Desafiando Vicente, de Shana Conzatti
Independente - 48 páginas
O esquentadinho Vicente não consegue dizer não a um desafio, mesmo que seja perigoso e aterrorizante.
Título: Desafiando Vicente
Autora: Shana Conzatti
Editora: Indepentende
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 48
Série: Clube da Árvore Solitária - Histórias Paralelas - Vol. 1
Comprar Online: Amazon
Autora: Shana Conzatti
Editora: Indepentende
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 48
Série: Clube da Árvore Solitária - Histórias Paralelas - Vol. 1
Comprar Online: Amazon
Sinopse:
Vicente é apaixonado pelo seu skate!
Durante as férias que está passando na casa da avó, ele decide treinar bastante para participar de um campeonato amador.
Só não imaginava que seria desafiado por um garoto mais velho a descer uma escadaria gigantesca. Mesmo com muito medo, o menino não deixa o orgulho de lado e aceita.
E agora? Como Vicente sairá dessa sem passar por covarde e amarelão?
O que eu achei do livro:
Bom!
Primeiramente, acho que é necessário um pouco de contexto. Esse conto é parte de uma série muito bacana escrita pela autora brasileira Shana Conzatti. A série conta a história de um grupo de adolescentes que em meio a vários problemas comuns à idade acabam se juntando em um clube.
O primeiro volume da série já está pronto, mas ainda não tem editora. Para divulgar o seu trabalho, a autora decidiu escrever alguns contos com os personagens do clube. Nesse primeiro, quem ganhou voz foi Vicente, o marrento da turma.
A capa do livro realmente não ficou muito atrativa, o que é uma pena. Mas fora isso, a edição está bacana.
O conto é bem curto, mas muito legal! Não há necessidade de conhecer o primeiro volume da história, sendo que ler o conto acaba se tornando uma forma interessante de ser apresentado a Vicente.
Agora é aguardar que a autora lance as histórias dos outros personagens (que já estão prometidas e me deixam bastante curiosa quanto ao seu conteúdo) e o primeiro volume da série, que é muito gostoso.
Com uma escrita bem leve, personagens divertidos e uma trama bem montada, o conto de Shana Conzatti é uma delícia. Certamente quem ler um, vai querer ler os demais.!
Nota: