domingo, 12 de junho de 2011

Estação Jugular, de Allan Pitz



Título: Estação Jugular
Título Original: Estação Jugular
Autor: Allan Pitz
Editora: Desfecho Romances (Multifoco)
Data da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 95
Comprar Online: Multifoco

Sobre o livro:
Franz é um fugitivo. Técnico de informática, ele se encontra perdido e só sabe que precisa fugir. De quê? Ele não tem muita certeza.
Entra esbaforido no ônibos, querendo saber do motorista o destino final. Mas a enigmática figura apenas diz que irá até o ponto final. Onde isso fica exatamente, ele faz questão de não detalhar.
"- Aliás, você nem sabe qual é a sua estação!
- É... Não sei mesmo."
Nessa estrada única, Franz e o motorista embarcam numa viagem surreal e, ao mesmo tempo, super realista, que levará o leitor a descobrir um pouco mais de si mesmo.
"Uma estrada infinita para a loucura e as cores vivas de Van Gogh, escolhido desde o início por esconder na loucura toda a beleza de suas obras, de seus sentimentos, seus sentidos, sua genialidade."

O que eu achei do livro:
Eu já me tornei uma fã incondicional de Allan Pitz - este mestre na arte de escrever. E é com muita alegria que afirmo: Estação Jugular é mais uma obra magistral de Pitz.
Utilizando-se de alegorias e metáforas, Pitz nos leva para uma viagem inebriante, que nos fará conhecer um pouco mais de nós mesmos e da humanidade como um todo. A linguagem de Pitz novamente é poética, deliciosa ! Sorver as páginas desse livro é um alimento para a alma - Pitz escreve muito bem e sabe como escolher as palavras. O livro tem um ritmo bem veloz até a metade, quando nos deparamos com uma descoberta totalmente inesperada. A partir desse ponto, a leitura se torna um pouco menos dinâmica e muito mais reflexiva. É um livro que nos faz pensar do início ao fim! Apesar de suas poucas páginas - o livro tem apenas 95 páginas - essa não é uma leitura que possa ser feita muito rapidamente, porque é necessário pensar, refletir, se encontrar.
Não perca essa obra singular, que vai de Van Gogh, à favela e aos portões do paraíso!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 





11 comentários:

  1. Uau!! \o/ Parece realmente muito bom!!
    Do autor eu só li A Morte do Cozinheiro.
    Resenha ótima!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas já li ótimas resenhas.
    Estação Jugular tem um tema interessante e parece diferente das leituras da moda. Fiquei bem curiosa!
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Hm... muito interessante, e ótima resenha Nanie!
    E parabéns para o autor brasileiro cativando mais as pessoas!!!
    \o//

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse como adoro suas resenhas? Nossa, esse livro parece ser maravilhoso mesmo Nanie! Me deu muita vontade de lê-lo =)
    Nunca li um livro desse autor, mas se vc indica, já quero conferir suas obreas \o/
    Beijocas =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. Uau, gostei!
    Adoro livros que fazem minha cachola matutar, kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie!
    Adorei, esse livro é a minha cara. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie, parece que é bom! Adoro livros assim, vou marcar no skoob.Obrigada pela dica.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!

    Fiquei muito curiosa com a história, e com a empolgação, só ajudou, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nanie, estou visitante seu blog pela primeira vez e estou gostando! Quem bom ver por aqui a resenha do livro do Pitz. Sou seguidor do blog dele (agora vou seguir este também!) e admiro muito o que ele escreve, apesar de só ter lido até agora "A Morte do Cozinheiro", que aliás ganhei em sorteio do Paquidermes. O livro veio autografado e tudo! Li e curti à beça este "pequeno dicionário de como não se deve amar", como o próprio Pitz escreveu na dedicatória. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Este livro tem uma capa bem interessante, acho que vou ler!!
    Beijos, Nanie, comenta lá no blog :*

    ResponderExcluir
  11. Os livros do Alan Pitz são sempre bem curtos mesmo, deve deixar o leitor agoniado por que sempre acaba com gosto de quero mais. Me interesso mais pelos outros livros dele, "filosofia" não é bem meu forte :-/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥