segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amante Sombrio, de J. R. Ward



Título: Amante Sombrio
Título Original: Dark Lover
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 447
Série: Irmandade da Adaga Negra - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Beth é jornalista em um pequeno jornal local. E o pior é que vive à sombra dos homens mais velhos que trabalham na redação. Apesar de muito competente, o chefe machista não a deixa assinar muitas reportagens e acaba sempre fazendo o trabalho de revisão e averiguação dos fatos.
Mal sabia ela que sua vidinha monótona estava prestes a mudar. Perto de completar 25 anos, ela passaria pela transição - o momento em que o vampiro se torna um vampiro de vez.
Havia vivido em orfanatos e casas de pais adotivos, portanto não sabia quem eram seus pais. A mãe havia morrido no parto, mas o pai era um vampiro - rico, poderoso e membro da Irmandade das Adagas Negras. E como um pai superprotetor ele havia pedido ao mais forte dos vampiros - Wrath - que tomasse conta de sua filha e que a auxiliasse durante o momento de transição.
A princípio o pedido havia sido negado. Mas as coisas mudam e Wrath acabou aceitando.

O que eu achei do livro:
Eu acabei de ler o livro nesse instante e devo dizer que estou um pouco dividida...
Então, vamos por partes.
Primeiramente eu achei a história bem original, bem diferente e muito interessante! Adorei os vampiros diferentes criados  por Ward! Admito que é meio frustrante pensar que um humano não pode se tornar um vampiro e que vampiros não se alimentam de sangue humano - ao menos não com tanta frequência quanto em outras histórias. Mas achei interessante essa ideia de que os vampiros seriam uma outra espécie e não mortos-vivos. Ah... também gostei do fato de que os vampiros são malvados, ou ao menos parecem malvados. Não sou muito fã de vampiros bonzinhos não...
O livro também é "hot". Ou seja, tem cenas explícitas de sexo com bastante frequência (e são excelentes). Isso não me incomoda, mas por esse motivo, eu não recomendaria esse livro a meninas (ou meninos) muito jovens.
Os personagens também são muito bem montados e muito bem descritos. Cada homem nesse livro... nossa... Eu sou do tipo boba que sempre torce pelo mocinho. E nesse livro não vai faltar mocinho (Wrath não é exatamente o mocinho... nem Butch... enfim, não tem um mocinho do tipo enlatado...), vilões, malvadinhos, loucos... Tem de tudo um pouco.
O ritmo da história é bem leve! Ward escreve de maneira deliciosa, utilizando-se de uma linguagem simples e fluidia! Os capítulos são bem pequenos o que facilita bastante a leitura do livro.
Então, já que até agora só falou coisas excelentes sobre o livro, por que ele não ganhou logo um 10? Bom... tenho que admitir que não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. Minhas expectativas estavam nas alturas e, talvez, por isso o livro tenha sido só ótimo!
É uma leitura que vale a pena - vampiros bem diferentes, másculos, fortes, viris, malvados - uma ótima maneira de passar o tempo quando se está sem internet (ou de passar o tempo quando se tem internet... o livro é mesmo muito bom)!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


30 comentários:

  1. Quando as pessoas falam muito, é normal se decepcionar um pouquinho. Ainda mais com essa série, de que tanto falam. Eu comecei de maneira meio inversa, primeiro não queria ler pq todo mundo falava, depois me irritou e eu queria saber o que tanto tinha nesse livro e acabei lendo, contrariando a minha regra de 'nunca ler livros dessa modinha de vampiros'. Bom, depois de ler, acho que essa série não tem nada a ver com a modinha, pelo menos não quando saiu nos EUA. De todo jeito, paguei língua e sou apaixonada pela série... e, bem, continua sendo a única série de vampiros que leio. :P

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. OMG... resenha do meu livro favorito *__*
    Conheci a série ano passado e devorei um livro atrás do outro. Os três primeiros li num final de semana, o quarto assim que recebi!
    Estou delirando pelos próximos!!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Lilian, eu admito que me decepcionei um pouquinho, mas foi só um tiquinhozinho atoa... No final das contas, gostei bastante da série =)
    MoniqueMar, fico impressionada com a quantidade de pessoas que são simplesmente apaixonadas por essa série =) hhahaha Agora eu tb gosto, mas ainda não me apaixonei >< Será que no próximo eu gamo?!

    ResponderExcluir
  4. Eu li amante Sombrio em menos de dois dias e fiquei viciada na série! Apesar de achar a divindade dos vampiros um pouco dura com seus pedidos, ela com certeza não é uma deusa boazinha.
    Gosto muito do relacionamento tempestuoso e intendo do Wrath com a Beth. E também dos outros Irmãos, eles são incríveis!

    ResponderExcluir
  5. Uma pena vc não ter gostado totalmente, mas tenho quase certeza que vc vai amar eternal lover! *_* É muitooooooo bom!
    A série só fica melhor com o passar dos livros!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Angela, eu adorei o Wrath e a Beth =) Fiquei até triste por descobrir que eles não serão os protagonistas dos próximos livros >.< Mas vou adorar conhecer um pouco melhor os demais irmãos!
    Niii, eu gostei sim... mas as minhas expectativas estavam nos céus... Agora estou querendo ler os próximos livros da série =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nanie, fala sério, acho que esse livro merecia 5 estrelinhas, em! HAUSHUAHUSAUS
    Mas falando a verdade, eu achei muito bem escrito mesmo, todos dessa série que eu li até agora, e de todos, o melhor pra mim foi o 3º. Não foi só viril, másculo, mas emocionante, tocante também!
    Adorooooo essa série! Tá entre as minha favoritas! ^-^
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu demorei bastante para ler Amante Sombrio, mas as minhas amigas ficavam pegando no meu pé para eu ler logo e tal, que comprei o livro...
    Amante Sombrio demorou para me conquistar e eu algumas vezes pensei em desistir da leitura, mas o pensamento de "elas gostam tanto, vou terminar para poder discordar" foi me dominando e depois de alguns capítulos o livro me ganhou e eu realmente me envolvi com a Irmandade...
    O segundo livro melhora bastante (é o meu preferido e o que mais me fez sofrer) e depois dele eu me vi totalmente viciada nesses irmãos (li os 8 livros + o livro de extras em menos de 3 semanas e já reli os 4 lançados em portugues).
    Eu acho a série muito boa e sempre indico. O mundo que a Ward criou é muito incrível =)

    ResponderExcluir
  9. Thayná, será?! hahahaha Eu dei só 4 porque, como disse, eu esperava um pouquinho mais do livro =) Mas eu gostei bastante da leitura sim!!! E quero muito ler os demais livros da série =)
    Licavargas, nossa... isso é que é ser compulsiva, hein =) hehehehe Agora estou com mais vontade ainda de ler logo o segundo \o/

    ResponderExcluir
  10. Eu também faço parte do grupo de viciadas pela série, mas o primeiro livro também me deixou um pouquinho decepcionada.
    ^^
    E, sem nenhuma dúvida Nanie, leia os outros. Eles são cada vez melhores!!!
    *o*
    Meu personagem favorito é o Zsadist desde Amante Sombrio, e o livro que ele protagonisa, o terceiro, foi maravilhoso!!!
    XD
    Eu tenho os quatro lançados no Brasil e comprarei os outros no momento em que entrarem na pré-venda sem pensar duas vezes;
    Espero que você também continue logo.
    ^^
    Bejuh

    ResponderExcluir
  11. Lady Geek, amei seu comentário *-* Só serviu para me deixar ainda mais empolgada para continuar lendo a série \o/

    ResponderExcluir
  12. Essa semana vou comprar os dois primeiros, estou desejando essa série já tem muito tempo. Só espero não me decepcionar quando eu começar a ler, pq as vezes a gente coloca expectativas demais em um livro ou filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nataly Gonçalves, eu quero o segundo também *-* O pessoal aqui nos comentários está dizendo que o primeiro não é mesmo o melhor da série =) Vai com tudo querida, porque o livro é bom sim ^^

    ResponderExcluir
  14. O livro acabou de entrar na minha lista de desejos. Eu já sabia um pouco desse livro, mas nunc aparei para elr uma resenha. Agora parei e deu para perceber que vou suspirar tanto por esses vampiros sexys. HUAHUA. Esse livro se destaca por não seguir as regras de uma literatura sobre vampiros, não é? Isso que deve ser bem legal. Bom, eu adorei a resenha e está de parabéns.
    Beijos ;(

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ana Carolina, que bom que parou para ler =) Os vampiros são bem diferentes mesmo... e a leitura é bem erótica - portanto, espere vampiros bem sexy e cenas bastante ousadas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Beijos ;*

    Mandei o símbolo errado.

    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Loucaaaa loucaaa loucaaa
    Para começar a ler essa Série
    .baba

    Bjs
    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  18. Loucaaaa loucaaa loucaaa
    Para começar a ler essa Série
    .baba

    Bjs
    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  19. Lu, eu também já estava louca para ler essa série =) E valeu a pena!!! Agora quero continuar lendo o restante =) Estou super ansiosa \o/

    ResponderExcluir
  20. Li os comentários meio que por cima... nossa, quando gente gosta do Z. Ok, eu confesso que o livro dele é o que mais emociona mesmo (to até prevendo que quando sair o livro do irmão dele vai todo mundo chamar o Phury de frouxo, tadinho T.T). Ok, divaguei agora, hahaha. Acho que no segundo você vai gamar, hahaha. Eu gosto do Z, gosto do Whrat, mas aquele espírito "galã" do Rhage é incomparável, kkk. Leia, fiquei curiosa p/ saber o que você vai achar. Beijos. :*

    ResponderExcluir
  21. Bruna Britti, o pessoal já me convenceu que eu vou ficar viciada na irmandade se ler o segundo livro =) Já está na minha lista já ^^ Espero poder ler em breve ^^

    ResponderExcluir
  22. Adoro IAN! Fã absoluta! Suspeita em falar huahaua
    E eu tb gosto do Z huahau
    Desde desse primeiro livro foquei em Z...
    Bom, enfim, Nanie esse livro ele é mais introdutório, mas gosto demais... É que eu gosto dos romances sobrenaturais, e Ward para mim ganha! A história do segundo é mais sensivel, profunda até... mas não é meu favorito! (Não gosto muito do Rhage ^.~)hhaha
    Adorei a sua resenha Nanie!

    bjuss

    ResponderExcluir
  23. Beli, nesse momento eu já estou completamente convencida que a série vai ficar bem melhor nos próximos livros e superar as minhas expectativas. Ah... olha a expectativa nas alturas de novo >.< kakakkak
    O segundo livro já está na minha lista de prioridades!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm sou suspeita...Amo a séire, já li até o Rev, que é o sétimo livroe comprei todos os lançados até agora.
    Como sou pirada...rsrs...meu irmão favorito é Vishous...aviso: ele é meu...rsrsrs... e não vejo a hora de tê-lo aqui em casa, para que eu possa pegá-lo toda hora...rsrsrs...
    agora, Nanie é assim mesmo, quando esperamos muito de um livro, acabamos não o achando isso tudo...
    Aguarde os próximos...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  25. deiare, aguardarei ansiosamente pelos próximos =) O pessoal já me deu altas dicas ^^

    ResponderExcluir
  26. Li esse livro e me apaixonei totalmente, fiquei encantada. É um livro, quente, selvagem eu diria. Um livro que demostra bastante como era as histórias mais antigas de vampiro, todas com muita violencia e calor.
    O engraçado desse livro é le-lo em um local publico, principalmente em um onibus. Todo mundo fica olhando para o livro e depois para a tua cara, para o livro e depois para a tua cara.

    ResponderExcluir
  27. Cara eu só tenho uma palavra para esse livro: APAIXONANTE !!!
    Adoro livros sobre vampiros, eu li a saga crepúsculo completa e me fissurei, quando li esse livro fiquei completamente estasiada com essa maneira mais adulta de falar sobre esses seres tão sedutores... Enfim, A-M-E-IIIIIIIIIII !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Maíra, realmente esse livro trata os vampiros de uma maneira bem mais adulta ^^
    Eu acho que não me apaixonei tanto pela série de tanto que as pessoas falavam dela >< hahahahah
    Ainda não tenho certeza se continuarei com a leitura ><

    ResponderExcluir
  29. Eu li e adorei! Não sabia o que esperar, então , li sem expectativas. Vampiros malvadinhos sãoa tudo de bom! hehe

    ResponderExcluir
  30. Karolyne, eu gostei, mas não achei tudo aquilo que falava... eu tenho sérios problemas com expectativas altas - costumo me frustrar bastante.
    Algum dia eu ainda darei uma chance aos demais livros da série =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥