!

    Check out my homepage :: Same Day Payday Loans

    ResponderExcluir
  17. Have you ever thought about aԁdіng а little bit moгe than just уоuг
    articleѕ? I mean, whаt you say iѕ valuable anԁ all.
    Nevеrtheless juѕt іmagine if you addеd sοme
    great graphics oг videoѕ to give your posts moгe, "pop"!
    Your content iѕ excеllеnt but with images and videos, thіs site сould certаіnlу be one
    of the very best in іts fіеld. Very good blοg!


    mу site - payday loans

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥