quinta-feira, 2 de junho de 2011

Central de Novidades - 02 de Junho de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!
A Central de Novidades hoje está mais curta, mas ainda assim tem muita coisa boa! E para começar, que tal mais um super autor, ou melhor, autora confirmada para a Bienal do Rio?


Está com presença confirmada a autora Audrey Niffenegger! Essa é a autora internacional, dentre as que estão confirmadas para a Bienal, que mais quero conhecer!
Nome: Audrey Niffenneger
Cidade Natal: South Heaven, Michigan
Data de Nascimento: 13 de Junho
Livros:
- A Mulher do Viajante no Tempo

- Uma Estranha Simetria

Sobre o autor:

"Audrey Niffenegger nasceu em 1963 na aldeia idílica de South Haven, Michigan. Sua família mudou-se para Evanston, Illinois, quando ela era pequena. Desde então, tem vivido em ou perto de Chicago.
Seus primeiros livros foram impressos e encadernados à mão em edições de dez. Dois deles já foram publicados comercialmente por Harry N. Abrams: The Adventuress e The Three Incestuous Sisters."


E a série "The 39 Clues" já vai para o 9º livro publicado no Brasil. Alerta de Tempestade, de Linda Sue Park, tem previsão para esse mês ainda.

Sinopse:
"As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece. O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas. Momentos terríveis estão por vir para Amy e Dan. E o preço a pagar pelo segredo dos Cahill parece alto demais. Ainda nas Antilhas, os irmãos vão ter duas revelações inacreditáveis: a verdadeira identidade do homem de preto... e a dos Madrigal."



A editora Universo dos Livros liberou essa semana a capa de "Amante Consagrado", o sexto volume da série Irmandade da Adaga Negra. A previsão é de que o livro seja lançado ainda esse mês.

Sinopse:
"Como o Primale das escolhidas o ferozmente leal, Phury, sacrificou a si mesmo pelo bem da raça. Mas a sua primeira companheira, a escolhida Cormia, não quer apenas o corpo dele como também o seu coração só para ela. Enquanto uma tragédia paira sobre a mansão da irmandade, Phury tem que decidir entre dever e o amor…"



A Mundo Editorial acaba de lançar o livro Anaid e o Deserto de Gelo, de Maite Carranza. O livro é o segundo da série A Guerra das Bruxas.

Sinopse:
"A profecia enfim se concretizou. Agora os clãs das bruxas Omar esperam que Anaíd, a eleita e dona do cetro do poder, acabe de uma vez com as sanguinárias bruxas Odish. Mas Anaíd tem só quinze anos, está apaixonada e nunca pareceu tão frágil frente aos perigos que a rodeiam, tanto que se vê obrigada a fugir em companhia de Selene, sua mãe.
Ao longo dessa viagem desesperada e perigosa, Anaíd conhecerá a lenda que se criou em torno de Selene durante sua juventude louca e rebelde e finalmente lhe será revelado o segredo da sua origem e de seu nascimento. Anaíd nasceu numa dura terra de gelos, sendo filha da neve e irmã da ursa. Mas essa verdade não poderia se mais assustadora…"


Enfim chega ao Brasil a série Dark Swan, de Richelle Mead. O primeiro livro, Filha da Tempestade, tem previsão de lançamento para Julho pela editora Agir. A série já tem três volumes publicados no EUA.

Sinopse:
"Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso."



E uma das melhores novidades da semana é o lançamento de Estação Jugular, de Allan Pitz! O livro está sendo lançado hoje (o convite de lançamento do livro se encontra logo abaixo)!

Sinopse:
"Delirante, frenético e alucinante é o ritmo que Pitz imprime a essa saga do absurdo (mas que tem forte conotação de realidade, pois, apesar de sugerir uma alegoria, é plenamente observável para além da ficção), envolvendo o leitor na claustrofóbica experiência do personagem-narrador, que foge não se sabe de onde e não se sabe para onde vai.
Um ônibus que surge inesperado, conduzido por um motorista improvável, rumo a uma estrada desértica, desfilando por paisagens vivíssimas e surreais nos faz confrontar com o absurdo contido na própria história da humanidade. Ao embarcar junto com o protagonista e narrador Franz, um técnico de informática em sua aparente fuga do cáustico sol que castiga, o leitor é incitado a uma viagem desconfortável, mas altamente reveladora.

“Assim como um Van Gogh, Estação Jugular é desconfortável, perturba o normal, desafia o óbvio, nos faz caminhar a esmo, tentar ver o mundo pelo lado inverso do binóculo.”
Jacob Pétry, autor de O óbvio que ignoramos."


Clique no convite para ampliá-lo.


Clique no convite para ampliá-lo.

22 comentários:

  1. Começou cedo com suas tentações, ai ai ai!
    Adorei o post, tem dois ai que estão na lista de desjados, e vão ficar lá por um tempinho, to na economia, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa que monte de novidades! Me interessei por alguns livros ..
    E a Audrey Niffenneger na Bienal! E eu não voou :s
    Triste isso viu.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa estação jugular parece muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Achei que Audrey Niffenegger fosse homem, O.o kkkkkk
    A capa de Alerta de Tempestade é linda, mas para ler tenho que voltar a comprar a série, parei no 4°
    Gostei da capa de Filha da Tempestade.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, parece que a Bienal vai ficar cheia de autores bons...já vi que vou ter que acampar por lá rsrsr

    bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. aah, vou ter que dar um jeito de ir na bienal do Rio! *-* kk

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!!! Nossa, estou c muita vontade de ler a série Irmandade da Adaga Negra *.* As capas são lindas tbem né? Mas sabe, eu tenho "mó" medo de séries com muitos livros, demoro pra comprar todos e fico desesperada depois, rs. Quantos livros será que tem essa série?
    Beijocas amore, bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. ei Nanie,
    adoro essa coluna.
    estou doida para ler os lançamentos desse mÊs que são imperdíveis.
    gostaria muito de ir na bienal, vai vim só autores maras. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Aiiii... Eu já estou sofrendo porque não poderei ir à Bienal. =/

    Quanto aos lançamentos, "Filha da Tempestade" me deixou curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Falando com a Suma de Letras pelo Twitter foi que descobri que a Audrey e o Michael Connelly estarão na Bienal, nossa, cada vez mais vejo que virão autores que conheço! Interessei-me muito por 'Filha da Tempestade', parece que será um sucessão da Agir. O título 'Estação Jugular' me fez imaginar mais uma história de vampiros né, mas vi que a sinopse não tem nada a ver, rs -BEIJÃO NANIE

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah, agora que percebi quem que é essa mulher que vai vir na Bienal! Aquela de Estranha Simetria*0*

    Mentalidade lerda hahahahaha :*
    Beijos
    Otávio
    Shock Books

    ResponderExcluir
  12. D= No Rio? D=
    Moro longe pacas... Ou seja, não vou poder ir.
    Eu ainda nem li nenhum dos livros da autora convidada, mas tenho um carinho tão grande por eles. Não sei como funciona isso, só sei que gosto muito deles.
    A capa de Amante Consagrado está linda... muito bem feita! Achei a capa 'A Filha da Tempestado ( é esse o nome, né? Tô preguiça de rolar a página até em cima u.u) tão... caseira. aUhaUSHAU
    Mas o que conta mais é o conteúdo.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  13. Esta semana estou super controlada. O único lançamento que quero desesperadamente é Amante Consagrado.
    Pensando bem não é normal, devo estar doente... rsrs.
    Bjkas!
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  14. Eu vi mesmo o pessoal falando que a Audrey vem pra Bienal, mas é só pra do Rio né?
    Ai não dá pra mim ir...
    Não consigo achar nada sobre a Bienal de SP, quem vem quem não vem... =/ Não sei o que acontece...

    Bj

    ResponderExcluir
  15. Que legal a Audrey Niffenegger ir na Bienal!
    É uma pena eu não ir :/
    A série The 39 Clues é uma das que eu mais quero ler *--*
    Outra série da Richelle Mead que com certeza vou amar, assim como VA e Georgina Kincaid!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  16. Ola!!
    Nossa que legal que a autora de A mulher do viajante do tempo vem ao Brasil espero que as pessoas que tiver a oportunidade na Bienal saiba aproveitar para conversar com a autora. eu to surtando com a serie da irmanadade da adaga negar, a capa ficou muito Hot, sexy!!rsrsrsr
    A capa do livro da Richelle não ficou legal a menina parece mais uma periguete!!!rsrrsrs

    Tem dois selinhos lá no meu blog que gostei muito e indiquei seu blog para responder também, espero que goste.

    Bjos!!

    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, como eu queria ir na Bienal do Rio! =s

    Mais um livro novo da série IAN e eu nada de ler nem o 1. =/

    =**
    May
    It Cultura

    Ah! Vc já fez o sorteio da promo de Winkie?

    ResponderExcluir
  18. Como sempre só coisa boa hein...
    Deserto de Gelo é um dos livros que eu desejo muiiiitoo!! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, "The 39 Clues" já vai para o 9º livro, e eu ainda não li nem o primeiro, mas tenho vontade de começar essa série.
    E me interessei pelo Filha da Tempestade, vai pra lista também!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh Sabia que estes tipo de post me deixa com vontade de comprar kkkkkkk "Amante Consagrado e Dark Swan" Estão nas minha lista rsrsr Arghhh só aumenta.

    Bjkss
    Ká Guimaraes
    Acordei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  21. Ai ai queria muito ir nessa Bienal é conhecer Audrey Niffenegger, sou louca para ler A Mulher do Viajante do Tempo *-*
    Ótimas novidades :D
    Beijos
    Elidiane

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  22. Quanta coisa bonita, kkkk

    Queria ter tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥