sábado, 29 de maio de 2010

Projeto Day Zero - 101 Coisas em 1001 Dias



O projeto tem o nome de “Day Zero”. Você pode encontrar todas as informações sobre o projeto no site www.dayzero.com. Mas é tudo em inglês!!! Então eu trouxe algumas informações em português:
O Desafio:
Completar 101 tarefas pré-definidas num período de 1001 dias.

O Critério:
As tarefas devem ser específicas (sem ambiguidade) com resultados mensuráveis e claramente definidos. As tarefas também devem ser realistas e desafiadoras (representem ao menos um pouco de trabalho de sua parte).

Por que 1001 dias?
Muitas pessoas já criaram uma lista no passado – frequentemente desafios simples, como uma lista de resoluções de Ano Novo. A chave para vencer a protelação é criar uma data limite realisat. 1001 dias (cerca de 2,75 anos) éum período melhor do que um ano, porque permite várias estações para completar as tarefas, o que é melor para organização e estabelecimento de prazos para as tarefas, tais como atividades ao ar livre, viagens e semestres escolares.

Então, vamos lá participar ^^ Eu estou participando desde o início do mês de Maio e estou achando muito divertido. A minha lista pode ser encontrada no site do projeto (www.dayzero.com/user/naniedias). E tem outras listas no site em português! Existe um problema com acentuação no site, mas fora isso dá para utilizar a lista normalmente!
O próprio site já conta com um cronômetro de quantos dias ainda faltam para você completar sua lista, além de uma porcentagem de itens feitos. Você pode marcar os itens que foram concluídos e os itens que estão em andamento. Ah, e não é obrigatório ter 101 itens, a partir de 20 itens sua lista já fica visível para os outros usuários.
Eu comecei a lista com o intuito de fazer coisas interessantes. Assim, criei essa lista e estou muito feliz em poder, aos pouquinhos, completar os itens que nela estão listados. Se você quiser participar do projeto é simples, basta se cadastrar no site que você já terá uma lista. E a participação no site é opcional, se você preferir pode colocar a lista no seu blog e ir completando por lá.
Que tal participar? Acho que você realmente vai se divertir!
Eu ficaria muito feliz se você postasse nos comentários o link para a sua lista!!! E assim, poderemos manter contato e ajudarmos uma a outra (o) a terminar nossas listas!!!


ATUALIZAÇÃO:
A Patrícia Müller me atualizou dizendo que existe uma versão do projeto em português que se chama "101 Coisas em 1001 Dias". Ela disse que são mais de 500 participantes do projeto em português. 

3 comentários:

  1. Oi, não sinta-se esbanjadora, se eu pudesse comprava e gastava muito mais, rsrs, bj

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse seu espaço... já seguindo... marcinhow
    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu participo desse projeto!! Está meio parado...mas fazer oq ne?! ahahhah

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥