sábado, 29 de junho de 2013

Tag Sick/Ill Book

De vez em quando eu não resisto a um meme divertido!

Esse meme super divertido eu vi no blog do Clóvis, o De Frente com os Livros, e com a permissão dele o trouxe para o Nanie's World.
A brincadeira foi criada por um canal estrangeiro (privado, portanto não vou compartilhar o link já que não dá para acessar) e adaptada pelo Clóvis em texto a partir do vídeo da Di Moça.

A brincadeira é simples: são 9 "doenças literárias". Para cada uma, é necessário relacionar um livro.
Abaixo segue a lista das doenças e os livros que eu escolhi para representá-las. Basta clicar no banner com capa do livro para acessar a resenha do mesmo aqui no blog (com exceção do livro #6 que nunca foi resenhado por aqui).




#1 Diabetes: Um livro muito doce, feito açúcar



Esse foi um item que me deixou bastante em dúvida. Encontrei alguns livros que eram extremamente doces e gostosos e que se encaixariam bem aqui.
Mas eu queria seguir as regras e escolher apenas um. No final das contas, foi A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett. O filme passou várias vezes na sessão da tarde, então mesmo não tendo lido o livro você talvez saiba o quanto essa história é linda!
E é doce mesmo. Uma história simples, delicada e que derrete na boca!



#2 Catapora: Li uma vez e não vou ler mais


Nesse quesito eu fiquei muito em dúvida, até porque tem alguns livros que li apenas uma vez e não desejo ler nunca mais.
O primeiro que me veio à cabeça foi Oksa Pollock, que foi o único livro que abandonei nos últimos três anos. Uma história realmente muito fraca, que não me descia. Mas aí estava o problema: eu abandonei... então não posso dizer que "li", certo?! Eu tentei ler, mas não deu.
Portanto, resolvi escolher outro livro - um que eu tivesse conseguido ler até o final. A escolha foi Amor Contra o Tempo, de Myra McEntire.
Muita gente se apaixonou por essa história, mas eu penei para conseguir chegar ao final do livro. Não quero ler de novo e tampouco quero saber da sequência. Passo.



#3 Influenza A: Um livro que espalhou feito vírus


Um livro que me rodeou por séculos e do qual todo mundo fala super bem. Virou série, ganhou os nerds e faz o maior sucesso!
Não sem motivo! A Guerra dos Tronos é realmente uma história deliciosa. Não sei por que tive tanto medo de achar ruim e até me arrependo um pouco por ter demorado tanto para ler essa história tão indicada por tanta gente.
Estou bastante ansiosa para ler os demais livros. Aliás, já teria comprado o segundo se a Saraiva não tivesse criado um problema na minha compra... mas agora no início de Julho eu vou comprar (mesmo se tiver que pagar os abusivos nove reais de frete!), afinal de contas mal posso esperar para embarcar novamente nesse mundo criado por George R.R. Martin.




#4 Período Menstrual: Um livro que leio com frequência


Tenho vários livros que gosto de ler sempre - principalmente porque sou apaixonada pela releitura!
Quem já tentou, também aprova! É sempre uma delícia reler um livro e descobrir coisas novas, detalhes que não havíamos visto da primeira vez, além de reviver aquelas aventuras que tanto nos agradaram. Eu adoro reler livros e faço isso com bastante frequência.
Mas na hora de escolher um para esse item, eu não tive dúvidas, teria que ser um da série Harry Potter! Já li essa série incontáveis vezes. O primeiro livro foi o que eu mais li, mas o meu favorito é o quarto e por isso o escolhi para estampar essa doença.
Quem ainda não leu Harry Potter não sabe o que está perdendo!
(E ver o filme não conta, porque é muito ruim... O quarto filme foi simplesmente terrível - estragou tudo.)



#5 Insônia: Um livro que me deixou acordada a noite toda


Eu não consegui largar esse livro, menos ainda tirá-lo da cabeça.
O Caminho para Casa é um drama muito pungente - acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
E justamente por ser tão envolvente, tão lindo, eu não consegui tirá-lo da minha cabeça. E foram dias pensando nessa história.
Realmente um livro que indico para todos que gostam de um drama. Mas já deixo avisado que é pesado e que o leitor irá precisar de umas três caixas de lenço para acompanhar a leitura.



#6 Amnésia: Um livro que me chamou atenção, mas não me lembro bem da história

Esse foi um item no qual eu pensei muito tempo... porque todos os livros que eu realmente gostei ficaram guardados na minha memória. Posso não me lembrar de algum detalhe, mas eu me lembro da história.
Então, escolhi o primeiro livro que li da Agatha Christie. Lá se vão mais de dez anos (como estou velha!) e não tive a oportunidade de relê-lo ainda. Lembro da história de maneira geral, mas muitos detalhes me fogem e por isso foi o escolhido. Preciso reler esse livro - é realmente muito gostoso (ou pelo menos foi quando eu o li e era adolescente ainda).



#7 Asma: Um livro que me tirou o fôlego


Eu não consegui nem respirar enquanto não cheguei ao final de Sob a Redoma!
A história é eletrizante... o autor estava mesmo a 300 Km/h quando resolveu escrever esse livro. Não tem como parar - o livro não deixa o leitor respirar, de tanta coisa que vai acontecendo. Uma sobre a outra!
Simplesmente incrível, maravilhoso e viciante!

Notem, eu sou totalmente aficionada pelo Stephen King e, por isso, relevem um pouquinho a minha opinião. Ainda assim esse livro é simplesmente imperdível!



#8 Desnutrição: Um livro que não alimentou meu cérebro


Eu li outros livros da Bella Andre e gostei.
Aliás, outros livros dessa mesma série. Não são incrivelmente profundos, o foco é mesmo o sexo, mas ainda têm um pano de fundo que faz sentido.
Entretanto, esse quarto livro da série fugiu à regra e foi totalmente vazio. Eu não gostei da trama, não gostei dos protagonistas e realmente achei que o livro foi um amontoado de palavras - não uma história para se acompanhar.
Um livro vazio que não alimentou em nada o meu cérebro.
Existiram outros, claro, mas como esse foi o último do tipo, ganhou o lugar.



#9 Doença de viagem: Um livro que me levou a uma jornada específica em tempo, local e espaço


Oi?!
Realmente quando li o título dessa nona doença eu não consegui entender o que ela queria...
De verdade!
Pensei, pensei, pensei e ainda não sei exatamente o que esse nono item deseja. Portanto, resolvi interpretar à minha maneira e escolhi um livro que me marcou em uma viagem.
Esse livro da Nora Roberts é incrível! A história é uma delícia e ainda por cima fala sobre tesouros submarinos - é realmente muito bom. E como eu o li enquanto estava de férias na praia, foi ainda mais gostoso.

(Eu me explico: todos os livros me levam a uma jornada! Se o livro é bom, eu me sinto transportada para dentro das páginas dele e vivencio as situações narradas. Então seria a mesma coisa que dizer: escolha um livro! E isso não é justo...)



Gostou da brincadeira?!
Então faça no seu blog também (e não se esqueça de deixar aqui nos comentários o link para que eu possa conferir a sua resposta)!



A brincadeira em outros blogs:
- De Frente com os Livros
- Sempre Romântica
 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥