terça-feira, 20 de setembro de 2011

Asas, de Aprilynne Pike



Título: Asas
Título Original: Wings
Autor: Aprilynne Pike
Tradutor: Sibele Menegazzi
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 290
Comprar Online: Saraiva
Série: Asas - Vol. 1


Sobre o livro:
Laurel nunca havia estudado em uma escola antes. Até então, a mãe dela a ensinava em casa mesmo e tudo ia muito bem. Mas quando seu pai decidiu comprar a livraria, eles tiveram que se mudar para Crescent City - e reduzir alguns gastos. O programa de estudos em casa ficou fora do orçamento. E Laurel teve que ir para a escola pública. E era, definitivamente, algo muito esquisito. Ela se sentia presa entre tantas paredes - ofuscada.
E passar por essa nova experiência já era estranho o suficiente para ela. Mas nem por isso aquele caroço estranho (e gigante) deixou de aparecer em suas costas. O que ela faria agora? E o que aquilo significava, afinal de contas?

O que eu achei do livro:
Quando você começa a se apaixonar por um livro? No caso de Asas é logo pela capa. Mesmo sem tocar o livro, eu já me apaixonei pela arte dessa capa - que é maravilhosa! Ao pegar o livro, que tem um toque aveludado e o título em alto-relevo, fiquei ainda mais impressionada com o trabalho que a Bertrand fez nesse livro. A parte de dentro da capa ainda é rosa - lindo demais!
Mas é claro que um trabalho maravilhoso na arte de um livro não garante que ele seja bom (embora garante que ele fique lindo na estante!). Felizmente, Aprilynne Pike fez a sua parte - e muito bem! Com uma escrita simples, seguindo a mesma linha de vários outros autores de livros YA (voltados para o público adolescente), mas com um mitologia de fadas realmente impressionante, a autora conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas. Começa com mais uma garota mudando de escola, mais um caso de sobrenatural e aí o livro decola completamente. Não vou contar todos os detalhes - mesmo que alguns sejam fáceis de descobrir - porque a graça é ir se inteirando aos poucos.
A personagem principal não é uma heroína daquelas que fazem os olhos brilhar, mas tampouco é daquelas chatas que você não suporta mais após alguns capítulos. A trama, em muitos pontos, é similar a outros vários livros YA que já li anteriormente. Então, por que, afinal de contas, gostei tanto desse livro? A mitologia criada pela autora. É impressionante! A forma que a autora explica os seres mitológicos abordados nesse livro (que, apesar de muita gente saber quais são, eu não vou mencionar explicitamente na resenha) é instigante, original e muito bem construída! Ela realmente conseguiu me surpreender e me ganhar!
Asas é um livro delicioso, super indicado para quem curte o gênero YA sobrenatural!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥