sábado, 26 de fevereiro de 2011

Book Blogger Hop

O que é?
O Book Blogger Hope é um meme literário hospedado pelo blog Crazy For Books, que inspirou as meninas do blog Murphy's Library a criar a versão em português.

Objetivo:
Conhecer outros blogs, e um pouquinho dos blogueiros responsáveis, e aumentar a interação entre eles!

Como participar?
Basta acessar o site do Murphy's Library toda sexta-feira (que é o dia onde sai a pergunta do meme) e responder a pergunta no seu blog, deixando um link para a postagem no site Murphy's Library. Não é obrigatório, mas comentar nos outros blogs participantes também é bem interessante!

Book Blogger Hop no Nanie's World:
Eu gostei muito da ideia e as perguntas são bem divertidas! Resolvi, então, participar da brincadeira aqui no Nanie's World, postando sempre aos sábados as minhas respostas!


Como você organiza sua pilha de leitura? O que tem prioridade? Séries? Livros únicos?

Pergunta difícil essa. A verdade é que eu não organizo. Os livros que eu ainda não li ficam separados em uma estante (sério... a pilha é tão grande que ocupa uma estante - pequena - inteira). Tento separar os de parceria, os nacionais e os internacionais. Daí vou intercalando nacionais com internacionais, dando prioridade para as parcerias. Entretanto, na hora que vou ler, é sempre uma surpresa... quase nunca obedeço à ordem que eu havia pensando anteriormente... Eu sou meio doida assim mesmo. Mas é que costumo gostar muito mais de um livro se o leio na hora certa!
Eu tenho mania de ler a série completa de uma vez só... sério, é assim que eu acho mais interessante. Mas nem sempre é possível. Se for possível, eu tento diminuir a pilha de parcerias e depois pego umas duas semanas (ou mais, se for necessário) e leio a série toda de uma vez (ou tudo o que eu tenho da série), como fiz com Wake, Coração de Tinta, AléxandrosPercy Jackson e Dexter aqui no blog.
Enfim, concluindo, não tem uma ordem muito certa de leitura não... eu leio o que der na telha >.<

6 comentários:

  1. Oi Nanie!

    Eu não consigo ter essa espontaneidade toda com minhas leituras. Eu sou muito curiosa e ansiosa pra deixar pra escolher na hora. Então eu sempre tenha uma listinha mental, senão só leio as novidades e abandono os mais antigos, kkk.

    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  2. Nani eu ri bastante aqui ao saber que você tem uma estante recheada de livros que ainda não leu!! Impressionante, estou formando uma pilha tamém de livros para ler e por isso deu uma parada nas compras rsrs.
    Tenho que ler todos antes de voltar a comprar porque senão vou acabar me desorganizando. Eu gosto de criar uma lista em que priorizo os livros da parceria e por isso não posso me atrapalhar.
    Já pensou? rsrs
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Hahha
    eu tb leio parcerias e bts antes... series eu ate gosto de ler tudo de uma vez, mas como quase nunca compro todos acabo adiando ate ter pelo menos alguns pra ler e não ficar morrendo de curiosidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma lista com os livros na ordem que quero ler, mas também não consigo manter sempre nessa ordem. Sei lá, acho que eu preciso estar no clima. E procuro variar os estilos.

    Já tive fases de querer ler as séries de uma vez, mas como eu leio muitas séries, resolvi intercalar e ler um a cada mês. Acho que estou aproveitando mais a leitura dessa forma.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho uma ordem certa para guardar, principalmente por falta de espaço. Mesmo os que não li estão juntos com os lidos.
    Também gosto de ler série em sequência, sou muito curiosa e isso ajuda a diminuir a ansiedade... agora mesmo estou aguardando a publicação de algumas séries que adorei e isso é tenso!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm não leio em ordem não... eu tento, mas nem sempre consigo, mas como vc acabo dando prioridade para as parcerias.
    Os meus ficam organizados na estante- embaixo: lidos...
    em cima: não lidos
    e no guarda-roupa, os de parceria não lidos
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥