quinta-feira, 6 de março de 2014

Amigas para Sempre, de Kristin Hannah

Amigas para Sempre, de Kristin Hannah
Arqueiro - 446 páginas
Uma história emocionante sobre a amizade de duas meninas tão diferentes quanto possível.


Título: Amigas para Sempre
Título Original: Firefly Lane
Autora: Kristin Hannah
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2014
Ano Original de Lançamento: 2008
Nº de Páginas: 446
Série: Firefly Lane - Vol. 1


Excelente!


Você já leu alguma coisa da Kristin Hannah?!
Eu já tive o prazer de me encantar com outras histórias narradas pela talentosa autora estadunidense. É dela o livro que mais me fez chorar - da primeira à última página; também foi ela que me mostrou que uma família pode não se conhecer e que segredos do passado podem ser um peso extremamente incômodo; e, por fim, foi ela que me fez descobrir uma história com uma inversão de papéis que achei simplesmente incrível.
Kristin Hannah é envolvente e versátil e, novamente, me trouxe uma história diferente, cativante e deliciosa!
Quer ler Amigas para Sempre? Então prepare-se para se tornar amiga de TullyeKate, duas garotas que em um verão se tornaram uma só para sempre.

Tully Hart é uma menina com um passado dolorido.
Abandonada pela mãe, ela foi criada pela avó, que sempre nutriu um grande carinho pela menina, mas não era a mãe por quem ela sempre ansiou. Alguns episódios trouxeram Nuvem (o nome que a mãe dela adotou depois de adulta) de volta à vida da menina, mas quase sempre esses momentos foram mais doloridos do que interessantes. Mas quando Tully tinha 14 anos e a mãe a levou para morar como ela, foi um grande presente que Tully ganhou na Alameda dos Vaga-lumes, onde ficava a casa em que as duas viviam.

Kate Mularkey tem uma família maravilhosa!
Seu pai é um homem trabalhador e acaba sendo um pouco distante pelo volume de trabalho a ele imposto, mas sua mãe é dedicada e compreensiva.
Só que Kate é uma adolescente e não consegue enxergar isso totalmente. Ainda mais agora que não tem mais amigos. A menina sonhadora perdeu suas duas melhores amigas, que mudaram completamente, e agora não consegue fazer novas amizades.
Até que a estranha vizinha que se mudou para a casa da frente dá uma abertura.

Assim, TullyeKate se conhecem e se tornam uma só. Uma amizade que durará pela vida inteira. Uma história que é mais do que deliciosa de acompanhar.

O evento que marca a vida de Tully logo antes das duas se encontrarem é chocante.
Primeiramente, pela sua gravidade.
Em seguida, pela forma como a autora o narra.
Por fim, porque é totalmente comum na vida real e quase sempre tratado de maneira leviana.
Não vou entrar em detalhes - porque quero que você se surpreenda (e, principalmente, se comova) com o acontecimento. Tenho certeza que também ficará revoltado com o que encontrar, mas conseguirá enxergar o quanto é comum.

A amizade das duas protagonistas do livro é algo encantador. O tipo de amizade que eu, confesso, adoraria ter!
Não, não é perfeita. E isso é o mais bacana! As meninas se gostam demais, isso é visível, mas não estão totalmente satisfeitas uma com a outra o tempo inteiro. Elas têm pensamentos diferentes, sonhos diferentes e lidam com a vida de maneira diferente.
A autora teve uma sensibilidade incrível na hora de criar seus personagens e sua história.
Tully e Kate têm um passado concreto (sim, mesmo tendo apenas 14 anos quando se conhecem, as duas já têm uma bagagem emocional bem grande) e essa carga pesa não apenas na amizade das duas, mas em tudo o que vai acontecendo ao longo do livro. Além disso, as personalidades delas são muito bem desenhadas. Elas mudam ao longo dos anos, como é de se esperar, mas não sem mudar sua essência. E isso é maravilhoso!

A história acompanha a vida das duas protagonistas.
Seu tempo de escola, a faculdade, os namoros, a vida adulta!
E a amizade das meninas é mostrada ao longo de todos esses anos. Com altos e baixos, confissões e segredos, amores e confusões. É muito prazeroso acompanhar a evolução das garotas e a forma como elas se relacionam ao longo do tempo e das modificações que a vida de ambas sofre, e como elas são companheiras mesmo com todas as divergências e dificuldades.

Ri.
Chorei.
Torci.
Odiei.
Desejei.
Me emocionei e me envolvi completamente com essa história deliciosa!

A melhor notícia?! Há um segundo livro!
O primeiro, para meu total deleite, tem início, meio e fim. Não há necessidade do segundo, embora existam vários detalhes que desejo ver retratados no segundo volume. Mas a verdade é que há apenas uma questão não resolvida do primeiro volume (e é um segredo que poderia não ser revelado) que realmente faz falta - todo o restante foi muito bem fechado e finalizado.

O primeiro livro - Amigas para Sempre - foi lançado nessa maravilhosa edição da editora Arqueiro. O segundo volume - Por Toda a Eternidade - também já foi lançado aqui no Brasil, mas pela editora Novo Conceito.
Se eu quero ler logo?! Com certeza!

Não há o que pensar duas vezes. Kristin Hannah é maravilhosa e Amigas para Sempre é uma leitura mais do que gostosa!


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥