sábado, 24 de setembro de 2011

Camundo - O Desenho e a Sombra, de Nanuka Andrade



Título: Camundo - O Desenho e a Sombra
Autor: Nanuka Andrade
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 379
Comprar Online: Saraiva
Série: Camundo - Vol. 1


Sobre o livro:
Camundo é um menino muito habilidoso - ele desenha como ninguém. Mas isso não seria o suficiente para torná-lo especial, ou seria?
Os desenhos de Camundo se tornam reais. Não exatamente daquele tipo - o que se desenha sai do papel -, mas do tipo presságios. O que ele desenha, acontece!
A vida toda ele viveu em um Abrigo. E só com a ajuda da arrumadeira Mariana conseguiu sobreviver - afinal de contas, os meninos sempre implicavam com ele. Sem contar que ele não podia ficar no sol.
Depois que um desenho - onde o diretor do Abrigo caía da escada - se tornou real, Camundo precisou fugir do local onde vivera até então.
Mal sabia ele que ali se iniciava uma aventura inimaginável onde ele ganharia amigos e conheceria um pouco mais do seu passado e de sua habilidade.
Os desenhos têm poder.

O que eu achei do livro:
Camundo é viciante, inebriante, delirante! Em uma aventura incrível, mergulhamos no mundo do desenho!
Nanuka Andrade conseguiu escrever uma história deleitável! Os personagens são cativantes, o enredo é maravilhoso! Com um estilo superbrasileiro - cheio de regionalismos sulistas e detalhes que nos remetem ao Brasil -, a escrita é simples e o ritmo de leitura é bem rápido, fluído - com muitos diálogos e bastante ação! Se você gosta de histórias com pré-adolescentes vivendo coisas inimagináveis, Camundo é certamente para você!
É incrível o trabalho que o autor e a editora tiveram com esse livro! A capa é maravilhosa e cada capítulo é aberto com uma ilustração diferente - que deixa a leitura ainda mais saborosa! E quem teve a oportunidade de comprar o livro na Bienal, diretamente com o autor, ainda ganhou uma caricatura (amei a minha!).
Os mistérios vão sendo desvendados bem aos poucos e, na verdade, esse foi o único ponto que me incomodou um pouco - o autor demora muito para começar a revelar qualquer coisa. Mas, no final, tudo se encaixa perfeitamente!
A história tem um final bem definido, entretanto, deixa uma brecha para que possíveis continuações sejam escritas. E, por mim, que venham outros livros com Camundo, Malini e Cidina!
Um livro muito divertido, indicado para todas as idades!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


32 comentários:

  1. Parece uma históra bem interessante. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Mas que legal! Estou LOUCA para ler esse livro! Está entre os primeiros na minha wishlist e espero não demorar a comprá-lo!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!

    Ah adorei a resenha, não tinha lido uma sobre ele ainda, esta na wishlist parece demais.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Só lendo mesmo para entender >< hehehehe

    ResponderExcluir
  5. A Underworld está c/ 1 trabalho incrivel de diagramação de c/ 1 equipe mto competente de capistas..o q me preocupa ainda é a parte de revisão, e nos casos de livros estrangeiros de tradução. Espero q tenham melhorado tais quesitos pq eles eram mto problemáticos. Outro problema da editora são os preços e os quase inesistentes pontos de vendas. Eles disseram q o submarino incluiria seus livros no catalogo..ate agora nada. E msm q incluam, de nada adiantará se derem continuidade a politica de prços praticada pela Saraiva qd trata-se de Underworld.
    Na epoca da Bienal fiz reserva c/ a editora p/ comprar 4 livros, e como ñ poderia ir ate a Bienal pagaria via boleto p/ receber os livros em casa...nunca recebi boleto e fui ignorada sistematicamente por tds os canais da editora em q tentei entrar em contato, repetidamente. Agora me reuso a ter q pagar mais de R$30,00 por 1 livro.

    E Camundo estava entre minhas escolhas ='(

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a resenha do livro!!!!!!
    A história parece ser muito legal..mega curiosa para saber sobre os desenhos que Camundo desenha e se tornam realidade!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Parece ser super legal esse livro!! Quero, quero quero! \o A Underworld faz um trabalho muito bacana, ne? Na Bienal eu queria todos, todos os livros.... aaah, se minhas finanças permitissem.... #sonha! uahauhauhauhaa

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanie, nossa o livro parece muito bacana mesmo! Adorei a capa e a história parece muito divertida mesmo!!

    E que os brasileiros escritores continuem assim!

    Beeijooos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    ultimamente minha opinião sobre autores brasileiros mudou completamente!!! Com tantos livros nacionais bons espalhados por aí, não tem como não se apaixonar!!
    Ando com muito vontade de ler "Camundo", eu adorei a capa!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  10. O livro é uma graça mesmo!!!! Eu gostei bastante =D

    ResponderExcluir
  11. Cristiane de Oliveirasegunda-feira, 23 janeiro, 2012

    Passando na Bienal tive o prazer de ver o escrito desse livro e fiquei encantada com a resenha deste blog, fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sinopse e da resenha. Gosto muito de livros com pré-adolescentes vivendo coisas inimagináveis, gosto mesmo. 
     Quero ler! *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanie!
    Adorei a resenha! O livro parece ser uma graça. Me arrependi de não ter comprado. :(

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito divertido!!! O lançamento está sendo hoje =)

    A caricatura aí (anexada a esse comentário) =)

    ResponderExcluir
  15. Ei Nanie...

    Eita, ouvi tanto falar desse livro no twitter na epoca da Bienal. \o/ Parece ser uma estoria bem divertida e o pouco que vc pode contar na resenha já me deixou curiosa. Dica anotadissima, parabéns pela resenha.

    E Nanie desculpa a 'abelhice' mas fiquei super curiosa sobre a sua caricatura. Posta pra gente ver? #mimimi

    beijos querida e super sabado pra ti :)

    ResponderExcluir
  16. Hahah Muitas vezes ficamos com uma ideia errada do livro, né?! >< 
    Esse é uma gracinha! 

    ResponderExcluir
  17. A sua filha com certeza amaria a história!!! (e vc tb ^^)

    ResponderExcluir
  18. Nanie!
    Esse livro parece bem bacana! Adorei a sinopse!!!!
    Eu gosto da capa tb!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Que gracinha, adorei a resenha.
    Só não vi a sua caricatura, mostra ai vai!!!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  20. confesso que já tinha visto esse livro em alguns blogs mas nunca tive vontade de ler sobre o que era
    agora tô super arrependida se soubesse do que se tratava antes já teria comprado o meu

    ResponderExcluir
  21. EI Nanie,

    Droga! Agora me arrependi de não ter comprado ele tbm na bienal rsrs. E vi a edição, os desenhos internos são lindos demais mesmo. 

    Adorei a resenha ^^ 

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Como já disse antes,não faz meu tipo...isso não quer dizer que não leria.Gosto muito de livros nacionais,leio nem que for por patriotismo.Gostei da idéia de desenhos se tornando realidade,já pensou se a moda pega????Gostei da sua resenha,foi clara e direta,me deixou curiosa,minha filha (14 anos)adorou.Bjs. 

    ResponderExcluir
  23. Ah... a história não é chata, muito pelo contrário... a história é uma delícia *-*

    ResponderExcluir
  24. Não comprei esse livro quando a Underworld fez aquela promoção, pois achei que a história seria chata (detalhe é que eu não tinha lido a sinopse), mas agora que eu li a sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Adoro histórias desse tipo. 

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é excelente!!!
    Olha... poder nem sempre é uma coisa tão boa assim... nem tão fácil de entender... Leia Camundo e vai descobrir porque estou falando isso ^^ hehe

    ResponderExcluir
  26. Oi Nanie,
    Acho perfeito esse lance dos autores nacionais estarem se destacando no mundo literário, acho muito legal a gente começar a consumir a nossa literatura sabe? Conhecer nossa gente.
    Adorei a resenha, e já tinha visto falar sobre esse livro. E juro, quero aprender a desenhar e ver se meus desenhos também tem poder.rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Nanie, acho que você vai concordar comigo. Não é ótimo ver livros tão legais de autores nacionais? Acho que a literatura nacional está ganhando muito espaço agora. hahah Esperem só até eu lançar o meu livro! hahahaha
    Queria ter esse poder. Iria me desenhar ficando rica ou passando no vestibular hahahah (Não posso ter super poderes, usaria tudo em benefício próprio kk)

    ResponderExcluir
  28. Achei o livro muito lindo!
    Tenho que dizer que já li uma história na qual os desenhos viravam realidade, mas ainda assim eu leria o no Nanuka. O enredo tem aspectos interessantes, como o menino viver em um abrigo! 

    Beijos, Nanie!

    ResponderExcluir
  29. Oi Nanie!
    Demorei, mas cheguei, espero que dê ainda para concorrer aos 40 marcadores, hihi *-*
    Nossa, eu nem imaginava sobre o que esse livro falava...nunca tinha lido a sinopse, só visto a capa mesmo. E olha que fiquei interessada! Eu gostaria que o que eu escrevesse ou, até mesmo, desenhasse, virasse realidade! haha
    Não encomendei o livro com a Underworld e acho que perdi a oportunidade :/ Mas depois vou ver se coloco na lista de leitura e vejo se consigo outra chance de, quem sabe, conseguir até autografado *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  30. Nanie, concordo com você que o autor poderia ter sido mais rápido. Ele realmente demorou pra desvendar qualquer coisa, mas o livro não deixa de ser bom. Só achei também que Malini roubou muito a cena, apagando, às vezes, Camundo e seus desenhos.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  31. Pois é, Milla, eu fico meio nervosa quando o autor enrola muito... eu sou ansiosa >< hahha
    Ah, eu adorei a Malini, então nem notei isso não =D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥