
Título: O Beijo da Meia-Noite
Título Original: Kiss of Midnight
Autor: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 397
Série: Midnight Breed - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Gabrielle é uma fotógrafa em ascensão. Suas fotografias começam a fazer sucesso. Depois de uma exposição bem-sucedida, ela sai com amigos para comemorar.
É quando as coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro, ainda na boate, ela tem a impressão de que alguém a observa à distância. Depois, quando deixa o lugar alegando cansaço, é testemunha de um assassinato brutal. Ela não quer admitir o que viu, mas uma palavra não deixa sua cabeça "vampiros".
O detetive Lucan, extremamente sexy, encantador e irresistível, é o único que a trata bem e acredita no que ela disse.
Mal sabe ela quem ele é e o que a espera.
O que eu achei do livro:
O livro O beijo da Meia-Noite tem uma escrita fluidia, simples, dinâmica e gostosa! Lara Adrian sabe muito bem lidar com as palavras, fazendo com que o texto não se torne cansativo.
Os personagens também são muito bem montados e contundentes, embora eu tenha sentido falta de uma participação maior dos outros personagens que não os dois principais - Lucan e Gabrielle.
Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, tema que atualmente já está bem batido, pelo excesso de livros com essa temática no mercado, Lara Adrian conseguiu inovar com uma teoria extremamente diferente de tudo o que já existiu - incluindo extraterrestres e apenas homens vampiros.
Então, eu gostei do livro? Não. Eu não gostei nem um pouquinho do livro.
Primeiramente porque achei a história parecida demais com a série A Irmande da Adaga Negra. É possível traçar paralelos entre as duas séries o tempo todo, dos personagens, acontecimentos, livros, etc. Não estou dizendo que além copiou de alguém, mas simplesmente que as duas histórias são parecidas demais para que eu consiga apreciar O Beijo da Meia-Noite, uma vez que já li e gostei de IAN (não é exatamente sobre qual dos dois é melhor, simplesmente sobre qual dos dois me ganhou primeiro).
Este ponto negativo, entretanto, pode justamente se tornar um ponto muito positivo para os fãs de IAN que desejam ler mais livros parecidos com a série que tanto gostam. A série Midnight Breed mantém o mesmo tom sedutor, passagens eróticas, personagens fortes, musculosos, gostosos e também a diversificação de protagonistas em cada livro da série.
Finalizando, eu definitivamente não gostei do livro, mas consigo imaginar várias pessoas que iriam se apaixonar. A Nanie, entretanto, não foi fisgada por essa série.
Nota:
Dificuldade de Leitura: