quinta-feira, 9 de junho de 2011

Central de Novidades - 09 de Junho de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!
Hoje a Central de Novidades vai ser bem curtinha >.< Prometo que na próxima semana as coisas se ajeitam e voltam ao normal por aqui!

E para começar, temos mais autores internacionais confirmados na Bienal do Rio \o/ Estou ansiosa agora para conhecer os nacionais que irão aparecer por lá! O organização da Bienal, através do twitter, promete a divulgação para breve.


Scott Turow está com presença confirmada na Bienal! Scott é formado em direito e trabalha como advogado em Chicago. Foi após atuar em vários casos de corrupção que começou a escrever livros de ficção. O Inocente sai esse ano pela editora Record.

Nome: Scott Turow
Cidade Natal: Chicago, Illinois
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1949
Livros:

- Acima de Qualquer Suspeita
- O Ônus da Prova
- Declarando-se Culpado
- As Leis de Nossos Pais
- Ofensas Pessoais
- Erros Irreversíveis
- Heróis Comuns
- Os Limites da Lei

Sobre o autor:
"Scott Turow (Chicago, 12 de Abril de 1949), é um escritor e advogado dos Estados Unidos. Turow já escreveu dez livros, sendo oito de ficção. Suas obras foram traduzidas para mais de vinte idiomas, vendendo mais de 25 milhões de cópias. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema."


Abraham Verghese é mais um autor com presença confirmada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro!

Nome: Abraham Verghese
País Natal: Etiópia
Ano de Nascimento: 1955
Livro:
- 11º Mandamento

Sinopse:
"Abraham Verghese (nascido em 1955) é Professor de Teoria e Prática de Medicina da Stanford University Medical School e presidente Sênior Associado do Departamento de Medicina Interna. Nasceu na Etiópia. Seus pais são indianos que trabalharam como professores. Em 2009, Knopf publicou seu novo livro e primeiro romance, Cutting for Stone. Em 2010, a Random House publicou a versão de bolso do livro e, desde então, tem aumentado de forma constante nas paradas dos mais vendidos."


E Lisa Sanders, consultora da série House e autora do livro "Todo Paciente tem uma História para Contar", da editora Zahar, também estará presente no Brasil.

Sobre a autora:
"Lisa Sanders é uma médica americano, autora médica e jornalista.
Ela é pós-graduada no College of William & Mary, e faz parte do Departamento de Medicina Interna da Yale University School of Medicine.
Ela tem escrito uma coluna denominada Diagnóstico do The New York Times desde 2002. Sua coluna foi a inspiração para a série de televisão House. Ela se tornou um dos três assessores técnicos para o show.
Em 2009, publicou o livro todo paciente conta uma história, sobre o valor diagnóstico de entrevistas com pacientes e sua negligência em relação a testes."

E que tal ver as novidades do mundo literário?! Coisas muito, muito boas estão vindo por aí!


Que delícia! A editora Underworld anunciou em seu blog a aquisição de mais um título nacional para o seu catálogo! Camundo, de Nanuka Andrade será publicado ainda esse ano pela editora! A editora pretende adiantar o lançamento para a Bienal do Rio! Ou seja, já está quase aí! O livro parece ser muito bom!

Sinopse:
"A vida nos últimos dias da Velha República podia ser feita de asilos destelhados, comida escassa e escravidão em sapatarias clandestinas. Pelo menos era assim a vida do pequeno Camundo, um menino de doze anos, que era capaz de mudar o futuro através de misteriosos desenhos que fazia. O que Camundo não sabia era que outros como ele, amantes da pictomancia, há muito já prediziam o futuro, e que uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, viam neste Dom parte de um plano vil. Bolas de madeira, mitos de uma Terra Oca e criaturas que têm medo do sol são apenas alguns dos estranhos mistérios que Camundo terá de desvendar."



A editora Universo dos livros anunciou a publicação de Glimmerglass! Ainda não há uma data exata de lançamento, mas o livro deve ser lançado em breve.
Que capa é essa, hein?! Show!

Sinopse: 
"Quando o mundo real é o de magia se cruzam...
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia.
Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."


Você está entre aqueles que se divertiram com o livro Caixa de Desejos, da autora Ana Cristina Melo?! Se você ainda não conhece o livro, clique aqui e veja a resenha que fiz. Se você já conhece, pode comemorar! Marília está de volta no livro "De volta à Caixa de Desejos", que será lançado dia 11 de Junho!
O livro já pode ser comprado (em pré-venda e com preço especial) através desse link (clique aqui para comprar).

Sinopse:
"Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos."



A editora Fundamentos acaba de lançar o quarto livro da série Os Fantamas de Derek Stone - A Estrada Fantasma.

Sinopse:
"Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa… Mas é a mais pura verdade. Os mortos estão voltando.
A descoberta de um terrível segredo sobre o próprio passado mexeu com Derek. Ele está confuso, sem saber se acredita ou não em sua mãe. Afinal, a história que ela contou explica muitas coisas que têm acontecido/aconteceram com ele, mas é dolorosa demais para ser digerida.
Só que Derek está sem tempo para se lamentar. Ele tem menos de 24 horas para fechar a Ferida, que separa os vivos dos mortos, antes que a Legião consiga trazer de volta seu exército de almas condenadas. Mas para isso precisa decifrar os enigmas escondidos no poema A Estrada Fantasma, escrito por um ilustre “antepassado”, Ulysses Longtemps.
Mesmo com os inimigos em seu encalço, Derek, Ronny e Abby seguem em uma jornada frenética para salvar a humanidade. O que eles não sabem, porém, é que A Estrada Fantasma é nada mais, nada menos, que uma rota de colisão com O Primeiro, o verdadeiro líder da Legião, que está disposto a fazer de tudo para concretizar seus terríveis planos.
O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone. Ele não pediu isso. Mas, agora, vai até o fim."



E a editora Pandorga liberou a capa do tão aguardado livro Cante para eu Dormir. Achei a capa linda e até gostei da tradução do título!

Sinopse:
"Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. "



Será lançado agora dia 11 de Junho o segundo livro da série Hugo, o Vampiro, do brasileiro Gabriel Arruda Burani - Reino de Sangue.

Sinopse:
"Reino de Sangue é o segundo livro da saga que narra a história de Hugo von Sclotstendder agora como Rei Vampiro. Uma vez reunidas as cinco Joias místicas e com a morte do pai, Hugo sente o peso da coroa: responsabilidades, traições, conflitos religiosos, sangue e paixão tomam conta de sua corte.
O inevitável acontece e mudará o destino de todos, inclusive do jovem rei. Tendo como pano de fundo a Europa da Idade Média, aventure-se com Hugo e descubra se ainda existem Luzes na Idade das Trevas."

Clique na imagem para ampliá-la.

Laçamento De Volta à Caixa de Desejos, de Ana Cristina Melo
- 13º Salão FNLIJ, no Centro de Convenções Sul América na Cidade Nova (RJ). 
Dia 11/06/2011, às 13h, na Biblioteca FNLIJ para Jovens. 

E que tal dar uma olhada nos booktrailers?! Cuidado! Altamente perigosos, porque vai se apaixonar pelos livros e não será capaz de resistir.






15 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa boa, amo seus posts de novidades, eles me atiçam, kkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que linda a capa do livro Underworld... adorei! Esses brasileirinhos estão afiados na escrita hein!! Quanta obra nacional!!

    Adoreei!

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  3. E ah detalheee... Glimmerglass, o que é isso?!!?!? Necessito, necessito! =XXX

    ResponderExcluir
  4. ai Nanie,
    eu quero ir na Birnal do Rio, vai ser boa demais.
    Aff, pena que com certeza não irei. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta novidade, bom o meu preferido e que quero muito ler é "Cante para eu dormir", deve ser lindo terminar a leitura, gostei bastante.

    Beijos,
    rafersom.blogspot.com
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, sempre vejo comentários do seu blog no twitter e passei para conhecer, adorei, espero que o meu um dia seja como o seu assim... MARAVILHOSO!! Parabéns Bjoos Fabi!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os post das novidades! Amo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. YAY! Sing me to sleep em português, até que enfim!

    ResponderExcluir
  9. Muitas, muitas novidades *.* E eu aqui sempre chupando o dedo por não poder visitar a Bienal do Rio =( É tão longe daqui, nem expectativas tenho...
    Mas vamos falar dos livros! Achei lindas as capas de "Glimmerglass" e de "Cante para eu dormir" (sou doida por capas de livros *.*) e gostei tbem das sinopses ^^
    Tenho tbem muita curiosidade pelo "Hugo", do qual já ouvi ótimas críticas =)
    Tenha um ótimo final de semana Nanie, beijocas =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso ler Camundo... preciso!!! Esse livro parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  11. Sempre me atualizo pelo seu post de novidades. rsrs
    Tem três aí que estou louca para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Glimmerglass e Cante para eu Dormir publicado por aqui são as mais grata supresa para mim!

    Adorei a novidades, Nanie!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Muita coisa legal vindo por aí, preciso dizer que estou mega ansiosa? Especialmente pela bienal - rsrsrs
    ]

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Glimmerglass tem uma capa linda!! ^^ Paixão!!
    CAnte para eu dormir também... ficou fofissimo!! ^^
    Só coisa boa hein... news que acabam com o meu bolso!! ashuhuasuhas
    beijos

    ResponderExcluir
  15. A editora Underworld tá demais com esses novos lançamentos!!!
    Essa capa de Glimmerglass é show mesmo e Cante para eu Dormir parece ser uma história muito linda :)
    Não conhecia essa série, Os Fantamas de Derek Stone, deve ser bem legal pela sinopse.
    Não conheço nenhum dos autores *.*

    Bjus =*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥