domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como eu leio


Esse meme super divertido foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas! A Gi, do blog Caminhos para Lá, e a Beli, do blog Livros e Distrações, me indicaram e eu fiquei super feliz! Tava doida para participar!!!

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Olha... difícil falar! Eu compro MUITOS livros, mas também ganho bastante!!! Meus anjos da guarda são o meu marido (que sempre me dá muitos livros), as editoras parcerias do blog e os autores nacionais!! Vou ao skoob para ajudar com números! heheh

Segundo o Skoob, em 2010 eu e meu marido juntos compramos 77 livros! Através das parcerias do blog, eu adquiri outros 50 livros, entre parcerias com editoras e autores nacionais! Ah... e eu já estava me esquecendo dos sorteios! Eu participo de bastante sorteios e, por isso, acabo ganhando bastante prêmios! Em 2010 eu ganhei 28 livros!!!
Então é isso! Eu compro bastante, os parceiros também dão uma boa ajuda e os sorteios complementam! Afinal de contas, só depois que criei o blog - em 29 de Maio - foram 84 livros lidos! Haja livros... hehehe

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Nunca estourei cartão nenhum. Sou muito comedida (na medida do possível) em tudo na minha vida. Nunca vou além do que sei que posso pagar. Não tenho uma média certa... compro quando posso e quando dá. Se tem mês que posso gastar só 30, eu vou gastar só 30, mas se posso gastar 100... vou gastar 100. Eu adoro comprar livros... Meu marido e meus pais tem que quase me obrigar a comprar roupas e sapatos... mas livros eu adoro comprar!

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Nunca pego livros emprestados. Quando eu não trabalhava, e não tinha dinheiro, eu pegava livros na biblioteca da escola. Mas hoje eu não faço mais esse tipo de coisa. Gosto de ter o meu livro para poder relê-lo quando eu quiser (sim, eu amo reler livros!). Então eu sempre compro meus livros. Ah... não pego emprestado e também não gosto de emprestar... hehehe


O DELEITE: 

1- Lê em média quantos livros por mês?
Essa é uma pergunta completamente impossível de ler... Leio livros que tem 28 páginas até livros que tenho 1000 páginas... como fazer uma média assim? Realmente não dá... Mas costumo falar que tento, ao menos, ler um livro por semana. A média acaba ficando um pouco mais alta do que isso - por volta de 8 livros por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Como assim? Não sei dizer quantas páginas leio em um dia. Depende muito da leitura... tem livros que leio facilmente 300 páginas em um dia... outros eu mal leio 50 no mesmo tempo. Depende muito do estilo de escrita. Entretanto, eu gosto de ler por volta de 100 páginas por dia. Sempre que estou lendo um livro tento alcançar essa marca.
Agora no fim de semana a história é outra. Praticamente não leio nos finais de semana... porque gosto de ficar com o maridão!

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não. Quando mais nova já abandonei alguns livros... hoje em dia eu evito ao máximo. Muitas vezes o final de um livro surpreende e compensa toda a leitura. Não gosto de parar de ler no meio, não.


O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Não consigo ler em nada em movimento, ou seja, nada de ler em carro, ônibus e similares... Também não gosto de ler quando o tempo é muito curto - daquele jeito que você mal consegue ler uma página... Eu gosto de sentar e conseguir ler em paz. Pode ser fora de casa, em um lugar movimentado. A pouco tempo atrás, por exemplo, eu trabalhava do lado de um shopping aqui na minha cidade, no horário de almoço, eu gastava por volta de meia hora, todos os dias, lendo no shopping. Muito barulhento, mas não me atrapalhava. Só não gosto de ler uma linha e ter que parar.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Não gosto de ler na mesa... Gosto de ler no sofá ou na cama. Nunca experimentei ler no chão... hahahaha

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Todas as horas!!! Normalmente eu leio à tarde e à noite, mas é por horários livres e não por preferência! Só não gosto de ler de madrugada... na verdade, eu não consigo. A história pode ser a melhor do mundo, mas eu não consigo trocar minha noite de sono por uma de leitura... preciso mesmo dormir!


OS IMPEDIMENTOS: 

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Meu marido me dá espaço para ler, desde que não seja final de semana. No final de semana ele gosta de exclusividade! hhahaha

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não. Infelizmente nunca tive um trabalho que me permitisse essa dádiva.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não. Não sou muito de sair com "a galera", porém, nunca deixei de fazer outras coisas para ler. Gosto muito de ler, entretanto, considero necessário gastar um tempinho para outras coisas também!


AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Várias vezes! Difícil citar um só livro... já tive sonhos e pesadelos com vários... Mas confesso que os meus preferidos, escritos pelo mestre Stephen King, me tiram o sono e me dão muito pesadelo à noite (quando consigo dormir).

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que nunca fiz nenhuma loucura... Todos os livros pelos quais já paguei caro (o que poderia ser considerado uma loucura) foram para o meu marido. De verdade... sempre compro livros baratos quando são para mim.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Já chorei de felicidade e de tristeza! Com vários livros!!! A Última Música, A Menina que Roubava Livros, Apátrida, etc... foram muitos livros - não dá para citar todos aqui! Sou uma chorona!

INDICAÇÃO:
Indicar 5 blogs para o Meme:
- Wishing a Book
- Livromaniaca
- Marcinhow e os livros
- Redoma de Cristal
- Supreme Romance

15 comentários:

  1. gostei de suas respostas e da "pesquisa". durante a semana acredito que virei aqui, copiarei as perguntas, responderei, e colocarei em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Lima Neto, esse meme é super interessante, não é?! Participa sim e depois traz o link para que eu possa ler as suas respostas =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas!
    Fui olhar meu Meme e tinha errado uma resposta, que vergonha, kkk
    Minha média de leitura mês é 10 livros não 30, quem dera eu tivesse tempo, ai sim leri 30 com certeza!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as respostas! Desde que comecei o blog meu rítimo de leitura também aumentou bastante!

    ResponderExcluir
  5. Já respondeu Nanie! hahaha Que legal!!!
    Adorei suas respostas! Eu já leio a noite, de madrugada, em tempo livre, sempre que a "preguiça" não está por perto... kkk
    Adorei!!! >.<

    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Também nunca fiz loucura nenhuma!

    Vou responder já já!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Nanie!!!
    Você colocou essas tags tbm no skoob, como a que me ensinou sobre livros lidos?
    eiu tenho que fazer essa tags pra mim...rsrsr...
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. deiare, coloquei as tags no Skoob sim =) Tenho várias tags que me ajudam a me situar, tais como essas que me dizem o que eu comprei, o que ganhei de parceria e o que ganhei de sorteio em cada ano e no total ^^ São muitos úteis para mim =)

    ResponderExcluir
  9. ADorei suas respostas!! ^^ Tbm ja chorei muito em livro!! Ahhhh....
    Vou responder la no blog!!
    Obrigada por me indicar!! ^^
    bj

    ResponderExcluir
  10. Ahhh EU LA EM CIMA! EU EU EU!!! YAY!
    Brigaduuu Nanie!
    Gente, vc eh tao meiga, da p/ ver nas suas respostas! Nao consigo imaginar voce levantar a voz p/ ninguem!!! hahaahahah UMA FOFO VC!
    Super bjo e brigadu pela indicacao, vou postar assim que der!

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha Livia, eu tive que rir. Eu meiga? Sou a pessoa mais desajeitada do mundo... uma pessoa desajeitada não pode ser meiga >.< E além disso minha família (meu marido incluído aí) diz que sou muito, muito nervosa e estressada >.< heheheh

    ResponderExcluir
  12. Adorei as respostas e as perguntas, Nanie. Foi bem divertido te conhecer um pouco mais sobre seus hábitos de leitura. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, mt boas suas respostas, Nannie!
    Putz, eu já troquei várias noites de sono pela leitura, depois me ferrei de dia, hahaahahhaha. Porém, não posso dizer que me arrependi, faria do msm jeito se o tempo voltasse, rs.
    Tb não consigo de maneira nenhuma ler em movimento, só se for uma coisinha bem curta e andando, aí sim.
    Mt bom t conhecer melhor através do Meme.
    ;)
    bjs***

    ResponderExcluir
  14. hehe, legal esse meme!
    Eu empresto livro a quem me pedir e pego emprestado se alguém quiser me emprestar. uahuaha. Leio de qualquer jeito, em movimento de ônibus, carro, trem, metrô... leio até caminhando na rua. Também consigo ler mesmo em meio ao maior barulho.
    Não sou de chorar com livros, nem lembro a última vez que isso aconteceu :)
    E eu VIVO sonhando com personagens dos livros. huahauha, sonho muito mesmo. Como se fossem pessoas que eu conheço. E já sonhei com autores de livros que eu gostei. heheheehehe =D

    Legal demais! ;)

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas respostas! Concordo em muita coisa hahaha Menos a parte de ler de madrugada kkk Eu prefiro ler de noite/de madrugada por causa da temperatura. De tarde só sindo vontade de dormir por causa do calor e de noite como é mais fresco fico mais animada.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥