domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vila Citrus, de Danie de Carvalho



Título: Vila Citrus
Título Original: Vila Citrus
Autor: Daniel de Carvalho
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 310


Sobre o livro:
Godofredo está em um bom momento da vida. Terminou amigavelmente um casamento que não estava dando certo, conseguiu se ver livre de um emprego que não gostava e, para corar, acabou de receber uma herança!
Por tudo isso, decide fazer uma viagem: sem destino certo, apenas ir aonde o destino o levasse. E assim ele sai dirigindo. E é atraído por uma velha placa que diz "Vila Citrus". Pelo estado da placa, ele pensa que deve ser uma cidade pequena, o tipo de lugar onde ele pretende descansar. Por isso, ele toma o caminho para Vila Citrus.
Mas na estradinha que leva à vila, Godofredo é parado por dois policiais. Os dois roubam os documentos e o carro dele. Godofredo se vê no meio do nada, sem opções...
Vai a pé para Vila Citrus, onde pretende fazer um boletim de ocorrência de pedir ajuda, para que consiga reaver suas coisas. Mas quando ele chega lá, a cidade não é o que ele esperava.

O que eu achei do livro:
O livro é bem diferente! Nossa... é uma história que, em um primeiro momento, eu julguei como completamente impossível de ocorrer na vida real. Mas depois pensei na situação de diversas pessoas no Brasil afora e vi que, nas devidas proporções, coisas parecidas acontecem em muitos lugares. Principalmente no que concerne ao abuso de poder e à utilização da mão de obra quase de forma escrava.
Os personagens são bem construídos e coerentes, mas não sei por que não consegui me prender muito a eles... Acho que esse, na minha opinião, foi o único ponto realmente negativo do livro... Mas nem ao menos tenho como explicar o motivo de não ter conseguido essa ligação com os personagens...
A história em si é muito boa e a leitura muito rápida. O autor escreve com uma linguagem simples e muito fluidia, o que faz com que a leitura seja muito dinâmica e rápida!
Ah... um detalhe que não posso deixar de mencionar é a revisão. Mais uma vez encontrei uma revisão que deixa a desejar. A história, que é muito interessante, merecia uma revisão melhor, mais bem feita. Fica aqui, mais uma vez, o meu alerta: os leitores gostam de livros bem revisados. Isso faz toda a diferença na leitura!
Enfim, um nacional bem diferente, com toques de realidade e sobrenatural (bem de leve)!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


12 comentários:

  1. Godofredo é #Tenso!

    Parece ser bem interessante Nanie...

    Revisão... Tava até pensando em fazer um protesto com toda a blogosfera literaria para uma revisão melhor nos livros nacionais...

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha do livro.
    Ele já está aqui na minha estante espero minha leitura. ;D
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não me parece o tipo de livro que eu leria, mas gostei da sua resenha Nanie.

    Realmente, é muito ruim livros que não tem a revisão muito boa, acaba prejudicando a história por melhor que ela seja... :/

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  4. MARCINHOW, também não sou muito fã desse nome não... mas o personagem até que é legal =) hehehehe Acho que tá precisando mesmo. De certa forma, é uma vergonha que livros nacionais tenham erros de ortografia e gramática enquanto os traduzidos sejam praticamente impecáveis.
    αmαndα ツ, tomara que você curta a leitura! Quando ler o livro, passa aqui de volta e deixa o link para eu ler a sua resenha!
    Thais Pampado, obrigada! Prejudica sim... eu acho que prejudica MUITO e não há como negar que prejudique...

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou ler esse livro...hehehe...
    Realmente as revisões andam muito ruins...
    Adorei a resenha.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nanie!
    O enredo é muito bom e a história é genial! A principio achei que não ia gostar, mas o livro me surpreendeu e muito...
    Quanto a revisão eu nem menciono mais, praticamente todos livros que eu leio possuem desde pequenos erros de ortografia, a erros enormes, mas na realidade o que mais tem me incomodado nos últimos livros que li ( que são de Editoras grandes e renomadas) são a falta de uma tradução coerente e espaço nas partes em que mudam de cenário e de personagem, se não estivermos atento, ficamos totalmente perdidos...

    ResponderExcluir
  7. deiare, espero que gostem =)
    Acho que esse problema deve ser antigo... mas as pessoas estão começando a se sentir incomodadas e a reclamar!
    Thais, eu também me surpreendi bastante! O livro é bem legal e tem uma mensagem interessante =)
    Eu sempre menciono problemas que me incomodem na revisão, seja de livros independentes, de autoras pequenas ou grandes, de parcerias ou adquiridos com recursos próprios... enfim, eu acho que somente mostrando o que nos incomoda as editoras poderão melhorar, certo?! É nesse sentido que, hoje, eu sempre falo.

    ResponderExcluir
  8. ei Nanie não conhecia esse livro e confesso que não gostei da capa, mas pela nota que você deu o livro parece ser bom, então vou dar uma oportunidade para ele. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu ri com o nome do personagem, rs.
    Parece um livro bem bacana.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lu, as capas dos livros do Daniel de Carvalho não são muito bonitas mesmo... mas os dois livros que li até agora do autor são muito bons!
    Nanda, eu também ri #confessei >.< Mas ele é bem legal, apesar do nome! heheheh
    Leia sim, o livro é bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Godofredo é #Tenso [2]
    MAs no demais, o livro parece bom!!!
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Samuel Fávero, o livro é bom sim =) O nome do protagonista não é uma Brastemp... mas o livro chega perto =) hehehe

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥