Shadowspell, de Jenna BlackUniverso dos Livros - 279 páginasUma leitura muito gostosa - com personagens incríveis, um enredo encantador e paixões perigosas.

Título: Shadowspell
Título Original: Shadowspell
Autor: Jenna Black
Tradutor: Cristina Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 279
Comprar Online: Saraiva
Série: Faeriewalker - Vol. 2
Outros livros da série:
- Glimmerglass
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.
Sinopse:
Quando Dana foi para Avalon querendo ficar com o pai ela esperava que a vida dela fosse ficar mais tranquila. Afinal de contas ela nunca poderia imaginar que acharia o seu passado - cuidar da mãe alcóolatra, das contas e compras da casa, mudar quase a cada ano - tranquilo.
Mas quando se descobriu uma Faeriewalker - com poderes únicos de levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mundo mágico - sua vida virou de pernas para o ar.
Agora ela era obrigada a viver em uma prisão - apesar de ser chamado de "casa segura" era isso o que aquele lugar era - e ser vigiada de perto por um segurança vinte e quatro horas por dia.
E para piorar as coisas os Caçadores Bárbaros - liderados pelo temido Erlking - estavam agora em Avalon. E provavelmente atrás de Dana.
O que eu achei do livro:
Shadowspell é uma excelente continuação para a série Faeriewalker!
A escrita de Jenna Black continua simples e super dinâmica - a leitura do livro flui muito bem e é uma delícia! Dana ainda é uma personagem muito interessante, sim ela se assusta, mas nem por isso se acovarda e é sempre muito sarcástica (ou tenta ser), o que a torna engraçada.
Esse segundo volume para mim não foi tão bom quanto o primeiro porque faltou falar um pouco mais de Avalon - um pouco mais do relacionamento desse lugar com o mundo dos humanos ou mesmo com o mundo das fadas. Confesso que eu estava esperando ver um pouquinho mais do mundo das fadas, um pouquinho mais de magia. E esse ponto me decepcionou um pouco.
Entretanto, ainda assim, o livro é ótimo! Como no volume anterior temos romance, com uma boa dose de um quase "quadrado" amoroso ou quiça um "pentágono" amoroso. Recheado com as dúvidas e certezas típicas dos adolescentes, já que Dana tem apenas dezesseis anos e, na maior parte do tempo, age exatamente como uma adolescente que se acha mais esperta do que todos à sua volta e ao mesmo tempo é incapaz de se decidir quanto a algumas questões mais simples.
E para quem está atrás de aventura também será bem servido em Shadowspell! A autora escreveu um desfecho incrível nessa história, de tirar o fôlego.
Fiquei muito satisfeita com a finalização do livro - que é do jeito que eu gosto, como se fosse um fim definitivo mesmo. Claro que a autora deixou algumas pontas soltas para serem exploradas nos próximos volumes, e pontas muito importantes, diga-se de passagem.
A edição da Universo dos Livros continua tão linda quanto a primeira! Com uma capa deslumbrante e os pontinhos brilhantes dos quais tanto gostei no primeiro livro (embora nesse segundo volume os brilhantes só estejam em metade da página enquanto no anterior ocupavam a capa inteira). Agora, mesmo a capa brasileira sendo linda, admito que prefiro a capa original.
Shadowspell não é novidade como Glimmerglass foi, mas é uma leitura tão gostosa quanto - com personagens incríveis, um enredo encantador e paixões perigosas.
PS: Em uma passagem do livro, Dana menciona que não tinha dinheiro para pagar uma manicure. Até aí tudo bem. Mas logo em seguida ela diz que nunca pôde escolher a cor do esmalte que gostaria de usar, porque só podia comprar os que estavam em promoção. Como os esmaltes que uso custam em média dois reais - podendo ser um pouco a mais ou um pouco a menos - e dão para muitas mãos, eu não pude deixar de achar graça nessa passagem.
Nota:
Dificuldade de Leitura: