terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os Vampiros de Morganville - Casa Glass, de Rachel Caine



Título: Casa Glass
Título Original: Glass Houses
Autor: Rachel Caine
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 286
Série: Os Vampiros de Morganville - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva


Sobre o livro:
Claire é uma garota inteligente, muito mais inteligente do que o normal. E isso é um problema, ao menos para ela sempre foi. Entrou um ano adiantado no Ensino Médio e saiu um ano adiantado. Resultado: tinha apenas 16 anos, mas já estava entrando na universidade. No caso dela, não o MIT, Yale ou outra universidade dos sonhos, os pais acharam que ela era nova demais para ir tão longe sozinha - ela teria que esperar dois anos. E, enquanto isso, teria que estudar na péssima University Texas Prairie - a TPU.
E não bastasse estar lá, ainda por cima estava sendo seguida e molestada pelas garotas do grupo da Mônica. Ok, não havia sido nada inteligente corrigir a garota popular na frente dos amigos. Mas, fala a verdade, quem acha que a Guerra Coreana teve alguma coisa a ver com a Segunda Guerra Mundial não só merece como precisa ser corrigido. Mas havia sido um erro, e agora Claire sabia.
Após ter toda a sua roupa roubada, Claire ainda é espancada e jogada escada abaixo pela turminha da popular Mônica. Ela decide, então, que o melhor a fazer é procurar um lugar para morar fora da Universidade.
E, assim, ela encontra um anúncio de um quarto numa casa onde moram três pessoas: Michael, Shane e Eve. Claire vai parar na Casa Glass. As coisas iriam se arrumar, assim pensa Claire. Ela estava errada.
Mal sabe ela o que a espera: de fantasma a vampiro, recheado com muitas aventuras e algumas imprudências da mocinha.
"Uma garota tem que ser muito cuidadosa, especialmente por aqui. [...] Morganville é cheia de vampiros. [...] Os vampiros são os donos da cidade. Eles é quem mandam. Ou você aceita isso ou vai embora."

O que eu achei do livro:
O livro é incrível! Eu tenho me decepcionado bastante com alguns YA que leio, principalmente pela falta de originalidade. Não posso dizer que já tenha lido tantos assim para saber dizer tudo o que já foi dito, mas de maneira geral, Casa Glass é um livro bem original e bastante diferente do que tenho lido. E ele fala sobre vampiros.
E aí sim vem a melhor parte, vampiros de verdade. Como assim? Leia o livro e irá descobrir! Não vou entrar em detalhes porque ainda considero que poderia soltar um spoiler indesejado. Se você gosta de vampiros tradicionais, bad guys, essa série também é para você!
Os quatro personagens principais são excelentes! Aliás, Rachel Caine monta seus personagens de uma maneira fabulosa! Não tem como se apaixonar e não tem como prever o que vai acontecer (admito que sou meio lerdinha... talvez você não fique tão no escuro quanto eu, mas acho que também não dá para acertar de cara não)!
A escrita, como é comum em livros desse estilo, é simples e a leitura bem rápida - uma delícia! A história é maravilhosa, o cenário tudo de bom e a Casa Glass um lugar dos sonhos!
A Underworld é uma editora nova, por isso não posso deixar de falar do trabalho deles nesse livro. O trabalho merece uma nota 8 - é um trabalho excelente, mas ainda acho que poderia ser melhor! Vamos por partes. A capa é incrível, uma jacket que se solta do livro - em tom fosco. Dá um ar de mistério, desconhecido, perigoso. Admito que curto mais capas brilhantes, mas essa se encaixou perfeitamente. Retirando a jacket o livro também é bem bonito, todo preto com as letras brancas na frente e prateadas na lateral. A diagramação do livro ficou muito bem feita - bom espaçamento, boa margem e uma ótima letra. Eu não sou especialista em tradução e nem li o livro original, porém é possível perceber que, de maneira geral, o livro foi cuidadosamente traduzido. Então se tudo é perfeito por que o 8  e não o 10? Aí vem a parte que me desagradou um pouco: a revisão. Não é o pior caso que eu já vi. Mas fazendo um apanhado geral, em 20 páginas eu encontrei, facilmente, 10 erros graves. Ou seja, incomoda. Bastante. Em alguns momentos a fala dos personagens se mistura aos pensamentos ou às falas de outros personagens, o que chega a atrapalhar um pouco a leitura. É o primeiro livro de uma editora que está chegando ao mercado, então, sinceramente, espero que melhore nos próximos.
Enfim, o livro é muito bom, a edição vale a pena e a leitura é deleitosa! Está cansado de vampiros, pense novamente. Esses são realmente vampiros...
Adorei a história e super recomendo a leitura!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


35 comentários:

  1. Estou louca para ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kate, esse livro é ótimo! Espero que consiga ler logo!
    VOLLZIN, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. ahhh eu querooo \o/
    Adorei a resenha Nanie, me deixou super ansiosa pela leitura.
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Juh**, brigada! O livro é incrível - espero que possa lê-lo em breve =)

    ResponderExcluir
  5. Ui, tenho um pouco de receio com YA, mas tenho que admitir além da capa ser linda o mote parece ser muito bom.
    Anotado!

    ResponderExcluir
  6. Leninha, esse é um YA que vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero, eu quero, eu queroooooo!!!!!!!!!
    Já dei uma lidinha bááásica - cof, cof, cof - nele na livraria, e NOSSA SENHORA, é maravilhoso. Os personagens tem personalidades muito bem definidades e fortes. Perfeito e a sua resenha apenas me deixou ainda mais desesperada pelo meu livro...aaaahhhhhhh.....

    Beijos, amore.
    Nana.

    http://bellosromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nana *, realmente os personagens tem personalidades fortes e muito bem definidas =) O livro é maravilhoso sim - leia logo \o/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha Nanie, mas esses errinhos de revisão são sérios mesmo e pode prejudicar a leitura. Mesmo assim, pretendo colocá-lo na minha lista de desejados.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Mariana Ribeiro, os errinhos nesse livro não são tão numerosos, mas atrapalha um pouquinho sim. Entretanto o livro é maravilhoso e vale muito a pena lê-lo =)
    Já estou ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!
    Estou louca para ler ele!! \o/
    Não vejo a hora de poder te-lo nas minhas mãos!!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Tyele, espero que possa adquiri-lo logo =) É uma leitura que vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  13. Estou ouvindo falar bastante desse livro ultimamente!
    Eu adorei a capa, e adoro histórias de vampiros, acho que iria gostar de lê-lo *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  14. Não sei porquê, mas me lembrei de FALLEN após ver essa capa

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanie!!
    Estava em duvida sobre ler esse livro, afinal já li vários de vampiros, mas depois dessa resenha empolgada, não posso ficar de fora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Thais Pampado, esse livro estava sendo bastante esperado por muita gente, né?! Eu mesma já estava aguardando o lançamento há bastante tempo - reservei o livro ainda em agosto.
    A capa é realmente lida e a história é maravilhosa!!! Leia o livro sim =)
    Israel, vai ver porque as duas capas são meio góticas, misteriosas, perigosas e lindas!!! Mas um livro não tem nada a ver com o outro...
    Renata, não fique de fora mesmo - o livro é muito bom e vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Olha, não sei se leria este livro, mas erro de revisão é o ó, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse livro! Realmente é ótimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ana C. Nonato, eu, particularmente, me sinto muito incomodada com erros de revisão >.< Mas esse livro é excelente - vale muito a pena ler!!!

    ResponderExcluir
  20. Carla, não é mesmo?! Também adorei!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu raramente percebo e me incomodo com erros de tradução ou ortográficos em livros. Mas essa confusão de falas me incomoda e muito!

    Mas todo mundo fala bem desse livro. Isso até me preocupa um pouco, acho estranho quando um livro só tem críticas positivas sobre a história.
    Pelo que li é engraçado e cheio de aventura e disso eu gosto muito se for na medida certa, esse já está nos meus "desejados" *-*

    ResponderExcluir
  22. Felipe Fagundes, não posso responder por outras pessoas - mas eu realmente gostei muito desse livro!!! Não o achei engraçado não... embora seja cheio de aventuras sim! Espero que consiga adquiri-lo e que goste da leitura ^^

    ResponderExcluir
  23. ah eu li o primeiro capítulo do livro que tava disponível, achei bem legal
    só decidi comprar pq a editora lançou o hardcover. assim que comprar uns livros que tão na fila, pego esse!
    gostei muito da sua resenha, e pelas suas impressões, acho que vou gostar de ler =D

    beijos
    bibs
    Nooblandia

    ResponderExcluir
  24. Nanie!
    Eu adorei MV!! O enredo é fantástico e a história muito cativante!
    Também sou do tipo que não se incomoda de erros assim quando o livro é perfeito no quesito cativante hehehe
    Doida pela continuação...

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. bibs, o livro é maravilhoso! O que eu tenho é o HC e posso te dizer que o trabalho da editora está maravilhoso! É realmente um HC muito lindo!!! Espero que você possa adquiri-lo sim - vale muito a pena!
    Thais, fantástico é pouco =) Eu AMEI esse livro - muito melhor do que a maioria dos YA que já li!!! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Nanie!!
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não consegui tempo p/ ler. Parece ótimo!
    Erros de ortografia tbm me incomodam muito. Eu me distraio e perco totalmente o ritmo. Foi bom vc ter avisado, assim já inicio a leitura preparada.
    Ótima resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  27. MV é maravilhoso. De leitura cativante, personagens leves e com personalidade.
    Adorei mesmo, nunca tinha lido um livro num espaço de tempo tão curto. É gostoso.E sin, vale muito à pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Hérida Ruiz, apesar desse detalhe, o livro é ótimo!!! Estou curiosa para ler sua resenha - adoro as suas resenhas!!! Espero que possa lê-lo em breve =)
    Edilza, eu também li o livro bem rápido =) É uma história muito gostosa mesmo!

    ResponderExcluir
  29. Ei Nanie,

    Eu quero muito ler, babo na capa sempre que vejo. Mas estou esperando chegar nas lojas como sub, saraiva e FNAC, só na cultura fica muito caro rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  30. Nanda, é verdade mesmo... Pela Cultura fica muito caro, eu nunca compro lá >.< Mas eu comprei diretamente com a editora - saiu mais barato e foi em capa dura!!! Valeu muito a pena!

    ResponderExcluir
  31. Quero ler esse!!!!!!
    E quero os marcadores dele!!!!
    NaNiiiiiiiiieeeeeeeee (tô fazendo carinha de cachorro sem dono)kkkkkkkk
    Adoro o Blog!!!

    ResponderExcluir
  32. Samuel Fávero, o livro é ótimo!!!! E quem sabe o que poderá surgir no domingo, né?! Domingo é sempre um dia ótimo aqui no blog =) hehehe

    ResponderExcluir
  33. Eu já o li em ebook, mas quero ter o meu em mãos para poder reler...
    Ótima resenha Nanie.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  34. deiare, o livro em mãos é outra coisa, né?! hehehe

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥